[Jogos em Geral] Ultimate ASI Loader (universal)

Asi Loader (carregador de arquivos .asi) ficou famoso principalmente por causa dos mods para GTA SA. Mas o que pouca gente sabe é que asi loader também pode servir para vários jogos diferentes, assim podendo carregar arquivos .asi também em outros jogos.

Este aqui é um asi loader que funciona em praticamente todos os jogos.

(o nome desse mod na verdade é "Ultimate Asi Loader", mas eu não sabia, e também "Universal" combina mais, né?)
(TADÃÃÃÃM)
(que exagero de imagem pra divulgação de um mod tão pequeno, saiu sem querer)


Funcionamento:
Os .asi precisam serem feitos para o tal jogo, o que também é uma coisa rara mas que MixMods tentará ao máximo trazer pra cá.
Lembrando também que um .asi não é nada mais nada menos que um arquivo .dll renomeado, então é possível simplesmente renomear arquivos .dll para .asi que possivelmente funcionarão.

Se você é um programador e faz mods por programas ou em .dll para tais jogos, por favor, PARE, não use mais .dll, renomeie sua .dll para .asi e use este asi loader!!!
Não crie mais programas! Não crie mais .dll! LIBERE SEUS MODS EM .ASI!!!


Mods ASI para GTA Vice City e GTA 3 precisam deste ASI Loader.


Nota: Nos "Widescreen Fix" (para NFS etc) postados neste blog, já vem este Asi Loader incluído.
Nota 2: O nome deste post é "Universal", mas não levem ao pé da letra, pode ter jogos que não aceitam. No download virá um .asi de testes que aparecerá uma mensagem na tela caso foi carregado. Nos testes que fiz, funcionou em todos os jogos acima do ano 2000.

‎Autor: ThirteenAG





Por que .asi?
Asi surgiu no GTA 3 e GTA VC, onde o arquivo mss32.dll (Miles Sound System) usava .asi para carregar suas extensões, assim os modders simplesmente criavam suas extensões de aplicativos (.dll) e renomeavam como .asi para esse mss32.dll carregar... e eis que podemos inserir dlls dentro do jogo, "sem querer" usando o sistema de extensões do mss32.dll.
Também era possível usar arquivos .flt (do mesmo modo do .asi, mas sigla .asi foi mais bonitinha e escolhemos essa)

Mas no GTA SA isso mudou, não teve mais o mss32.dll, e assim tivemos que improvisar editando as .dll do vorbis (sistema de sons .ogg) para estas dll carregarem arquivos .asi também.
No caso desse Universal/Ultimate ASI Loader, editou a dinput8.dll para adicionar o carregador de .asi nela.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
15 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


15 comentários:
Junior_Djjr

alguns (poucos (quase nenhum)) mods de script para NFS q serão postados aqui usarão ele

Jimmy Carter

rapaz que loucura rapaz

Anderson Cardoso

axava q o asi loader era soh para a serie gta!!! kkkkkk

("nada a ver com a postagen">> ja q eh mix mods, mix de mistura e mods de mods( nada v mano) ja q vc(s) esta(ão) postando mods(ou N) da serie need for speed, pq vc(s) n posta(m) mods do gta 4, gta vc(pouco mods e bastant de baixa qualidade q podem danificar seu pc) e outros jogos, dai assim da uma variada tmbm e pod ser q tenha mais visitas(ou N), mais n deixando o GTA SA de lado neh!!)

Junior_Djjr

e onde caberia tanto jogo assim?

gta sa, gta v, gta vc, nfsu2, nfsmw

mano, continuando com 1 mod por dia iria ter praticamente 1 mod por semana em cada jogo, se uma pessoa soh joga 1 desses jogos iria visitar o blog uma vez por semana para baixar 1 mod na qual ele pode até nao gostar

(e obviamente nao venha falhar de postar 5 mods por dia neh, jah eh complicado postar 1 mod por dia, exceto NFS, na qual eh novo e jah tenho até uma lista de mods q postarei pouco a pouco)

Anderson Cardoso

kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! UEH!! soh falei!! danada!! ateh q concordei com vc...
soh q n entendi >> ond caberia tanto jogo assim?

Junior_Djjr

"tanto jogo" = gta sa, gta v, gta vc, nfsu2, nfsmw

por isso o "onde caber", eh foda mano, nós tivemos q se separar para conseguir deixar o blog em pé depois do NFS

NFSU2 - Junior_djjr
NFSMW - Henrique
GTA SA - Amilton

nao cabe tanto jogo num blog soh, hoje msm nós iremos ter 5 posts, e soh 1 será pro GTA SA
se um cara soh está aqui para GTA SA ele vai ficar "wtf" com isso, no meio de uma enchente de mods pra NFS, um pra GTA SA... eh foda

por isso o "não cabe", na qual vc jah até deve ter entendido

Anderson Cardoso

sim agora entendi... obg por me rsponder!!!

Nicolas Tubino

LINK OFF

Amilton

link normal

brundark

Arquivo com virus?

Anderson Cardoso

Arquivo Normal!

Fabio Barrientos

eu baixei o axi e colei no diretorio do jogo do nfsu2 mas nada acontece, tentei usar o extra options e ele disse que nao é compativel com minha verçao do speed.exe =\ o que eu faço?

Junior_Djjr

Ter o correto

PuNisHer BR

Link Off .-.

Junior_Djjr

wat, não tah off não