[GTA Trilogy] Grass Remove (remover grama para aumentar FPS)

Mod que desativa as gramas do GTA III, VC e SA The Definitive Edition (GTA Trilogy).

Muito útil se você tem lag num PC fraco. Usar este mod aumenta muito o FPS do jogo.

gta-sa-definitive-trilogy-mod-remove-grass-grama-fps-lag-vegetation

No GTA SA:DE, além de corrigir o lag, também é útil para diminuir os pop-ins, pois a distância de visão das gramas é baixíssima (assim como no jogo clássico).

gta-iii-vc-definitive-trilogy-mod-remove-grass-grama-fps-lag

Nota: Arbustos e algumas pedras estão na mesma categoria de “grama”, portanto também foram removidos.

Há como fazer isto adicionando uma linha num .ini do jogo (padrão de jogos Unreal), mas não é user friendly. Este mod funciona em um .pak, como qualquer outro mod.

Autor: Jéssica Natália
download-baixar-5386177

Veja também:
SA – Trees Remove Mod (remover árvores para aumentar FPS)

[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Lighting Fix Mod (corrigir iluminação)

Finalmente corrigimos, da maneira correta, a iluminação escura do GTA Trilogy!

gta-sa-definitive-edition-lighting-fix-mod-dark-brightness

Isto não é um postfx, o mod aumenta a iluminação ambiente do jogo, assim as áreas escuras ficarão um pouco mais claras, preservando corretamente as sombras e áreas iluminadas.

gta-sa-definitive-edition-lighting-fix-mod-dark-brightness-shadows

As imagens são com brilho no médio configurado no menu, você pode ajustar para deixar ainda mais claro ou escuro.

Também corrige as cutscenes e interiores escuros demais.

gta-trilogy-lighting-fix-mod-dark-brightness-interior-cutscene-bug-2

Exterior: A iluminação exterior foi feita pro SA, mas funciona no III e Vice City, só não está finalizada — fica claro demais neles, ainda faremos um ajuste manual, aguarde.

Interior: No novo patch do GTA SA:DE o jogo corrigiu a iluminação interior escura demais nos gráficos “Médio”, mas continua bugada no “Baixo”. A correção de iluminação interior é separada e opcional, ainda totalmente útil para VC:DE, mas não mais tão útil pro SA:DE (mas você ainda pode querer usá-la).

Autor: Junior_Djjr, Jéssica Natália
download-baixar-4532137
Veja também:
[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Classic Atmosphere (gráficos ReShade)

Atualizado 19/11/21
  • Adicionado versão para GTA III e GTA VC!

Mod gráfico que deixa o GTA III/VC/SA The Definitive Edition (GTA Trilogy) com coloração inspiradas nos jogos clássicos, para combinar com a imersão e estilo antigo do jogo.

Lembra um pouco os gráficos da versão clássica do GTA, como PS2 ou PC, mas sem exageros.
gta-sa-definitive-edition-classic-atmosphere-ps2-graphics-reshade-mod-8034083
gta-iii-3-definitive-edition-classic-atmosphere-graphics-reshade-ps2-9278636
gta-vc-definitive-edition-classic-atmosphere-reshade-graphics-ps2-9654156

  

O mod vem somente com shaders leves, não impacta o desempenho e não muda drasticamente o gráfico do jogo.
No entanto, ReShade se aplica à tela inteira, portanto elementos da interface ficarão levemente amarelados, mas o efeito é bem sutil (como visto acima).
  
Autor: ThePedro004
  
GTA San Andreas
download-baixar-4532137
  
GTA Vice City
download-baixar-4532137
  
GTA III
download-baixar-4532137
  
Veja também:
[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Fog Distance Fix v1.2 (neblina e distância de visão)

 Português     
English

Atualizado 19/11/21
  • Corrigido o mod fazendo perder a neblina dos postes.
  • Ajustado a coloração do GTA III para combinar mais com a atmosfera do jogo.
Atualizado 18/11/21
  • Adicionado opção de maior distância para III e VC, e agora é um pouco mais distante.
  • Corrigido um pequeno erro na neblina do GTA VC às 5:00.

Conseguimos corrigir, da maneira correta, a neblina e distância de visão do GTA Trilogy!

Para GTA III, Vice City e San Andreas The Definitive Edition.
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-4-7845536
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-6847610
Foi adicionado uma neblina/névoa (fog) atmosférica no horizonte que limita a distância de visão do cenário do jogo, causando maior realismo e imersão de um mapa grande.
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-3-8431494
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-2-4840770
gta-iii-3-definitive-edition-fog-distance-fix-restore-mod-5685599
Menos opinião e mais game design: o jogo, principalmente SA, foi originalmente projetado para causar a impressão de mapa maior do que realmente é (rodovias cheias de curvas, zoom limitado no menu etc). É importante que você não consiga ver o mapa todo, para ter essa impressão.
Não gosta da distância baixa demais? No download há opção de distância maior! (SA) Assim você ainda enxergará o mapa inteiro, mas com neblina.
Este mod, como vários outros, são multiplataforma (testado no Nintendo Switch).
Autor: Junior_Djjr
Testes: Jéssica Natália
download-baixar-4532137
Veja também:
[Fonte primária]