[VC] SilentPatch v1.1 Build 11

Atualizado 09/11/24
  • Hotfix: Foi corrigido novos pequenos problemas que a atualização causou, e novas correções foram adicionadas (change log).

SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
SilentPatch é certificadamente incrível. — Thomas Williamson, CEO da War Drum Studios
Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.
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 O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou então fez nas novas versões do GTA VC (como a da Steam) e assim SilentPatch traz isso também ao EXE 1.0 e 1.1.
gta-vc-silentpatch-fix-interior-props-1457016
gta-vc-silentpatch-fix-road-reflections-4788084
 
Download ↓
 

Correções críticas

Problemas de compatibilidade, travamentos, bloqueadores de progressão.

  • Corrigido um problema em que instalar o jogo na unidade A: ou B: fazia o jogo solicitar o CD.
  • O mouse não deve mais travar aleatoriamente ao sair do menu em sistemas mais recentes.
  • O mouse não ultrapassará mais as dimensões da janela do jogo, possibilitando jogar em configurações com vários monitores sem problemas.
  • Limitador de FPS mais preciso, reduzindo um pouco os picos de lag ao jogar com o limitador de FPS ativado.
  • O jogo agora tem um desempenho um pouco melhor em FPS altos. Ele não congela mais durante fade-outs, embora ainda tenha problemas com a física dos carros, gravidade e sons. Portanto, ainda é recomendado jogar com o limitador de quadros ativado [e usando Framerate Vigilante].
  • A dependência do DirectPlay foi removida – isso deve melhorar a compatibilidade com o Windows 8 e versões mais recentes.
  • O jogo não travará mais na inicialização se a Prevenção de Execução de Dados (DEP) estiver habilitada para todos os aplicativos.
  • O erro “Não é possível encontrar memória de vídeo suficiente disponível” exibido em alguns computadores foi resolvido.
  • O caminho para o diretório de User Files agora é obtido usando uma chamada de API dedicada, em vez de uma entrada de registro antiga, aumentando a compatibilidade futura dos jogos.
  • Corrigido um problema que fazia os jogos travarem caso III/VC/SA estivessem sendo executados ao mesmo tempo.

Outras correções

Todas as correções restantes e não críticas.

  • A sensibilidade do eixo vertical do mouse agora corresponde à sensibilidade do eixo horizontal.
  • O eixo vertical do mouse não trava mais durante os fade-ins de câmera.
  • Reflexos de estradas molhadas renderizam corretamente novamente (assim como com o Road Reflections Fix).
  • Reintroduzido o brilho de luz em pickups de armas, saúde, armadura, suborno, pacotes secretos e dinheiro – que só apareciam no PS2 devido a um bug em todas as versões para PC.
  • Códigos de crimes corrigidos para o áudio da polícia – a polícia agora se refere corretamente aos crimes do jogador.
  • Corrigido um bug que fazia com que armas corpo a corpo geradas por cheat fossem substituídas por outras armas ao caminhar em direção a um pickup.
  • Alt + F4 agora funciona corretamente.
  • Alguns painéis de carros agora se soltam após a explosão do carro (como deveriam, mas o código os fixava imediatamente após o dano).
  • Constantes de conversão de métrica para imperial foram substituídas por versões mais precisas.
  • O caminho dos carros que perseguem o jogador foi melhorado.
  • Bombas em carros armazenados em garagens agora salvam corretamente.
  • Contadores de geradores de carros agora funcionam corretamente para geradores com um número fixo de gerações.
  • Extras em motos agora se comportam corretamente, acompanhando a inclinação da moto e não flutuando no ar.
  • A latência de entrada do teclado foi reduzida em um frame.
  • Corrigido o render de linhas de coronas em placas de vídeo que não são NVIDIA.
  • Corrigido o som da sirene do FBI Washington.
  • Corrigido um glitch que permitia o aparecimento de táxis sem luzes no trânsito.
  • Permitida a escolha de peças extra6 quando um extra aleatório é escolhido.
  • Feito o Drive-By usar os sons corretos com base na metralhadora utilizada.
  • Alguns adereços no Malibu Club, Ocean View Hotel e Pole Position Club foram restaurados; mais ambiente é mostrado do lado de fora quando o jogador está no interior também (como no PS2).
  • Todas as sombras de texto, sombras da barra de contagem na tela e contorno da tela de carregamento agora se ajustam corretamente à resolução.
  • Os contornos dos blips de Destino agora se ajustam corretamente à resolução.
  • A posição horizontal do radar, a textura do disco e a sombra agora se ajustam corretamente à resolução. O disco do radar também foi ligeiramente encolhido para corrigir lacunas e fazer os ícones se ajustarem melhor à borda.
  • Créditos agora se ajustam corretamente à resolução.
  • Títulos de missões e textos de ‘Missão Concluída’ agora permanecem na tela pelo mesmo tempo, independentemente da resolução da tela.
  • A flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING foi removida das funções de leitura de IMG – acelerando o streaming.
  • Repaints gratuitos não se mantêm em um Novo Jogo agora.
  • Os temporizadores de despacho de ambulâncias e caminhões de bombeiros agora são redefinidos em Novo Jogo.
  • O efeito de riacho de chuva nas estradas, que exibe por um curto período após a chuva parar, agora é reiniciado ao carregar um salvamento. Isso evita que o efeito apareça quando o clima no salvamento carregado está ensolarado.
  • Ajustada a probabilidade de veículos no trânsito acenderem suas luzes para corresponder à versão PS2, incluindo uma pequena chance de que nunca as acendam.
  • Corrigido um problema em que os veículos explodiam duas vezes se o motorista deixasse o carro antes da explosão.
  • A aleatoriedade dos scripts agora é de 16 bits em vez de 15 bits.
  • Linhas lidas em CPlane::LoadPath e CTrain::ReadAndInterpretTrackFile agora são terminadas por nulo, corrigindo problemas com caminhos de aviões/iate em condições específicas em um jogo modificado.
  • O reflexo de ambiente agora é aplicado a extras de veículos.
  • A sensibilidade do mouse não é mais redefinida ao iniciar um Novo Jogo.
  • O texto do pickup de dinheiro de ativos foi alterado para uma cor vermelha genérica, resolvendo um bug em que ele mudava de cor a cada quadro.
  • Corrigido um problema em que o pickup de minigun tinha um brilho rosa brilhante em vez de roxo, e um ponto brilhante branco adicional no cano.
  • Corrigido um problema em que os flashes de boca de armas estavam voltados para a direção errada (contribuído por Wesser).
  • Corrigido um problema em que olhar para um balconista usando os controles Clássicos contava como mirar nele (contribuído por Wesser).
  • Corrigido o modelo LOD do canteiro de obras exibido abaixo do modelo do prédio danificado após “Demolition Man”.
  • Corrigido o splash de saída “Greetings from Vice City” exibido por mais tempo que o pretendido – agora exibe por 2,5 segundos.
  • Corrigido um problema em que Tommy não mostrava o punho para o tráfego vindo ao usar soco-inglês, mas fazia isso ao segurar uma motosserra.
  • Corrigido um problema em que Tommy não mostrava o punho para o tráfego parado quando segurava qualquer arma introduzida em Vice City.
  • Golpear veículos e objetos com uma chave de fenda agora produz um som de impacto.
  • Pedestres e Tommy agora falam muito mais, como na versão PS2 (integrado Ped Speech Patch de Sergeanur).
  • Gás lacrimogêneo agora pode causar dano a Tommy e outros personagens de missão, como na versão PS2.
  • Corrigidas as posições das coronas de sirene em Polícia, Caminhão de Bombeiros, Ambulância, Enforcer, Vice Cheetah e FBI Washington.
  • Adicionada corona de sirene ao FBI Washington.
  • Corrigida a posição da corona de luz do táxi.
  • Corrigido o holofote e a luz traseira vermelha do helicóptero da polícia.
  • Corrigidos vários glitches de modelos ao desativar a exclusão de faces traseiras em partes de veículos destacadas, modelos de pedestres e um subconjunto de modelos de mapa especificados no arquivo INI.

Melhorias 

Quaisquer alterações que não consertem estritamente os bugs do jogo.

  • Se o arquivo de configurações estiver ausente, o jogo agora usará a resolução da sua área de trabalho em vez de 640x480x16.
  • Todas as censuras das versões alemã e francesa do jogo foram removidas.
  • O jogo agora seleciona unidades métricas/imperiais com base nas configurações de localidade do sistema.
  • Títulos de missões deslizantes e textos de trabalhos secundários da beta do GTA III agora podem ser reativados (desativados por padrão).
  • Um recurso ‘Minimal HUD’ não utilizado agora pode ser reativado (desativado por padrão).

Veja também o MixSets, que também faz correções e adiciona opções (não causa conflitos com SilentPatch).
 
Este é com certeza o mod que não pode faltar no seu GTA VC.
 
Já incluso no Essentials Pack
Já inclui DDraw Component (ddraw.dll)
  
Autor: Silent
Mais créditos no Leiame/Readme
download-baixar-4415969
Necessário Ultimate Asi Loader

Recomendado:
SkyGfx para GTA VC

Você também pode baixar para:
GTA San Andreas
GTA 3

[III|VC|SA] OLA – Open Limit Adjuster v1.5.9

Atualizado 17/10/22
  • Corrigido o limite de novos arquivos .ipl! Agora você pode instalar vários mods IPL (de mapa) sem se preocupar em atingir o limite do GTA SA!

Historinha: Durante vários anos, eu (Junior_Djjr) sofri com esse limite de .ipl, junto com todas as pessoas que também tiveram crash ao instalar muitos mods que adicionam .ipl. Hoje eu fui atrás de aumentar o limite, e notei que o LINK/2012 já havia feito isto para o OLA em 2015, mas só funcionava na versão compact do gta_sa.exe, corrompendo a versão hoodlum (que é a mais usada), então eu corrigi o problema.


Mods ajustadores de limites são importantes para instalar mods no GTA, para aumentar o limite de quantidade de pessoas, carros, objetos etc.
  
Mas este tem um diferencial: Ele aumenta os limites automaticamente conforme o necessário! Assim evitando a necessidade de configurar arquivos, sempre automaticamente otimizado.
gta-sa-san-mod-open-limit-adjuster-fix-limites-asi-9937941
— você pode ver os limites do jogo com F5, configurável no .ini —
 
No entanto nem todas as configurações são automáticas, e ele não é tão completo quanto o fastman92 limit adjuster.
 
Vários crashes são corrigidos com o OLA. Portanto, é recomendado sempre tê-lo instalado (GTA III, GTA VC e GTA SA), e ele é extremamente estável. No download eu incluí algumas configurações melhores para SAMP.
 
Ou seja, simplesmente instale e esqueça.
(se você é um usuário avançado, pode querer editar o .ini)
  
Leia o leiame.txt para evitar conflitos!
  
Principais autores: LINK/2012, ThirteenAG, Blackbird88
Mais contribuições: aap, DK22Pac, fastman92, maxorator, Silent, Wesser, Junior_Djjr
  

Nova versão (v1.5.9)

Recomendado
Aviso para III e VC: Há um bug que faz o ModLoader não carregar mod para trocar o Tommy. Neste caso use a versão antiga abaixo.
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Versão antiga para Windows XP

Desatualizada
Aviso para III e VC: Esta versão não tem o bug de mods pro Tommy, citado acima.
download-baixar-5386177
Compatível com Windows XP
  
Veja também:
fastman92’s limit adjuster
Peds adicionados sem substituir pelo Open Limit Adjuster
Project2DFX — já vem Open Limit Adjuster incluído com limites maiores

[III/VC/SA] Windowed Mode (modo janela)

Atualizado 09/11/24
  • Melhorado a compatibilidade com o novo SilentPatch.

 O melhor mod de jogar em modo janela para GTA San Andreas, Vice City e III.
E melhor: o mod corrige outros bugs relacionados com o Windows, mesmo em tela cheia!
gta-sa-mod-window-janela-windowed-mode-1201945
Você pode redimensionar livremente a janela em qualquer proporção.
gta-sa-mod-window-janela-windowed-mode-2360970
gta-vc-window-janela-mode-4997544
Ou até mesmo remover toda a borda, deixando somente a tela do jogo.
gta-sa-mod-window-janela-windowed-mode-2684610
Você ativa o modo janela com ALT+Enter, como outros jogos e programas com suporte.

Útil principalmente para testar mods ou quem minimiza o jogo muitas vezes e passa por problemas.
Você sempre pode pausar o jogo e voltar pra área de trabalho facilmente.

As outras opções também são por comandos (listados no download), e o menu “CoordsManager” é um bônus para você copiar ou colar as coordenadas do CJ (semelhante ao mod de pegar coordenadas).
  
Importante: Este mod deixa o jogo totalmente vinculado à área de trabalho do Windows, portanto é usado a mesma resolução da desktop, e o V-Sync é sempre ativado, portanto limitando o FPS do jogo, de qualquer modo, nunca é recomendado jogar acima de 60 FPS e v-sync, mesmo que possa tirar um pouco de FPS em PCs fracos demais, é recomendado.
  
Este mod não é só para quem quer jogar em modo janela.
Eu percebi que “sem querer” o mod corrige problemas de tela cheia do Windows, por exemplo a janela de erro não aparecendo, corrige o minimizar do Windows 10, o jogo abre mais rápido, corrige o printscreen não funcionando, corrige gravadores de tela não gravando etc.
Em outras palavras, este mod melhora o sistema da janela do jogo, mesmo em tela cheia!
  
Por este motivo, ele já está incluso no Essentials Pack do GTA San Andreas, mas no GTA III e GTA VC eu não incluí por conflitos com alguns mods, como MVL.
  
‎Autor: ThirteenAG
Créditos: maxorator
download-baixar-5744501

Se você pretende usar este mod pois tem problemas em fechar o jogo após crashar, outra solução é Smart Process.

Veja também:
Widescreen Fix (correção para monitores de tela larga)

[III/VC/Outros] DSound3D Software Emulation 64ch (tocar mais sons)

Mod que corrige o GTA III e GTA Vice City não conseguindo tocar muitos sons ao mesmo tempo.

Os jogos na opção de áudio “DSound3D” têm um limite de somente 16 sons, que é facilmente atingido quando há muitos sons sendo tocados ao mesmo tempo (como perseguições policiais, que facilmente atingem quase 30 sons). Este mod aumenta o limite para 64 sons simultâneos!

gta vc vice city mss dsounded software emulation audio fix limit

Basta selecionar a opção “dsound3d software emulation 64ch” no menu de áudio (press Enter).
O mod é só um arquivo “mssds3ds64.m3d” na pasta “mss”.

O mod também funciona em outros milhares jogos que usam “Miles Sound System” (MSS) — há uma lista parcial aqui, mas precisa ser uma versão igual ou compatível. Se você conseguiu em algum, diga nos comentários. Também funciona no re3 e reVC.

Atenção: Este mod é uma alternativa para o [III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio), útil caso o EAX não tenha funcionado no seu jogo.
Você pode instalar os dois, basta escolher no menu, mas o EAX é melhor!

Autor: Sergeanur
download-baixar-4532137

Veja também:
[III/VC] VBDec (sons HD do PS2 para PC)
[III/VC] EAX Alchemy Fix (melhorar áudio)

[Origem]

[III|VC|SA] CrashInfo v1.2 (mostrar solução de crash)

Atualizado 13/09/22

  • Adaptado para GTA III e GTA Vice City! Ainda sem documentações, mas em breve começarei a colocar.
  • Adicionado um botão “Force Quit” para fechar o jogo de maneira forçada, e textos melhorados.
Atualizado 13/01/22
  • Agora quando o jogo causa crash, ao fechar a janela do CrashInfo, o jogo será encerrado instantaneamente de maneira forçada, assim evitando a necessidade de fechá-lo pelo gerenciador de tarefas.
  • Agora vem com um “CrashList.txt” no download, facilitando instalar o mod em PC sem conexão à internet.
  • Adicionado opção de idioma automático no arquivo .ini.
  • Mod saiu da versão beta e vem incluso no Essentials Pack.

Um mod que irá revolucionar o modding do GTA III/VC/SA!
Quando o seu jogo parar de funcionar, ele irá mostrar uma janela com soluções para o problema!
gta iii vc sa mod crashinfo crash info error solution list
Funciona através da Lista de Crash, que eu estive montando há 9 anos e já conta com centenas de soluções documentadas.
O mod faz o download da lista, em CrashList.txt, uma vez por dia ao iniciar o jogo, para que você sempre a tenha atualizada. É opcional no .ini, mas recomendado.
Também simplifica copiar o “Crash dump” para enviar para pessoas experientes te ajudarem.
E inclui inclui o arquivo gta_sa.pdb, que faz mostrar o nome das funções internas do jogo embaixo do “Backtrace”, com base na documentação de engenharia reversa da comunidade. Isto ajuda a identificar a causa do problema (mas não confie). Também pode ser usado por programadores em ferramentas de debugging e profiling.
  
Importante para quem usa fastman92 limit adjuster:
Desative a janela de crash dele, senão esta não aparecerá!
Basta abrir o arquivo .ini do f92la e deixar “Register global expection handler = 0” em vez de 1.
  
Para GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas (mas somente GTA SA tem uma lista grande de documentações, até o momento).
  
‎Autor: Junior_Djjr
Lista de crash montada por Junior_Djjr e comunidade MixMods
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Recomendado usar junto com: