[SA] Proper Fixes v1.0.3 (pack de correções)

Atualizado 21/01/22 02:12

  • Corrigido ponte bugada perto da placa de Vinewood.
  • Removido vários arquivos do Unofficial Patch, que somente deixavam locais entráveis (algo que muda o gameplay e estavam com bugs), como a remoção do portão da Área 69.
  • Corrigido cemitério deixando pessoas e gramas claras demais de noite (outro bug do Unofficial Patch), e uma rua de El Corona escura demais.
  • Corrigido a mansão do Madd Dogg com grades erradas, e removido o reflexo falso no chão da piscina, que era muito bugado.
  • Corrigido a colisão do chão do Pay N Spray não usado de LV.
  • Corrigido o chão da barbearia fazendo som de madeira em vez de piso.
  • Agora os arquivos .dff do LOD das árvores originais vêm separado do .img, para evitar conflitos com outros mods que substitui o mesmo arquivo (desde que você use maior prioridade no modloader).
  • Corrigido a grama perto do aeroporto de LS com física e som de asfalto.
  • Corrigido grama embaixo d’água na frente do hotel de pirâmide de LV.
  • Corrigido pessoas aparecendo sentadas no vazio, num local das colinas de LS.
  • Nota: Eu não pretendo continuar lançando pequenas correções a cada dia, as correções pequenas são para aproveitar o update de uma correção mais grave.

Atualizado 20/01/22 05:45

  • Corrigido um crash na versão para packs de texturas. Antes eu fiz um Stress Test para testar se o jogo estava com crash, mas eu fiz num jogo salvo 100% e o crash foi justamente nas ostras (que já estavam coletadas). Fiz mais 2 horas de stress test, sem crash.
  • Na versão para packs de texturas, alguns personagens de missões estavam sem textura e o mod estava desfazendo as texturas HD em interiores. Corrigido.
  • Corrigido o trailer de Wetstone.
  • Corrigido mais janelas com transparência bugada.
  • Corrigido a falta de colisão na placa re-adicionada na Cluckin Bell.

Atualizado 19/01/22 17:35

  • Adicionado opção adaptada para RoSA Evolved e outros packs de textura!
  • Corrigido o CJ caindo pelo chão no fim da missão Yay Ka-Boom-Boom (bug do Unofficial Patch).
  • Corrigido algumas janelas com transparência bugada.
  • Os carros props agora são compatíveis com outros mods que mudam o .txd deles (em geral este mod não causa conflitos com outros mods de .dff, .txd etc).

O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas.

Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona centenas de correções inéditas criadas pela nossa comunidade.

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Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.

Eu concordo que “modpacks” não são perfeitos (confusão de créditos, compatibilidades etc), mas com a chegada do GTA Trilogy, muito criticado, já passou da hora de nós modders nos juntarmos para mostrar o que somos capazes.

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Este mod faz quase mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.

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  • Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.
  • Adicionado LOD em todas as árvores, sendo assim, as árvores do jogo serão visíveis à distância de maneira otimizada, com impacto mínimo de desempenho.

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  • Todos os arquivos .dff e .txd convertidos da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC são melhores), e re-adicionando algumas funcionalidades, como animações.

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  • Adicionado correções que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.

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  • Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
  • Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).

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  • Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.

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  • Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.

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O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos. Apague a versão antiga antes de instalar a nova.

Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.

Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos.

Ainda não adaptado para SAMP.

Necessário SkyGfx para funcionar animações UV.

Leia o Leiame/Readme!


– Proper Fixes:
Pack: Junior_Djjr, Jéssica Natália
Correções: Junior_Djjr, Jéssica Natália, Hysen, Zeneric, Dragomazing, Diniz, Mystertv

– Mods incluídos:
SA Optimized Map: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Better Leftovers Fix: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue (atendente do aeroporto), Yhdf (estátua do Big Smoke), _F_ (Kendl), KUSTODIY (grafites, outdoor Elegant), M. Osborn (carros props), dmpbr (csbmydj), El_Narrador (alguns LODs), Alexa21 (alguns grafites), neon (cj_coin_op_3), Zeneric (fotos de carros)
Map Textures Fix: YOEL_44, Jéssica Natália (revisão total), Junior_Djjr, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Berry
PS2 Map + Fixes: ELDorado, Reyks (col), atfburner (2dfx)
PS2 files: aap
Xbox Map Features: Hrod Wolf
LOD Vegetation: Junior_Djjr
Grass Color Fix: Junior_Djjr
Unofficial Patch: Kurtis, Sleepy93HUN
Mugetsuga Fixes: Mugetsuga
Fixed Vegetation Pre-Lighting: d3jan
Vertex Colour Fix + 2dfx effects: atfburner
Vertex Colour Fixes + Improvements: RJSanModder
ORG Patch e algumas texturas originais em HD: DimZet
Outros: BMWSauberF1.08

Baixar Proper Fixes

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300 MB

Baixar Proper Fixes para packs de textura HD

Use este para mods como RoSA Project Evolved.
AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader.
No momentos os peds ficarão sem o upscale, aguarde uma nova versão do RoSA ou extraia os .txd deles no modloader.
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100 MB

Recomendado:
Essentials Pack
SkyGfx
Load Whole Map
Project2DFX
MixSets
GraphicsTweaker

Veja também:
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)

[SA] Proper Weapons Retex (armas com texturas HD)

[Fonte primária]

[SA] Grass Color Fix (corrigir cor das gramas)

Mod que corrige a cor, brilho, iluminação, das gramas do GTA San Andreas.

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Eu (Junior_Djjr) editei o arquivo “data/plants.dat” para a cor da grama ficar próximo da cor da textura do chão.

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Nas comparações eu estou usando SkyGfx, sem ele, o antes (“Before”) seria ainda pior.

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Além de deixar o jogo mais bonito, diminui os “pop-ins” de grama aparecendo longe.

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O mod não altera arquivos “.col” pois isto é trabalho para outros mods. Portanto, sem outros mods de correções, você verá algumas gramas erradas (como em Glenpark).

Atenção: para a cor ficar realmente correta, use SkyGfx com a configuração do PS2, ou “ps2Modulate=1“, ou “ps2ModulateGrass=1” (tire o ; do início da linha). Também “grassAddAmbient=1“, e não use “plant1.txd” do PS2. A partir de hoje, no download do SkyGfx na MixMods, os arquivos .ini da pasta “(settings)” já virão configurados para este mod.

Foi configurado com a textura original do jogo, então as cores podem ficar erradas caso você use um mod de novas texturas para grama, que não sigam as cores originais.

Se você quer ativar as gramas no seu jogo, sem ativar também as sombras, você pode fazer isso com o arquivo .ini do SkyGfx ou MixSets. Eu também recomendo “MediumGrassDistMult = 1.0” no MixSets caso você jogue nos gráficos médios.

Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).

Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
Dream Grass (grama HD do GTA V)
Formal 2K Grass Textures (grama HD)
Grama baixa
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)

[Fonte primária]

[SA] Collision Interiors Fix (melhor colisão em interiores)

Mod que corrige e melhora os modelos de colisão (.col) dos interiores do GTA San Andreas.

Deste modo, madeira é realmente madeira, metal é realmente metal, os tiros atravessem superfícies e o modelo colisor é mais detalhado, podendo atirar e subir em cima de objetos de maneira mais correta. Também corrige muitos interiores sem colisão (você pode pisar neles sem cair, como o mod EHI).

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Bar; Clubes; Sala de jantar grande e pequena; Restaurante grande e pequeno; Cluckin Bell; Burger Shot; Pizzaria; Loja de Donuts; Barbeiros; Armário de roupas; Binco; Victim; Zip; Suburban; Prolaps; Didier Sachs; Ammunations; Entre outros…

Em vez de “caixas” invisíveis, agora a colisão segue o modelo real, com materiais corretos;

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— Foi usado o mod Draw Cols SA (modo debug de colisores) para a imagem acima. —

É uma boa correção, mas deixar o colisor detalhado não é bom para o desempenho do jogo. O mod somente muda interiores, portanto mesmo em PCs fracos, a perda de FPS não deve ser um problema.

É um excelente mod para os buracos de tiro das balas ficarem mais corretos em interiores, mas também para corrigir os sons de passos em chão de madeira por exemplo.

Autor: Eastwood J.C.
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Veja também:
Bullethole by Ryosuke839 (buracos de tiros)
Enterable Hidden Interiors — você pode usar junto, mas não sei se o melhor é aumentar ou diminuir a prioridade, depende.
Unofficial Patch (repack) (corrigir colisão .col)

[Origem]

[GTA SA] Ped Attractor Chair Anim Fix (corrigir animação ATM)

Mod que corrige um bug do GTA San Andreas onde os pedestres fazem animação de caixa eletrônico (ATM) em vez de sentarem nas cadeiras com mesas.

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É um bug irritante corrigido por um membro do nosso fórum há anos, ontem procurando pela correção eu vi que eu ainda não havia postado aqui.

Funciona através de uma seção dentro do arquivo .dff do objeto (substitui o modelo kb_chr_tbl_test.dff). O mesmo bug existe no GTA SA The Definitive Edition, mas ainda não sabemos como editar.

Autor: Mystertv
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Veja também:
Project Urbanize — também adiciona pessoas nas mesas, com mais animações, aparentemente sem conflitos
Anim Play (tocar animações) — CJ se sentar, e outras animações

[Fonte primária]

SA Snow Conversion 2021 (mod pack)

Atualizado 15/12/21
  • Mod revisado mais uma vez! Removido todas as texturas que não são neve, lançado a versão não-oficial “Snow Andreas Reborn”, agora o mod é realmente “lore friendly”.

Snow Andreas é o atual mod de neve mais completo para GTA SA, mas o objetivo dele é realmente mudar o estilo do jogo, inclusive adicionando marcas reais (como McDonald’s). Portanto eu decidi fazer uma nova versão dele.
Agora também para GTA Trilogy!
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Além de texturas de neve por toda San Andreas, há diversos scripts que alteram o gameplay.

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Eu (Junior_Djjr) passei em torno de 6 horas editando uma versão do Snow Andreas (não sei se é nova) removendo outdoors (que eram de propagandas de sites e rádios alemãs, alguns com mulheres (semi)nuas), adicionando neve em várias texturas que faltavam, e restaurei várias texturas vanilla (originais do jogo), pois na minha opinião o autor tem mal gosto com texturas. Jéssica Natália em 2021 finalizou a revisão, agora o mod vem somente com texturas de neve e nada mais.

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Agora o mod está ótimo, somente texturas de neve, preservando a essência original do jogo.
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  • San Andreas inteira coberta de neve, inclusive grande parte dos LODs (modelos de baixa definição vistos de longe). A maioria das texturas são menos definidas do que as originais, portanto mais leve que o jogo original (mas os efeitos de flocos podem tirar FPS).
  • Material de superfície alterado: pedestres e carros deixam rastros (na cor correta), carros deslizam mais facilmente (sem exageros), sons corretos, e sem faíscas e sem fogo espalhando onde originalmente era grama.
  • Flocos de neve caindo, com diferentes intensidades dependente do clima atual.
  • Alterado inclusive texturas dos veículos (inclusive reflexos deles; normalmente não fará diferença se você usa carros de mods), cores das gramas, cactos removidos etc.
  • 190 pedestres e personagens alterados para agasalhos. Os não alterados foram removidos das ruas (pedgrp.dat).
  • Pedestres e CJ soltando vapor de respiração;
  • Removido banhistas na praia;
  • CJ sofre dano ao nadar na água gelada; 
  • Tempestade de areia convertida para nevasca (requer RLG snow version).
  • Script para escolher as chances de neve média e forte (por clima, versão editada do Rain Chance).

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Vídeo do Los Santos Cast:

São 1,3 mil arquivos .txd. Somente 127 MB.
Caso você use SkyGfx, deixe “detailMaps=0” e não use filtro de cor do PS2. Inclui .ini configurado neste download.
Recomendo Real Linear Graphics para que a neve fique realmente branca (de preferência a versão da pasta “snow”).
Recomendo GraphicsTweaker para deixar o ambiente mais claro e iluminado.
Leia o Leiame/Readme!
  
‎Pack: Junior_Djjr
Texturas: SPYFAN (Snow Andreas), AndreiKopishev (Snow Andreas edit), Junior_Djjr (versão lore friendly, correções e adições), Jéssica Natália (Snow Andreas Reborn).
Winter Skin Pack: Dapo Mods, Kuwide Mods, Lagg, Kinezo Mods, Spaggiari, Shado Edits, UziSquad, Nagawa Mods etc. Junior_Djjr (otimização txd, pedgrp.dat)
Snow Flakes: Junior_Djjr, oCain
Cold WaterHybridTheory
Cold Steam, Winter Popcycle, Snow Vanilla Vehicle.txd, Snow Surfaces, Snow Tweaks, Snow Chance, Snow Vanilla Grass: Junior_Djjr
  
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Para GTA Trilogy: