[SA] 2 Player Deluxe v1.2 (free roam & storyline)

Atualizado 11/04/22

  • Corrigido um potencial softlock causado pelo 2pl_drvb_ctrl (opcional).
  • Os ícones dos jogadores têm um tamanho maior e um comportamento mais parecido com o The Warriors (desaparece quando está inativo).
  • Wrong Side of the Tracks:
    – Big Smoke vai esperar em casa enquanto os jogadores eliminam Los Vagos.
    – Corrigido os jogadores com munição infinita após terminar a missão.
  • OG LOG
    – Jeffrey esperará no Burger Shot enquanto eliminam o Freddy.
    – Durante a perseguição está ativada a mira automática na moto do Freddy.
    – Pequenas mudanças no menu do mod (removido opções desnecessárias no menu de cheats).
    – Corrigido crash ao selecionar CSDRESS no seletor de skin.

O melhor mod de 2 jogadores coop já criado para GTA San Andreas!

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Um destaque do GTA San Andreas clássico é o modo de 2 jogadores coop local (no mesmo PS2 ou PC), e este mod vai além: há opção de jogar todo o modo história/campanha com um amigo!

Kaizo M fez uma implementação avançada para jogar em 2 jogadores em qualquer lugar, que além de muitas funcionalidades, é compatível para jogar modo história.

Note que, diferente do Coop Storyline (quase cancelado no momento), este não se adapta trocando o personagem da história, nem altera o “main.scm” (portanto compatível com jogos salvos, e há opção de salvar armas etc do segundo jogador). O segundo jogador irá seguir o primeiro durante a história, e às vezes, algumas cenas.

CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS

  • Disponível em inglês, espanhol e português.
  • CJ pode usar qualquer marcador vermelho ou ENEX (entrada de interiores), assim você não precisa desativar o segundo jogador toda vez que precisar usar um.
  • Sempre cooperativo, o jogador 2 estará sempre ativo e não será capaz de spawnar e despawnar sempre que precisar. Há tanta certeza do funcionamento do mod que esta opção está habilitada por padrão, mas pode ser configurada.
  • A vida do player 2 é sempre preservada.
  • Depois de serem mortos, ambos os jogadores irão spawnar juntos.
  • Os jogadores serão identificados com ícones mais típicos de um multiplayer. Para ser exato, eles são inspirados pelos ícones do jogo The Warriors da Rockstar!
  • O jogador 2 tem seu próprio seletor de skin.
  • O jogador 2 pode jogar como qualquer pedestre, personagem especial, e você pode até incluir 10 skins personalizadas.
  • Opção de skin aleatória para o jogador 2, ou seja, ele pode spawnar cada vez com uma skin diferente (até personagens especiais).
  • O jogador 2 fala dependendo do personagem que ele está usando – você pode até ouvir diálogos não utilizados como Cesar sendo preso, Big Smoke roubando um veículo ou Truth sendo espancado!
  • CJ pode usar armas como a câmera, sniper, rifle, bazuca e lança-foguetes (armas que não poderiam ser usadas no modo 2-player).
  • O para-quedas é funcional para ambos os jogadores
  • Se um jogador tem um para-quedas, o outro jogador também terá um.
  • O jogador 2 pode dar ordens aos membros recrutados que o CJ tem.
  • Você pode grudar o jogador 2 num veículo, caso ele não tenha mais assentos, como um avião ou um carro cheio.
  • As missões falharão completamente se o segundo jogador for preso/qualificado, tornando-a uma experiência mais natural.
  • Os jogadores podem se beijar como em suas versões originais XBOX e PS2 (desativado por padrão).
  • O jogador 2 pode ter seu próprio estilo de luta.
  • Todas as garagens, assim como as oficinas de pintura, não serão desativadas.
  • É possível iniciar uma guerra de gangues (somente CJ pode, mas o jogador 2 pode ajudar nas ondas).
  • O jogador 2 pode ter suas próprias armas, ou seja, você pode ter armas diferentes por cada jogo salvo, para uma experiência mais natural, ou você pode habilitar a opção de sincronizar as armas entre os jogadores (esta opção é experimental, portanto é desabilitada por padrão).
  • Se o jogador 2 estiver separado 100 metros de CJ, ele se teleportará com ele. Se CJ estiver usando um veículo, ele se teleportará como passageiro, e se o veículo não tiver assentos ou estiver cheio, ele estará preso a ele!
  • Skins, armas, estilo de luta, configurações, etc., são todos salvos dentro de um arquivo ini – da próxima vez que você decidir jogar com dois jogadores, ele será como da última vez que você o deixou!
    Configurável em jogo (por menu) e ini.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

  • Os jogadores podem usar veículos separados se eles se afastarem uns dos outros.
  • Melhor câmera ao dirigir veículos separados.
  • Os jogadores podem trocar armas.

O QUE INCLUI NO MENU?

Vem com o menu visto no Projeto Kaizo, mas algumas características foram retiradas porque eu não queria incluir o menu completamente. Por padrão, ela será desativada, mas caso você a habilite, é isso que ela incluirá:

  • Recuperação da saúde, troca de roupas, estilo de luta, estatísticas em tempo real (exclusivas), entre outras coisas.
  • Seletor de skin para ambos os jogadores.
  • Veículo spawner, bem como configurações para uso do veículo.
  • Selecionador de armas para cada jogador, remover armas, armas aleatórias e ativar trapaças de armas.
  • Mudar o tempo, o clima, mudar as armas de gangue (exclusivo), mudar o progresso com as namoradas, ativá-las/desativá-las (exclusivo), parar o tempo, entre outros.
  • Teleporte para locais concorrentes, de acordo com o marcador vermelho, dentro de casa e aleatoriamente.
  • Opções <= Esta opção é importante porque aqui você pode configurar o mod, ao invés de editar o arquivo ini.

Requisitos

CLEO 4, CLEO+, ModLoader, GInput, e um controle gamepad funcionando no seu PC suportando XInput (senão terá que usar x360ce ou XOutput). Para jogar no teclado e o segundo jogador no controle, basta colocar “MapPadOneToPadTwo=1” no arquivo “GInputSA.ini”. Você pode usar SAAC para jogar os dois no mesmo teclado mas não é recomendado.

Bugs e incompatibilidades

Para não deixar o post tão grande, a lista de bugs e considerações para jogar missões, estão no arquivo Leiame/Readme do mod!

Este mod usa variáveis globais, portanto pode corromper o seu jogo salvo e causar conflitos com outros mods que também usam. Não use este mod em seu jogo salvo principal!!!

Lá há uns detalhes à serem considerados em algumas missões (em geral, não tente fazer o player 2 concluir objetivos do player 1).

Também não é compatível com mods adaptados para 2 jogadores (como “Revive Friend” e outros), seletores de missões e mod “Chaos”.


Principais Créditos:
Kaizo M: ideia original, autor do Projeto Kaizo para PS2, PS3, X360, XBOX e Android, correção das armas com câmera especial no modo 2-player, validações em missões, ícones de 2 jogadores e tradução para espanhol, português e inglês.

ArTuRMV, Daniel Santos: ideia original do modo torre, seletor de skin com skins personalizadas para o jogador 2 e remover as restrições do modo 2 jogadores (Habilitar Pay ‘n’ Spray, marcadores de entrada de interiores, círculos vermelhos e garagens).

Créditos secundários:
Skatefilter5 por ser o primeiro a fazer um mod para aparecer ao segundo jogador em qualquer lugar e me inspirar a fazer meu coop em qualquer lugar em 2017.
Vivelapsp e a equipe PTMG para a base do menu de cheats.
Diogo Santos (BS) por remover o desnecessário do menu de cheats do PTMG.
ZAZ para tutoriais básicos de SCM e Vehicle Spawner Premium.
UNRATED69 para vários scripts tirados de seu famoso menu de cheats.
nadalao para scripts referenciados em seu mod Recruit 2 Player para PC (entrar no mesmo veículo, trocar armas e criar player com CLEO+), e teleporte aleatório e arma aleatória (retirado de MISTERIX PS2).
Muhammad Herizal pelo mod “Shield like a Dozer” (usado como opção em veículos)
Derian-Fox pelo Transfender Mobile.
starblind94 para pelo teletransportador para interiores.
Marsi4eg pelo manual drive-by.

Junior_Djjr pelo CLEO+


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Alternativas para 2 jogadores (mais simples e básicas):
Recruit 2 Player (recrutar segundo jogador)
Player 2 &#8211; Drop In, Drop Out! (2 jogadores em qualquer momento)
2 Player Missions Loader (mod jogar com 2 jogadores no PC)
(mais mods de multiplayer local)

Outros modos campanha coop:
Co-op Storyline: Wrong Side of The Tracks (2 jogadores)
Em breve: Coop Storyline &#8211; Big Smoke (Missão 1)

Jogar com 4 jogadores:
4 Players Mini Games (jogar com 4 jogadores)

Modo história multiplayer (ruim, mas funciona, às vezes):
GTA Rumble (modo história multiplayer com várias pessoas)

2 jogadores para outros jogos:
[VC] 2 Players Mod (jogar com 2 jogadores)
[VC] Vice City 2 Players Splitscreen Mod

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

4 Players Mini Games (jogar com 4 jogadores)

Atualizado 02/03/21
  • Agora é possível dirigir carros separados com até 4 jogadores!
  • Corrigido bugs na câmera.

Jogar GTA San Andreas local com até 4 jogadores!

Sobreviver à bazucas:

(wtf)
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Fugir de chupa-c*:
(tenho que censurar pois já deu desmonetização no fórum)

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Jogar futebol:
(o gameplay não é dos melhores, mas funciona)

Ou simplesmente um free roam:
(é bem limitado, os jogadores não podem dirigir carros, só entrar, mas é legal, experimente competir quem desce o Mount Chiliad primeiro sem morrer, usar mods de lendas etc).

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É possível usar controles gamepads emulando os pressionamentos do teclado com Xpadder, assim a jogabilidade fica bem aceitável (Ginput não resolve). No download já vem configurações prontas.
Mas você também pode jogar todos no mesmo teclado (nem quero imaginar como seria, de preferência conecte mais de um teclado se tiver).

Este mod é experimental, não espere algo polido.
É só um gameplay simples para zoar localmente com amigos jogando no mesmo PC, não funciona 100% bem e há muitas limitações.
O jogo originalmente tem sistema de 2 jogadores que é muito melhor, portanto se você está ok com 2 jogadores e não está afim destes mini-games, baixe algum mod de 2 jogadores. No entanto este mod suporta 2 ou 3 jogadores também.

  
‎Autor: nadalao
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Player 2 – Drop In, Drop Out! (2 jogadores em qualquer momento)

Mais uma para as inúmeras soluções que reativam o modo de 2 jogadores coop local do GTA SA, removido na versão de PC.
O destaque para este mod está na simplicidade e agilidade: simplesmente pressione o botão Start do controle 2. Sem frescura de pickups e seleção de personagem, é só apertar e jogar.
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Funciona em qualquer momento, mesmo durante missões! Mas é claro, tome cuidado para não causar bugs o ativando em momentos inapropriados, como cutscenes.

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É uma boa solução se você quer jogar missões em 2 jogadores, basta o segundo jogador apertar Start para ser criado próximo do jogador 1 com as armas dele, usando uma skin aleatória (mas que podem ser definidas num arquivo .ini). Basta apertar Start de novo para desativar.
Para missões, é recomendado desativar antes de cutscenes.

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Todas as correções básicas estão integradas: vocês podem dirigir diferentes veículos ao mesmo tempo (use MixSets para corrigir parcialmente o som do motor), e no arquivo .ini você pode aumentar a distância máxima que os jogadores podem se separar (vem configurado para 4X mais).
 
Atualização: Fizeram um speedrun deste mod, e ficou muito legal!

 
Segundo o autor, o mod foi altamente testado e nenhum crash foi encontrado. Há uma lista de bugs no download, mas nada tão importante. Eu corrigi pequenas coisas antes de postar aqui, como o modelo da skin ficando na memória RAM pra sempre.

No Leiame/Readme há as informações de como fazer o jogo reconhecer um segundo controle como segundo jogador. É o mesmo de qualquer outro mod do tipo. Também há as instruções de como jogar com 2 jogadores no mesmo teclado.
   

‎Autor: rerun_aaap
Créditos: Nights744, Marsi4eg, skatefilter5
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Recruit 2 Player (recrutar segundo jogador)

Jogar o modo coop local do GTA SA, por um lado é chato sempre ir até os locais dos ícones, por outro lado, é chato poder ativar o mod a qualquer momento.
Que tal o segundo jogador incorporar um dos seus membros recrutados da Grove?
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Ao pressionar o Start/Pause do segundo controle, o último membro recrutado será controlável no segundo jogador, se tornando uma ótima adição ao jogo.
Basta pressionar de novo que o membro voltará a ser um NPC.
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O mod inclui um sistema diferente de ativação e desativação do modo coop, criado para o Coop Storyline.
nadalao também realizou várias correções de gameplay, sendo assim, diferente de outros mods do gênero, este é mais estável e com adições:

  • Vocês podem dar armas um pro outro, parando de frente e pressionando a resposta positiva (tecla Y ou seta pra cima no controle).
  • Vocês podem entrar em carros juntos ou separados automaticamente, sem precisar de configurações.
  • É possível fazer missões juntos, mas pode causar bugs.
‎Autor: nadalao
CoopOpcodes.cleo: Junior_Djjr
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Revive Friend (reanimar parceiro)

Você acha chato quando sua gangue morre muito rápido e você não pode fazer nada para evitar?
E quando você está jogando em modo coop (2 jogadores) com um amigo e tem que voltar tudo quando um dos jogadores morre?

Aqui está um mod cleo para reanimar membros de gangue recrutados ou um dos jogadores do modo coop. Também deve funcionar em personagens de missões (confirmem).

A vítima só cai no chão após estar prestes a morrer (se morrer, não há nada o que fazer), e ao reanimar, volta com mais ou menos metade da saúde.

Note também que qualquer um dos jogadores pode ressuscitar membros de gangue, e somente membros recrutados são ressuscitáveis. O mod vem separado em 2 .cs (gangue e coop) para remover algum que você não queira.

  
‎Autor: Junior_Djjr
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Source code: [1] [2]

Veja também:
Peds Skills — devido a este mod deixar o jogo mais fácil, você pode usar esse para deixá-lo mais difícil.
Group Adjustment — dar comandos à gangue
Combat Improvement — pode causar bug caso você esteja batendo no seu membro de gangue (por que você faria isso?)

[Fonte primária]