FxsFuncs v1.1b44 (melhorias para efeitos especiais)

Atualizado 06/06/22 16:55

  • Corrigido um mal funcionamento no ajuste de limites.

Atualizado 06/06/22

  • Corrigido efeitos nas rodas dos carros ficando brancos mesmo sem ativar.
  • Corrigido o mod causando uma “bola” de fogo flutuando na frente dos carros.
  • Adicionado as opções “FxEmissionRateMult”, “FxEmissionRateShare” e “FxDistanceMult” do MixSets, assim mods de efeitos podem vir com essas configurações específicas, sem a necessidade de editá-las no MixSets (FxsFuncs substitui o valor configurado no MixSets).
  • Adicionado LockedPedFire, LockedCarSmallFire e AddFogForFxsRendering: Opções que antes eram sempre ativas e agora são opcionais.
  • Se você tem os mods NextGen Remaster Effects ou Effects Mod, baixe do post deles, pois agora o download virá com o FxsFuncs atualizado e configurado (e não precisa mais configurar esses valores no MixSets).

Atualizado 02/06/22

  • Adicionado as funções do mod EnhanceFX: efeitos de fumaça e fogo diferente para cada tipo de veículo. E agora é mais estável e compatível com o limite de IDs do fastman92 limit adjuster.
  • Adicionado opção de ajustar o limite de efeitos/partículas dentro do arquivo .ini (por padrão agora vem 2X, os antigos arquivos .ini ainda são compatíveis).

Um mod ASI que possibilita a criação de efeitos especiais / partículas antes nunca possíveis no GTA SA, entre várias configurações (tweaks) para eles.

gta-sa-mod-fxsfuncs-effects-hd-6040048
Este mod pode ser resumido como: O mod mais difícil que eu (Junior_Djjr) já criei desde o Tuning Mod, sendo que se eu recriasse o Tuning Mod hoje, seria muito mais fácil comparado à este.
— vídeo do NextGen Remaster Effects, que usa este mod como base —

— imagem do mod Remastered Effects

  • Aumenta o limite de efeitos/partículas, para possibilitar efeitos mais complexos.
  • Corrigido um vazamento de memória original do jogo causado por efeitos com mais de 3 texturas.
  • Corrigido uma limitação do jogo que impossibilitava a criação de efeitos especiais com texturas animadas maior do que 4 quadros. Agora é possível usar 28 quadros de animação! Possibilitando a criação de explosões, fumaças e até mesmo ondas animadas. Com isto, também, cada “PRIM” possibilita até 28 diferentes texturas (quem precisa disso?). Isto funciona adicionando uma nova versão de leitura do efeito, portanto, requer alterar a versão de “109” para “110” na configuração do efeito.
  • Efeitos de fumaça e fogo diferentes para cada tipo de veículo (tutorial).
  • Agora todos os efeitos adicionais recebem a cor da neblina (fog). Indispensável para aumentar a distância de visão dos efeitos.
  • Fácil adição de um comando, como um cheat, para criar um efeito de tal nome na frente da câmera, para testes.
  • Forçar o uso de somente uma emissão de partícula para o efeito de sangue. Útil para criar sangues animados por frames.
  • Multiplicar o número de emissões de partículas do sangue.
  • Multiplicar a velocidade de direção da partícula do sangue (abaixar é útil para criar sangues animados por frames).
  • Cor RGBA do sangue (útil deixar branco para usar a cor real da textura).
  • Tempo de “vida” do efeito do sangue.
  • Multiplicar a quantidade de faíscas dos impactos de bala.
  • Multiplicar a velocidade de direção do efeito de faísca do impacto da bala.
  • Multiplicar a força de direção do efeito de faísca do impacto da bala.
  • Cor RGBA do efeito das correntes de vento de água da chuva pelo mapa (rain stream). Por padrão é azulado, é normal preferir branco.
  • Multiplicar força de vento do rain stream.
  • Ajustar altura do efeito de rain stream.
  • Ajustar a porcentagem de efeito do rain stream. Mesmo setado como “100%” (padrão) o mod fará uma correção de framerate que deixa o efeito igual independente do FPS do seu jogo. Ativado por padrão.
  • Altura máxima para criar o rain stream. Útil se você está usando este efeito para colocar folhas voando pela tela etc.
  • Cor RGBA do efeito de tempestade de areia. Por padrão é marrom, você pode querer deixar branco para usar a cor real da textura, ou ajustar a opacidade.
  • Ajustar a porcentagem de efeito da tempestade de areia. Mesmo setado como “100%” (padrão) o mod realizará uma correção de framerate que deixa o efeito igual independente do FPS do seu jogo. Ativado por padrão.
  • Multiplicar a quantidade de emissões de partículas no impacto dos carros.
  • Adicionar mais “PRIMS” ao efeito de poeira do helicóptero (heli_dust) para utilizar como efeito do helicóptero em cima da água.
  • Multiplicar a opacidade do efeito de esguicho de água nos barcos (boat splash).
  • Multiplicar o tempo de vida do boat splash.
  • Multiplicar o tamanho do boat splash.
  • Possibilidade de multiplicar o tamanho, de maneira “infinita”, de certos efeitos escolhidos digitando o nome e tamanho no .ini. Foi útil para criar um novo sistema de nuvens pro jogo, pois agora o efeito pode ser maior.
  • Escolher, digitando o nome dos efeitos no .ini, efeitos para serem visíveis embaixo d’água.
  • Alterar os seguintes efeitos especiais (para deixá-los mais únicos e independentes): faíscas, fumaças e poeiras de impacto de tiro, impacto em madeira (por padrão o jogo usa o mesmo efeito de sangue), efeito de fogo em pedestre (por padrão o jogo usa sempre o mesmo fogo, o que não é realista em pessoas), corrente de água em vento na chuva, tempestade de areia, fumaça do escapamento, esguicho de água nos pés, fumaça, esguicho, pedras, terra, grama, lama, areia e poeira dos pneus, explosão embaixo d’água, explosão de granada, lança-foguetes e foguetes pequenos.
  • Adicionar efeitos adicionais (para reproduzir mais um, possibilitando mais ajustes) para faíscas de impacto de tiro, impacto de batida de carro e headshot.
  • Adicionar partículas adicionais para literalmente qualquer efeito trabalhado como partícula, onde você digita, no .ini, qual o efeito de partícula você quer como base, e qual novo efeito adicionar nele.
  • Trocar os traços de pingos de chuva originais e utilizar um efeito especial completamente novo (útil para ter efeito de chuva mais realista ou parecido com GTA III e VC).
  • Quantidade de efeitos de pingos de chuva criar.
  • Raio, distâncias e altura para criar aleatoriamente os efeitos de pingos de chuva por volta da câmera.
  • Força de impacto do vento sob os efeitos de pingos da chuva.
  • Adicionar um efeito que sempre aparece por cima da água, seguindo a câmera (útil para adicionar efeitos de brilhos na água).
  • Quantidade, raio e tempo de vida, e validação de posição para o efeito de brilho na água.
  • Adicionar um efeito de linhas de ondas aleatórias pelo mar do jogo. Versão melhorada deste mod.
  • Quantidade, raio, tempo de vida, validação de posição e limitar somente de dia, para o efeito de linhas de ondas pelo mar.
  • Adicionar efeito especial embaixo da água.
  • Quantidade, raio, tempo de vida e variação de posição e altura para o efeito especial embaixo da água.
  • Adicionar efeito especial embaixo da água, preso ao topo (útil para criar “god rays” que brilham a partir da parte de cima da água).
  • Quantidade, raio, tempo de vida e validação de posição para os “god rays”.
  • Ativar efeito especial de raio durante a chuva, sincronizado com o raio padrão do jogo.
  • Distância e altura mínima e máxima para variar a posição do efeito de raio/relâmpago.
  • Escolher o ID do som do trovão (útil para usar um som diferente, pois por padrão o jogo usa o mesmo som de explosão).
  • Multiplica a quantidade de emissões que efeitos especiais emitem. Abaixe para aumentar o FPS do seu jogo em efeitos especiais, como fumaças e explosões. Aumentar deixa mais realista.
  • Usar a mesma quantidade de emissões que efeitos especiais emitem não importa a qualidade gráfica escolhida no menu do jogo (usa o valor da “Medium” (“Médio”)). Originalmente o jogo aumenta em gráficos altos, algo que causa perda de FPS em fumaças e explosões.
  • Multiplica a distância de visão dos efeitos especiais.
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Atenção:
  • Este mod é um mod para mods. Se você instalar no seu jogo do jeito que vem aqui no download, a única coisa que ele fará é aumentar o limite de efeitos especiais no gameplay em 2X (pode corrigir crash com mods de efeitos muito complexos), corrige um vazamento de memória, faz efeitos sofrerem a cor da neblina e corrige a dependência de FPS no efeito de chuva.
  • Você pode querer dar uma olhada no arquivo .ini, algumas coisas podem ser úteis.
  • A maior utilidade deste mod está para ser usado em conjunto com outros mods que mudam e adicionam efeitos especiais no jogo, como Combat FX Upgrade.
  • O mod foi criado inicialmente para o Effects Mod do Ezekiel e NextGen Remaster Effects, lá, você pode aprender como ele utilizou o FxsFuncs para que tudo aquilo fosse possível.
  • É compatível com EffectsLoader, e raramente causa algum conflito com outro mod, visto que praticamente (ou) nenhum mod do mundo trabalha com o sistema de efeitos especiais do GTA SA.
  • É permitido incluir este mod na compilação de outros mods que o usam, desde que deixe créditos claros e procure atualizar.
  
‎Autor: Junior_Djjr
Suporte: Ezekiel
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Mods criados com FxsFuncs:
  
Veja também:
[Fonte primária]

[SA] NextGen Remaster Effects (efeitos realistas HD)

Atualizado 06/06/22 16:55

  • Atualizado para a nova versão do FxsFuncs (veja o post), assim corrigindo alguns bugs.

O mais novo grande mod de efeitos especiais realistas em HD para GTA San Andreas!

Criado por Ezekiel com meus auxílios (Junior_Djjr), este mod é muito mais do que trocar explosões e fumaças, ele é o único que adiciona efeitos específicos em locais do mapa e missões do jogo!

O vídeo do autor demonstra tudo:

Projeto que deu origem ao FxsFuncs, utiliza efeitos mais avançados, com menos limites, faz mudanças específicas não antes possível e adiciona efeitos adicionais como chuva realista, efeitos embaixo d’água etc.

gta sa mod nextgen effects mod ezekiel fxs hd realistic rain

Foi incluído até mesmo um efeito de iluminação suave na água que deixa ela parecida com shaders.

Na versão anterior muita gente reclamou que os efeitos eram muito “animações 2D”, neste novo, os efeitos são volumétricos!

gta sa mod nextgen effects mod hd realistic shoreline wave beach water 1

gta sa mod nextgen effects mod hd realistic explosions

O mod trabalha com o sistema original do jogo, portanto, é esperado que outros mods gráficos sejam completamente compatíveis com este mod.

Bugs conhecidos:

  • Ao sair de um clube e voltar, o efeito de fumaça irá duplicar, podendo causar lag caso faça muitas vezes, durando 2 minutos para que seja removido e volte ao normal.

Não é necessário IMFX. Mas é altamente recomendado MixSets com algumas configurações, e também Enhance ParticleTXD.

Mesmo com tudo isso, o mod é relativamente leve para PCs fracos! Tudo é bem balanceado e otimizado.

Autor: Ezekiel, Junior_Djjr
FxsFuncs: Junior_Djjr
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3 MB

Veja também:
ECG – Enhanced Classic Graphics
Combat FX Upgrade (novos efeitos HD)
Soft Particles (correção de efeitos especiais)
Effects Mod — versão antiga deste mod

[Origem]

 

[SA] SkyGfx v4.2b + Extended v1.3

Atualizado (Extended v1.3) 09/06/22 15:30
  • Arquivo “texdb.txt” reconfigurado pois foi relatado duplicações, assim foi corrigido algumas texturas sem os detail maps. E removido stochastic do chão de plantação de trigo, pois era incorreto.
  • Devido à várias pessoas não lerem o Leiame/Readme, agora o “skygfx2.ini” vem com “radiosity=PS2” por padrão. Se o seu PC tem placa de vídeo offboard prefira “radiosity=Shader” pois dá melhores resultados.

Atualizado (Extended v1.3) 20/04/22 04:00

  • Adicionado “tagsBuildingPipe“: Assim você pode definir outro building pipeline para as pichações. Importante pois as pichações do PS2 são brilhantes e opacas. Virá “Xbox” por padrão, que são melhores.
  • Adicionado “envMapFarClipMult“: Aumente para que os reflexos dos veículos capture objetos mais distantes, abaixe para melhorar desempenho em troca de menos objetos nos reflexos (para o vehiclePipe Neo, LCS, VCS, Env, Mobile).

Atualizado (Extended v1.2) 22/03/22 15:38

  • Agora a correção de transparência não causa bugs nos textos de placa de rua.
  • Adicionado opções “dualPass” e “zwriteThreshold” ao arquivo “texdb.txt”, assim possibilitando fazer ajustes de transparência em cada textura individual (somente as que usam building pipe por enquanto).
  • Corrigido a textura do “radar scan” do interior da Area 69.
  • Corrigido o shader stochastic ativado numa textura errada.

Atualizado (Extended v1.1) 06/03/22 19:53

  • Adicionado trails do GTA Vice City Stories (EXPERIMENTAL). Estava já presente no mod, mas não finalizado, e requer um timecycle próprio para ter resultados mais corretos.
  • Incluído ajuste de resolução dos trails, e intensidade do filtro de cor do timecyc (para auxiliar em filtros de cor que requer diferentes intensidades de cor no timecyc.dat).
  • Corrigido reflexos “Env” sem brilho specular na versão anterior.
  • Adicionado uma mensagem na tela que diz o nome da configuração atual ao trocar com F10.

Atualizado (Extended v1.0a) 02/03/22 21:41

  • Corrigido um problema de emenda nos detail maps.

Atualizado (Extended v1.0) 02/03/22 17:25

  • Agora o “buildingPipe” vem como “PS2” por padrão, pois “Xbox” causa muitos bugs.
  • Corrigido alguns detail maps errados (bug da versão mobile), como nas colinas da mansão do Madd Dogg.
  • Corrigido a iluminação do “HD Details”.

Atualizado (Extended v1.0) 02/03/22

Eu (Junior_Djjr) criei uma “fork” alternativa do projeto para fazer alterações que não são o objetivo do SkyGfx, e o autor me disse que o projeto original está parado por tempo indeterminado. O meu foco será em utilizar o SkyGfx como base para trabalhar com shaders no GTA SA, e outras mudanças.

  • Adicionado o shader “Procedural Stochastic Texturing”! Corrige o padrão de repetição de texturas do jogo com um algoritmo moderno e avançado (opção “stochasticTexturing” no .ini). Entenda melhor aqui.
  • Corrigido a textura “rocktq128” usando detail map errado (o que causava traços escuros nas montanhas rochosas).
  • Corrigido as árvores soltando sangue ao atirar nelas (não precisa mais do “Fix Wood Blood Drops.cs”).
  • O arquivos .ini estão organizados de maneira diferente, e por padrão virá o gráfico do PC com melhorias.

SkyGfx é um mod que traz os gráficos do PS2, Xbox, LCS, VCS e Mobile pro GTA San Andreas de PC.

gta-sa-ps2-graphics-skygfx-mod-6744816

O mod é muito recomendado para quem tem PC ruim e quer um mod gráfico que não dá lag.
Ou para simplesmente sentir o estilo clássico (PS2), ou moderno (mobile)
Mas que tal misturar o melhor de cada um? Você também pode!

gta-sa-san-mod-skygfx-graficos-graphics-hd-7156402

Também é útil para corrigir bugs gráficos do GTA.
Por exemplo, a corrigir a transparência de árvores e outros objetos:
gta-sa-san-mod-skygfx-graphics-alpha-bug-fix-3986940
Assim como o famoso bug do quadrado claro na água.

 
Você já instalou ENB Series leve de somente reflexos e mesmo assim sofreu com lag? Eis a solução.
gta-sa-mod-car-reflection-reflexos-carros-skygfx-enb-1825056
SkyGfx inclui os reflexos do “PS2”, “Xbox”, “Spec”, “Neo”, “LCS”, “VCS”, “Mobile” e “Env”.
gta-sa-mod-skygfx-env-vehicle-pipeline-vehiclepipe-reflections-1590788
Sendo que “Neo”, “Mobile” e “Env” são reflexos em tempo real que reflete de modo realista o mapa por volta. Muito melhor e mais leve que ENB Series. No SkyGfx Extended você pode ter reflexos que capturam mais detalhes, ou menos (para melhor desempenho).
  
E que tal gotas de chuva na tela?
Um efeito realista que reflete o que está por volta.
gta-sa-mod-graphic-rain-water-drops-screen-gotas-chuva-skygfx-7686973
 
E até mesmo gotas de sangue:
gta-sa-mod-skygfx-iii-vc-blood-drops-gotas-sangue-5477352
 
Há até os “detail maps” do mobile, que deixa várias texturas muito mais definidas sem aumentar a resolução. No final do post há opção mais HD ainda.
gta-sa-san-mod-skygfx-graphics-graficos-mobile-ps2-2070496
Este é mais um mod de destaque na comunidade, mais um dos melhores mods do mundo, um projeto gigante e muito bem feito e pensado.
 
Abaixo, os gráficos do PS2, incluindo a família de cores YCbCr que simula o hardware dele:
gta-sa-graficos-ps2-skygfx-para-pc-5253624
  
Versão Extended: Eu (Junior_Djjr) criei uma versão alternativa do projeto com objetivo de trabalhar com shaders modernos e outros ajustes.
Foi implementado o shader “Procedural Stochastic Texturing” que corrige o padrão de repetição das texturas do GTA SA! Mais informações aqui.
gta-sa-mod-skygfx-extended-stochastic-procedural-texture-tiling-fix
gta-sa-mod-skygfx-extended-stochastic-procedural-texture-tiling-fix-3
stochasticTexturing=1” no arquivo .ini da versão Extended.
  
Vídeo técnico de um modder explicando afundo como o SkyGfx funciona e como configurá-lo:
 

Dica: Aumente o tamanho do Sol usando Mix Sets (SunSize dentro do Mix Sets.ini) ou Project2dfx (StaticSunSize dentro do SALodLights.ini).

 
Compatibilidade com ENB Series: Recomendado a ENB Series 0.075 ou outra antiga. As novas causam bugs.
 
LEIA O LEIAME.TXT PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS E TIRAR DÚVIDAS!!!

Autor: aap (The Hero)
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Versão Extended: Junior_Djjr
 
SkyGfx
Mod oficial.
download-baixar-5386177
 
SkyGfx Extended v1.3
Alternativa minha (Junior_Djjr) que inclui Procedural Stochastic Texturing, trails do GTA VCS, correções de bugs de transparência, e outras melhorias e configurações. Código fonte.
download-baixar-5386177

 

Veja também:
GraphicsTweaker (melhorar gráficos) — outras correções e ajustes gráficos, como brilho etc.
Real Linear Graphics — cores realistas; use com a configuração “(Fixes – Real Linear Graphics)”, ou a configuração padrão da versão “Extended”.
  

Downloads Bônus:

HD details (Mobile_details.txd)

Texturas dos detail maps do mobile em HD — várias são da fonte original.
Indispensável se você usa mods de texturas em HD, como RoSA Project Evolved.
gta-sa-mod-skygfx-mobile-details-hd-textures-9849408

Autor: Jéssica Natália
download-baixar-5386177

  

Veículos convertidos do PS2

Para ter um resultado verdadeiro dos reflexos dos carros como no PS2, é necessário baixar este pack.

gta-sa-mod-skygfx-vehicles-ps2-cars-reflections-pipeline-1397336

Autor: (domínio público)
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PS2 Grass + PS2 Markers + PS2 Seabed

Grama do PS2, marcadores (marca vermelha etc), e o seabed.ipl do PS2 (Sol maior e menor distancia de visão)

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Veja também:
RenderHook
IMFX

Você pode baixar também para:
GTA Vice City & GTA 3

[SA] RoSA Project Evolved v1.2 (remaster texturas HD 2022 – PC/Android)

Atualizado 17/03/22 (v1.2 PC Update)
  • Update separado: Corrigido chão invisível dentro e fora da mansão do Madd Dogg.

Atualizado 15/03/22 (v1.2 PC)

  • Corrigido bugs, recriado mais várias texturas ruins (máquina de Sprunk etc) e remasterizado muitas novas texturas. Agora o mod está ainda mais completo (aumentou 600 MB) e separado em somente 2 partes. Não há previsão para atualizar a versão 512/SAMP.
  • Agora vem a nova versão do Proper Vehicles Retex (que inclusive corrige um crash em algumas cutscenes).

Atualizado 27/02/22 (v1.1 Android)

  • Corrigido alguns bugs na versão para Android.

Atualizado 24/02/22 (v1.1 Android)

  • RoSA Evolved v1.1 agora portado para o Android!

Atualizado 01/02/22 (v1.1 PC)

  • Lançado update (inclui o update anterior): Corrige a caixa do “número 9” do Ryder na cutscene do drive thru; textura bugada no departamento de polícia; textura HD pro membro da grove da cutscene.

Atualizado 28/01/22 (v1.1 PC)

  • Lançado update (somente 80 MB): Corrige crash na missão Body Harvest (Colheita de Corpos); corrige uma porta e janela de interior; melhorado pesos na academia; adicionado personagens de cutscene com upscale HD (mesmo para versão 512). Se você usa Proper Fixes, lembre-se de baixar a nova versão (v1.0.5 ou superior) pois ele corrige os pesos da academia.

Atualizado 26/01/22 (v1.1 PC)

  • Adicionado versão light (512) para singleplayer e SAMP! (download único)

Atualizado 25/01/22 (v1.1 PC)

  • Adicionado 921 edições, correções e melhorias feitas desde agosto de 2021.
  • Adicionado 1041 texturas do SA The Definitive Edition (maioria upscale para interiores).
  • Corrigido falta de textura no cofre da missão da Catalina.
  • Corrigido incompatibilidade entre 3 .txd de interior e exterior.
  • Corrigido pesos da academia.
  • Melhorada placa do pier de Santa Maria.
  • Corrigido vidro da concessionária.
  • Trocada vitrine de loja por uma melhor (por um placeholder melhor).
  • Trocada algumas portas (por um placeholder melhor).
  • Trocada texturas da garagem de Doherty por novas mais parecidas com as originais.
  • Corrigido um problema em uma folhagem.
  • Recriada duas novas texturas de parede.
  • Melhorado shadowmaps da casa de Santa Maria (interior compartilhado também para outras).
  • Adicionado os mods “Proper Retex” (projeto de texturas HD para carros, armas, interiores, cutscenes, vegetação e namoradas).
  • Corretamente adaptado ao Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).

O melhor pack de texturas remasterizadas em HD para GTA San Andreas.
Para GTA SA The Definitive Edition, baixe: [SA:DE] RoSA Project Evolved.
gta-sa-san-andreas-rosa-project-reborn-texture-remaster-retexture-hd-2051400
RoSA Evolved é a nova versão do RoSA Reborn, versões do RoSA continuadas por nós da MixMods.
“I’m extremely surprised by the current workflow”, dima001rus (autor original do RoSA)
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Esta nova versão foi trabalhada pela Jéssica Natália desde o início de 2021, onde ela fez quase 3 mil novas texturas (isto é quase o dobro das versões passadas, juntas!). E adicionou mais de mil texturas do SA:DE.
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E teve ajuda de ilustrações recriadas pelo Jão, que transformou o mod numa obra de arte.
(por favor, parem de roubar as artes dele!)
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Foi criado com base na versão antiga, RoSA Project Reborn + ESRGAN AI Upscale, onde além das mais de mil novas texturas, foi removido os upscales que ficaram ruins e recriado incontáveis texturas que não estavam combinando.
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E novas billboards fiéis às originais, do KUSTODIY.
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Assim como projetos como RE4 HD Project, nós gastamos meses procurando por fontes das texturas originais em HD no Discord da MixMods, onde vários usuários participaram.
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A Jéssica Natália fez pesquisas reversas e conseguiu acesso à alguns dos packs de texturas que a Rockstar North usou para criar o jogo.
Portanto, centenas de texturas agora são as fontes originais em HD! Algo inédito na comunidade, e um dos poucos projetos de remasterização de jogos que fizeram isso num nível tão grandioso. Agradecimentos também ao Mehaniq Gaming pelas suas pesquisas e vídeos inspiradores.
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Também inclui (ou foi considerado) algumas correções do Map Textures Fix e Better Leftovers Fix, e pela primeira vez, algumas texturas de interiores.
E agora (2022) inclui mais de 1000 texturas do GTA San Andreas The Definitive Edition (somente as melhores)!
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De bônus, todos os pedestres remasterizados com upscale por inteligência artificial.
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E mais: Utiliza o SA Optimized Map, um método que otimiza o world streaming do jogo economizando até 30% do uso de disco e RAM!
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Vídeo da versão Android:

Considerações finais
O mod vem em arquivos .img para não causar stutter / lag spikes / engasgos no jogo, pois centenas de arquivos no ModLoader pode atrasar o carregamento, principalmente em HDD fragmentado.
 
É recomendado abaixar a prioridade da pasta do RoSA no ModLoader, para que outros mods (como armas) funcionem corretamente.
 
No entanto, arquivos .img sempre têm prioridade abaixo quando instalados no ModLoader, portanto, instalar mods que mudam o .txd do mapa sempre irão substituir as texturas do RoSA.
 
Por usar mipmaps, eu recomendo deixar “ForceAnisotropic = 1” no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim as texturas ficarem mais nítidas. Caso lag, diminua o valor do AF na opção “Anisotropic“, usar “1” já dá bons resultados, “4” é ótimo, use “16” para a melhor qualidade possível.
  
Lembre-se que este mod somente troca as texturas, ele não corrige os modelos com texturas erradas e outros bugs. Isto é trabalho para o Proper Fixes. Não reportem bugs que não são sobre as texturas do mod!

Requisitos
É necessário pelo menos 512 MB de stream memory (1024 recomendado), senão os objetos do mapa não irão carregar.
Você pode configurar em “StreamMemory” no MixSets. Open Limit Adjuster vem configurado por padrão para usar 30% da sua memória RAM. Lembrando que algo próximo de 2 GB requer largeaddress (incluso no Essentials Pack). Também há opção no fastman92 limit adjuster.
 
O IMG Limit Adjuster não é compatível com EXE Compact, somente Hoodlum. Para Compact use FLA.
 
Para mobile: escolha versão light caso seu smartphone tenha pouca memória RAM. Recomendado pelo menos 2 GB de RAM. Leia o “Readme” no download para informações sobre a GPU do seu smartphone. 
 
Texturas HD normalmente não causam muito lag, mas aumenta o tempo de carregar o mundo. Como explicado acima, o mod estar em .img melhora o desempenho, mas se seu HDD ser ruim, o mapa pode demorar pra carregar, assim recomendo a versão 512.
 
Load Whole Map pode ajudar a economizar uso de disco, mas não é muito útil pois esta nova versão usa SA Optimized Map, que faz parte dessa otimização de uma maneira melhor. Eu recomendo usá-lo com o RoSA somente para carros e pedestres.
Ou seja, já inclui SA Optimized Map integrado, você não precisa baixá-lo!

Sobre o progresso
Faltam mais de 3 mil texturas de exterior e 2 mil texturas de interior (no total, o jogo tem mais de 10 mil texturas). O mod ainda está em desenvolvimento, e não se sabe quando vai terminar, ou se irá terminar.
Como o mod muda muita coisa, alguns bugs e problemas podem ter passado despercebidos, por isso é impossível que o mod não tenha updates, e é inviável fazer reupload do mod inteiro por causa de poucos MB.
Aquela imagem do RoSA Project original onde dizia que partes do mapa estavam 90% etc é fake. Esta versão está 6X maior e preenche 70% do mapa exterior.
 
Direitos autorais:
PT-BR: A autora NÃO DÁ permissão para que outra pessoa lance uma versão editada do mod ou continue lançando “atualizações não oficiais” dele. Quase todos os modders de textura fazem um péssimo trabalho (exemplo) e a autora não quer que pessoas assim deem continuidade ao mod: “É melhor ter um mod incompleto, mas bonito, do que um mod 100% completo cheio de texturas ruins. Respeite minha decisão e não mexa no mod”. Se você criou texturas pro mod, nos contate que provavelmente adicionaremos. Estamos derrubando vídeos usando o nosso nome para outros mods. O reupload é permitido, exceto em sites que pagam por download e LibertyCity.ru/.net devido à ataques dos moderadores contra a autora.

EN: The author DO NOT give permission to other person to release a edited version of the mod or unofficial “updates”. Almost all texture modders do a terrible job (example) and the author don’t want that people like this working on RoSA: “It’s better to have a incomplete but good mod than having a 100% complete mod filled with bad textures. Respect my decision and don’t touch my mod”. If you created textures for the mod, contact us and we may add them. We are taking down videos using our name for other mods. Reuploading is allowed, except on sites that pay per download and LibertyCity.ru/.net due to attacks by moderators against the author.


Autores:
 
– RoSA Project Evolved: 
Jéssica Natália (Firefly)
 
Ajudas: Junior_Djjr, Jão, KUSTODIY, OjTrue, François Declasse
 
– RoSA Project Reborn:
MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão, KUSTODIY, Victor Trok, Jéssica Natália (Firefly), OjTrue, Zeneric, yojc, Fireburns, Johnny Cash, Lucid, Arab, Reyks, Mr. Explosive, ElCabe99
 
– RoSA Project:
dima001rus, MaKs_IV
 
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso, Davve95, fastman92 (IMG Limit Adjuster)
 

Mods adicionais:

Proper Characters Retex: Jéssica Natália

Proper Cutscene Retex: Jéssica Natália

Proper Interiors Retex: Jéssica Natália

Proper Vehicles Retex
Texturas: Miguel Araújo, Jéssica Natália, Junior_Djjr
Paintjobs: CassadorEterno, Mrcbrmdz
ECG – VehicleTXD: Junior_Djjr

Proper Weapons Retex:
Autor: Jéssica Natália
Ajudas: Junior_Djjr, dmpbr, Yhdf
Créditos: OjTrue (8 txd), DScorp (1 dff/txd), Ezekiel (1 dff/txd), nadalao (ícones)

Radar: yojo2 (autor), ernestin1 (correções de leftovers)

IMG limit adjuster: fastman92


    

Download v1.2 2022 HD PC (singleplayer)

Versão nova (v1.2), HD (2K/4K), download completo e otimizado.
Totalmente compatível com Proper Fixes v1.0.4 (ou mais novo).
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player).
Em seguida baixe o update abaixo.
Também baixe a nova versão do Proper Vehicles Retex, está melhor e foi corrigido bugs.
  
Parte 1:

download-baixar-4532137
Parte 2:
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Baixe todas as partes, em seguida extraia a primeira (.001) com 7zip, a segunda será extraída ao mesmo tempo.
4,7 GB
 
Update (v1.2):
1: Corrige chão invisível dentro e fora da mansão do Madd Dogg.
Primeiro instale o RoSA v1.2, e em seguida esta atualização.
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13 MB
  

Download v1.1 2022 512 PC (light singleplayer & SAMP)

Versão antiga
Versão light (mais leve, com texturas mais low, limitadas para 512px) funcionando tanto para singleplayer (jogo normal) quanto para SAMP.
Para texturas realmente HD, prefira baixar a versão HD acima.
Já inclui os mods Proper Retex (exceto player).
Em seguida, instale o Update.
O mod Proper Vehicles Retex está desatualizado, baixe a nova versão. Também pode corrigir um possível crash em cutscenes (não sabemos se o crash existe).
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1,4 GB
  
Update (v1.1):
1: Corrige crash na missão Body Harvest (Colheita de Corpos); corrige uma porta e janela de interior; melhorado pesos na academia; adicionado personagens de cutscene com upscale HD (mesmo para versão 512).
2: Corrige a caixa do “número 9” do Ryder na cutscene do drive thru; textura bugada no departamento de polícia; textura HD pro membro da grove da cutscene.
Primeiro instale o RoSA v1.1 (antigo), e em seguida esta atualização.
A nova versão (v1.2) já inclui estes updates e muito mais.
download-baixar-4532137
84 MB
  
  
Download v1.1 2022 512 (light) Android
Já inclui todos os updates!
Instalação pronta para Android.
1024 ou mais HD não é possível devido à limitação de 2 GB do Android (esta versão substitui muitas texturas). Mas a tela de um celular é pequena, então é o bastante.
ShareMods:
download-baixar-4532137
Mediafire:
download-baixar-4532137
1 GB
  

 
Para GTA San Andreas The Definitive Edition:
[SA:DE] RoSA Project Evolved (remaster texturas HD)
 

Nas imagens acima foi usado:
  
Também recomendado:
 
Avisos:
Este mod é gigante, se esquecemos de dar créditos para alguma textura sua, é só entrar em contato.
Por favor, se forem fazer um vídeo ou algo assim deste mod, linkem para esta página, que é oficial e pode sair novos updates no futuro.
Nós estamos derrubando vídeos falsos da versão mobile (outros mods usando o nome RoSA Project para views). Isto é um grande desrespeito ao nosso trabalho.
[Fonte primária]

GraphicsTweaker v1.2 (melhorar gráficos)

Atualizado 05/03/22
  • Adicionado MultAmbientNight e MultColorFilterNight: Você pode aumentar ou diminuir a iluminação ambiente, ou filtro de cor, durante a noite do jogo! Útil para deixar as noites mais claras ou escuras, conforme o seu gosto.
  • Melhorado LimitMaddDoggAmbientLighting: Antes limitava a iluminação também para alguns outros interiores, agora de fato só se aplica ao interior do Madd Dogg.

Mod ASI para melhorar os gráficos no GTA San Andreas, criado com a intenção de não ser intrusivo ao jogo, sendo compatível com outros mods gráficos.

gta-sa-mod-graphics-tweaker-hd-realistic-fix-1142262
“Oh, deve ser um mod muito pesado para PCs fracos, né?”
Não! O mod tem objetivo principal de fazer ajustes finais do timecyc.dat, ele basicamente só muda as cores do jogo ao seu gosto, facilmente configurável num arquivo .ini. Ele não adiciona novos efeitos gráficos (as sombras nas imagens são do Shadows Settings Extender, usei Real Linear Graphics como base para as cores ficarem neutras).
gta-sa-mod-graphics-tweaker-hd-realistic-fix-5696265
Em outras palavras, é como um MixSets para configurar os gráficos do jogo, também possibilitando ajustar os valores de distância de visão e neblina, por exemplo (algo que algumas pessoas não gostaram no RLG).
gta-sa-mod-graphics-tweaker-hd-ps2-fix-4486755
Por padrão vem configurado para aumentar só um pouco a claridade e desativar a gamma, pois a gamma do jogo é muito bugada (não sai nas prints e com Windowed Mode).
Usando “MultStaticAmbientLighting  = 1.3“:
gta-sa-mod-graphics-tweaker-hd-realistic-fix-2580010
Também corrige a iluminação de objetos dinâmicos (peds, carros e outros objetos) não seguindo a configuração de brilho do menu, um bug original do jogo.
Também útil para criar os seus próprios filtros de cor:
gta-sa-mod-graphics-tweaker-hd-color-filter-8321915
Também inclui as funções de anisotropic filtering do MixSets, inclusive uma opção “SmartAnisotropicFiltering” que altera o anisotropic filtering automaticamente conforme o nível de qualidade gráfica selecionada no menu (pra quem é preguiçoso).
Também é possível corrigir a iluminação dos interiores, como Real Linear Graphics e Skyline Timecyc.
gta-sa-mod-graphics-fix-improve-ambient-lighting-prelight-4269892
Este é um mod que eu fiz pensando nele sendo incluso junto com outros mods gráficos. Também para evitar o uso do ReShade para aumentar o brilho do jogo, pois em geral o GTA SA é muito escuro, ainda mais com gamma desativada (mas com ela ativada o gráfico fica muito “lavado” e não sai em screenshots), então este mod resolve tudo isso. No momento os ajustes de iluminação ambiente não afetam no RenderHook.
  
‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4532137
   
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]