Entrevista Cris Formage legendada em português (WCTR)

Atualizado 06/01/22
  • Como prometido antes, eu criei um mod CLEO que adiciona o Epsilon Program da maneira lore-friendly, como a Rockstar planejou no GTA San Andreas!
  • Em vez de criar uma nova postagem, eu decidi atualizar esta. Há o download do mod no final da página, também um vídeo de demonstração.

Esta é uma postagem que o pessoal das antigas da MixMods sentirá nostalgia, isto porque em 2012, quando ainda nem existia GTA V, eu (Junior_Djjr) e Amilton fizemos várias postagens sobre a religião fictícia do universo GTA, o Epsilon, e MixMods foi pioneira neste assunto no Brasil. Você ainda encontra tudo na categoria Mitos e Lendas (hoje eu acho bem ruins, mas foi divertido).
 
Em 2013 foi lançado o GTA V, e rapidamente ficamos sabendo que Epsilon foi implementado no jogo de maneira não misteriosa ou easter egg, mas sim, de maneira direta, onde o Michael até se junta ao grupo.
 
Mas GTA San Andreas é raiz: na época, Epsilon ainda era indireto, só um mistério curioso que fazia as pessoas pesquisarem e teorizarem à respeito, e tudo o que tínhamos na época, além de referências (que começaram mesmo antes do GTA San Andreas), era o site do Epsilon Program (que até o presente momento não mudou muita coisa, exceto que infelizmente devido à falta do Flash Player, não tem mais o header animado com música de fundo), e também a entrevista do Cris Formage para a rádio WCTR (West Coast Talk Radio) com o Lazlow. Aparentemente ela só toca após liberar Las Venturas.
 
É interessante lembrar que esta entrevista é a primeira citação direta e clara sobre o Epsilon no universo GTA, que realmente dá detalhes sobre a religião.
 
Em 31 de Março de 2012 nós fizemos uma tradução desta entrevista, no entanto, a qualidade da tradução era simplesmente horrível (o Google Tradutor na época não era muito bom, e nosso inglês pior ainda).
 
Sendo assim, hoje eu (Junior_Djjr) recriei a tradução, implementando-a por legenda diretamente no vídeo, com o áudio da entrevista retirado da rádio WCTR do GTA San Andreas.
A legenda está em português brasileiro, mas há também opção em inglês que revisei do Perant. Se você quer traduzir para outro idioma, aqui está o arquivo de legenda, envie nos comentários.
 
 
Por isso eu admiro tanto o Lazlow. Segundo os créditos do jogo, ele muito provavelmente escreveu essa entrevista, e é realmente muito criativa, profunda, sarcástica e com referências ao resto do jogo. É simplesmente um texto genial — e ele não estará no GTA VI.
 
E no que é possível levar esta entrevista ao lore do GTA San Andreas?
 
Aos 5:30, Cris Formage diz:

Lazlow, a única maneira de você realmente se comunicar com seus ancestrais é pagar alguém como eu. Só um segundo, eu quero que você tente algo: toque na minha bengala.

Muitos devem ler isso e só pensar que é só uma piada sexual, mas não, é mais do que isto.
 
Para entender, vamos à 2004:
 
O site do Epsilon foi lançado junto com o lançamento do GTA San Andreas, e na página “Join Us” (junte-se à nós) havia:
 
Join us in something special and become one of the children of Kraff.
 
Travel through the dawn to the pass pictured in our brochures. Look for a red truck with a dent on the right fender. Raise your left hand and recite the words: “Take me to to my father-father, brother-uncle. Kifflom.” We’ll do the rest. Because we all know, there is Kifflom and there is Krant, and both be praised.
 
Blindfold required.
 
Em português:
 
Junte-se a nós em algo especial e torne-se um dos filhos de Kraff.
 
Viaje pela madrugada até a passagem retratada em nossos folhetos. Procure uma caminhonete vermelha com amassado no para-lama direito. Levante a mão esquerda e recite as palavras: “Leve-me ao meu pai-pai, irmão-tio. Kifflom.” Faremos o resto. Porque todos nós sabemos, existe Kifflom e Krant, e ambos sejam louvados.
 
É necessária uma venda.
 
Infelizmente a Rockstar removeu esse texto para colocar uma imagem do Cris Formage do GTA V, mas você ainda o encontra no Web Archive.
 
E de fato isso prosseguiu: no GTA V, o Epsilon Program começa enviando Michael até uma caminhonete vermelha (seria mais legal se você mesmo encontrasse, né?).
 
E qual a relação de tudo isso com “toque na minha bengala”?
 
gta-sa-mod-epsilon-program-red-truck-cane-cris-formage-6856286

Existe uma bengala e uma caminhonete vermelha em Beacon Hill — fato!

 
Teste você mesmo, ela pode aparecer com várias cores diferentes (mais especificamente, 8 cores), e uma delas (ID 43) é a cor vermelha que você vê na imagem acima.
 
Vocês podem falar que não é a Sadler comum, mas sim a variação danificada dela (sadlshit), pois cita “amassado no para-lama direito”, no entanto, mesmo a versão danificada, o para-lama direito não é amassado. Eu acho que esse detalhe deve ser ignorado, ainda mais que, diferente do GTA III e GTA VC, no GTA SA não há como amassar os para-lamas, portanto isto tem que ser considerado como um left-over. Pra piorar, a sadlshit é completamente amassada, portanto não faz sentido especificar um amassado no para-lama direito sendo que ela está totalmente amassada.
 
Outro detalhe interessante é que o site também citava “Viaje pela madrugada até a passagem retratada em nossos folhetos.”, não sabemos que folhetos são esses, provavelmente não existem visualmente.
 
Atualização: Eu pedi ao Daniel69 para confirmar a existência da Sadler vermelha estacionada em Red County, algo que vários youtubers, como Gigaton, citaram, no entanto, ela somente aparece na versão PS2 (por que tiraram no PC?? O mod de mapa do PS2 provavelmente re-adiciona).
Pontos que corroboram: Sempre aparece na cor vermelha. Há uma placa “Truck Terminal Red County” (ou seja, há as palavras “Truck” e “Red”). Próximo do local há uma luz azul.
Pontos que não corroboram: Diferente do outro caso, não há a bengala (não é obrigatório, mas estamos avaliando a intenção dos desenvolvedores). É uma sadlshit (totalmente danificada), o que é ilógico, como explicado acima. O site diz para você viajar de madrugada na “passagem” mostrada num foto, vestindo uma venda (piada de que você será sequestrado no meio do nada), enquanto esta está estacionada em uma rua movimentada, portanto não faz sentido pedir para você “viajar” até aí. Inclusive a caminhonete vermelha no GTA V (que o jogo de fato te direciona até ela) é no meio do nada.
gta-sa-san-red-truck-epsilon-sadler-2802191
 
Ou seja, diferente de tantas curiosidades e mistérios mentirosos que existem por aí, este é real, e ironicamente, é muito menos falado.
 
Mas não, não acontece nada se você ir aí de madrugada e pegar a bengala, e depois ir na caminhonete vermelha ou algo assim — você pode tentar se quiser, mesmo com a certeza eu testei, e me assustei em vê-la com as portas trancadas, até que lembrei que eu estava com o mod More Locked Cars instalado.
 

 
Como prometido antes, eu criei um mod CLEO que adiciona o Epsilon Program da maneira lore-friendly, como a Rockstar planejou no GTA San Andreas!
Este pequeno script foi criado com base na lore original do jogo e site do Epsilon.
A parte do trem eu inventei, mas de fato aquele pedestre e capela têm relação com Epsilon.
A bengala e caminhonete vermelha NÃO são criadas pelo mod (nem o carro fantasma).
  
O script usa os elementos gerados pelo próprio jogo, deixando-os funcionais para iniciar esta pequena cena. O “blindfold required” eu tive que ignorar, pois no jogo não existe nenhuma venda (blindfold).
Eu pretendia criar algo mais elaborado, mas pouca gente se interessou e eu ando ocupado, mas é uma adição interessante para se ter em seu jogo.
  
Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4532137
[Fonte primária]

[Curiosidades] A maior perda da história do modding de GTA SA

Atualizado 15/11/21
Depois de muitos anos, nós conseguimos acesso à parte disto!!!
Nos vazamentos do GTA Trilogy da versão para Nintendo Switch, há o código fonte das missões dos jogos (inclusive lojas e algumas IA), e isto inclui alguns scripts de debug, os mesmos scripts que vocês vêm nas imagens desta postagem!
Eu compilei um deles (“debug.sc”), e ele é o mesmo script das imagens deste post!
Eu provavelmente fui a segunda pessoa do mundo a testar isto (exceto os próprios desenvolvedores), e a primeira a testar no PC. No entanto, eu removi muitas coisas para ser fácil de compilar, para um rápido teste. Eu não vou publicar o download para não causar mal entendidos (pois para testar eu mudei alguns comandos, há várias coisas não funcionando etc). Esta é a primeira vez que esses scripts são mostrados em vídeo.
O dia que conseguirem compilar todo o código-fonte vazado, teremos um main.scm com isso tudo e muito mais, além de uma grande facilidade em criar mods que editam o main.scm / script.img, e é claro, muitas curiosidades para conversar (o código fonte há muita coisa removida da versão final das missões dos jogos, comentários de desenvolvedores etc). Note que é do GTA Trilogy, que foi baseado no mobile, portanto precisa de ajustes pro PC, e o compilador atual que criamos não lida bem com aquele código- fonte.
Outro script mostrado neste post é o “designtools.sc”, mas eu não mostrei no vídeo, provavelmente eu compilo e faço um vídeo dele no futuro.
A parte mais técnica (por exemplo, mudar a renderização do jogo) não fica no SCM, mas sim dentro do executável, isto nós não temos, mas houve a recriação de uma parte: Draw Cols SA.



Texto de 2018:
O que vou lhe mostrar aqui é uma curiosidade gigante que incrivelmente nunca vi sendo dita em nenhum outro lugar ? deve ser porque as pessoas só querem saber de “dá para levantar a rampa do Packer”.

Se trata da mais rara e valiosa versão do GTA San Andreas.

gta-sa-debug-kit-xbox-8458285

Segundo Silent e outros modders, isto é real.

Isto é legítimo, e se foi. Provavelmente a maior perda da história do modding, já que sendo uma versão Xbox seria trivial reverter e portar para o PC. ? Silent [Fonte]

Um usuário chamado “modular511” no fórum Assembler Games, que é um fórum sobre game hacking/modding, principalmente engenharia reversa, postou a seguinte história:

Eu gostaria de não entrar em muitos detalhes sobre este item, eu posso provar que é o negócio real de qualquer maneira que você queira. Recentemente, adquiri um kit de depuração [debug] do Xbox de um amigo. No disco rígido, havia uma versão antiga do GTA San Andreas, datada de 8 de março de 2005. Ele tinha informações de depuração exibidas na tela ao iniciar. O seu também é um menu de depuração detalhado com tudo, desde ferramentas para level design, teste de script, teste/edição do mundo, console de entrada e assim por diante. Os controles para o jogo parecem ser o padrão com a expectativa de que, quando um segundo controlador é conectado, ele atua como entrada para controlar a câmera e outras funções, como abrir a missão e teletransportar o jogador. Além disso, quando um teclado USB é conectado, ele sempre é usado para as opções de depuração. Por favor, veja as capturas de tela abaixo e as que eu carreguei aqui, http://imgur.com/a/w6724, para mais detalhes. No que diz respeito ao conteúdo beta, “Hot Coffee” e o que parece ser um multiplayer de rede estão inseridos. Dada a data, percebi que estava por volta de 70% completo. Meu preço pedido é de US$400.00, O preço é baixo porque são apenas os dados. Qualquer dúvida ou prova adicional é bem vinda! ? [Fonte]

gta-sa-debug-kit-xbox-5823642

Fiz re-upload das imagens aqui no blog para evitar que elas sejam perdidas:

gta-sa-debug-kit-xbox-7914175gta-sa-debug-kit-xbox-7778893
gta-sa-debug-kit-xbox-4656648gta-sa-debug-kit-xbox-6665057
gta-sa-debug-kit-xbox-2148768gta-sa-debug-kit-xbox-4735925
gta-sa-debug-kit-xbox-7995684gta-sa-debug-kit-xbox-9706798
gta-sa-debug-kit-xbox-5603306gta-sa-debug-kit-xbox-7239509
gta-sa-debug-kit-xbox-9303213gta-sa-debug-kit-xbox-5160906
gta-sa-debug-kit-xbox-5400981gta-sa-debug-kit-xbox-8532041
gta-sa-debug-kit-xbox-2740141gta-sa-debug-kit-xbox-8673157
gta-sa-debug-kit-xbox-5714222gta-sa-debug-kit-xbox-7340340
gta-sa-debug-kit-xbox-7969690gta-sa-debug-kit-xbox-6555129
gta-sa-debug-kit-xbox-7122240gta-sa-debug-kit-xbox-7092593
gta-sa-debug-kit-xbox-2389400gta-sa-debug-kit-xbox-8491667
gta-sa-debug-kit-xbox-9006005gta-sa-debug-kit-xbox-3507923
gta-sa-debug-kit-xbox-8218443gta-sa-debug-kit-xbox-3596415
gta-sa-debug-kit-xbox-4902934gta-sa-debug-kit-xbox-3150524
gta-sa-debug-kit-xbox-1386239gta-sa-debug-kit-xbox-6624159
gta-sa-debug-kit-xbox-9307094gta-sa-debug-kit-xbox-5782814

Se trata da versão usada para o desenvolvimento do jogo, contendo todas as ferramentas de depuração/debugging, como citadas na mensagem do usuário.
É uma versão compilada em 8 de Março de 2005, às 13:50:29, uma versão beta de alguns meses antes do lançamento da versão para Xbox e PC.
Além de tudo parecer real, realmente as imagens mostram detalhes que antes eram desconhecidos até os vazamentos da versão mobile, onde os vazamentos se condizem com o que foi mostrado acima.

Você pode notar as mesmas letras amarelas nas imagens do GTA SA beta:

gta-sa-debug-kit-xbox-7132670
Tais ferramentes não seriam tão úteis para os jogadores, mas seriam super importantes para o conhecimento sobre o funcionamento do jogo.
Mas então, esta versão foi vendida mesmo?

Oi pessoal, estou aqui para dizer-lhe para ter cuidado com o usuário modular511. Eu era o comprador de sua versão beta/debug do GTA San Andreas. Eu intencionalmente mantive a transação privada porque eu vi muito interesse de outros membros do fórum no tópico e eu realmente não queria ser assediado para liberar o jogo, no entanto ASSEMbler deve ser capaz de confirmar que modular e eu concordamos em uma venda via PM.
Aqui está uma linha do tempo do que aconteceu:
08-fev-09-fev: modular e eu nos comunicamos via PM e cheguei a um preço de US$625 (400 para o jogo, mais 200 para o xbox que viria e 25 para o envio).
09-fev: Eu paguei US$625 ao modular via PayPal.
09-fev: modular assegurou-me que seria enviado na segunda-feira (11-fev).
11 de fevereiro: Eu perguntei modular se ele tinha um número de rastreamento e ele me informou que ele estava “nem mesmo no mesmo estado lol” e que ele pediu ao seu “primo para fazer isto ao sair”.
16 de fevereiro: modular me enviou PM a dizer que “foi enviado a partir de poucos dias atrás”. Eu ainda não recebi um número de rastreamento.
20 de fevereiro: I enviei PM ao modular para dizer a ele que eu ainda não tinha recebido o XBOX e pedir mais uma vez por um número de rastreamento. Recebi uma resposta rápida dizendo que ele ainda estava ausente e ligaria para casa “amanhã” e descobriria o que estava acontecendo.
25 de fevereiro: Depois de não receber nenhuma informação sobre sua suposta ligação para casa, eu disse a ele que não tinha condições de esperar mais tempo e que tinha aberto uma disputa no PayPal, mas que não a encaminhava para uma reivindicação e não planejar desde que ele fosse cooperativo.
01-Mar: Depois de outras correspondências, o modular diz “foi supostamente enviado para o dia 14 de fevereiro” e que ele vai voltar para casa para ver o que está acontecendo.
06-Mar: modular informa-me que o seu “irmão está aparentemente doente” e enviou o pacote “há vários dias”. Observe que agora é o irmão dele em vez de primo… E eu ainda não tenho um número de rastreamento.
11 de março: recebi um e-mail do PayPal informando que minha disputa estava encerrada porque recebi um reembolso. Eu não tinha escalado para uma reivindicação, então só posso assumir que modular concordou com o reembolso. Eu entrei no PayPal para ver que o reembolso não havia ocorrido, mas que estava marcado para 13 de março.
13 de março: recebi outro email do PayPal informando que houve um “atraso no pagamento do meu cheque eletrônico”. Aparentemente, havia fundos insuficientes em sua conta para cobrir o reembolso, então eu ainda não tinha dinheiro nem XBOX.
13-Mar: Depois de perceber que ele provavelmente tinha drenado intencionalmente sua conta bancária, a fim de evitar o reembolso eu enviei este: “De acordo com paypal você me emitiu um reembolso, mas seu banco recusou a retirada (então eu não tenho meu dinheiro). O que diabos está acontecendo?” Em seguida, recebi prontamente a seguinte resposta: “Isso provavelmente seria porque não há dinheiro na conta e agora é negativo o valor”. Apesar de eu ter enviado outra mensagem, não ouvi mais nada dele.
20-Mar: O Paypal, aparentemente tendo percebido o que está acontecendo, reverteu minhas transações originais (dividi o pagamento em 300 de crédito e 325 de meu banco via ACH). Eu já tenho o dinheiro da transação de crédito de volta e estou assumindo/esperando que a transação da ACH esteja de volta em breve.
Então é isto. Cuidado com o modular511. Eu realmente estou desapontado com o beta do GTA porque, baseado em suas fotos, eu acredito firmemente que ele tinha algo novo em suas mãos. Eu nunca o consegui… [Fonte]

Como dito acima, esta versão foi comprada por US$625 (atualmente em torno de 2,4 mil reais), onde 400 dólares (em torno de 1,5 mil reais) foi o valor somente do jogo, e o comprador nunca recebeu o produto.

É realmente muito triste alguém conseguir botar as mãos em conhecimento e utilizar isto para aplicar golpes em troca de dinheiro. Isto me lembra um problema na paleontologia onde pessoas mal intencionadas manipulam fósseis para vendê-los para colecionadores.

É uma pena que isto tudo caiu em mãos erradas, é algo extremamente raro, a versão é de 2005 e tais acontecimentos acima são de 2013, e até hoje não temos mais notícias sobre esta tal versão, se ela ainda existe, com quem está etc.

Pela venda, podemos dizer que esta versão teve um valor de 1,5 mil reais, mas mais recentemente, após isto ficar mais conhecido, houve pessoas dizendo que pagariam até mais por isto ? e de fato, se todos os modders interessados dessem uma parte, o vendedor teria conseguido muito mais do que ele conseguiu com esse golpe.
Todos saíram perdendo, inclusive o golpista.


Atualmente nós temos uma minúscula parte disto tudo, basta usar o mod SA ScrDebug, que recria e reativa parte deste tal sistema de debug, e mais interessante ainda, Draw Cols SA.


Achou interessante? Veja mais Curiosidades e Artigos aqui.
 
[Fonte primária + GTAForums]

[Vídeo] Como chegar no “N” do mapa

No Youtube, há muitos vídeos clickbaits e sensacionalistas sobre isso, então decidi fazer um melhor mostrando e explicando como isto é possível.
Inclusive, se você entende o básico de programação, provavelmente você vai se sentir “como eu nunca pensei nisso antes?”.
Quando GTA San Andreas foi lançado, houve algumas pessoas (muitas?) que pensaram que o ícone “N” do minimapa era um ícone de missão ou algo assim, pois na época as pessoas ainda não estavam muito acostumadas em como funciona os mapas dos jogos, principalmente porque as missões do jogo são letras, e o “N” é do exato mesmo tamanho dos outros ícones.
Não só parecido por fora, mas também por dentro: Este ícone, que indica a direção norte (ou seja, a direção de “cima” do mapa), internamente funciona como qualquer outro ícone do minimapa do jogo, mas para ele ficar virado sempre ao norte, o código interno dele está constantemente forçando-o a ficar naquela direção.
O caso é, o GTA San Andreas é um aplicativo 32 bits, e a engine dele usa variáveis float (32 bits) para determinar as posição no mundo (coordenadas).
Uma variável 32 bits suporta somente 4.294.967.295 valores diferentes, portanto, se o CJ ir até a coordenada de valor 4.294.967.295 ou mais, atingirá o limite de valor e o ícone “N” não conseguirá mais se afastar de você, assim, aparecerá que você está na mesma posição que ele.
gta-sa-radar-north-icon-code-1715430
Portanto, sim, é possível chegar no “N” do mapa do GTA San Andreas!
Mas é possível sem mods? Teoricamente sim, mas na prática, causará muita falta de precisão no cálculo da física do jogo, te impossibilitando de se mover até lá.
É possível fazer a mesma coisa em outros jogos? Em jogos 64 bits, a coordenada seria somente 18.446.744.073.709.551.615, mas o que importa é como isto foi programado. Provavelmente na maioria dos jogos (mais bem programados que o GTA SA), usam somente um cálculo de seno/cosseno com base no centro do minimapa, ou algo do tipo, neste caso este bug não aconteceria
.

GTA SA Beta Screenshots in Order (screenshots betas em ordem)

Coleção com quase 400 screenshots/imagens/fotos da versão “beta” do GTA San Andreas, no PS2, divulgadas oficialmente antes do lançamento da versão final.

Estão em ordem cronológica, da mais antiga para a mais nova (quando possível; nem sempre está correto).

Nota: se as primeiras imagens forem do CJ na primeira cutscene, e The Introduction, é porque o Imgur não atualizou a ordem das imagens (no álbum está correto). Neste caso a imagem 2 é a 14.
Não inclui
Screenshots “vazadas”, por exemplo arquivos do antigo site oficial do jogo.
Screenshots presentes somente em revistas exclusivas e manual oficial do jogo.
Screenshots tiradas de trailers — trailers são também uma boa fonte de imagens “beta”.
Provavelmente no futuro eu incluo outras screenshots. Mesmo assim, já são quase 400, é muita coisa!
Fonte
Estas imagens foram tiradas do gtasanandreas.net, antes do lançamento do jogo, em vários casos, a Rockstar enviava oficialmente screenshots para este site e eles, com o tempo, adicionavam, portanto a ordem cronológica está correta na maioria das vezes.
Eu fiz reupload no Imgur pois é algo histórico que nunca podemos perder, e para ser mais fácil de consultar.
Também porque a partir de um momento, não eram mais “betas”, o site inclui screenshots pós-lançamento, assim eu desconsiderei elas.
Sobre “beta”
Chamarmos de “beta” é só uma maneira popular de considerar um trabalho “ainda não finalizado”, de maneira técnica, não sabemos se isto é considerado beta, alpha ou algo assim.
Mods que transformam o GTA SA na versão beta
Há muitos mods com o objetivo de re-adicionar detalhes e funcionalidades da versão “beta” do GTA SA. Alguns são trabalhos mais específicos, e outros são reformas totais. Você encontra alguns pesquisando aqui na MixMods, como o GTA SA Beta Edition, mas nenhum até o momento é realmente tão completo.
Não existe nenhuma versão “beta” oficial do GTA SA vazada, somente alguns (ou, vários) arquivos presentes na instalação do jogo (chamados de “leftovers”) que podem ser reativados, mas boa parte dos mods que têm este objetivo, recriam o conteúdo com base nestas screenshots.

GTA San Andreas: The Introduction (HD legendado)

Atualizado 27/02/21

Fizemos um upscale com inteligência artificial! Dê uma olhada.


The Introduction é um vídeo incluso no DVD da versão Special Edition (edição especial) do GTA San Andreas que mostra o que aconteceu antes do início da história do jogo, como um GTA San Andreas Stories.
  
Agora, na melhor qualidade possível!
  
Nós escrevemos as legendas em português.
Legendado em vários outros idiomas. Ative as legendas!
É permitido o reuso das legendas. Há sites que baixam legendas de vídeos no youtube, pesquise.
  
Atualização: Veja o nosso upscale com inteligência artificial!
Foi utilizado um modelo de dupla resolução que evita perdas, pela Jéssica Natália. Também inclui legendas.
  
Até hoje, 2021, inacreditavelmente ninguém no Youtube havia feito o upload deste vídeo em melhor qualidade possível (qualidade original), nem mesmo o canal oficial da Rockstar Games, pensando nisso, Jéssica Natália e eu (Junior_Djjr) fomos atrás dos arquivos de origem (tivemos que juntar, sem perdas, 2 arquivos .vob) e fizemos o upload no Youtube da melhor maneira possível, sem perdas notáveis de qualidade.
gta-san-andreas-the-introduction-hd-original-best-quality-lossless-video-1874276
O vídeo original é 480p, mas foi esticado para 1080p para evitar perdas causadas pela compressão do Youtube. Está quase perfeito.
Abaixo o download do arquivo do vídeo em qualidade original, lossless (sem perdas; 480p; arquivo único):
download-baixar-4532137
1,24 GB
Não é necessário nos creditar, mas agradeceríamos.
[Fonte primária]