[SA/SA:DE] Ped Run Fix v2.2 (corrigir velhinhas correndo)

Atualizado 22/01/22

  • Repostado com novo nome.
  • Removido a animação de andar com sacola do GTA VC (leftover), eu adicionei como variação, mas ficou estranho.
  • Adaptado ao GTA SA:DE.

Mod que corrige as velhinhas do GTA SA (e SA:DE) correndo rápido, agora elas terão dificuldades ao correr.

Para ilustrar, Heric recriou uma tirinha famosa de “GTA logic” usando Pose Mod:

gta-logic-meme-san-andreas-grandma-run-old-ped-cj-mod-fix

Mod anteriormente chamado de “Novo grupo de animações para pedestres“.

O mod faz uma revisão total do arquivo “animgrp.dat“, todos os pedestres velhos, que andam com dificuldade, farão uma nova animação de correr, mais devagar, que faz mais sentido com pedestres idosos. Não substitui nada além disso.

gta-sa-mod-old-ped-run-fix-animgrp-grandma-sprint-mod

Também corrige o grupo de animações de andar bêbado, e as pessoas que sabem correr (como policiais e “joggers”) terão uma melhor animação de correr em pânico.

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Também adaptado ao GTA SA The Definitive Edition.

Autor: Junior_Djjr
  download-baixar-4532137  

Veja também:
[SA/SA:DE] Awesome IFP (novas animações)
[SA] Ped Fear Fix (peds se assustam com armas e mais)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Awesome IFP v3 (novas animações)

 
Atualizado 12/11/21
  • Adicionado versão para GTA SA The Definitive Edition.
  • Download reorganizado.

Foi um dos poucos mods de animações que gostei, ao meio de tantos mods de animações estilo GTA IV, este tem um diferencial. mod-3-300x212-9249357 As animações não são exageradamente diferentes das do GTA SA, parecem na verdade “melhorias” para as animações originais do jogo. Não há animações longas demais nem nada, as animações são diferentes sim, mas continuam no estilo básico e simples do GTA SA.

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Inclusive, vem a anim de agachado do GTA SA Beta: mod-2-1-206x300-3656406 Ele muda totalmente o modo de andar do CJ, incluindo pulos etc. Também muda outras coisas que geralmente eu acho difícil ver mods trocando, como a animação de conversa, ela ficou mais natural. Também muda as animações de morrendo e caindo. Um dos destaques é a abertura da porta mais devagar, de modo menos “retardado”, ele abre a porta mais naturalmente (foi o motivo de eu instalar o mod, mas por fim gostei também das outras animações e resolvi postar aqui).

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(download do carro: Mallard) As únicas animações que não gostei foram: woman_idlestance e a sequência: CLIMB_Pull, CLIMB_Stand, CLIMB_Stand_finish… No caso, a animação de pose de mulheres e a sequência de escalar de algum lugar. A pose ficou estranha e o escalar ficou super robótico, nada legal.

Portanto, eu recomendo altamente o uso deste tutorial: Trocar animações entre IFPs (misturar .ifp) (somente versão clássica), assim você pode trocar as animações que você não gostou ou instalar somente as que você quer (como a abertura da porta, onde também deve ficar legal junto com o mod de abrir portas mais devagar). (todas as citadas acima ficam no ped.ifp)
 
‎Autor: Gedimas
Port SA:DE: ThePedro004
 
GTA SA (clássico)
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GTA SA The Definitive Edition
download-baixar-7219754
Veja também: Project Web Anims — inclui animações deste mod e mais outras

Mod Ragdoll Bullet Physics + Fix (física realista)

Atualizado 08/09/21
  • Correção não-oficial feita por sociopart: Agora é automaticamente adaptado ao Compact EXE (sem a necessidade de trocar arquivos), se desativa automaticamente no SAMP, e compatível para instalar o .ini dentro do ModLoader!
  • Adicionei uma opção de configuração própria minha que deixa as pessoas mais firmes e pesadas.

Saiu o mais novo mod de ragdoll para GTA SA, e está sensacional!gta-sa-real-ragdoll-mod-bullet-physics-8488293
Pela primeira vez você pode ter atropelamentos realistas no GTA SA, com uma física de ponta:
Bullet Physics é uma biblioteca de física usada por vários jogos e filmes, incluindo GTA IV e V (até mesmo pela NASA). E agora pode estar no seu GTA San Andreas!

(Nota: GTA IV e V usou essa física em objetos. Este mod só adiciona em pessoas).

gta-sa-real-realistic-best-ragdoll-mod-8607060

Funciona em qualquer impacto grande, inclusive explosões e tiros fortes. Não funciona para o CJ mas você pode improvisar trocando o CJ por um pedestre/skin com o Skin Selector.
  

Assista meu vídeo:

Está super legal, mas é claro que não perfeito, pois tudo depende de boa adaptação, e é aí que madleg lutou: depois de muito tempo e dores de cabeça, esta é uma versão super usável deste mod, um verdadeiro desafio pra engine de um jogo tão antigo.

O maior problema é que as pessoas várias vezes se enfiam no chão e nos carros.
  
Dê adeus ao velho ragdoll do Ryosuke839. Finalmente agora temos um ragdoll de verdade!
Há também um comando para “brincar” com as pessoas, parecido com Gravity Gun.
  
O mod é altamente configurável por arquivo .ini, inclusive com opção traduzida em português, e configuração minha. Aqui já inclui todas as correções não-oficiais existentes, inclusive pra missão Wrong Side Of The Tracks (Do Lado Errado dos Trilhos).
  
‎Autor: madlegBullet Physics
Unofficial fix: sociopart, Crspy
Mission fix: Junior_Djjr

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Não compatível com: Mod Bullet
  
Caso os carros fiquem todos pretos, é conflito com o Improved Vehicle Features v2.0.2. Atualize-o.
Compatível com Compact EXE e se desativa automaticamente no SAMP.
  

ImprovedMove v0.2.1 (melhorar movimentos e anims)

Atualizado 05/11/21 06:40
  • Depois de vários meses, o crash aconteceu comigo. Eu fiz umas mudanças no código e adicionei um “ImprovedMove.log”. Caso ocorrer crash com vocês, me envie o “ImprovedMove.log” na pasta do mod. Já se passou mais de 1 mês e ainda ninguém relatou crash de novo, então aparentemente foi corrigido.
Atualizado 24/08/21 06:20
  • Várias pessoas relataram crash, mas eu nunca conseguia reproduzir aqui, só depois de 1 semana me aconteceu. Não sei se resolveu nesta nova versão, avisem.
  • Aumentei um pouco a velocidade de transição para a animação de parado, pois em alguns casos (como se levantar após estar agachado) a transição era lenta demais.
Atualizado 12/08/21 10:00
  • Agora é possível escolher a velocidade de transição de basicamente todas as animações do jogo! Por padrão o mod abaixa para deixar as animações mais naturais e suaves. Mas várias o jogo não usa transição. Assim também mudou o funcionamento do mod nas animações de andar.
  • Adicionado configuração para o CJ fazer a animação de parar de correr somente caso esteja correndo muito. O gameplay fica mais fluído.
  • Corrigido o bug de transição de animação quando você pressiona uma vez para correr enquanto está começando a andar (acontece no jogo original, mas era mais visível neste mod, eu já gastei mais de 12 horas tentando corrigir isso). Corrigido somente com modo de andar por padrão.

Um projeto que pretende melhorar os movimentos do GTA SA para algo mais próximo de jogos modernos, como GTA V. Configurável ao seu gosto.

Também deixa todas as animações do jogo mais naturais, suavizando a transição entre elas.

No momento, o mod faz:
  • Opção de “andar por padrão”, como jogos modernos, como GTA V. Com este modo, você pressiona o botão de correr pelo menos uma vez para parar de andar e começar a correr. Também inclui uma correção de um bug original do jogo.
  • Configuração para diminuir a velocidade de transição entre basicamente todas as animações do jogo, inclusive modos de andar, assim as trocas ficam mais suaves e naturais. Mas várias o jogo não usa transição. 
  • Configuração para o CJ fazer a animação de parar de correr somente caso esteja correndo muito. O gameplay fica mais fluído.
Tudo é configurado num arquivo .ini, portanto se você não quer o modo de andar, mas quer animações mais suaves, ou vice-versa, você pode.
Funciona normalmente em gamepads e modo 2 jogadores.
 
Caso ocorrer crash com vocês, me envie o “ImprovedMove.log” na pasta do mod. Já se passou mais de 1 mês e ainda ninguém relatou crash de novo, então aparentemente foi corrigido.
  
‎Autor: Junior_Djjr

More Realistic Reload Weapon Animation Mod (anims de recarregar)

Mod que muda as animações de recarregar as armas do GTA SA por novas mais realistas.
Novas animações para:
  • Pistola, Tec9, Micro Uzi
  • Pistola silenciada
  • Desert Eagle
  • Spas12
  • MP5
  • AK47, M4
  • Shotgun (versão alternativa não-oficial)
Na minha opinião o destaque está na animação de recarregar da Spas12, agora ela é demorada, com o CJ colocando cada cartucho.
Originalmente o jogo não tem animação de recarregar a shotgun, portanto eu (Junior_Djjr) a adaptei numa versão opcional:
  
‎Autor: Mutfurry (Simplemaker17)
Versão shotgun reload: Junior_Djjr
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Veja também: