LOD Vegetation v1.2 (árvores distantes)

Atualizado 11/12/21
  • Aumentado a distância de visão, assim as árvores ainda serão visíveis mesmo se você aumentar a distância padrão do Project2DFX enquanto no chão. As árvores maiores são mais distantes do que as menores (por otimização). Se a distância de visão do seu jogo é baixa, o jogo ignorará as árvores automaticamente.
  • Mod parcialmente reorganizado, agora não substitui o “vegepart.ide”, e geralmente não precisa configurar prioridade no modloader, assim não causando conflitos com outros mods. Delete a versão antiga antes de instalar esta.

Um mod que aumenta a distância de visão das árvores do GTA SA, sendo possível vê-las mais longe através de LOD (objetos de baixa definição).

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Isto não faz a mesma coisa que o Project2DFX, é muito melhor, pois devido ao uso de LOD, o impacto no desempenho é mínimo e muito mais leve!
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Isto porque as árvores distantes serão renderizadas em baixa definição — normalmente duas faces entrelaçadas com uma textura de 128px ou 64px — ou seja, o mod é muito otimizado e impacta muito pouco o FPS do seu jogo.
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Para isso, eu (Junior_Djjr) trabalhei quase 50 horas, criando ferramentas de automação e usando Simplygon, o mesmo software usado para a criação de LODs para jogos como The Witcher 3, e padrão da Unreal Engine.

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O mod faz isso com todas as árvores grandes estáticas. Não faz com árvores pequenas ou quebráveis.

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Eu amei o resultado, diminuiu muitíssimo os “pop-ups” do jogo, e as paisagens ficaram muito mais bonitas.

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Este mod substitui praticamente todos os arquivos .ipl do jogo, portanto é incompatível com mods como Z PC Map. Mas eu já adicionei algumas poucas correções importantes. Este mod será integrado com o nosso futuro projeto “Proper Fixes” que incluirá centenas de correções.

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É somente um mod de mapa, não usa scripts/plugins, mas requer aumento de limites com Open Limit Adjuster ou FLA.
Eu ainda pretendo fazer o mesmo pro GTA Vice City (edit: eu fiz mas o LOD não desaparece, não sei o que fazer).
  
Para SAMP: Instale normalmente no ModLoader, mas pegue o conteúdo do arquivo “LODvegetation.ide” e coloque no “SAMP/CUSTOM.ide” ou final do “SAMP/SAMP.ide” (antes do “end”) com um editor de texto.
  
Atenção: A opção “LoadAllBinaryIPLs = 1” do Project2DFX ou o mesmo do Load Whole Map estranhamente causa crash 0x006FF35B no centro de LS. Portanto desative colocando “0” (na MixMods vem desativado por padrão, pois nem sequer funciona).
  
Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
Project2DFX (aumentar distância de visão) — você pode diminuir o lag dele abaixando o VegetationDrawDistance para uns 400.
[Fonte primária]

Illuminated Vinewood Sign (placa de Vinewood iluminada)

Atualizado 24/10/21
  • Agora com a chegada no GTA SA The Definitive Edition, as pessoas gostaram das luzes nas placas de Vinewood, portanto estou revivendo este mod de 2016 para quem não conhece!
  • Aproveitei para melhorar um pouco o script, como deixar as luzes no chão pouco mais fracas.

Mod CLEO que adiciona feixes de luz por holofotes na placa de Vinewood em LS.
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O efeito de iluminação suave no chão é do ECG. O efeito original do jogo não é tão natural.
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Nota: Pode haver z-fighting ou parte da luz no chão da letra D sumir ao chegar perto, é normal, bug do colisor do jogo, e o problema é pouco notável pois só aparece quando está próximo da placa.
  
‎Autores: Jéssica Natália (Firefly), Junior_Djjr, alex59f
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Veja também:
[Fonte primária]

Pre-lighting Fixes Pack (correções de iluminação)

Atualizado 21/10/21 13:24
  • Corrigido a porta do cofre na missão de heist.
Atualizado 15/10/21 09:20
  • 60 novos arquivos convertidos diretamente da versão PS2! Isso corrige diversos bugs de iluminação, e falta de 2dfx (como efeitos especiais e texto).
  • Entre as correções, foi re-adicionado os efeitos especiais e animações dentro do clube do Jizzy, e TVs e aquário animados no casino (visível em várias cutscenes).
  • Corrigido 6 plantas sumindo ao quebrar e removido uma correção que não estava boa. Agradecimentos ao Fabrix199.
  • Recriada a correção da igreja de Bayside, agora as janelas têm luz igual na versão Xbox, e corrigido o prédio com lateral preta em SF.
Atualizado 04/09/21 19:15
  • Havia outro problema: 4 objetos props estavam sem a informação de efeitos especiais e danos. Re-adicionamos.
Atualizado 04/09/21
  • Nós sempre recomendamos este mod, mas nunca revisamos para ver se era realmente bom, agradecimentos ao Fabrix199 por alertar a qualidade duvidosa, assim a Jéssica Natália revisou todos os arquivos, um por um, removendo as “correções” que na verdade pioravam o jogo.
  • Nós revisamos completamente o pack, removendo as correções que eram ruins. Das correções que não são vegetação, diminuiu de 72 para somente 24. Veja aqui as imagens das “correções” antigas que foram removidas. Desinstale a versão antiga antes de instalar esta.

Já passou da hora de termos uma boa coleção de correções para os bugs de iluminação/brilho dos objetos do mapa do GTA SA.

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371 arquivos .dff
Basicamente, 371 correções.

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Centenas de correções para corrigir a iluminação, brilho e sombreado dos objetos do jogo, seja escuros demais, claros demais (brilhando no escuro), e principalmente, foi corrigido todas as árvores com aquelas faces escuras parecendo papel.
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texturas originais em HD aqui
Além de corrigir vários objetos escuros ou brilhando, há também a adição de alguns efeitos especiais integrados nos objetos.

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São vários mods em um, totalmente compatíveis entre eles, mas separados em subpastas.
Vertex Colour Fix + 2dfx effects” é também usado no TTDISA, mas com instalação muito manual e que causava incompatibilidades. Eu adaptei ao ModLoader e removi os arquivos adicionais (vinha até vídeos junto).

  
Nós revisamos completamente o pack, removendo as correções que eram ruins. Das correções que não são vegetação, diminuiu de 72 para somente 24. Veja aqui as imagens das “correções” antigas que foram removidas.
  
Além disso, adicionamos quase 100 novas correções! E refizemos outras.
Inclui dezenas de modelos melhores convertidos da versão PS2, por exemplo, foi re-adicionado os efeitos especiais e animações dentro do clube do Jizzy, e TVs e aquário animados no casino (visível em várias cutscenes).
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Pode ser necessário SkyGfx para animações funcionarem.
  
Recomendado abaixar a prioridade da pasta deste mod no modloader para que você possa instalar novos mods que substitua os mesmos arquivos.
Apague a versão antiga antes de instalar a nova!
 
Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
Se você instalar este mod com Proper Fixes, alguns LODs de árvores ficarão brancos, o Proper Fixes já inclui este mod adaptado.
Vertex Colour Fix + 2dfx effects: atfburner
Vertex Colour Fixes + Improvements: RJSanModder
Fixed Vegetation Pre-Lighting: d3jan
Revisão, correções do PS2: Jéssica Natália
pleas_dome.txd: Map Textures Fix
Mais correções: Zeneric
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Veja também:
gta-sa-mod-fixed-original-vanilla-vegetation-trunk-hd-1287232
  
  
LOD Vegetation (árvores distantes)

[Origens: 1, 2; Fonte primária]

RenderHook Fix (correções para o RH)

RenderHookFix.SA.asi é um mod que eu (Junior_Djjr) fiz para corrigir problemas do mod RenderHook, pois o projeto está muito parado.
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  • Corrigido incompatibilidade com “DrawDistanceChanger” do Project2DFX.
  • Corrigido os limites “VisibleEntityPtrs” e “VisibleLodPtrs” do Open Limit Adjuster não dando efeito.
  • Com as correções, agora é possível aumentar a distância de visão do jogo sem bugs e crashes.
No momento, somente para RenderHook versão 2020 (SA).
Vocês podem incluir esta correção no download de presets, desde que deixe créditos pra mim. É possível que ainda exista novas versões com mais correções, portanto é recomendado incluir o link deste post.

‎Autor: Junior_Djjr
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[Fonte primária]

RenderHook – Serendipity (gráficos remasterizados em HD)

Um dos melhores presets de gráficos HD para RenderHook da atualidade (2021).
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Mas este não é um preset qualquer, é praticamente uma atualização não-oficial do RenderHook feita pelo autor do CloudWorks!
O resultado visual é incrível, ele corrigiu e melhorou todo o visual do RenderHook, agora de fato se assemelha aos gráficos de engines modernas.
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  • Nuvens volumétricas do CloudWorks (inclui sombra de nuvem)
  • Céu e atmosphere scattering baseados na física.
  • Lua e céu estrelado.
  • Melhor iluminação.
  • Neblina e tempestade de areia exponencial.
  • Gotas de chuva simples.
  • Ruas molhadas com poças de chuva.
  • Melhorado reflexos dos veículos.
  • Suavidade dinâmica para sombras.
  • Ambient Occlusion simples (MSAO).
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Visualmente falando, os gráficos estão muito estáveis, mesmo que ainda exista alguns bugs do próprio sistema do RH, como transparência ruim e objetos e luzes piscando. Baseado no RenderHook 2020 (rh2020_1_2_a).
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Este é um preset criado por quem sabe o que está fazendo. Você pode apoiá-lo no Patreon.
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Mas nem tudo são flores.
Testando numa GTX 1050 2 GB, o RenderHook original (sem este mod) atinge 100 FPS, mas este mod fica somente 25 FPS.
Eu fiz uma configuração Low, disponível no download, sem nuvens, sombras mais low etc, e eu consigo só 40 FPS. Aparentemente as alterações que ele fez no RenderHook perdeu boa parte da otimização. 
A versão normal requer uma RTX 2060 ou GTX 1660S para ter 60 FPS estável com nuvens etc. A versão Low deve rodar bem numa GTX 1060. Eu espero que no futuro ele corrija essa falta de otimização.
A única coisa que não gostei no visual é porque estava borrado e com bloom demais, há uma opção corrigida no download.
Para PCs fracos, RenderHook – Clean Render pode ser uma boa alternativa no momento.
  
Baixe o RenderHookFix para poder aumentar a distância de visão com Project2DFX.
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Inclui ReShade, portanto pode ser necessário renomear o .exe ou pasta do jogo para abrir.
Lembrando que RenderHook requer o “wshps.asi” (do Widescreen Fix) fora do ModLoader. Há mais soluções de problemas no arquivo Leiame / Readme.
  
Serendipity:
Presets “2” e “3”, e repack: Junior_Djjr
  
Autor: PetkaGTA (petergeorgievsky)
Agradecimentos: Marty McFly
  
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Recomendado:
  
Nas imagens acima foi usado:
  
Veja também: