[SA/SA:DE/Mobile] Cars On Dirt Roads Mod (veículos em estradas)

Atualizado 22/09/22

  • Corrigido carros dirigindo no meio da fazenda na saída de LS.

Mod CLEO para GTA SA que adiciona NPCs dirigindo em estradas de terra por toda San Andreas.

gta sa mod cars on dirt roads estradas vehicles cleo

O funcionamento é simples e nada intrusivo. Reativa paths originais do jogo usados por carros da polícia, para que civis também possam usar.

Havia um mod antigo que fazia isso, mas no mapa inteiro, o que causava muitos locais incorretos e sem sentido. Eu fiz manualmente e com atenção. Mas alguns poucos locais só aparecerão carros da polícia, e em geral aparece a mesma quantidade de carros da rua, o que não é natural.

Para PC clássico, GTA SA The Definitive Edition e versão mobile, e facilmente adaptável para qualquer console.

Autor: Junior_Djjr
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Recomendado:
Real Traffic Fix
 para a suspensão e física funcionar nas estradas de terra

Veja também:
Truck Trailer by Kenking (caminhões com reboque)
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)
[VC] Optimized Traffic Paths + Leaf Links Fix (corrigir tráfego)

[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Improved Explosion (corrigir e melhorar explosões)

Mod que troca a textura de decal de explosão do GTA III/VC/SA The Definitive Edition, que é estranhamente low, por uma nova textura de alta definição.

gta trilogy sa the definitive edition mod hd texture explosion decal fix

Também diminui a intensidade e alcance da luz produzida pela explosão, que originalmente é exagerada, completamente desproporcional ao efeito da explosão.

gta trilogy sa the definitive edition mod explosion light range intensity fix

Este mod é 2 em um: HD Explosion Decal + Less Explosion Light. Isto para evitar ter muitos mods separados, mas no download virá em arquivos .pak separados para você escolher instalar os dois, ou só um deles.

Autor: Jéssica Natália
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Veja também:
[GTA Trilogy] Effects Cut Fix (corrigir recorte dos efeitos)
[GTA Trilogy] Improved Gunflash Muzzle (melhor efeito de tiro)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE/Mobile] Insects Mod v1.1 (moscas e insetos)

Atualizado 03/08/22

  • Mod antigo, agora portado para mobile e GTA SA The Definitive Edition!
  • Corrigido insetos aparecendo mesmo caso você esteja longe do chão ou embaixo d’água.
  • Na versão PC clássica, agora os insetos aparecerão na posição da câmera em vez da posição do player.

Um mod cleo que adiciona insetos pelo mapa!
mod cleo insects gta sa— abra a imagem para ver —

Utiliza um sistema mais realista de quantidade de insetos baseado na área em que você está.

30 locais diferentes foram manualmente configurados tendo diferentes intensidades de insetos.
Por exemplo: Back O’ Beyond e Fisher’s Lagoon tem muitos; Mount Chilliad tem bastante; Ganton e Glen Park tem poucos, Santa Maria Beach e Mulholland é raro.
Em qualquer lugar que você ir terá possibilidades de ver insetos, seja facilmente (em zonas rurais) ou raramente (zonas urbanas).
Nota: Na versão para mobile e GTA Trilogy há menos variação que a de PC, mas ainda tem.
mod cleo insects gta sa 1 1The Present Fishing Mod v2 (mod cleo pescaria) —

O mod funciona somente por um .cs/.csa e usa o efeito de insetos/mosquitos nativo do jogo.

É um pequeno e ótimo detalhe ao jogo, tentei não exagerar na quantidade, além deste tipo de coisa não dar lag algum.
 
Funciona no PC e mobile clássico, e GTA SA The Definitive Edition!
 
‎Autor: Junior_Djjr
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Código fonte incluso
  
Veja também:
Insetos nas luzes dos postes
SAAS (som ambiente; natureza)
[Fonte primária]

[SA/SADE/Mobile] Remove Brass Knuckles (desativar soco-inglês)

Mod que remove completamente o soco-inglês do GTA San Andreas, a arma mais odiada de todas! É a segunda coisa mais perguntada no Google quando pesquisa por ela.

gta sa mod how to get rid of brass knuckles brassknucle soco ingles

O grande problema é que substitui a mão quando desarmado, assim ficando com algo feio na sua mão o tempo todo, e caso você tenha as namoradas, será literalmente impossível você remover o soco-inglês, mesmo indo pro hospital ou sendo preso.

Este mod faz você se livrar do soco-inglês, usando um script CLEO para sempre removê-lo caso você tenha, e no PC clássico também remove todos os pickups dele no mapa.

Disponível para PC clássico, mobile clássico e SA The Definitive Edition, onde neste último há uma opção somente visual.

Autor: Junior_Djjr
Opção visual pro SA:DE: Jéssica Natália
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Código fonte dentro do .cs

Veja também:
Weapon Drop N Save (largar e salvar armas) — para removê-lo quando quiser
No Auto Pickups (coletar armas manualmente)
Trunk Store Weapons (guardar armas no porta-malas)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE] Proper Radar v1.3 (mapa em HD corrigido)

Atualizado 14/07/22

  • Mais várias pequenas correções, e foi removido as bordas finas por volta da água.
  • Liberado o projeto fonte! Assim qualquer pessoa pode ajudar ou criar novas opções de cores.

Atualizado 25/04/22

  • Ainda havia muita coisa para melhorar, mas agora eu espero que seja a versão final (por enquanto), já está bom o suficienteAqui as diferenças em comparação com a versão anterior. Nesta versão houve bastante correções de posição de ruas.
  • Adicionado porte para GTA SA The Definitive Edition e Xbox.
  • Adicionado arquivos .png (para instalação mais fácil no Android/iOS).

Atualizado 16/04/22

  • Eu passei mais 2 dias melhorando. Aqui as diferenças em comparação com a versão anterior.
  • Adicionado versão para PS2.
  • Por enquanto, eu vou considerar esta como uma versão final (edit: na verdade não), em breve lançar outras opções de cores e o projeto fonte para qualquer um ajudar ou criar derivados.

Novo mapa do radar do GTA San Andreas, em HD, redesenhado e mais acurado!

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq 6

À primeira vista parece igual, mas ao comparar, o desenho é completamente novo, preservando o estilo original! Foi somente corrigindo erros de desenho e leftovers da versão beta do jogo.

(o vídeo é da v1.1)

Veja aqui uma imagem das diferenças entre o mod e o original (onde é preto, não houve mudança).

gta sa mod radar minimap proper map fix hd hq comparison 1

Eu (Junior_Djjr) usei o modelo 3D do radar do GTA SA The Defiinitive Edition para editar, como um vetor, assim eu aproveitei algumas melhorias que a Grove Street Games fez (e cagadas também), passei 6 dias revisando, corrigindo e melhorando (com base no satélite), e este é o resultado.

gta sa definitive edition radar map mod classic color proper

Pela base ser um modelo 3D, posso trocar as cores como um vetor e renderizar em qualquer resolução. Estou agora postando novas opções de cores! O mod vem com opção de resolução 256 e 512, adaptação para Android/iOS, PS2, Xbox e SA:DE.

   

Autor: Junior_Djjr
Base: Grove Street Games (GTA Trilogy), Jéssica Natália

GTA SA (clássico)

Para PC, Mobile, PS2, Xbox
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GTA SA The Definitive Edition

Utiliza textura 8K em vez de mesh, portanto aumenta um pouco o uso de VRAM, mas diminui o processamento da GPU (o radar original é equivalente à 10 carros do GTA V), corrige completamente o serrilhado e buracos no minimapa.
Assim, além das cores clássicas e desenho mais correto, fica muito mais bonito!
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Source Project (.max)

Este é o projeto fonte da mesh usada para criar o desenho do mapa. Use para criar novas variações de cores, ajudar a corrigir os problemas etc. Leia o Leiame/Readme para mais informações!
Com isto você pode ajudar no mod. Lembrando que adicionar mais detalhes não necessariamente é uma correção, o objetivo do projeto é seguir o estilo original do jogo.
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Opções de cores:
[SA] Proper Radar – Recolor (mapa HD corrigido com nova cor) — inspirado no D159
[SA] Proper Radar – Transparent (minimapa transparente)
[SA] Proper Radar – GTA V Old/New-gen

[Fonte primária]