[SA] Revamped Vehicles Project (carros corrigidos e adaptados)

Atualizado 31/05/22

  • Rodas mais redondas para quase todos os veículos! (finalmente o velho ISDC agora pode ser aposentado).
  • Mais algumas correções para veículos anteriores.
  • Correções adicionais para todas as motos.
  • Novos veículos corrigidos/adaptados: Picador, Hotring, Hotrina, Hotrinb, Stretch, FCR900, NRG500, PCJ600, Sanchez, Faggio, Mountain Bike, Tahoma, Clover e Tampa.

Depois de tantos anos, finalmente um projeto com o objetivo de corrigir e melhorar “definitivamente” os veículos originais do GTA San Andreas.

gta sa mod revamped vehicles pack cars fix logo

Além centenas de correções de bugs originais do jogo (mesmo os mais pequenos), inclui adaptação para ImVehFt e VehFuncs! E também rodas mais redondas. Assim substituindo o projeto Upgraded Vehicles e ISDC.

Ou seja, todos os carros terão peças funcionais, como luzes de pisca alerta, ré, limpadores de para-brisa, volante, peças giratórias, motor tremendo etc.

gta sa mod revamped vehicles pack cars fix bug

Segue o padrão visual e atmosfera do jogo. Compatível com mods como Proper Vehicles Retex. Note que Proper Fixes já corrige os bugs mais básicos, mas este é muito mais completo.

Eu acredito que este mod veio para substituir de uma vez por todas o ISDC, inclusive nas rodas mais highpoly.

Recomendado SkyGfx com “vehiclePipe” configurado para “Env”, “Neo” ou “Mobile”, e correções de transparência.

Necessário VehFuncs e ImVehFt (se não usar pode causar bugs).

Atualmente o change log há mais de 400 itens! (sem contar cada função do IVF e VF). São basicamente 400 correções de bugs! Mas o mod ainda está em fase beta e muda “somente” 115 veículos.

Apague o “sunrise.dff”, está bugado.

Autor: KiloRyu
Ajudas, testes: North_Petrol, Xamugel
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10 MB

Veja também:
Revamped Arsenal (armas originais melhoradas)
[SA] Proper Fixes (pack de correções)
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex v2.1 (texturas HD para veículos)

Atualizado 10/04/22

Uma grande atualização para ambos, GTA SA clássico e The Definitive Edition!

  • Criado as texturas dos carros que faltavam em 2K.
  • Refeito todas as propagandas de marca (Benson, Yankee etc), dessa vez baseado nas originais.
  • Corrigida escala exagerada em algumas portas.
  • Corrigido bug no interior de um carro de polícia.
  • Trocado toca CD por um rádio em todos os carros.
  • Colocado rádios de fala em veículos de emergência.
  • Corrigido textura de sombreado erroneamente sendo ferrugem.
  • Logotipo do trem redesenhado do zero.

Atualizado 23/02/22

  • Mod praticamente recriado do zero (ainda falta alguns veículos). As texturas foram criadas em resolução 2048 (altíssima), e agora o mod tem opção para 1024 e 512 (mais leves). Mesmo em 512 (como era na versão antiga), agora a qualidade é muito melhor!
  • Praticamente todas as paintjobs foram redesenhadas pelo CassadorEterno e Mrcbrmdz, elas são muito melhores do que as antigas, e há opção de paintjobs adicionais em pasta separada (Elegy por exemplo re-adiciona paintjobs beta e vai até a paintjob 6, acessível por mods como Tuning Mod).

Atualizado 21/11/21

  • Portado para GTA SA The Definitive Edition!

O primeiro mod que realmente retexturiza todos os carros originais do GTA San Andreas (clássico e The Definitive Edition) com texturas HD, preservando o estilo original!
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Um projeto que começou em 2015, conta com novas texturas remasterizadas para interiores, rodas e outros detalhes, substituindo as texturas de todos os veículos do jogo.
gta sa mod proper vehicles retex hd textures remaster interior 1
Praticamente todas as texturas foram recriadas do zero baseadas nas originais, outras foram completadas através de inteligência artificial com edições manuais.
gta-sa-mod-proper-hd-retex-textures-remaster-1685903
gta-sa-mod-proper-vehicles-retex-hd-textures-remaster
Já inclui o mod ECG VehicleTXD.
gta sa mod proper vehicles retex hd textures remaster stallion
gta sa mod proper vehicles retex hd textures remaster saavanna
Todos os veículos de cutscene incluem texturas em HD, e corrigido a falta de textura nas placas. Este mod não altera o .dff dos carros, e ainda é compatível com mods que alteram.
gta-sa-mod-proper-textures-cutscenes-hd-fix-6842820
Também inclui todas paintjobs redesenhadas em HD.
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gta-sa-mod-proper-vehicles-retex-hd-textures-camper-truth
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Portado para GTA SA The Definitive Edition (GTA Trilogy).
Troca as texturas de todos os veículos por novas melhores do que o remaster oficial!
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Corrige um erro de lógica onde os carros do GTA Trilogy usam pintura candy (uma pintura rara e cara), foi trocado por uma textura mais HD que simula imperfeições da lataria:
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Já inclui o “vehicle.txd” interno do GTA SA:DE (texturas genéricas/compartilhadas) do ECG VehicleTXD.
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Não modifica nenhum arquivo .dff, somente .txd. Sendo assim, é compatível com outros mods que corrigem o .dff dos veículos, como Upgraded Vehicles.
  
Há opção de paintjobs adicionais em pasta separada (Elegy por exemplo re-adiciona paintjobs beta e vai até a paintjob 6, acessível por mods como Tuning Mod).
 
Este mod não troca o modelo dos veículos, portanto não corrige posição errada nas texturas etc. Para correções do modelo dos carros, baixe outro mod, como Revamped Vehicles Pack.

Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Paintjobs: CassadorEterno, Mrcbrmdz
Algumas paintjobs adicionais: Nick Oliveira, Meck
ECG – VehicleTXD: Junior_Djjr
Port para SA:DE: Jéssica Natália
  
GTA SA (clássico)
  
v2.1 (512)
Boa resolução, recomendado para maioria dos casos, bom custo benefício. As paintjobs ainda são 1024.
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46 MB
  
v2.1 (1024)
Alta resolução, recomendado para quem procura um jogo com texturas muito definidas mesmo olhando de perto.
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78 MB
  
v2.1 (2048)
Resolução muito alta, somente recomendado para jogar em primeira pessoa.
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157 MB
  
  
GTA SA The Definitive Edition
  
v2.1 (2048)
Resolução bem alta, mas devido a engine e alto padrão do jogo, o desempenho não é afetado.
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360 MB
 
 
Use junto com:
Veja também:
Rikintosh’s Small Details Mod (carros com texturas HD) – texturas diferentes e mais modernas
Improved SA Default Cars (carros originais melhorados) – correções e rodas mais redondas
[Fonte primária]

 

[SA] GTA V Vehicles to SA by _F_ (carros convertidos do GTA V)

Um incrível pack de mais de 100 veículos convertidos do GTA V para GTA San Andreas pelo _F_.

Não só converte os modelos, mas também as funcionalidades, como luzes, tuning, variações extras etc!

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 Como o próprio autor diz, ele não está feliz com o resultado de outros mods de veículos, pois sempre têm problemas de escala, reflexos etc. E isto o motivou para criar este mod.

Diferente de muitos outros mods de carros, este realmente é bem feito e caprichado.

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Funcionalidades:

  • Estilo original de reflexos do SA (fica correto com mods gráficos como SkyGfx).
  • As placas dos carros são funcionais no estilo original.
  • Peças de danos criadas criadas propriamente.
  • Adaptação para todas as peças tuning,
  • Escala realista.
  • Modelo colisor corretamente criado.
  • Corrigido bugs da Rockstar:
  • Handling (dirigibilidade) personalizado
  • Carcols (opções de cores) personalizado
  • Adaptado para o Improved Vehicles Features by DK22Pac
    • Sujeira de carroceria como GTA IV/V.
    • Sujeira nos pneus
    • Luzes de freio, neblina, ré e pisca-alerta.
    • Volante funcional.
  • Funciona no SA-MP/MTA
    • Sem rodas afundando no chão.
    • Sem mensagens de erro de opcode por causa das peças tuning.
    • Sem ficar pulando e se afundando.

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O pack substitui cada veículo do GTA SA conforme a semelhança de aparência. No download vem uma planilha com informações sobre cada um.

Os modelos geralmente são menos de 2 MB, portanto são leves, e por serem convertidos do GTA V, são altamente otimizados, e parte do peso são de peças extras (que não são renderizadas durante o gameplay). Portanto não deve causar lag mesmo em PC fraco.

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Este mod foi uma gigantesca prova de conceito do mod VehFuncs: desde o início, eu dei suporte à este projeto, corrigindo problemas e adicionando funções pra ele. Portanto há muita estabilidade e funções nunca antes vistas em nenhum outro pack de carros pro GTA SA.

Cada carro têm incontáveis variações de peças, com suas próprias personalidades e funções (como motoristas que manualmente selecionados com o estilo da variação do carro, cada variação conforme o local do jogo etc).

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O que eu (Junior_Djjr) fiz antes de postar aqui:

  • Corrigi a montagem do vehicle.txd e separei as texturas adicionais num vehicle2.txd (para o VehFuncs, caso você já tenha um, você pode renomear para vehicle3.txd até 5). Assim o “vehicle.txd” do mod agora é opcional e se você quiser pode usar outros, como ECG.
  • Corrigido um .txd pesado demais com 2 texturas exageradas.
  • O mod vinha com a versão antiga do ImVehFt, baixe aqui pois inclui correções de crash: ImVehFt – Improved Vehicle Features + Fix.
  • O mod vinha com M4k3’s New Car Animations, o que substitui outros mods de animações (inclusive ped.ifp), baixe daqui pois já inclui ele adaptado com outras correções, e correr com armas pesadas: [SA] Animation Fix + M4k3 Anims (corrigir bugs de animações)
  • Recompactado em .7z em vez de .rar: download diminuído de 190 MB para 117 MB.

Recomendado colocar “Log = 0” no .ini do VehFuncs para uma pequena melhoria de desempenho ao usar este mod.

Dica para melhor desempenho: Use Load Whole Map para pré-carregar todos os veículos do jogo, ou instale todos os .dff e .txd num arquivo .img. Deste modo não haverá engasgos/stutter durante o gameplay, principalmente em HDD fragmentado e cheio.

Recomendado [SA] Animation Fix + M4k3 Anims (corrigir bugs de animações) para a posição do corpo e das mãos etc ficarem corretas.

Bug: O “handling.cfg” deste mod faz alguns carros controlados por IA (como Real Traffic Fix) andarem muito devagar.

Leia o arquivo Leiame/Readme para mais informações sobre possíveis conflitos etc. Em geral é recomendado não usar este pack junto com outro pack de carros. Requer VehFuncs e ImVehFt.

Autor: _F_
Créditos: Ndukong, unopieceo, Zeneric, GCT, Thundersmacker
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117 MB

Veja também:
90s Atmosphere Vehicles Pack Reborn (pack de carros reais HD)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[SA] VehFuncs v2.3


 Português     
English

Atualizado – 20/02/22 05:35
  • Corrigido um bug que fazia motos aparecer rodando distorcidas, ao usar o nome “body” internamente.
  • Corrigido “f_gear” não funcionando corretamente em aviões e helicópteros.
  • Corrigido o valor inicial de quilometragem muito baixo.
  • Agora o mod não é mais considerado versão beta.

Atualizado – 18/05/21 03:20

  • Nova versão do gsx.asi, agora compatível com PortableGTA e AutoID, entre outras melhorias. Importante para que os carros sejam corretamente salvos na garagem.

VehFuncs é um mod asi para GTA SA que visa trazer novas funções para mods de veículos — semelhante ao Improved Vehicle Features e Active Dashboard — assim substituindo o meu antigo mod Enhanced Functions.
VehFuncs venceu a GTA Annual Awards 2019 na categoria “Melhor Script/Plugin“.
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Veja a postagem de divulgação aqui.
Já que o mod tem foco em modeladores 3D, vou deixar aqui só o resumo de cada função.

Para entender melhor o que é e como funciona, clique nos links abaixo:


Extras Recursivos — destaque

Novo sistema de variações extras que utiliza lógica recursiva para criar variações de peças de carros, motos etc. O novo sistema quebra todos os limites anteriores, além de proporcionar novos controles sobre como o modelo irá variar. É possível variar o modelo quase inteiro usando isto, inclusive rodas. Inclusive condições, como região do mapa, clima etc.

Características — destaque

Possibilidade de aplicar características personalizadas dentro do .dff do veículo, por exemplo paintjob, ocupantes, nível de sujeira, escapamento duplo etc. Isto é super poderoso quando utilizado junto com Extras Recursivos, por exemplo aplicar uma paintjob caso um extra ser aplicado.

Velocímetro Digital

Você pode criar velocímetros digitais no painel do carro, moto etc. Este é o primeiro velocímetro para GTA SA que utiliza cálculo real baseado na rotação da roda. [vídeo]

Odômetro Digital

Você pode criar odômetros digitais no painel do carro, moto etc.  

Motor/escapamento vibrando

Você pode fazer um motor, escapamento ou outra peça vibrar com o motor. A vibração utiliza perlin noise para um efeito natural e sofre reações com a aceleração [vídeo]

Peça rotacionando com pedais

Anteriormente conhecido como “enh_scoop”, mas agora suportando rotação XYZ configurável. É uma peça que rotaciona com o pedal acelerador ou freio, sendo útil para diversos casos.

Pedaleiras em motos e bicicletas

Pedaleiras abrindo e fechando caso tiver piloto ou garupa.

Fix: Cores de materiais

Pare de usar aquelas texturas de cores “preto”, “branco”, “vermelho” etc!!!

Fix: Veículos adaptados ao IVF

Você não usa ImVehFt mas baixou um carro adaptado à ele e ficou com luzes coloridas? VehFuncs corrigirá isso para você.

Engate Funcional

Engate que funciona em qualquer veículo (moto ainda não, ainda? Resto não testado).. Sem bugs; Sem limitações (como outros mods); Compatível com outros mods do tipo; Sem arquivos adicionais.

Peças rotatórias

Você pode adicionar peças que rodam com a rotação do motor, ou ventiladores.

Giroflex e táxi

Definir posição e cores das luzes da polícia. Você também pode adicionar sirene e luzes em qualquer veículo. Posição para táxis.

Paintjobs em veículos terminados com dígito

Agora é possível utilizar paintjobs em veículos terminados com dígito, como PCJ600, AT400 etc.

Faróis “pop-up”

Um sistema completamente novo e configurável para os famosos faróis “pop-up”, como ZR-350 (RX-7).

Correção para spoilers tuning

Agora você pode criar carros com spoiler, e quando instalar um novo spoiler tuning, o original será removido.

Animações para diversos casos

Animação que é reproduzida por alguma condição. Isto possibilita criar retrovisores dobráveis, spoilers que sobem com a velocidade e freio, entre outras coisas que podem vir.

Volante funcional

Volante funcional; não precisa de dummy. Inclui retrocompatibilidade com “movsteer” e “steering” de carros adaptados ao IVF e Active Dashboard.

Limpadores de para-brisa

Limpadores funcionais; não precisa de dummy. Inclui retrocompatibilidade com carros adaptados ao Active Dashboard, mas funciona de maneira muito melhor.  

LOD (Nível de detalhe)

Sistema de nível de detalhe para desaparecer ou trocar peças dependente da distância que o carro está da câmera, assim otimizando o peso do seu modelo de modo extremamente simples.  

Arquivos vehicle.txd adicionais

Você pode ter mais de 1 arquivo vehicle.txd para texturas genéricas. Útil para packs de veículos que usam as mesmas texturas, assim você pode ter por exemplo “vehicle2.txd” com texturas genéricas adicionais (para diminuir o uso de carregamento e memória do jogo) e ainda poder instalar mods de “vehicle.txd”.

Algumas infos de crash e corrigido um problema sério e comum em mods de veículos

Detecta alguns crashes comuns de mods de veículos e mostra as informações de qual veículo causou este crash. Além disso, foi corrigido um problema sério e comum que está presente em centenas, senão milhares de mods de veículos que causam muitos crashes e bugs diferentes.


Veja a wiki completa: Como adaptar um veículo ao VehFuncs?

  VehFuncs utiliza GSX (Garage Save eXtender) do Fabio para salvar as informações adicionais na garagem, o que também está em fase de testes.

f_shake + f_gas + f_gear =

No vídeo foi usado sons SACSFX e este supercharger, adicionando-o pelo Tuning Mod v3.
  
Usos:
gta-sa-san-mod-vehfuncs-tractor-trator-valtra-8893400
baixe o trator e carreta aqui, ótimo para estudar como foram feitos —
gta-sa-san-carreta-trator-6523348
gta-sa-san-mod-moto-xr-painel-digital-6199632
gta-sa-hitch-hook-car-trailer-engate-mod-8735063
   
Este mod NÃO causa cheating no SAMP!
Questionem servidores que baniram este mod!

É necessário ter o VehFuncs instalado no seu GTA SA para poder usar carros adaptados à ele.
Agradecimentos aos contribuidores do plugin-sdk por deixar isto muito mais fácil de ser feito.
Veja as funções que estão por vir.

  
‎Autor: Junior_Djjr
Mod GSX, ajudas, Engate: Fabio
Agradecimentos: DK22Pac, _F_, Avant, M4k3, xXKenBlockXx, dxivilea
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Tesla Model S 2014 (fix + script)

Atualizado 07/11/21 10:57
  • Corrigido a lanterna acesa sempre mesmo de dia.
  • Corrigido o nome (eu havia colocado “Model 3”).

Já faz muito tempo que eu não trago um carro aqui, mas agora é especial…

Se trata de um Tesla Model S ano 2014 que, diferente das outras opções na internet, este funciona de fato como um Tesla.
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Inclui um script CLEO de autopilot (piloto automático) de fácil ativação onde o carro dirige de modo autônomo até o destino que você marcou. Também inclui o freio de emergência (você pode desativar), tudo isso usando os sons gravados dos carros da Tesla.
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E na dirigibilidade, ele segue parâmetros do carro real: um carro ágil, pesado, fácil de dirigir e de baixíssimo centro de gravidade, sendo muito preso ao chão e difícil de capotar.
Claro, ainda é pouco comparado com todas as funcionalidades do carro real, mas já é alguma coisa!
gta-sa-mod-tesla-model-s-2014-300x274-1391868
 
O que eu fiz antes de postar aqui:
  • Levemente otimizado, abaixando o peso do .dff de 29 MB para 25 MB. É pesado, mas o carro usa poucos materiais e a mesh é bem otimizada comparado com carros mal adaptados, e eu usei o sistema de LOD do VehFuncs para diminuir o peso caso ele esteja um pouco longe de você. Ainda é um carro pesado para PCs fracos, mas não é tão pesado quanto parece.
  • A escala do carro estava exageradamente grande, eu diminuí para algo próximo de 110% do tamanho do carro real (um padrão que a maioria dos modders seguem).
  • Removido o ronco do motor através do VehFuncs (é o melhor que se consegue para simular um carro elétrico, pois o jogo original não tem nenhum som bom). Se você instalar um som de carro elétrico, há instruções no Leiame.
  • Corrigido o carro ficando invisível quando se afastava dele.
  • LOD, modelo de colisão e shadow mesh mais parecidos com o formato do carro, e a sombra não aparece mais por cima do carro.
  • Agora a mão do CJ segura o volante (eu não entendo por que sempre fazem o volante girar mas não fazem o CJ segurar ele).
  • Melhorado a coloração dos materiais (agora o freio é menos saturado e mais escuro; trocado alguns materiais totalmente pretos por cinza escuro etc). Necessário VehFuncs para ter efeito.
  • Algumas melhorias nos reflexos, como adicionado reflexos nos espelhos e um leve reflexo na frente do carro, como no carro real.
  • Carros elétricos são conhecidos por ter um centro de gravidade baixíssimo, e ironicamente, o mod vinha com centro de gravidade acima do normal (fazendo ele capotar mais facilmente). Foi corrigido.
  • Várias melhorias no handling, para fazer sentido com o carro real, como carro pesado, aceleração rápida, firme no chão, mais torque e maior valor monetário.
  • Corrigido um problema na linha do carcols.dat e configurado para o carro aparecer menos, e somente para pessoas ricas.
  • Alterado o nome interno.
  • Adicionado mipmapping nas texturas (para corrigir o serrilhado) e outras melhorias no .txd.
  • Corrigido crash ao tentar tunar.
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Com SA_DirectX 3.0:
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É o atual melhor modelo deste carro que eu consegui encontrar na internet, no entanto, não inclui peças de danos, portanto ele não amassa.
Recomendado VehiclePipe=Env ou “PS2” no .ini do SkyGfx. Não use “Mobile”.
O mod é adaptado para o Improved Vehicle Features, para luzes, piscas, volante girando e pinças de freio.
Algumas melhorias, como remoção do ronco do motor, requerem VehFuncs, e o script requer CLEO+.
 
‎Modelo: Warlock (Assetto Corsa)
Conversão: NazmiNZart
Correções e melhorias: Junior_Djjr
Script AutoPilot: Artprozew
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9 MB
 
Veja também: