CLEO 4.4.4 / CLEO 5

5.0 – 11/07/24

  • Adicionado download opcional da CLEO 5, sendo recriada do zero, ainda instável em fase de desenvolvimento, não recomendada ao usuário final até o momento.

4.4.4 – 14/08/23 11:20

  • O comando 0AB1 (CLEO_CALL) agora suporta argumentos de string. Exemplos.
  • Adicionado suporte aos argumentos de variável string maiores que 128 caracteres.
  • Corrigido um problema onde PRINT_STRING e PRINT_BIG_STRING substituía cada um.
  • Atualizado o “BASS.dll” para a mais recente versão para corrigir uns problemas de áudio do jogo.

4.4.3 – 15/05/23 17:20

  • Corrigido grande perda de FPS na versão anterior em mods que usam “GET_SCRIPT_STRUCT_NAMED”. (eu notei isso e contatei o autor, fizemos os testes e agora está perfeito).
  • Agora 0AB1 (CLEO_CALL) e 0AB2 (CLEO_RETURN) suportam serem usados em multi condições. (isto é muito útil para programadores criarem scripts mais limpos e organizados).
  • Agora 0AD8 (SCAN_FILE) e 0AD8 (WRITE_STRING_TO_FILE) retornam em condição.

4.4.2 – 15/05/23 15:30

  • Corrigido eventual crash ao usar a estação de rádio “User Track Player”. (a causa mais comum do crash na “ntdll”, antes tarde do que nunca!)
  • Corrigido o opcode 0AAA (GET_SCRIPT_STRUCT_NAMED) não funcionando para scripts do main.scm. (isto possibilita mods a detectarem ou fazerem algo com scripts do main.scm)


Inicialmente desenvolvida pelo russo “Seemann” em 2007, a CLEO Library, ou Biblioteca CLEO (também chamada erroneamente de Livraria CLEO), é um dos mais famosos e importantes mods para GTA da história.
 
img0118a-6870916
 
Se trata de um plugin que carrega e executa arquivos .cs (custom script) amplamente utilizados na criação de mods de script para GTA III, VC e SA.
Além disso, CLEO adiciona 100 novos opcodes/comandos para facilitar a criação de tais mods de script.
No download também inclui o meu CLEO+ que adiciona mais 290 (opcional).
  
Diferente da versão 4.1, a versão 4.3/4.4 inclui muitas correções, entre elas, a correção de conflitos entre scripts que carregam sprites.
 
Leia o Leiame/Readme.

Autores:
CLEO 1, 2, 3, 4.3, 4.4 e 5: Seemann

Contribuidores:
CLEO 4 e 4.1: Alien
CLEO 4.3: Deji
CLEO 4.4: Junior_Djjr, MiranDMC
   
Agradecimentos:
Listener (pela bela exploração no universo GTA)
NTAuthority, LINK/2012, DK22Pac, Fabio, Nex’ (suporte adicional com CLEO 4.3)
mfisto (alpha testes da CLEO 4, suporte e conselhos)
 
CLEO+: Junior_Djjr
Silent’s ASI Loader: Silent, NTAuthority
bass.dll: Un4seen
  
v4.4
Recomendada
Confiada por décadas, estável.
download-baixar-5744501
  
v5
Não recomendada
Recriada do zero, mas ainda em fase de desenvolvimento com muitas incompatibilidades. Caso algum mod CLEO não funcionar, reporte ao Seemann para que ele melhore as compatibilidades.
download-baixar-5744501
  
Veja também:
CLEO para GTA III
CLEO para GTA Vice City
  
É o nosso ponto forte
  
O mais moderno e atualizado tutorial de CLEO do mundo! Escrito por Junior_Djjr.
[Fonte primária / Origem]


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments