O loading do GTA SA de PS2 é falso?

O Gigaton postou um vídeo sobre o loading do GTA SA no PS2 ser falso, e eu corrigi dizendo que é real.

Antes de tudo, nós somos só pessoas curiosas querendo entender mais afundo como o GTA SA funciona. Eu vi pessoas falando que o Gigaton não se importa e só conta mentira, mas quando eu o corrigi, ele próprio disse que pretende deletar o vídeo, ou seja, o Gigaton se importa com o conteúdo sim, não é todo youtuber que tem a capacidade de sequer considerar apagar um vídeo.

Dito isso, ainda houve muita discussão sobre realmente ser real ou falso. O Gigaton disse que o Fiaspo disse que há um arquivo de vídeo da barra de loading (o que é um absurdo e nem faz sentido fazer isto através de um vídeo em vez de simplesmente mudar o tamanho da barra por código), até que o próprio Gigaton mostrou um vídeo da barra de loading funcionando sem o disco — mas ele não mostrou que isto não funciona no começo do loading.

Portanto o Daniel Santos, um modder de PS2 muito experiente, fez um vídeo explicando todo esse mistério, mostrando a programação do jogo e a lógica por trás de tudo, e por que o loading continua andando mesmo sem o disco:

Em meu lado, o que eu errei foi em ter dito que este momento é a leitura dos arquivos .img (na qual a barra é suave pois atualiza a cada leitura de arquivo do .img), nisto eu errei, mas o resto continua certo. A barra de loading é dinâmica e real. Ela não é pré-determinada, muito menos um vídeo.

Muita gente aponta que ela é suave, sendo que de fato é suavizada, mas não totalmente desconexa do loading, inclusive você consegue ver ela às vezes “engasgando” levemente.

Você também pode ver vários relatos de pessoas dizendo que o loading parava e continuava, num disco ruim ou OPL, o jogo dando erro em mods em determinada posição da barra etc.

Atualização: Isso não quer dizer que o vídeo toda tenha que ser apagado ou algo assim. Um simples comentário fixado com o vídeo de contraponto seria legal para a discussão.

Atualização: Gigaton viu, respondeu, e colocou o contraponto no vídeo dele. Pronto, todos felizes.

Atualização: Gigaton lançou outro vídeo rebatendo, e o Daniel fez mais outro para deixar mais claro os pontos.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments