Adicionado opção de estilo dark (escuro)! (por algum motivo, nesta não tem marca d’água).
Mais melhorias e correções no desenho.
Novo desenho HD pro mapa de San Andreas, reimaginado e recolorido, muito bonito!
Este é um remake do mod “Radar Redesigned/Recolor“.
Este é um dos pouquíssimos mods de mapa de radar que foi redesenhado do zero. Demorou anos.
O desenho é incrível, altíssimo nível de detalhes, e excelente escolha na paleta de cores.
Também disponível com opção de estilo escuro:
Pontos ruins: Há marca d’água com o nome do autor na areia (pouco perceptível). Mas por algum motivo não há na versão dark. E devido a ter muitos detalhes finos, causa serrilhado e poluição visual no minimapa (quando pequeno, o efeito é menos perceptível na versão 256).
Pra PC, há opção de resolução 256 e 512 (média e alta definição).
Diferente do Proper Radar, que busca somente corrigir e melhorar o mapa original, este refaz do zero, com muita precisão dos desenhos e muito bonito, mas num estilo diferente.
Também fácil instalação para versão mobile/Android.
Mod que traduz o GTA San Andreas 50 vezes e volta para o português, assim quebrando a tradução propositalmente para frases muito engraçadas!
Assista ao meu vídeo (usando Mirrored Mod, para piorar ainda mais):
E eu estou muito feliz que o Felps fez uma série! (há também as lives completas).
E também LuanKCT que eu seguia ele e ficou muito engraçado as reações:
No vídeo ele perguntou como aumentar o tamanho da legenda do jogo, é por exemplo “SubtitlesScale = 1.5” no “GTASA.WidescreenFix.ini“
O jogo inteiro já está traduzido! Usando o site Hypertranslate (do autor da ferramenta que fez isso pro Minecraft, me inspirei nos vídeos do Felps). Ele fez uma ferramenta automática mas eu não pude usar, então levou dias para fazer isto manualmente.
Devido ao trabalho manual, esta tradução ficou especial: a cada 50 linhas, foi traduzido 40 ou 50 vezes com uma sequência diferente de idiomas, portanto é uma tradução aleatória e sem padrões.
Absolutamente nenhuma palavra foi escrita manualmente, tudo foi gerado por máquina! Toda a história, menus, nomes de carros, tudo!
Considerações:
Para não causar bugs e crashes no jogo, toda a formatação de texto teve que ser removida (pois a tradução quebrava elas), portanto os textos não terão cores e nomes corretos de comandos (o que não é realmente um problema), e a legenda é sempre ativada.
Não houve nenhum filtro, então pode haver alguns textos com significados “não family-friendly” demais, eu não tenho certeza, mas pode ser que isso cause desmonetização do vídeo no Youtube caso não censurar (use por seu risco, eu até hoje não sei se tem coisas ilegais pesadas aí no meio). Eu joguei poucas missões, então eu não sei o que está por vir.
São somente textos, seria maravilhoso haver uma dublagem ou algum text-to-speech no futuro, mas eu não tenho planos pois é algo muito demorado.
Dica: Se você entende bastante inglês, jogue com volume baixo ou sem ouvir as falas, para não atrapalhar a leitura dos significados.
Eu permito que alguém re-traduza para outro idioma, mas preserve créditos principais para nós, pois este trabalho inicial foi algo muito trabalhoso, mas converter pra outro idioma agora será muito fácil.
VC: Agora é possível escolher o menu transparente no .ini.
SA: Agora não é possível deixar o mapa transparente (não sei o motivo, mas o autor disse que pode re-adicionar, eu deixei opção de download da versão antiga quem quiser).
SA: Agora é possível escolher o menu transparente no .ini.
SA: Agora com a opção de rodar em plano de fundo, se minimizar, ao voltar, não irá abrir o menu.
SA: Corrigido um bug onde o player ficava girando ao entrar num interior com o menu aberto. Não é uma solução definitiva ainda.
Atualizado 16/08/22 02:13
Agora também disponível para GTA Vice City! Bug: o mouse não funciona no menu devido ao SilentPatch, mas você pode usar as teclas/botões normalmente.
SA: Corrigido um crash que acontecia ao abrir o mapa.
Atualizado 26/07/22 09:35
Corrigido a impossibilidade de desativar o radar/minimapa através do menu.
Foi adicionado opção do jogo continuar rodando mesmo com a janela em plano de fundo (similar ao “NoPauseWhenUnfocus” do MixSets).
Finalmente um bom mod de menu de pausa transparente (com fundo do jogo) pro GTA SA/VC!
Há opção no arquivo .ini para o jogo continuar rodando enquanto o menu está aberto! E opção de continuar rodando mesmo com a janela do jogo desfocada (em plano de fundo).
E fica muito legal ao usar mods de mapa do radar com água transparente, como o GTA V Radar ou Transparent Radar. Há também opção no .ini para ajustar a opacidade/alpha.
Também para GTA Vice City.
Eu (Junior_Djjr) fiquei muito impressionado, pois o autor fez de uma maneira estável, somente em CLEO! Diferente de outros mods do tipo, como GTA V Hud e Transparent Menu by ThirteenAG, que são pesados e causa conflitos com mods gráficos, este funciona muito bem.
Mod que troca os ícones das armas do GTA SA (clássico), pelos ícones HD sem bordas/molduras, convertidos do GTA SA The Definitive Edition, com várias opções de estilos de cores pra você escolher!
Padrão (como o clássico, mas levemente rosa), Families (verde com degradê), Brasil (verde e amarelo com degradê), 80s (estilo inspirado em Vice City), 80s Neon (com bloom brilhando por volta).
Mais várias pequenas correções, e foi removido as bordas finas por volta da água.
Liberado o projeto fonte! Assim qualquer pessoa pode ajudar ou criar novas opções de cores.
Atualizado 25/04/22
Ainda havia muita coisa para melhorar, mas agora eu espero que seja a versão final (por enquanto), já está bom o suficiente. Aqui as diferenças em comparação com a versão anterior. Nesta versão houve bastante correções de posição de ruas.
Adicionado porte para GTA SA The Definitive Edition e Xbox.
Adicionado arquivos .png (para instalação mais fácil no Android/iOS).
Por enquanto, eu vou considerar esta como uma versão final (edit: na verdade não), em breve lançar outras opções de cores e o projeto fonte para qualquer um ajudar ou criar derivados.
Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado e mais acurado!
À primeira vista parece igual, mas ao comparar, o desenho é completamente novo, preservando o estilo original! Foi somente corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta do jogo.
Eu (Junior_Djjr) usei o modelo 3D do radar do GTA SA The Defiinitive Edition para editar, como um vetor, assim eu aproveitei algumas melhorias que a Grove Street Games fez (e cagadas também), passei 6 dias revisando, corrigindo e melhorando (com base no satélite), e este é o resultado.
Pela base ser um modelo 3D, posso trocar as cores como um vetor e renderizar em qualquer resolução. Estou agora postando novas opções de cores! O mod vem com opção de resolução 256 e 512, adaptação para Android/iOS, PS2, Xbox e SA:DE.
Autor: Junior_Djjr Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália
GTA SA (clássico)
Para PC, Mobile, PS2, Xbox
GTA SA The Definitive Edition
Utiliza textura 8K em vez de mesh, portanto aumenta um pouco o uso de VRAM, mas diminui o processamento da GPU (o radar original é equivalente à 10 carros do GTA V), corrige completamente o serrilhado e buracos no minimapa. Assim, além das cores clássicas e desenho mais correto, fica muito mais bonito!
Source Project (.max)
Este é o projeto fonte da mesh usada para criar o desenho do mapa. Use para criar novas variações de cores, ajudar a corrigir os problemas etc. Leia o Leiame/Readme para mais informações! Com isto você pode ajudar no mod. Lembrando que adicionar mais detalhes não necessariamente é uma correção, o objetivo do projeto é seguir o estilo original do jogo.