[SA] Straight Line Mission Mod (atravessar o mapa em linha reta)

Eu gosto dos vídeos do GeoWizard atravessando um país em linha reta, e foi daí que me veio a ideia de tentar este desafio dentro do GTA San Andreas.

A ideia é tentar andar em linha reta sem se afastar muito da linha:

  • Menos de 20 metros: Platina;
  • Menos de 40 metros: Ouro;
  • Menos de 100 metros: Prata;
  • Mais de 100 metros: Bronze;

 

De início eu pensava que não teria graça por ser fácil demais, mas ao planejar, foi realmente desafiador — exceto se usar muito a água, por exemplo, traçar uma linha horizontal quase no centro, portanto eu implementei um contador que se você nadar sem parar por mais de 60 segundos, sua medalha cai pra “bronze”.

Mas a maior diversão está no planejamento da linha, não em jogar. Portanto o mod inclui um arquivo .ini para você definir a coordenada XY de início e fim, para assim você fazer suas próprias linhas. Recomendo usar o mapa satélite e Euryopa (visualizador de mapa) para planejar. Pra pegar as coordenadas você pode usar Coord & Angle ou uma simples matemática na imagem do mapa. Você pode fazer esse desafio mesmo com outros mods de mapa, ou atravessar dentro de Los Santos etc.

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
Inventory System (inventário modular)
[SA] Projeto Urbanize

[Fonte primária]

[SA] DYOM – Design Your Own Mission (2022)

Atualizado 08/11/22

  • Adicionado nova versão e addon.
  • Postagem reescrita e download reorganizado (pois estava uma bagunça).

Um mod clássico de 2 milhões de downloads e 67 mil missões publicadas desde 2008 até hoje (2022).

Este mod revolucionou e levantou a comunidade do GTA San Andreas na época.

Se trata de um mod onde você pode criar suas próprias missões, de maneira (relativamente) amigável, tudo dentro do jogo.

E é claro, você também pode simplesmente jogar missões criadas por outras pessoas, ou até mesmo novos modo histórias.


— postamos esta aqui: GTA San Andreas Stories (DYOM)

Este mod é também muito usado para criar vídeos e filmes dentro do GTA SA, mesmo que o funcionamento não seja tão simples e dinâmico, é muito útil e qualquer pessoa consegue criar missões simples mesmo sem saber programação, e o mod é relativamente estável (mesmo que ainda com alguns crashes).

Tudo funciona com CLEO, mas instalado através de “mission pack” (uma feature nativa do GTA SA, que seria usada para DLCs). Você acessa em novo jogo (New Game).
   


DYOM v8.1 (oficial)

Recomendado

Versão clássica, oficial e altamente usada em todos esses anos.
Inclui opção de tradução em português.

Autor: Dutchy3010, PatrickW
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DYOM v8.2 (não-oficial)

Atualização não-oficial com melhorias. Os autores do DYOM bloquearam o código do mod e não quiseram liberar o código fonte, portanto o autor teve dificuldades de atualizar o mod, mas está ok, útil principalmente para missões novas e complexas.

Há como ter a versão oficial e não-oficial juntas. Esta versão ainda não foi traduzida.

Melhorias:

  • Atualizado o sistema de saúde dos atores.
  • Atualizado o sistema de saúde dos veículos.
  • Adicionado mais informações na opção “Tools” (Ferramentas).
  • 31 novas animações
  • Novos pickups
  • 1000 de limite de objetos
  • 500 de limite de objetivos
  • 200 de limite de atores
  • 1000 de limite de veículos
  • 1000 de limite de pickups

Bug conhecido:

  • Há um bug de caracteres aleatórios no SD (para arquivos de sons). Basta abrir no Notepad++ e editar o código SD. (isto só é um problema para quem cria missões, ou também para quem instala elas?)

Autor: Dutchy3010, PatrickW
Atualização não-oficial: Springfield
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DYOM# (addon)

Este é um mod CLEO adicional que melhora como o DYOM funciona, adicionando novas funções, novas ferramentas e corrigindo bugs.

Até o momento, o mod está sendo constantemente atualizado. Baixe no site oficial do autor e instale normalmente, como um mod CLEO.

No site do autor há a lista de funcionalidades, útil para criar e jogar missões mais complexas.

Você pode querer abrir o arquivo “CLEO\DYOM# [Data]\Settings.ini” e colocar “LANGUAGE = 1” para deixar o mod em inglês.

Autor: SIZZZ
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Veja também:
Pack de 1000 missões DYOM – PT-BR
Site oficial para baixar missões
Myths Maker (criar mitos e lendas) — similar ao DYOM
Anim Play (tocar animações)
— útil pra vídeos
Pose Mod — útil pra vídeos e fotos
(outros mods de missões)

[Origem, Origem]

[SA] Story Mode v2.0 (melhorias pra storyline)

Mod que corrige e melhora diversos elementos e aspectos do modo história (campanha) do GTA San Andreas, para um gameplay mais lógico e com mais detalhes que complementam a lore do jogo.

Este mod é uma alternativa ao Things To Do In San Andreas e Storyline Enhancement. Ao que parece, está bem estável para jogar. 

A lista de mudanças é gigante!


Lista de mudanças

De início

  • Também pode ser jogado na versão v1.01 do GTA San Andreas
  • As pontes estão abertas e os veículos dos pedestres passam pelas pontes, você ainda pode obter as 4 estrelas se sair da cidade (para que o modo história faça mais sentido).
  • As notícias no WCTR foram modificadas, agora nunca mais falará sobre a abertura das pontes, apenas falará sobre os eventos em The Green Sabre e Yay Ka Boom-Boom.
  • Os Ballas e os Vagos não serão mais hostis um ao outro.
  • Os Ballas e os Rifas não serão mais hostis um ao outro.
  • Os Vagos terão o taco de basebol e 9mm no início do jogo
  • As armas da máfia russa serão uma 9mm e uma uzi.
  • Os Rifas agora usam tacos de beisebol e 9mm
  • Os aztecas não irão mais te atacar no início do jogo
  • Às vezes, os motociclistas serão vistos dirigindo em outros territórios.
  • No início do jogo, você começará vestindo um casaco do The Introduction (razão porque CJ está morando em LC antes do jogo começar)
  • Corrigido a camisa do Ryder durante o gameplay.
  • A máfia italiana terá novas armas
  • A máfia italiana odiará outras gangues como os outros
  • A precisão de tiro de seus aliados nas missões foi aumentada
  • Agora a rua é mais realista, o tráfego e o pedestre aumentaram e, à noite, o tráfego e o pedestre foram reduzidos demais (similar ao [SA/SA:DE/Mobile] Realistic Population)
  • A gangue dos motoqueiros controlará muitos territórios em Countryside, San Fierro, The Desert e Las Venturas.
  • Agora as gangues têm territórios principais, nesses territórios terão mais densidade que os outros:

                  – Families (Ganton)

                  – Ballas (Jefferson and East Los Santos after the green sabre)

                  – Vagos (Los Flores and East Los Santos after the green sabre)

                  – Aztecas (El Corona)

                  – Russian (Juniper Hill)

                  – Rifas (Garcia)

                  – Da Nang Boys (Easter Basin)

                  – Bikers (Hashburry e um território em Las Venturas)

                  – Triads (Chinatown)

                  – Italian Mafia (Caligulas)

  • Você pode entrar em todas as lojas de alimentos no início
  • Agora os motoqueiros e a máfia russa terão seus nomes nas estatísticas de gangues (é claro que se eles conseguirem aparecer no top 3 das gangues mais poderosas, bem, tenho certeza de que os motociclistas conseguirão entrar nesse topo depois de Breaking the Bank at Caligula)
  • Adicionado um carro extra para a máfia italiana, eles serão vistos dirigindo um “Solair” porque esse carro é semelhante ao Sindacco Argento em LCS.

Los Santos

  • A máfia russa estará presente em Ocean Docks
  • O Northside Glen Park agora é dominado pelos Ballas
  • O Southside Ganton será levemente controlado por Ballas e Families (após a missão Drive Thru, os Ballas perderão Ganton)
  • Os Ballas terão mais influência em Idlewood (depois da missão The Green Sabre também)
  • Após a missão Gray Imports, os Ballas e os russos não serão mais hostis uns aos outros
  • Os Families terão mais influência em Playa del Sevilha
  • O Templo Northside agora é dominado pelas Temple Drive Families (depois do Green Sabre, eles vão perdê-los)
  • Os Families terão mais influência em Temple
  • O Jefferson Hospital agora é um pouco dominado pelos Families (a influência naquele território aumentará à medida que você progride nas missões de Sweet)
  • Absolutamente todos os territórios, incluindo os novos, serão perdidos após a missão The Green Sabre
  • Os Families terão o Tec-9 depois da missão Nine e Ak’s, após a missão Robbing Uncle Sam os Families terão: 9mm, Tec-9 e Uzi (se tiver todos os grafites, nenhuma arma será substituída).
  • Após a missão “High Stakes Low-Rider” os Aztecas não serão mais hostis a você (assumindo que você esteja usando roupas dos Families)
  • O bairro da Marina agora é dominado pelos Aztecas
  • Após a missão Just Business, os russos não gostarão de você (se você já passou na missão Gray Imports, eles vão te odiar)
  • Após a missão Gray Imports, os russos não gostarão de você (se você já passou na missão Just Business, eles vão te odiar).
  • East Los Santos é território de Ballas e Vagos de começo no jogo, East Lost Santos agora parece um arco-íris, em algumas partes do leste de Los Santos ele terá mais influências de Ballas, mesmo alguns lugares do leste de Los Santos não têm nenhum Vagos em tudo e os Vagos terão mais influência em algumas partes (é claro, depois de The Green Sabre, ele terá o mesmo poder que as duas gangues)
  • Os Vagos vão te odiar após a missão Wrong Side of the Tracks
  • A terceira skin de Ryder usada na missão Ryder agora se parece com a skin de Ryder da cena apenas sem o boné
  • O código de erro de cor do carro do Big Smoke foi corrigido (o carro do Big Smoke será de cor cinza, não azul por um erro nas configurações feitas pela Rockstar)
  • Na missão Drive Thru, as Ballas não atacarão mais o carro do kilo tray
  • Ryder terá mais precisão em Robbing Uncle Sam, mas ainda pode ser morto
  • Ryder não vai desaparecer depois que você completar Home Invasion e você pode matá-lo (mas você não faria isso com um mano, certo?)
  • A arma Ryder e as armas dos Families e Vagos no Catalyst foram substituídas por um Tec-9
    resgatei o diálogo perdido de Big Smoke em Just Business
  • Agora Mafboos estará em Just Business, Gray Imports e End of the Line
    sua Micro-SMG em Just Business foi substituído por um Tec-9
  • Big Smoke terá mais precisão em Wrong Side Of The Tracks e Just Business
  • Agora Kane tinha uma nova skin (a skin de introdução Ballas3) em “Los Sepulcros”
  • Você pode entrar nas lojas de roupas ZIP após Nines and AK’s, mas o ícone ainda está invisível no mapa (as outras 2 lojas serão desbloqueadas ao mesmo tempo que o jogo vanilla)
  • Adicionados novos diálogos em Missões: Big Smoke, Ryder, Drive-by e Sweet’s Girl

               – diálogos do Big Smoke e CJ no carro

               – na missão Ryder, ouvirá uma reação engraçada de Ryder se CJ tivesse um cabelo afro

               – 3 diálogos extras na missão Drive-By no início

               – em Sweet’s Girl, são adicionados diálogos mais engraçados de Sweet e sua namorada e eles substituirão os diálogos aleatórios depois de pegá-lo

  • No Drive-Thru, alterado a posição no banco do passageiro de Big Smoke e Sweet, agora eles serão colocados no mesmo local da cena
  • Após o Catalyst, aparecerá um Tec-9 no lugar de Emmet, mas desta vez, não substituirá a pistola antiga
  • Em Running Dog, o pick-up extra de pistola no lugar de Emmet é substituído por um Tec-9
  • A skin namorada do Sweet é substituída por uma beta
  • A skin de Kendl no jogo é substituída por sua skin Cutscene
  • O lado leste de Willowfield é controlado pelps Seville Boulevard Families 
  • Em Madd Dogg’s Rhymes todos os guardas terão uma pistola silenciada em vez de uma Uzi
  • Em Burning Desire, os carros vagos serão substituídos por seu carro de gangue
  • Depois de Reuniting The Families, os Families e os Aztecas não serão mais hostis uns aos outros
  • Depois de Reuniting The Families, uma pick-up AK-47 aparecerá no Emmet’s Place e não substituirá nenhuma das outras.
  • A capacidade pulmonar é aumentada no início do jogo em 5% de 100% agora você não precisa aumentar tanto a capacidade pulmonar para fazer “Assalto Anfíbio”, mas eu recomendo que você aumente ainda mais sua capacidade pulmonar
  • Em The Green Sabre, os policiais terão MP5 (isso dará sentido ao motivo da rendição de CJ)

Countryside

  • Após a missão The Green Sabre, você pode passar por San Fierro e Las Venturas sem obter 4 estrelas
  • Depois de The Green Sabre, o carro do Sweet desaparecerá (porque ele está na prisão) é claro, depois de “Home Coming” ele aparecerá novamente
  • Depois de The Green Sabre, os vagos terão um Tec-9
  • Grove Street Families não gostará de você depois de Badlands (isso porque o Big Smoke governa os Families)
  • Após a missão Badlands, os Families e Ballas irão compartilhar a Grove Street.
  • Após a primeira ligação do The Truth, os Vagos iniciarão uma guerra de gangues no território Aztecas, após a missão Body Harvest, os Aztecas perderão tudo
  • Em Against the odds, o nível de procura de estrelas foi reduzido para 3 estrelas
  • Em Small Town Bank, o nível de perseguição aumentou para 4 estrelas (agora a missão será mais difícil, porque os policiais irão reaparecer em qualquer lugar)
  • Em “Farewell, My Love”, Woozie é substituído por Claude

San Fierro

  • Os Rifas não controlam mais o King’s
  • Os Rifas terão mais influência em Doherty
  • Os Rifas terão mais influência no ponto de Bateria
  • Southside Doherty agora é dominado pelos Rifas
  • Juniper Hill agora é dominado pelos russos e é seu principal território
  • A Gangue do Vietnã terá mais influência na Easter Basin
  • Agora na missão T-Bone Mendez, a skin dos inimigos foi substituída pela skin dos motoqueiros
  • A gangue do Vietnã não gostará de você após a missão Ran Fa Li
  • A gangue do Vietnã vai te odiar após a missão Lure
  • Após a missão Da Nang Thang, a gangue vietnamita perderá seu território no Pier 69 (é melhor completar esta missão antes do Pier 69 para que você não seja atacado por essa gangue)
  • Após a missão Outrider, os Rifas vão gostar de você
  • Após a missão Ice Cold Killa, os Rifas não gostarão de você
  • Após a missão Pier 69, os Rifas vão te odiar.
  • Após a missão Pier 69, os Rifas perderão território Battery Point (em algum ponto da história, os Aztecas tomarão este território)
  • Os corpos de Jizzy, T-bone e Ryder não desaparecerão depois que você os matar
  • Mudei completamente o Pier 69, agora o Ryder vai morrer primeiro e depois o T-Bone vai escapar para o barco, também aumentei a precisão dos inimigos, o mais forte é o T-bone, estou avisando, não enfrente o T-bone enquanto ele está fora do barco, Ryder também é forte, mas não o suficiente (claro que tive que mudar algum texto nos arquivos GXT)

OBSERVAÇÃO DO AUTOR: ANTES QUE ALGUÉM PERGUNTE, NÃO, NÃO É O MESMO QUE TTDISA, EU COMPLETO FIZ SEM NENHUMA REFERÊNCIA, ENTÃO, EXISTEM ALGUMAS DIFERENÇAS, UMA DELAS É QUE T-BONE NÃO DIZEM NENHUM DIÁLOGO EXTRA NO CHASE COMO TTDISA E OUTRO É QUE O CORPO DE RYDER NÃO DUPLICARÁ SEU CORPO DEPOIS DE MORRER COMO TTDISA, NO ENTANTO, VOCÊ AINDA PODE VER O CORPO DE RYDER NA ÁGUA

  • Após o Pier 69, o picador de Ryder não irá mais aparecer, porque ele está morto

Deserto

  • Bayside e Bayside Marina são agora dominadas pelos Rifas
  • Em Interdiction, quando você tem que destruir os helicópteros, as estrelas são desativadas, mas depois de destruir os helicópteros, você pode obter estrelas novamente
  • Após a missão Learning to Fly, The four dragon casino e The Pink Swan agora são dominados pelas Tríades
  • Agora você terá menos tempo para entrar no laboratório secreto do Black Project
  • Os inimigos em algumas missões terão precisão extra como Black Project

Las Venturas

  • A Máfia Italiana agora tem muitos novos territórios, Las Venturas agora está cheia de territórios da LC Mafia, agora A Máfia Italiana é a 3ª gangue mais poderosa do jogo e se você tiver o mod Gang War Extended, ele aparecerá nas estatísticas da gangue
  • Após a missão The Meat Business, The Italian Mafia perderá Whitewood States
  • Após The Meat Business, os motociclistas assumirão os Estados de Whitewood, mas será um território fraco
  • Após a missão Breaking the Bank at Caligula’s, muitos territórios da máfia desaparecerão, exceto o cassino Caligula e alguns outros ainda permanecerão, mas perderão grande influência
  • Após a missão Breaking the Bank at Caligula’s, a máfia italiana vai te odiar.
  • Em Breaking The Bank at Caligula’s, a equipe swat terá uma precisão ridícula, então, eu recomendo que você tenha cuidado antes de pegar aquele helicóptero
  • A recompensa de “Breaking The Bank at Caligula’s” será de $420.000 (sim, até aparecerá no texto da missão concluída).

De volta à Los Santos

  • Após a missão Home Coming, os Families e as Triads não serão mais hostis entre si
  • Em Grove 4 Life, o lado leste e Idewood sul podem ser tomados
  • Depois de Riot e do início de Los Desperados, se você tivesse conquistado os territórios corona e Little Mexico, você os perderia (sim, porque os vagos assumirão novamente para a história)
  • Agora você só precisa de 30% dos territórios para desbloquear a missão final
  • No End of the Line (fase 1), os inimigos terão 20% mais precisão, especialmente o primeiro andar, então, eu recomendo que você tenha cuidado, muito cuidado
  • Também há mais skins russas no piso 3.
  • A AK-47 do Big Smoke é substituída pela SPAS Shotgun como na cutscene, claro, tive que diminuir a precisão dele para não dificultar muito
  • A shotgun of Tenpenny é substituída também pelos SPAS da cutscene.
  • Marina após End Of The Line será tomada pelos Aztecas, mesmo que você já tenha conquistado aquele território antes
  • Após a missão End Of The Line, Doherty será dominado pelos Families.

 

Nota: Este mod aumenta um pouco a dificuldade do jogo em algumas missões, outro mod que aumenta de forma mais completa é o Ped Skills; e este mod também corrige alguns outros bugs que Proper Fixes e Better Leftovers Fix também corrigem, mas todos são compatíveis uns com os outros.

Mesmo que tenha umas decisões questionáveis, este tipo de mod é excelente para re-jogar o jogo com uma melhor lógica de gangues e territórios, e re-adição de conteúdos removidos (como diálogos).

Totalmente instalável por ModLoader (o mod oficial estava adaptado errado, foi corrigido ao postar aqui). E inclui opção de tradução português. É necessário iniciar um novo jogo (recomendo PortableGTA para melhor organização). Para Chaos Mod, use este.

Autor: ElYisusKing
Tradução: (créditos no download)
ShareMods:
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Google Drive:
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Veja também:
SF Tags (pichações Rifa em San Fierro)
Friendly Triads And Los Aztecas Fix (aliados)
[SA] Proper Fixes (pack de correções)

Big Gangster Mod (mais gangues)

[Origem]

SADogFight (minigame de combate Hydra)

Um mod de 2008 de um minigame de combate contra caças Hydra no céu, chamado “dog fight”.

O mod ficou famoso por causa do seguinte vídeo do Ryosuke839, mas o download se perdeu com o tempo.
Felizmente eu consegui encontrar e reviver o mod! E corrigi o texto errado, o que na época não era possível.

Ponto ruim: Substitui o main.scm, portanto, substitui a história do jogo.
Ponto bom: É multiplataforma! E no PC você pode instalar como um segunda opção de novo jogo, sem substituir a história.

gta sa mod sadogfight dog fight hydra ryosuke cleo definitive trilogy

Pode ser instalado no SA clássico de PC (3 opções), mobile, e consoles (PS2, Xbox), e também no SA The Definitive Edition (qualquer plataforma).

Script: M&B
Adaptação: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
Hud de aviação (by Ryosuke839)
[SA] Missile by Ryosuke839 (mísseis melhorados)

[Origem]

 

[SA] GTA Sin City (nova storyline em LV)

GTA Sin City é uma nova storyline pro GTA SA inspirado no filme “Casino” do Martin Scorsese, que se conecta com a história original do GTA SA, e inclui dublagem em inglês!

Sinopse:

Anthony Santini, o chefe da máfia mais poderoso do Oriente Médio dos Estados Unidos, decide fazer dinheiro na cidade do pecado, Las Venturas. Carl Johnson recebe uma proposta que não pode recusar e, junto com a família Santini, decide eliminar as máfias de Liberty City.

  • 10 novas missões.
  • Trama viciante.
  • 10 novas propriedades para comprar.
  • Alguns novos locais.
  • 2 novas gangues.
  • 12 Rampages.
  • Cápsulas de adrenalina em LV.
  • Locais de estacionamento para guardar carros nas propriedades em Las Venturas.
  • Dublagem própria.
  • Inglês e polonês.

— se você quer este clube pro jogo vanilla, baixe o The Beach Club

Esta é uma versão do mod que foi revisada por nós, removido arquivos desnecessários, atualizamos outros, e facilmente instalável por ModLoader.

É compatível com outros mods, mas substitui vários arquivos então pode causar conflitos. Recomendado testar num jogo limpo com poucos mods.

O mod pode ser usado como uma expansão do jogo, como missões extras após finalizá-lo. Não é tão longo e a dublagem não é boa, mas só o fato de ter dublagem já demonstra o esforço que as pessoas tiveram no projeto.

Segundo testes, causou crash somente após completar tudo (após a finalização dos créditos), o que não é um problema pois o mod já havia sido concluído.

O mod não substitui as missões do seu jogo, trabalha em forma de mods CLEO. É compatível com o seu jogo salvo, mas recomendado você salvar num espaço separado.


Autor: Rocky24pl
Dublagem: Mac (Anthony Santini), Hipno (Frank O’Neil), TimiUtox (Woozie), Rocky24pl (Aldo Coletti), MrSalvatore (CJ bodyguard)
Parking Save Garages: LINK/2012
The Beach Club: ohnoo
Enex limit adjuster: Junior_Djjr
Tradução: Eucliwood, robo_pl
Revisão: Jéssica Natália
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37 MB

Veja também:
Hell On Wheels (missões de motoqueiros)
It Never Ends – Pack de missões

[Origem]