Mods que muda ou adiciona partes do mapa ou objetos para o cenário do GTA SA.
Para Android/iOS:Mods .ide e .ipl geralmente funcionam na versão mobile do jogo sem nenhuma necessidade de adaptação/conversão/port, basta colocar os arquivos .ipl/.ide geralmente na pasta “data\maps” (pode variar) e instalar as linhas (geralmente vem num loader.txt ou no leiame) no “data\gta.dat” com algum editor de texto. Mas pode ser necessário aumentar o limite de objetos e .col (colfile) com o fastman92 limit adjuster. Caso dúvidas, peça ajuda à alguém. Mods muito intrusivos (como grandes packs), geralmente não funcionam pois requer mais trabalho. Mods que simplesmente mudam os .dff, .txd ou .col originais do jogo funcionam normalmente no mobile sem precisar de adaptação/conversão/port, basta substituir o .dff com um editor .img e usar um aplicativo que instale .txd.
Nova versão para apoiadores alpha, versão anterior agora para apoiadores beta e versão de 2 meses atrás foi liberada para o público! Novidades no final do post.
Agora a polícia criada pelo mod também reage ao nível de procurado.
Melhorado a seleção de gangues em algumas áreas.
Urbanize é um projeto de mod com o objetivo de reviver o GTA San Andreas (versão clássica de PC) adicionando novos NPCs com inteligência artificial ao redor de todas as cidades de San Andreas.
O objetivo final é preencher todo o mapa do jogo com pessoas e objetos, para uma ambientação mais viva e completa, ainda com total foco em estabilidade e otimização.
Urbanize é também um mod de mapa que adiciona centenas de objetos decorativos (props) pelo cenário, para uma melhor ambientação e NPCs interagindo. Opcional mas recomendado. Os objetos também podem ser instalados no mobile ou console.
O mod usa o poder do CLEO+ com auxílio de .asi e várias animações da Mixamo (como jogos indie).
Corrigido a atualização do auto-posto de Angel Pine atrapalhando a cena final da missão “Photo Opportunity”.
Atualizado 01/08/23 00:03
Corrigido a versão para o RoSA vindo substituindo texturas de cutscenes.
Atualizado 27/07/23 18:15
Corrigido um bug no auto-posto de Angel Pine causado pela versão anterior.
Atualizado 24/07/23 19:45
600 arquivos foram atualizados! A mais importante atualização já lançada.
80 correções de bugs do Hysen e 100 da Jéssica, em maioria, mal mapeamentos de texturas (UV esticados etc), iluminação (prelight) e falta de texturas ou texturas erradas. Também foi adicionado alguns detalhes extras em alguns modelos.
Portado todas as centenas de árvores do Wind Project (mas sem o vento), onde a iluminação foi recriada e dezenas de pequenos bugs foram corrigidos.
Corrigido a textura LOD de todas as estradas da zona rural, deserto, e todas as ruas de San Fierro (eu havia feito isto há anos atrás mas simplesmente desapareceu). Agora as ruas vistas de longe são iguais as vistas de perto.
Re-adicionado as correções de fios de postes em Angel Pine, um local de LS e plantas perto da praia de Santa Maria (eu sem querer removi essas correções numa versão antiga).
Corrigido a falta de LOD para árvores ao nordeste de LV.
Centenas de ajustes de distância de visão, com o objetivo de diminuir pop-ins (agora objetos importantes e bastante visíveis aparecem mais longe). O jogo também foi otimizado em algumas áreas, como na Grove Street.
Além de correções pequenas, há algumas reformas relativamente grandes, como LODs da Praia de Santa Maria e posto de gasolina em Angel Pine.
A textura de garagem de todas as safe houses agora foi recompressada a partir da foto fonte (que nós encontramos) e com resolução um pouco maior. Também redesenhamos o outdoor da Base5 (que é bugado no PC e borrado demais no PS2).
Removido e recriado alguns mods que, ironicamente, causavam novos bugs, como Unofficial Patch e Mugetsuga Fixes (ainda não há certeza se realmente todos os arquivos foram removidos, nos avise).
Agora já inclui o minimapa do mod Proper Radar (resolução 256). Não inclui o mapa do menu.
Removido o aviso de que é necessário SkyGfx, caso você esteja usando RTX Remix.
O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas.
Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona centenas de correções inéditas criadas pela nossa comunidade.
Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.
Eu concordo que “modpacks” não são perfeitos (confusão de créditos, compatibilidades etc), mas com a chegada do GTA Trilogy, muito criticado, já passou da hora de nós modders nos juntarmos para mostrar o que somos capazes.
Este mod faz mais de mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.
Trocado centenas de texturas de baixa resolução por novas iguais em resolução maior encontradas no próprio GTA SA, outros jogos da Rockstar Games, e outras fontes manuais. Normalmente igual ou dobro da resolução.
Corrigido centenas de texturas erradas ou ruins.
Corrigido os leftovers da versão beta do jogo, sendo assim, removendo pichações “Orange Grove Street”, nomes errados, personagens errados e outras dezenas de sobras que não eram para estar na versão final do jogo.
Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.
Adicionado LOD em todas as árvores, sendo assim, as árvores do jogo serão visíveis à distância de maneira otimizada, com impacto mínimo de desempenho.
Todos os arquivos .dff e .txd convertidos da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC são melhores), e re-adicionando algumas funcionalidades, como animações.
Adicionado correções que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.
Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).
Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.
Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.
O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos. Apague a versão antiga antes de instalar a nova.
Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.
Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos (no caso do Proper Radar é opcional).
Versão normal. Note que, para usar com o RoSA Evolved, baixe a outra versão. ShareMods: Google Drive: 320 MB
Baixar Proper Fixes para RoSA Evolved
Baixe este se você usa RoSA Project Evolved AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader. Esta versão só pode ser usada em conjunto com o RoSA Evolved, ou outro pack de texturas adaptado. Não use sem! Senão causará erro. ShareMods: Google Drive: 90 MB
Adaptado ao LOD Vegetation (que também inclui no Proper Fixes)! Agora as árvores distantes também ficarão com neve.
Adicionado uma versão do Proper Radar(minimapa HD e corrigido) com cores que combinam com neve.
Corrigido mais várias texturas distantes que ainda estavam sem neve.
Snow Andreas é o atual mod de neve mais completo para GTA SA, mas o objetivo dele é realmente mudar o estilo do jogo, inclusive adicionando marcas reais (como McDonald’s). Portanto eu decidi fazer uma nova versão dele. Agora também para GTA Trilogy!
Além de texturas de neve por toda San Andreas, há diversos scripts que alteram o gameplay.
Eu (Junior_Djjr) passei em torno de 7 horas editando uma versão do Snow Andreas removendo outdoors (que eram de propagandas de sites e rádios alemãs, alguns com mulheres (semi)nuas), adicionando neve em várias texturas que faltavam, e restaurei várias texturas vanilla (originais do jogo), pois na minha opinião o autor tem mal gosto com texturas. Jéssica Natália em 2021 finalizou a revisão, agora o mod vem somente com texturas de neve e nada mais.
Agora o mod está ótimo, somente texturas de neve, preservando a essência original do jogo.
San Andreas inteira coberta de neve, inclusive grande parte dos LODs (modelos de baixa definição vistos de longe). A maioria das texturas são menos definidas do que as originais, portanto mais leve que o jogo original (mas os efeitos de flocos podem tirar FPS em PC fraco).
Material de superfície alterado: pedestres e carros deixam rastros (na cor correta), carros deslizam mais facilmente (sem exageros), sons corretos, e sem faíscas e sem fogo espalhando onde originalmente era grama.
Flocos de neve caindo, com diferentes intensidades dependente do clima atual.
Alterado inclusive texturas dos veículos (inclusive reflexos deles; normalmente não fará diferença se você usa carros de mods), cores das gramas, cactos removidos etc.
190 pedestres e personagens alterados para agasalhos. Os não alterados foram removidos das ruas (pedgrp.dat).
Pedestres e CJ soltando vapor de respiração;
Removido banhistas na praia;
CJ sofre dano ao nadar na água gelada;
Tempestade de areia convertida para nevasca (requer RLG snow version).
Script para escolher as chances de neve média e forte (por clima, versão editada do Rain Chance).
Vídeo do Los Santos Cast:
São 1,3 mil arquivos .txd. Caso você use SkyGfx, deixe “detailMaps=0” e não use filtro de cor do PS2. Inclui .ini configurado neste download. Recomendo Real Linear Graphics para que a neve fique realmente branca (de preferência a versão da pasta “snow”).
Recomendo GraphicsTweaker para deixar o ambiente mais claro e bem iluminado. Leia o Leiame/Readme! Recomendado aumentar prioridade no ModLoader.
Pack: Junior_Djjr
Texturas: SPYFAN (Snow Andreas), AndreiKopishev (Snow Andreas edit), Junior_Djjr (versão lore friendly, correções e adições), Jéssica Natália (Snow Andreas Reborn).