Biblioteca CLEO 4.3.23 beta

Atualizado 4.3.23 beta (não-oficial) - 11/01/20
"bass.dll" foi atualizada. Corrigido o bug que faz sons de mods CLEO ficarem repetindo ou cortados.

Atualizado 4.3.23 beta (não-oficial) - 13/04/18

Sobre a atualização:
Não era possível utilizar endereços variáveis de arquivos .ini, assim impossibilitando criar certos tipos de mods, um deles foi o MDPMv5 devido ao sistema de skins. Tuning Mod teve o mesmo problema mas improvisei.
Fabio fez esta correção e ela já foi aprovada oficialmente no Github da CLEO, no entanto, ainda não lançada. Em vez de esperar os responsáveis pela CLEO lançarem a nova versão (que eu já pedi há 2 meses) para só assim ser possível lançar o MDPMv5, foi decidido que eu mesmo lançarei de modo não-oficial. E sim, isto é permitido pela licença (ver LICENSE.md).

De fato, esta atualização é toda do pessoal aqui do blog, o Nex' também fez a segunda correção.

-- 4.3.23 beta (unofficial) --
  • Possibilidade de usar ponteiro no parâmetro de endereço nos opcodes de manipulamento de arquivos .ini.
  • Corrigido o opcode 0ABA causando heap corruption.
  • Corrigido as variáveis compartilhadas não resetadas corretamente. O que causava mal funcionamento em mods que as usam e você dar new game ou load game num slot sem as variáveis.
  • Bug: Não compatível com modelos acima do ID 20.000 (ou seja, incompatível com conversões totais como SAxVCxLC e GTA Underground)
Se você cria mods, já pode se beneficiar desta correção, pois ela certamente estará no próximo lançamento oficial.


Inicialmente desenvolvida por pelo russo "Seemann" em 24/03/07, a Livraria CLEO (mais corretamente, Biblioteca CLEO) atualmente volta para corrigir certos problemas ocorridos no desenvolvimento e, em breve, quem sabe chegaremos na CLEO 5!


Pontos fortes da nova versão da CLEO:
  • Diferente da CLEO 4.1, nunca mais terá bugs dos quadrados brancos na tela caso usar vários mods que adicionam imagens (sprites) ao mesmo tempo (por exemplo visto em mods de velocímetro).
  • Vários crashes e bugs corrigidos. Os novos mods criados usarão estes benefícios e correções da livraria nos scripts, portanto cuidado em usar mods novos com CLEO 4.1, os novos podem funcionar somente na CLEO 4.3 (em vários casos). Eu particularmente crio meus mods sempre para a versão mais recente disponível.
  • Caso algum mod feito para CLEO 3 não funcione na CLEO 4.3, você pode renomear o arquivo para .cs3 para assim entrar no modo de compatibilidade. (mas isso é raro de acontecer)
  • Várias outras compatibilidades entre mods e correções de comandos não funcionando corretamente.

Baixe mods cleos aqui na MixMods (cleo é o ponto forte deste blog)
Aprenda a criar mods cleos, o mais moderno e atualizado tutorial de cleo do mundo! Escrito por mim.
Aprenda como foi a história de desenvolvimento da cleo (cleo 1, cleo 2 etc), uma boa curiosidade.




Autores:
CLEO 1, 2, 3 e 4.3: Seemann
CLEO 4 e 4.1: Alien
CLEO 4.3: Deji

Agradecimentos:
Listener (pela bela exploração no universo GTA)
NTAuthority e LINK/2012 (pela ajuda com a CLEO 4.3)
mfisto (alpha tests da CLEO 4, suporte e conselhos)

4.3.23 beta (não-oficial)
Necessário para o funcionamento do MDPMv5, Anim Play, Myths Maker e outros mods atuais.

(versão mais recente)
  

4.3.22 (oficial)
Não recomendada. Mas por respeito aos criadores, está aqui.

Baixe também para:
GTA III
GTA Vice City


Como instalar Livraria CLEO

(caso você baixou pelo download oficial)

Extraia para alguma pasta do seu PC (caso você use 7zip, você pode ir em "botão direito do mouse > Abrir por Fora", ou extraia se quiser)

Inicie o instalador (de preferência em modo de administrador).

Durante a instalação selecione a pasta do seu GTA San Andreas. Lembre-se que é recomendado não tê-la instalada na pasta Program Files.

Também terá uma parte para marcar o que você quer ou não instalar, não precisa mexer nisso, ou então instale o Silent Asi Loader também, no entanto, virá uma versão desatualizada. Você pode baixar a última versão aqui e instalar depois.

Depois de instalar, vá na pasta do seu GTA, terá uma pasta com nome "CLEO", também um "cleo.asi" e dentro da pasta "CLEO" terá também arquivos ".cleo" e pasta "cleo_text". Se não tiver, você vai precisar mover a pasta do jogo para os Documents como dito acima ou então iniciar o instalador da cleo em modo de administrador (botão direito no .exe) (também como dito acima).

Tendo a pasta CLEO instalada no GTA, basta baixar os mods cleo para o jogo e instalar normalmente como dito no arquivo "Leiame.txt" de cada mod que você baixa, ou seja, arquivos .cs dentro da pasta CLEO (ou utilizando ModLoader).
Aviso:
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