- Corrigido incompatibilidade com CLEO Redux.
- Corrigido um conflito ocasional (e estranho) com FxsFuncs e provavelmente outros mods.
- Agora IndieVehicles está integrado dentro do VehFuncs caso você não o tenha instalado. Portanto IndieVehicles agora é obsoleto, e mods e jogadores devem usar o VehFuncs em vez.
- Corrigido um bug onde as características de todas as classes eram processadas caso o “f_class” seja o último filho.
- Agora a opção “Log” do VehFuncs.ini é para ativar somente o registro de detalhes (útil para modders) e vem desativado por padrão, sendo assim, agora mesmo desativado sempre irá mostrar informações importantes sobre o VehFuncs.
VehFuncs é um mod asi para GTA SA que visa trazer novas funções para mods de veículos — semelhante ao Improved Vehicle Features e Active Dashboard — assim substituindo o meu antigo mod Enhanced Functions.
VehFuncs venceu a GTA Annual Awards 2019 na categoria “Melhor Script/Plugin“.
Veja a postagem de divulgação aqui.
Já que o mod tem foco em modeladores 3D, vou deixar aqui só o resumo de cada função.
Para entender melhor o que é e como funciona, clique nos links abaixo:
Extras Recursivos — destaque
Características — destaque
Velocímetro Digital
Odômetro Digital
Motor/escapamento vibrando
Peça rotacionando com pedais
Pedaleiras em motos e bicicletas
Fix: Cores de materiais
Fix: Veículos adaptados ao IVF
Engate Funcional
Peças rotatórias
Você pode adicionar peças que rodam com a rotação do motor, ou ventiladores.Giroflex e táxi
Paintjobs em veículos terminados com dígito
Agora é possível utilizar paintjobs em veículos terminados com dígito, como PCJ600, AT400 etc.Faróis “pop-up”
Um sistema completamente novo e configurável para os famosos faróis “pop-up”, como ZR-350 (RX-7).Correção para spoilers tuning
Agora você pode criar carros com spoiler, e quando instalar um novo spoiler tuning, o original será removido.Animações para diversos casos
Animação que é reproduzida por alguma condição. Isto possibilita criar retrovisores dobráveis, spoilers que sobem com a velocidade e freio, entre outras coisas que podem vir.Volante funcional
Volante funcional; não precisa de dummy. Inclui retrocompatibilidade com “movsteer” e “steering” de carros adaptados ao IVF e Active Dashboard.Limpadores de para-brisa
Limpadores funcionais; não precisa de dummy. Inclui retrocompatibilidade com carros adaptados ao Active Dashboard, mas funciona de maneira muito melhor.LOD (Nível de detalhe)
Sistema de nível de detalhe para desaparecer ou trocar peças dependente da distância que o carro está da câmera, assim otimizando o peso do seu modelo de modo extremamente simples.Arquivos vehicle.txd adicionais
Você pode ter mais de 1 arquivo vehicle.txd para texturas genéricas. Útil para packs de veículos que usam as mesmas texturas, assim você pode ter por exemplo “vehicle2.txd” com texturas genéricas adicionais (para diminuir o uso de carregamento e memória do jogo) e ainda poder instalar mods de “vehicle.txd”.Algumas infos de crash e corrigido um problema sério e comum em mods de veículos
Detecta alguns crashes comuns de mods de veículos e mostra as informações de qual veículo causou este crash. Além disso, foi corrigido um problema sério e comum que está presente em centenas, senão milhares de mods de veículos que causam muitos crashes e bugs diferentes.Veja a wiki completa: Como adaptar um veículo ao VehFuncs?
VehFuncs utiliza GSX (Garage Save eXtender) do Fabio para salvar as informações adicionais na garagem, o que também está em fase de testes.
f_shake + f_gas + f_gear =
No vídeo foi usado sons SACSFX e este supercharger, adicionando-o pelo Tuning Mod v3.
Usos:
— baixe o trator e carreta aqui, ótimo para estudar como foram feitos —
Este mod NÃO causa cheating no SAMP!
Questionem servidores que baniram este mod!
É necessário ter o VehFuncs instalado no seu GTA SA para poder usar carros adaptados à ele.
Agradecimentos aos contribuidores do plugin-sdk por deixar isto muito mais fácil de ser feito.
Veja as funções que estão por vir.