[VC] Snow Conversion (texturas de neve)

Mod que adiciona neve no GTA Vice City, alterando as texturas do mapa inteiro e outros ajustes, para um clima de inverno.

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Até o momento não havia bons mods de neve pro GTA VC, este é completo e com boas texturas, utiliza o sistema de flocos de neve convertido do GTA Liberty City Stories.

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O mod é lore friendly, foi somente adicionado neve e nada mais, não muda nada na essência original do jogo.

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Autores: Jéssica Natália (texturas e complementos), DimZet (texturas e configurações), M.S. (timecyc), erorcun (snowfall), Junior_Djjr (force snow).
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85 MB

Para GTA Vice City The Definitive Edition:
[VC:DE] Snow Conversion (texturas de neve)

Veja também:
GTA III Frosted Winter (nova história e missões com neve)
SA Snow Conversion (neve para GTA SA)
[III/VC/SA] GTA III HD Vehicles Tri-Pack (carros HD)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

[re3/reVC] GTA III & VC open source

Atualizado 08/09/21
  • Downloads removidos novamente, pois a Take2 está processando os criadores.
  • Aproveitando, pelo menos aqui, houve muitíssimo poucos downloads mesmo o site sendo grande. É um absurdo o valor que a TakeTwo está pedindo como “danos irreparáveis” (150 mil dólares por jogo, provavelmente será 450 mil dólares).
Atualizado 15/08/21
  • Adaptamos a tradução para português!
Atualizado 03/07/21
  • Dias atrás, a página original do Github do projeto voltou.
Atualizado 12/05/21
  • Aproveitando que MixMods tem um alcance relativamente baixo: Os autores do projeto estão preocupados com as notícias sobre eles terem “ganho”, sendo que não foi bem assim: muitas pessoas entraram em contra-ação, e somente uma ganhou. A Take2 muito provavelmente não vai desistir. Portanto, se você é dono de algum grande veículo de mídia, eu recomendo que você não espalhe tal notícia.
  • Restaurado todos os downloads, e adicionado GTA III para Playstation VITA.
Atualizado 11/05/21
  • O projeto foi restaurado! Github voltou atrás sobre a decisão, como você pode ver aqui. Segundo as regras do DMCA, se a Take2 quiser derrubar o projeto de novo, agora terá que entrar numa ação legal, o que será bem mais difícil, mas existe a possibilidade.
  • Com isto, eu decidi restaurar os arquivos para download (mesmo que eu tenha uma chance de também levar DMCA).
Atualizado 19/02/21
  • A Take2 derrubou o projeto! Aplicou DMCA para o Github, e com a decisão do Github, foi removido, o que é um absurdo pois não foi utilizado nenhum asset original do jogo, somente engenharia reversa.

RE (Reverse Engineered) é um projeto da comunidade de modding com objetivo de converter os jogos GTA da Era 3D em jogos open source (de código aberto) utilizando engenharia reversa nos jogos originais, e mesma engine (RenderWare).
Eu ando acompanhando este projeto há anos, e estou muito feliz de finalmente poder divulgá-lo aqui.
gta-re-reverse-engeneering-open-source-7654573
Depois de poucos anos de trabalho, mas mais de uma década de pesquisa e conhecimento, a comunidade conseguiu recriar, através de engenharia reversa, o código fonte completo destes jogos, sendo assim, agora temos em mãos o código do sistema base do jogo (basicamente, a programação do .exe), e podemos modificá-lo de maneira mais livre e fácil (como se nós fossemos os desenvolvedores do jogo).
Isto abre um total novo nível de modding, otimizações, e portar os jogos para diversas plataformas, como Linux.

Mods:
  • Basicamente todos os mods .asi/.dll, CLEO etc para os jogos vanilla são incompatíveis com o RE, pois tecnicamente são jogos diferentes, eles precisam ser criados para este “novo jogo”, mas o próprio projeto pode futuramente adicionar suportes mais apropriados ao modding.
  • No entanto, basicamente todos os mods relacionados à alteração de assets, como modelos, texturas e arquivos data, funcionam! Portanto você ainda pode instalar carros, texturas HD etc. Ainda sem ModLoader, através de editores .img por exemplo.
  • Em geral, os principais mods, como SilentPatch, SkyGfx, Widescreen Fix etc, já estão internamente implementados diretamente no código fonte destes jogos.
  • Em suma, é como se o modding de GTA tivesse tido um “reset”, isto é bom e ruim ao mesmo tempo, pois fica mais expansível, mas os atuais milhares de mods para o vanilla infelizmente não funcionam e precisam ser recriados.
  • Sobre traduções: Teoricamente funcionam mas faltará alguns textos no menu. Elas precisam ser adaptadas.

Como instalar:
Baixe e extraia todos os arquivos para a pasta do seu jogo. Necessário ter o jogo instalado (é como um mod). Qualquer versão. Jogue-o executando o novo arquivo re*.exe em vez do original. Quase nada será substituído, mas você pode querer tirar uma nova cópia do jogo. As instruções variam para cada plataforma.

Disclaimer:
Os downloads abaixo não são considerados pirataria, pois a pessoa ainda requer ter todos os arquivos/assets originais destes jogos! O download não inclui nenhum arquivo original destes jogos.

  
Tamanho: normalmente menos de 10 MB

Download

GTA III (re3)

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  • Corrigido muitos bugs pequenos e grandes.
  • User files (jogos salvos e configurações) são guardados na pasta raiz do jogo [como portableGTA].
  • As configurações são salvas num arquivo re3.ini em vez de gta3.set.
  • Menu de debug (depuração) para fazer e mudar várias coisas, como limite de FPS (Ctrl+M).
  • Câmera debug (Ctrl+B).
  • Câmera rotacionável (opção no menu de debug).
  • Suporte à controles através do Xinput (Windows)[como GInput].
  • Sem loadscreens entre as ilhas (“map memory usage” no menu) [como Project2DFX].
  • Suporte à skins com pele (modelos do Xbox ou Mobile)[como Skins & Bones].
  • Suporte widescreen [como Widescreen Fix].
  • MatFX (reflexos de veículos), alpha test (melhor transparência) e partículas como no PS2. [como SkyGfx e ParticleEx]
  • Reflexos de veículos, lightmap (sombras pré-calculadas, precisa do mapa do Xbox), ped rim light e gotas de chuva na tela como no Xbox. [como SkyGfx]
  • Mais personalizações de filtro de cor e postfx. [como SkyGfx]
  • Adicionado mapa completo e interativo ao menu.
  • Mais opções gráficas (como anti-aliasing) e de controles.
  • Pode carregar DFF e TXD de outras plataformas (provavelmente com perda de desempenho).
  • Mais informações oficiais aqui.
gta-iii-re3-open-source-map-radar-menu-7620830
gta-iii-re3-open-source-map-radar-menu-1576384
  
  
DOWNLOAD REMOVIDO
  
  

GTA Vice City (reVC)

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  • Corrigido muitos bugs pequenos e grandes.
  • User files (jogos salvos e configurações) são guardados na pasta raiz do jogo [como portableGTA].
  • As configurações são salvas num arquivo reVC.ini em vez de gta3.set.
  • Menu de debug (depuração) para fazer e mudar várias coisas, como limite de FPS (Ctrl+M).
  • Câmera debug (Ctrl+B).
  • Câmera rotacionável (opção no menu de debug).
  • Suporte à controles através do Xinput (Windows)[como GInput].
  • Sem loadscreens entre as ilhas (“map memory usage” no menu) [como Project2DFX].
  • Suporte widescreen [como Widescreen Fix].
  • MatFX (reflexos de veículos), alpha test (melhor transparência) como no PS2. [como SkyGfx]
  • Reflexos de veículos, lightmap (sombras pré-calculadas, precisa do mapa do Xbox), ped rim light e gotas de chuva na tela como no Xbox. [como SkyGfx]
  • Mais personalizações de filtro de cor e postfx. [como SkyGfx]
  • Adicionado mapa completo e interativo ao menu.
  • Mais opções gráficas (como anti-aliasing) e de controles.
  • Pode carregar DFF e TXD de outras plataformas (provavelmente com perda de desempenho).
  • Mais informações oficiais aqui.
gta-vc-revc-re3-open-source-map-graphics-menu-4360879
gta-vc-revc-re3-open-source-ps2-pc-7252293
  
  
DOWNLOAD REMOVIDO
  
  

 reSA em breve. GTA San Andreas tem um código maior que GTA III e VC juntos, portanto pode demorar.

  
Veja também:

Re: Liberty City Stories (PC)

 GTA Liberty City Stories foi lançado logo após o GTA San Andreas, infelizmente não pra PC, mas mods possibilitam tudo!
gta-liberty-city-stories-pc-logo-5623468
Para quem não pôde jogá-lo, está aqui um remake pra PC recriado pela comunidade.

gta-sa-mod-lcs-liberty-city-stories-pc-edition-7216281

gta-sa-mod-lcs-liberty-city-stories-pc-edition-1298161
O mod está praticamente completo:
Todos os pedestres, armas, carros e mapa já estão prontos, exceto alguns veículos, e falta corrigir e melhorar alguns outros pequenos problemas.

gta-sa-mod-lcs-liberty-city-stories-pc-edition-2055595

gta-sa-mod-lcs-liberty-city-stories-pc-edition-8328794
Mesmo as rádios e pequenos detalhes como o menu, este mod lhe trará a experiência real do GTA LCS, mesmo que não 100% idêntico.
Isto é um resumo, há informações mais detalhadas do progresso no tópico oficial.
gta-sa-mod-lcs-liberty-city-stories-pc-edition-6352919
gta-sa-mod-lcs-liberty-city-stories-pc-edition-7817299
No momento em que escrevo, segundo o autor, as missões estão 99% prontas! O mapa também está 99%.

— vídeo do autor —
Diferente do GTA Vice City Stories PC Edition e GTA Liberty City PC Edition que foram criados em cima do GTA San Andreas, este foi criado usando o GTA Vice City como base, assim como foi feito no jogo original.
Sendo assim, vários mods para GTA Vice City funcionam neste (mas infelizmente aparentemente a CLEO não é compatível (testado na versão antiga, avisem nos comentários sobre esta nova)), veja que ele é só um mod para GTA Vice City, não é um jogo — mas no download vem tudo completo com instalador, é só instalar e jogar!
  
Ainda não há tradução para português. Seria interessante, não?

  
‎Autor principal: Ryadica926
Contribuições: HackMan128, RD4, Tomasak / George Costanza, spaceeinstein, _AE_ / Niko Belic 605, _AG, sharpie_eastern, Ash_735, Silent, GTA LC Team, ThirteenAG, LINK/2012, The Hero / aap, guard3, Sergeanur, Fire_Head, Nick007J, juarez / Jason Statham / HackBoy, Kalvin / ManDog, SlyCooperGTA, Verokster, rayhan.theodorus, Mr. Jago, Guitarsingers TV, Richard Abreu, Dan Arnell, Hey, It’s Mr. Vee / Venom Supreme, Midnightfox99, Paco / OGMoney, Josh B., Dylan / Analogue / ITBTD, Nullpo / Rakusai?, Pawbro, erorcun, achilleas, Alessandro, Daniel Martins, littlechangeyjr, Sergiu, Darron, dengyawen, supertas, UnitedMel, OG LOC, Max Ylitalo, rockerlalee / zoltan, El Smokio, Angel / Ruggio / El Barto, Jacob Joshua, Tianrui, Marin Matkovic, ThePlayaJam765, Geovany Sanchez, Trippy, Epix Gamez, MysteriousCactus, Kieran Milward, Jimmy Sulari, a cute halitosis, zbyszek papiernia, mik, TheLuciano354, MrTongWah / Tong, TommyHmilj, Greg Thompson, Kaela_Ferry, German Gomez
  

Download

[DELETED]
Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!

Se você tiver paciência, você provavelmente encontrará aqui https://bit.ly/3IAKXHH em algum lugar.

Tamanho: 959 MB
   
Como instalar:
Você não precisa do GTA Vice City, já vem tudo pronto num instalador. É só instalar e jogar.
No entanto, considere trocar a pasta de instalação, pois o instalador vem configurado para “Arquivos de Programas” (Program Files) e não é recomendado caso você queira instalar mods.
Ele já tem algumas correções integradas, como Widescreen Fix e SilentPatch (verifique se estão atualizados). Há algumas opções para configurar no arquivo ReLCS.ini.
Aparentemente CLEO não é compatível, só alguns asi, texturas, carros etc. Não foi revisado nesta versão nova, avisem nos comentários.
Leia o Readme oficial do mod para mais informações.
 
O projeto tem uma página no Patreon caso você queira apoiar.
  
Opcionais:
  
HQ Textures Pack for Re: LCS by Ash_735 (Recomendado)
  
Veículos:
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Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!
  
Generic + Particle:
[DELETED]
Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!
  
Pickups:
[DELETED]
Download removido pois a Take2 está derrubando os mods!

[VC] Winter Mod 3.0 (PC / Android)

O melhor mod de neve / inverno para GTA Vice City, criado por Flame, também criador do mod HRT 1.4.

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O mod proporciona uma total nova perspectiva de Vice City, sem mais tardes ensolaradas… agora é neve!

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  • Cidade completamente coberta de neve;
  • Altera inclusive o LOD (objetos de baixa resolução quando está longe);
  • 4 novas skins para o Tommy;
  • Novos efeitos especiais (particle);
  • Simulação de rua com neve para os carros;
  • Efeito de neve caindo;
  • Clima de neve com noites mais longas;
  • Sons ambiente de tempestade de neve, nevasca e vento;
  • Nova estação de rádio (substitui a VCPR) com músicas de natal e ano novo. As músicas foram escolhidas com a época do jogo (anos 80) (principalmente rock clássico);
  • Nova estação de rádio (substitui a KCHAT) com músicas folk russas e soviéticas sobre ano novo (é parte da cultura do autor), você escolhe se quer instalar; pasta “Bonus”;
  • O primeiro mod multi-plataforma para GTA; a primeira modificação global para GTA Vice City mobile; a primeira modificação de neve para GTA Vice City.

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Veja o trailer do autor:

O mod foi não upado por nós (o download é do autor). Na página oficial do mod no ModDB você encontra alguns outros detalhes e instruções de uso.
O download é pelo Google Drive e pesa 400 MB. A instalação é automática, portanto é recomendado que tire uma cópia do seu jogo antes de instalar.
Na instalação automática irá te pedir por exemplo se quer o jogo com ou sem missões; poder andar ou não (por que não?); e efeito de neve na rua (escorregadia?).

  
‎Autor: Flame
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Versão para Android

Nota: é uma versão experimental, não conta com a qualidade e não é tão completa quanto a de PC.
Aqui há o Readme com algumas instruções de como instalar. Eu não tenho conhecimento sobre instalar mods no Android, portanto, feliz natal.
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