Mod Ragdoll Bullet Physics + Fix (física realista)

Atualizado 08/09/21
  • Correção não-oficial feita por sociopart: Agora é automaticamente adaptado ao Compact EXE (sem a necessidade de trocar arquivos), se desativa automaticamente no SAMP, e compatível para instalar o .ini dentro do ModLoader!
  • Adicionei uma opção de configuração própria minha que deixa as pessoas mais firmes e pesadas.

Saiu o mais novo mod de ragdoll para GTA SA, e está sensacional!gta-sa-real-ragdoll-mod-bullet-physics-8488293
Pela primeira vez você pode ter atropelamentos realistas no GTA SA, com uma física de ponta:
Bullet Physics é uma biblioteca de física usada por vários jogos e filmes, incluindo GTA IV e V (até mesmo pela NASA). E agora pode estar no seu GTA San Andreas!
(Nota: GTA IV e V usou essa física em objetos. Este mod só adiciona em pessoas).
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Funciona em qualquer impacto grande, inclusive explosões e tiros fortes. Não funciona para o CJ mas você pode improvisar trocando o CJ por um pedestre/skin com o Skin Selector.
  
Assista meu vídeo:


Está super legal, mas é claro que não perfeito, pois tudo depende de boa adaptação, e é aí que madleg lutou: depois de muito tempo e dores de cabeça, esta é uma versão super usável deste mod, um verdadeiro desafio pra engine de um jogo tão antigo.
O maior problema é que as pessoas várias vezes se enfiam no chão e nos carros.
  
Dê adeus ao velho ragdoll do Ryosuke839. Finalmente agora temos um ragdoll de verdade!
Há também um comando para “brincar” com as pessoas, parecido com Gravity Gun.
  
O mod é altamente configurável por arquivo .ini, inclusive com opção traduzida em português, e configuração minha. Aqui já inclui todas as correções não-oficiais existentes, inclusive pra missão Wrong Side Of The Tracks (Do Lado Errado dos Trilhos).
  
Atualização: Provavelmente eu corrigi esse problema das missões não detectarem uma pessoa morta, na nova versão do CLEO+. Testem e confirmem, neste caso o arquivo .cs de correção de missão não precisa ser instalado.
  
‎Autor: madlegBullet Physics
Unofficial fix: sociopart, Crspy
Mission fix: Junior_Djjr
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Não compatível com: Mod Bullet
  
Caso os carros fiquem todos pretos, é conflito com o Improved Vehicle Features v2.0.2. Atualize-o.
Compatível com Compact EXE e se desativa automaticamente no SAMP.
  

[SA] ImprovedMove v0.2.1 (melhorar movimentos e anims)

Atualizado 28/10/22 10:35
  • Corrigido bugs na animação de falar no celular (somente arquivo .ini).
Atualizado 11/02/22 15:49
  • Já se passaram 3 meses e absolutamente ninguém relatou crash de novo, então foi corrigido. Eu removi o .log do mod agora.
Atualizado 05/11/21 06:40
  • Depois de vários meses, o crash aconteceu comigo. Eu fiz umas mudanças no código e adicionei um “ImprovedMove.log”. Caso ocorrer crash com vocês, me envie o “ImprovedMove.log” na pasta do mod. Já se passou mais de 1 mês e ainda ninguém relatou crash de novo, então aparentemente foi corrigido.

Um projeto que pretende melhorar os movimentos do GTA SA para algo mais próximo de jogos modernos, como GTA V. Configurável ao seu gosto.
Também deixa todas as animações do jogo mais naturais, suavizando a transição entre elas.

No momento, o mod faz:
  • Opção de “andar por padrão”, como jogos modernos, como GTA V. Com este modo, você pressiona o botão de correr pelo menos uma vez para parar de andar e começar a correr. Também inclui uma correção de um bug original do jogo.
  • Configuração para diminuir a velocidade de transição entre basicamente todas as animações do jogo, inclusive modos de andar, assim as trocas ficam mais suaves e naturais. Mas várias o jogo não usa transição. 
  • Configuração para o CJ fazer a animação de parar de correr somente caso esteja correndo muito. O gameplay fica mais fluído.
Tudo é configurado num arquivo .ini, portanto se você não quer o modo de andar, mas quer animações mais suaves, ou vice-versa, você pode.
Funciona normalmente em gamepads e modo 2 jogadores.
  
‎Autor: Junior_Djjr

More Realistic Reload Weapon Animation Mod (anims de recarregar)

Mod que muda as animações de recarregar as armas do GTA SA por novas mais realistas.
Novas animações para:
  • Pistola, Tec9, Micro Uzi
  • Pistola silenciada
  • Desert Eagle
  • Spas12
  • MP5
  • AK47, M4
  • Shotgun (versão alternativa não-oficial)
Na minha opinião o destaque está na animação de recarregar da Spas12, agora ela é demorada, com o CJ colocando cada cartucho.
Originalmente o jogo não tem animação de recarregar a shotgun, portanto eu (Junior_Djjr) a adaptei numa versão opcional:

  
‎Autor: Mutfurry (Simplemaker17)
Versão shotgun reload: Junior_Djjr
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Veja também:

Open Door Anim v1.2.1 (animação abrindo porta)

Atualizado 02/05/21
  • Uma pequena melhoria no código do mod: agora ele usa a função apropriada para fazer a animação, não é mais uma animação considerada por script. Agradecimentos ao ThePirateOld.
Atualizado 04/04/21
  • Corrigido o mod impossibilitando missões de arrombamento.
  • Com isso, eu revisei e desativei a animação para outros casos, por exemplo, agora não se ativa caso o CJ esteja agachado, no ar, lutando e nem nadando.

Mod que adiciona animação de abrir portas ao CJ e qualquer ped, para aquelas portas que abrem com física.
Ou seja, agora o CJ e NPCs irão empurrar essas portas com a mão. Mais realista e imersivo, como no GTA IV e V.
Já existia um mod desse, mas criar mods assim em CLEO básico é péssimo para o desempenho, pois rodava todos os objetos do jogo procurando por portas, e cada porta, rodava todos os NPCs para checar se alguém colidiu, tudo isto a cada frame. Eu criei este novo mod em .asi, o código é injetado direto na porta, assim não há impacto no FPS do jogo, e funciona mesmo se adicionar novas portas funcionais. Você pode baixar sem medo.
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]

First Person Fixed Weapon Anims (corrigir anims em FPS)

Mod que corrige a posição das shotguns, ficando assim corretas na câmera em primeira pessoa do First Person Mod.
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E claro, também fica ótimo em terceira pessoa, com por exemplo, segurar uzi com duas mãos — se você não quiser, basta não instalar o weapon.dat e default.ide.
gta-sa-mod-first-person-fps-anim-fix-2828242
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Atenção: Houve relatos de crash na versão antiga, baixem de novo e confirmem nos comentários se o crash continua. Se tiver, envie nos comentários o log.
 
‎Animações: Makar S., Notorious MCJ
Edição: Jéssica Natália
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[Fonte primária]