[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex v1.3.4 (texturas HD para veículos)

 

Atualizado 21/11/21
  • Portado para GTA SA The Definitive Edition!
Atualizado 28/06/21
  • Melhorado/adicionado texturas para: Sanchez, PCJ-600, BF-400, FCR-900, NRG-500, HPV-1000, Bike e BMX. Provavelmente não teremos mais uma atualização tão cedo.
Atualizado 21/05/21
  • Melhorado mais 2 carros e adicionado novo giroflex nos carros de polícia.
  • Recriado de maneira mais fiel e detalhada a paintjob da Nave-mãe (Camper), e a paintjob de raios do Uranus.
  • Adicionado texturas HD para todos os veículos das cutscenes. Também foi corrigido os carros sem textura de placa, e adicionado texturas para que o mod seja compatível com mods que corrigem os modelos dos carros das cutscenes (como rodas beta). Este mod não altera nenhum .dff, tudo foi feito com texturas. Edit: faltava vários, agora foram todos corrigidos.

O primeiro mod que realmente retexturiza todos os carros originais do GTA San Andreas (clássico e The Definitive Edition) com texturas HD, preservando o estilo original!
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Um projeto que começou em 2015, conta com novas texturas remasterizadas para interiores, rodas e outros detalhes, substituindo as texturas de todos os veículos do jogo.
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As texturas faltantes foram completadas com upscale de inteligência artificial com seleções e edições manuais.
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Para o GTA SA clássico ainda é necessário algum mod de vehicle.txd para volantes, pneus, motores, faróis etc em HD. Recomendo o ECG VehicleTXD.
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Todos os veículos de cutscene incluem texturas em HD, e corrigido a falta de textura nas placas. Este mod não altera o .dff dos carros, e ainda é compatível com mods que alteram.
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Também inclui todas paintjobs redesenhadas em HD.
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Portado para GTA SA The Definitive Edition (GTA Trilogy).
Troca as texturas de todos os veículos por novas melhores do que o remaster oficial!
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  Corrige um erro de lógica onde os carros do GTA Trilogy usam pintura candy (uma pintura rara e cara), foi trocado por uma textura mais HD que simula imperfeições da lataria:

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Já inclui o “vehicle.txd” interno do GTA SA:DE (texturas genéricas/compartilhadas).
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Não modifica nenhum arquivo .dff, somente .txd. Sendo assim, é compatível com outros mods que corrigem o .dff dos veículos.
  
Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Upscale: Jéssica Natália
Lowrider paintjobs: Nick Oliveira
Tuner paintjobs: Meck
camper1.txd, uranus3.txd, slamvan1.txd: CassadorEterno
Port para SA:DE: Jéssica Natália
  
GTA SA (clássico)
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42 MB
  
GTA SA The Definitive Edition
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75 MB
  
Use junto com:
  
Veja também:
Rikintosh’s Small Details Mod (carros com texturas HD) ? texturas diferentes e mais modernas
Improved SA Default Cars (carros originais melhorados) ? correções e rodas mais redondas
[Fonte primária]

 

Tesla Model S 2014 (fix + script)

Atualizado 07/11/21 10:57
  • Corrigido a lanterna acesa sempre mesmo de dia.
  • Corrigido o nome (eu havia colocado “Model 3”).

Já faz muito tempo que eu não trago um carro aqui, mas agora é especial…

Se trata de um Tesla Model S ano 2014 que, diferente das outras opções na internet, este funciona de fato como um Tesla.
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Inclui um script CLEO de autopilot (piloto automático) de fácil ativação onde o carro dirige de modo autônomo até o destino que você marcou. Também inclui o freio de emergência (você pode desativar), tudo isso usando os sons gravados dos carros da Tesla.
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E na dirigibilidade, ele segue parâmetros do carro real: um carro ágil, pesado, fácil de dirigir e de baixíssimo centro de gravidade, sendo muito preso ao chão e difícil de capotar.
Claro, ainda é pouco comparado com todas as funcionalidades do carro real, mas já é alguma coisa!
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O que eu fiz antes de postar aqui:
  • Levemente otimizado, abaixando o peso do .dff de 29 MB para 25 MB. É pesado, mas o carro usa poucos materiais e a mesh é bem otimizada comparado com carros mal adaptados, e eu usei o sistema de LOD do VehFuncs para diminuir o peso caso ele esteja um pouco longe de você. Ainda é um carro pesado para PCs fracos, mas não é tão pesado quanto parece.
  • A escala do carro estava exageradamente grande, eu diminuí para algo próximo de 110% do tamanho do carro real (um padrão que a maioria dos modders seguem).
  • Removido o ronco do motor através do VehFuncs (é o melhor que se consegue para simular um carro elétrico, pois o jogo original não tem nenhum som bom). Se você instalar um som de carro elétrico, há instruções no Leiame.
  • Corrigido o carro ficando invisível quando se afastava dele.
  • LOD, modelo de colisão e shadow mesh mais parecidos com o formato do carro, e a sombra não aparece mais por cima do carro.
  • Agora a mão do CJ segura o volante (eu não entendo por que sempre fazem o volante girar mas não fazem o CJ segurar ele).
  • Melhorado a coloração dos materiais (agora o freio é menos saturado e mais escuro; trocado alguns materiais totalmente pretos por cinza escuro etc). Necessário VehFuncs para ter efeito.
  • Algumas melhorias nos reflexos, como adicionado reflexos nos espelhos e um leve reflexo na frente do carro, como no carro real.
  • Carros elétricos são conhecidos por ter um centro de gravidade baixíssimo, e ironicamente, o mod vinha com centro de gravidade acima do normal (fazendo ele capotar mais facilmente). Foi corrigido.
  • Várias melhorias no handling, para fazer sentido com o carro real, como carro pesado, aceleração rápida, firme no chão, mais torque e maior valor monetário.
  • Corrigido um problema na linha do carcols.dat e configurado para o carro aparecer menos, e somente para pessoas ricas.
  • Alterado o nome interno.
  • Adicionado mipmapping nas texturas (para corrigir o serrilhado) e outras melhorias no .txd.
  • Corrigido crash ao tentar tunar.
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Com SA_DirectX 3.0:
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É o atual melhor modelo deste carro que eu consegui encontrar na internet, no entanto, não inclui peças de danos, portanto ele não amassa.
Recomendado VehiclePipe=Env ou “PS2” no .ini do SkyGfx. Não use “Mobile”.
O mod é adaptado para o Improved Vehicle Features, para luzes, piscas, volante girando e pinças de freio.
Algumas melhorias, como remoção do ronco do motor, requerem VehFuncs, e o script requer CLEO+.
 
‎Modelo: Warlock (Assetto Corsa)
Conversão: NazmiNZart
Correções e melhorias: Junior_Djjr
Script AutoPilot: Artprozew
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9 MB
 
Veja também:

Upgraded Vehicles Pack (carros originais corrigidos)

UVP é o mais novo mod que corrige os bugs dos carros originais do GTA San Andreas!
Neste, além de corrigir centenas de erros, foca em adicionar reflexos/cromados onde falta.
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Só o atual change log (1.8) do projeto já tem mais de 100 itens!

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Também utiliza algumas funções do VehFuncs, como possibilitar trocar o spoiler do Super GT em lojas tuning.
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Eu acredito que este mod veio para substituir de uma vez por todas o ISDC, mas diferente do ISDC, não tem opção de rodas mais redondas, mas você pode usar o Vehicle Shared HD Wheels.
O projeto é aberto e qualquer um pode ajudar. Eu particularmente acharia legal se o projeto estivesse no Github ou algo assim.
Recomendado usar com reflexos do SkyGfx, como PS2, Xbox, Env, Mobile etc.
Necessário VehFuncs. Caso contrário, a parte de dentro das rodas ficarão brancas, e outros bugs.
‎Autor: KiloRyuScooper
Créditos: Mtaljkstar, Junior_Djjr, The Hero
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Veja também:
Use com prioridade acima do UVP.

Mesa Plus+ (SA style)

Atualizado 24/04/21
Corrigido algumas peças invisíveis.
Novo motor para as variações 4X4, da versão Xbox do VC.

O jipe Mesa original do GTA SA, agora melhorado, ainda preservando o estilo original!
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Ele pode aparecer com literalmente centenas de combinações diferentes!
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O arquivo .dff tem 4 MB, mas não é pelo modelo ser pesado, é pela grande quantidade de diferentes variações — o VehFuncs seleciona somente algumas e desconsidera o resto.
  
É realmente impressionante a quantidade de variações e capricho que o Kr0n0s800 teve. Há variações inclusive para determinados locais do jogo (por exemplo, praia, deserto). Algumas variações são pintáveis na terceira e quarta cor. Uma variação de limpador de para-brisa funcional. Ainda é tunável na Transfender.
  
Necessário VehFuncs

‎Autor: Kr0n0s800
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Veja também:

Rikintosh’s Small Details Mod (carros com texturas HD)

Atualizado 14/01/21

  • Baseado na atualização do Zera, a Jéssica Natália re-adicionou os aviões, agora com upscale nas texturas. Em principal, foi removido todas as texturas ruins e com textos escritos em português, sobre pau, saco, peido etc (sim, tinha muitas).
  • Baseado na atualização da Jéssica Natália, KUSTODIY limitou as texturas para 512px para evitar lag, e fez uma textura melhor para NRG-500.
Atualizado 14/05/20
Texto do Zera:
  • Misturei o vehicle.txd com o do ECG, combinando o melhor de ambos na minha opinião. Os volantes e as rodas são do ECG (eu só modifiquei as rodas para uma tonalidade mais escura, e deixei a roda off-road to Rikintosh), assim como o vehiclegeneric256 (o do Rikintosh estava com problemas de alinhamento).
  • Removi todas as motos, aviões e helicópteros (estavam mal feitos na minha opinião, só um upscale ruim da textura vanilla com um filtro nada a ver por cima).
  • Removi a transparência de todos os aros de rodas (pq estava horrível o “efeito”), e troquei algumas que achei feias pelas vanilla originais com upscale AI (pelo que eu me lembro foi só no Sabre e no Hustler).
  • Troquei algumas texturas do Bandito pelas originais com upscale AI (em particular as rodas e o assento, pois achei mal feito as que tavam lá), e editei algumas do mod original (tirei os adesivos da Rockstar do aro das rodas, por exemplo).
  • Escureci as rodas dos três Monsters (estavam realmente muito claras).
  • Arrumei a textura do pneu do Hotring, estava vanilla (infelizmente ele não foi retexturizado por completo como o HotrinA e HotrinB, só o interior. Isso não dá pra eu arrumar).
  • Adicionei a textura sultan92stickers128 no Elegy, Jester e Uranus (bug original do jogo, logotipos de pinturas modificadas apareciam em branco).
  • Adicionei a terceira paintjob do Broadway (e arrumei a linha preta que aparecia logo abaixo do volante).
  • Adicionei a textura de números no Kart (pra ficar compatível com a versão do Fixed Vanilla Vehicles).
  • Apaguei a maçaneta desenhada no Jester (ele já tem uma maçaneta em 3D, e não estava nem um pouco alinhado uma com a outra).
  • Removi a transparência dos detalhes adicionados no Elegy (não eram pra ter, dava pra ver através do carro por eles).
  • Apaguei aquele texto dentro do porta-mala do Blade.
  • Troquei o upscale horrível do Camper do Truth que vem nesse mod por um upscale AI.
  • Arrumei o alinhamento da textura do interior do Tornado (com isso tirando a linha preta abaixo do volante, igual ao Broadway).
  • Também adicionado mipmapping e compressão nas texturas que não tinha.

Sem dúvidas o atual melhor mod de texturas para os carros originais (vanilla) do GTA San Andreas!
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Um trabalho incrível do Rikintosh, que recriou quase todas as texturas para todos os veículos do jogo!
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Agora os interiores dos carros variam, as rodas são mais detalhadas e inclui um novo vehicle.txd que em muitos aspectos é melhor do que o do ECG.
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Os veículos com suporte à paintjob ganharam um tipo de novo paintjob padrão que adiciona novos detalhes à carroceria.
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Mod perfeito para você que quer dar uma melhorada no visual do jogo sem dar lag e sem perder a essência.

Ele não inclui novos modelos (dff), são só texturas, portanto é compatível com vários mods que fazem pequenas alterações nos modelos destes carros, e eu recomendo o ISDC para rodas mais redondas.

  
‎Autor: Rikintosh
Melhorias: Zera, Jéssica Natália, KUSTODIY
Algumas texturas: elliegrimes (hotknife, monster truck e algumas outras), Junior_Djjr (metade do vehicle.txd da versão melhorada)
  
Versão melhorada
Muitas correções e melhorias não oficiais. Recomendado.
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Versão antiga
Por respeito ao autor. Sem melhorias.
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Alternativa:
Este mod muda demais o estilo das texturas, e usa alguns interiores muito modernos. Foi criado um novo mod melhor:
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[Tópico oficial no Fórum MixMods / Fonte primária]