CLEO+ v1.1.0

Atualizado 19/06/22 03:40

  • Corrigido a textura personalizada de blips não funcionando (quadrado branco) quando o uso de RAM está alto (por exemplo, Improved Streaming fazendo More Radar Icons não funcionar).
  • O comando original do jogo, IS_CHAR_DEAD, agora retorna verdadeiro também quando a saúde (health) está 0 (estranhamente o jogo não fazia isso, e eu já tive problemas com esse comando não funcionar num mod meu, inclusive, esta deve ser a causa de algumas missões o jogo não detectar que uma pessoa está morta com Bullet Physics Ragdollaparentemente confirmado).
  • Agora o tamanho dos blips é automaticamente ajustado também para o novo V Hud.
  • Tentativa de corrigir um pequeno memory leak com DRAW_STRING(_EXT) (foi relatado mas eu não tive o problema, mesmo assim eu tentei um “blind shot”). Ok, o problema na verdade não existia.
  • Várias pequenas melhorias e otimizações no código do mod, inclusive ajustes para deixar alguns comandos mais seguros contra erros de script.

Atualizado 27/02/22 12:50

Eu juntei todos os problemas durante vários meses, e agora estou lançando esta versão estável com tudo corrigido.

  • DRAW_STRING agora suporta mostrar nomes de teclas e ícones de botões.
  • Corrigido SET_SCRIPT_EVENT_OBJECT_DELETE não funcionando corretamente.
  • Corrigido GET_COLPOINT_SURFACE e GET_COLPOINT_DEPTH não funcionando sem NewOpcodes.cleo.
  • STRING_FIND agora suporta vários caracteres (antes considerava somente o primeiro caractere).
  • Corrigido GET_ANGLE_FROM_TWO_COORDS podendo causar “NaN” (Not a Number) caso pegar o ângulo entre duas coordenadas muito próximas, o que podia causar crash ao usar este valor.
  • Agora CLAMP_FLOAT pode ser usado para corrigir “NaN”.
  • Alterado o nome do GET_THREAD_VAR e SET_THREAD_VAR para GET_SCRIPT_VAR e SET_SCRIPT_VAR para se adequar ao novo padrão da comunidade (o nome faz mais sentido).
  • Corrigido tipo de entidade errado em SET_OBJECT_MODEL_ALPHA (no .xml).

Introdução
TLDR: Se você está aqui pois algum mod precisa disto para funcionar, simplesmente baixe, instale, e seja feliz. Você não precisa ler tudo. Já incluso no download da CLEO aqui.

  
MoonLoader é mais avançado que CLEO, mas até hoje instável e pouco evoluído.
plugin-sdk (normalmente usado para criar mods .asi) é super avançado, mas não é adequado para pessoas iniciantes e mods simples.
CLEO é importante, amplamente usada, e precisamos de algo como uma CLEO 5.
newOpcodes.cleo é o mais próximo que chegamos, mas não ficou tão famoso e usado. Na minha opinião, porque focou demais em coisas avançadas.
  
O que é?
CLEO+.cleo (ou CLEOPlus) é uma adição à CLEO 4 (um arquivo que vai na pasta CLEO) que adiciona incríveis 290 novos opcodes/comandos. Isto é quase 3X maior que toda a CLEO!
gta-sa-mod-cleo-plus-plugin-logo-3672150
O foco está em resolver limitações básicas da CLEO e facilitar para que pessoas consigam criar mods com mais qualidade.

Recomendado para GTA3script, mas também incluído de maneira oficial no Sanny Builder.
gta-sa-mod-cleo-plus-script-5591869
  
Por que é tão útil?
Não só é 6X maior que a atualização da CLEO 4, como que as adições são realmente muito úteis para a criação de mods CLEO, como o sistema de eventos.
Inclui newOpcodes.cleo parcialmente, como retrocompatibilidade.
Veja todas as novidades: Como criar scripts com CLEO+
  
  
Simplesmente instale o arquivo “CLEO+.cleo” na pasta CLEO do seu GTA SA para os novos mods que o usem, funcionem. Sempre tenha a versão mais recente.
Necessário pelo menos CLEO 4.4
  
‎Autor: Junior_Djjr
Partes do newOpcodes.cleo: DK22Pac
Agradecimentos: contribuidores do plugin-sdk
download-baixar-4532137
  
Veja também:
[Fonte primária]

25 comentários em “CLEO+ v1.1.0”

  1. I am experiencing a bug with this new Cleo + version. When falling with a parachute, if I don’t use it and hit the ground, CJ will be stuck in the falling animation without dying. If I remove Cleo+.cleo the bug seems to be fixed. Anyone else having this problem?

    • Tested here 20 times:
      It only happened once when I fell while pulling CJ back, he fell while hitting a wall, something that causes a lot of bugs (sometimes if you do this it dies during the fall).

      It seems very rare and is probably a specific case, it is difficult to test if this is caused by CLEO+ or is vanilla (we all know that the game’s parachute is very buggy), for example it could have to do with FPS.

  2. ola junior. acompanho a mixmods ha 7 anos
    mas so agora resolvi criar mods com a ajuda do seu tutorial
    o problema é que nao consigo compilar o sc pra cs, se puder ajudar agradeço. da esse erro:

    GTA3script: use of -fswitch only available in guesser mode [–guesser]

  3. Com essa atualização, o bug do Mod Bullet Physics Ragdoll foi ajeitado, pelos menos foi oq pareceu quando eu testei na missão dos trilhos do Big Smoke, o mod sempre bugava lá, mas eu testei apenas uma vez então não tenho certeza, mas se alguém quiser testar também seria bom.

    • Legal, mas realmente é bom testar mais vezes, enquanto eu criava o script CLEO para “corrigir” (de maneira gambiarrada) aquela missão eu dificilmente tinha o bug, enquanto outras pessoas dizem que nem conseguem concluir, estranho. Mas você lembrou de remover o .cs de corrigir a missão que vem no Bullet Ragdoll né?

  4. Hi, the previous version (v1.0.8) seems to have a bug which gives you anti-stun against combat shotgun shots which are not allowed in some TDM/DM servers, has it been fixed in this version or is it an intended feature?

  5. Junior vc anda a mexer no ingame map editor? É que eu tinha ideias para mais funcionalidades como spawnar peds, colocar áudios a tocar a uma certa hora, spawnar 2 ou 3 objetos alinhados para telefones de rua, caixas de correio e atms etc….

    • I don’t feel like doing vehicle damage layers because a lot of people don’t even adapt vehicle damage to the game’s default system, which is super simple, and when they adapt, it’s bad adapted, or they don’t even use the additional damage components (like front fenders, and for example, VehFuncs allows damage to the rear fenders and I almost never see people adapting cars for this, and damage to the front fenders has always been very rare since the game release), that is, nobody cares about that, I don’t feel like create hard functions that virtually no one in the world will use it.

      And layers is a lot of work to adapt it, a simple front fender is literally 2 pieces and almost nobody does this.

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