Nova versão do TexEd — editor de texturas para jogos Need For Speed.
Com este programa, você pode instalar mods de texturas, logotipos de mods de carros, ou de fato criar os seus próprios mods de texturas.
Diferente das versões de anos atrás, TexEd agora suporta texturas de diferentes resoluções (ou seja, você pode trocar por texturas HD), adicionar texturas, e até mesmo usar compressão DXT5.
Suporta a maioria dos Need For Speed, principalmente os clássicos, se eu não me engano: NFSU, NFSU2, NFSMW, NFSC, NFSPS, NFSW até Undercover. Também suporta NFSMW Xbox360 (somente leitura).
Caso erro de .dll, instale o Microsoft Visual C++ 2019 (ou 2015?).
Com este programa, você pode instalar mods de texturas, logotipos de mods de carros, ou de fato criar os seus próprios mods de texturas.
Diferente das versões de anos atrás, TexEd agora suporta texturas de diferentes resoluções (ou seja, você pode trocar por texturas HD), adicionar texturas, e até mesmo usar compressão DXT5.
Suporta a maioria dos Need For Speed, principalmente os clássicos, se eu não me engano: NFSU, NFSU2, NFSMW, NFSC, NFSPS, NFSW até Undercover. Também suporta NFSMW Xbox360 (somente leitura).
Caso erro de .dll, instale o Microsoft Visual C++ 2019 (ou 2015?).
Autor: nfsu360
[Origem]
Tutorial (como usar)
Antigamente os mods de texturas eram liberados com um arquivo com números para você encontrar a textura para substituir. Os tais números foram removidos nas novas versões e agora você precisa encontrar a textura pelo nome.Ou seja, vamos por exemplo usar o mod Stickers Bomb para NFSU2.
Resumo:
Abra o arquivo e selecione o “Texture file” que as instruções pedem, encontre (F3) a textura pelo nome, substitua (Ctrl+i) e salve (Ctrl+S).Tutorial completo:
No arquivo Leiame/Readme você tem as instruções:Importe o arquivo 1-89-DXT1-nfs_u2_mw-CARBONFIBRE para o arquivo “GLOBALGlobalB.lzc” no primeiro “Texture archive”.Portanto, abra o TexEd.
File > Open
Vá na pasta do seu jogo e abra o arquivo “GLOBALGlobalB.lzc“, como é indicado nas instruções.
Outros mods podem pedir outros arquivos.
Clique duas vezes no primeiro “Texture file”, também como é indicado nas instruções.
Atenção: você tem que clicar duas vezes!
Texture > Find (ou F3)
Digite o nome da textura que as instruções pedem, neste exemplo, é “CARBONFIBRE” e clique duas vezes no resultado.
Atenção: você tem que clicar duas vezes!
A tal textura estará selecionada. Você já pode fechar a janela de pesquisa, e finalmente, vá em Texture > Replace (Ctrl+i).
E selecione o arquivo da textura do mod que você está instalando.
Salve o arquivo (File > Save ou Ctrl+S) e está pronto.