SA Speedometer (ASI)

Atualizado 28/01/20 20:46
Agora o velocímetro é desativado caso o hud esteja desativado (tanto no menu quanto por mods e missões).
Agora a posição do nome da área não é deslocada caso esteja dirigindo um veículo sem velocímetro (como bicicleta).

Mod de velocímetro para GTA SA, criado pelo DK22Pac, inspirado no Forza Horizon 3 como projeto de exemplo do plugin-sdk.
É personalizável num arquivo .txd.
gta-sa-mod-speedometer-forza-dk22pac-6444266
Eu (Junior_Djjr) editei 3 coisas do projeto: removi o limite de velocidade; corrigi um pouco a velocidade mostrada se baseando na minha solução; e o mod agora carrega o arquivo .txd baseado na pasta em que o .asi está instalado, sendo assim, agora você pode instalar tudo dentro do modloader (provavelmente a versão anteriormente postada aqui aceitava, mas a última versão oficial do mod não).

É de fato um mod muito bem feito, o problema é que, devido aos carros do GTA SA não terem realmente marchas, mesmo que se pareça com um medidor de RPM, é de fato um velocímetro (você pode corrigir com skins), e o número da marcha não é sincronizado com o som do motor.
  
‎Autor: DK22Pac
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Minimalist Speedometer (velocímetro minimalista)

Atualizado 11/04/22
  • Corrigido o velocímetro visível mesmo em cutscenes, scripted cutscenes ou mesmo caso desativar o hud do jogo por mods, lojas ou missões.
  • Alterado o nome da pasta português, para evitar problemas do ModLoader não carregando pastas com acentos.

Cansado de baixar velocímetros que ocupam toda a lateral da tela?
Este é um velocímetro ultra minimalista que simplesmente mostra o valor da velocidade, sem frescuras.
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É também completamente personalizável (por exemplo a formatação do texto, posição, tamanho etc), se você não quer tão minimalista assim, você pode ter informações adicionais ou imagem imagem de fundo (como um velocímetro no estilo do GTA V):
gta-sa-mod-velocimetro-minimalist-speedo-7122355
Há também opção para usar o cálculo de velocidade do VehFuncs (realista, que usa a rotação da roda). Neste caso é necessário ter ele instalado.
Inclui opções KMH e MPH, e comandos para ativar/desativar. Necessário CLEO+.
  
‎Autor: HybridTheory
Cutscenes & hud fix: Junior_Djjr
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SpeedoSA v1.0.2 (velocímetro personalizável)

Atualizado
  • Corrigido o cálculo de velocidade. Agora sim ele contém um cálculo real de velocidade (calculado comparando ao meu velocímetro). Créditos ao Nex’ por encontrar o número que se bata.
  • À pedido do André Augusto nos comentários, coloquei opção no .ini para o velocímetro funcionar em qualquer veículo. Caso falso, funcionará somente em carros e motos. Inclusive, anteriormente caso por exemplo adicionasse uma bicicleta sem substituir, o velocímetro não considerava como bicicleta, agora irá, assim como outros tipos de veículos.


Há quem prefira os velocímetros lotados de informações. Mas em termos de velocímetro simples e bem programado, este é a escolha!
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Criado pelo fastman92, baseado no SpeedoIV do GTA IV, tendo o objetivo de ser bem personalizável, e eu me dediquei a adicionar explicações em português no arquivo .ini dele.
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(print do autor)

E este é também um dos poucos velocímetros com velocidade real. Além de que este é totalmente compatível com widescreen 16:9 e 16:10, assim como o não-widescreen 4:3. Se o seu monitor não for compatível, basta editar o tamanho do velocímetro manualmente no .ini!

Confira também o SA Speedometer do DK22Pac.
  
‎Autor: fastman92
Português; correção de lag e crash; opção de qualquer veículo; correção no cálculo de velocidade: Junior_Djjr
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(Português & English)

Baixe o pack de skins:
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Clique para baixar o pack de skins para o SpeedoSA

SpeedoSA – Pack de Skins SpeedometerIV

Todas as skins oficiais do SpeedometerIV (GTA IV) do O!nkO!nk para o SpeedoSA (GTA SA) do fastman92.

São 3 packs em 1!

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(a última imagem é do radar do GTA IV, mas eu fiz a configuração para encaixar no radar do GTA SA)

Um dos destaques é o velocímetro extremamente minimalista por volta do radar:
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E também o estilo esportivo/de corrida:
mod-5-7935907
(download do aerofólio aqui)
(Lembrando que está com transparência setada, na verdade ele é preto, mas achei mais bonito transparente. Para deixar preto, edite o .ini aumentando o Alpha)
(Outra dica é editar o .ini para colocar a marcação digital da velocidade no centro deste velocímetro, eu particularmente não gostei muito)


Como visto na primeira imagem do post, você tem várias opções.
No download virá 42 arquivos .png para você escolher (tendo fundo e ponteiro separados), você terá que usar o MagicTXD para criar um novo speedo.txd.

Bônus:
Virá um velocímetro “MixMods” com .txd já pronto compilado em DXT5 com o Magic TXD Builder (melhor qualidade de transparência), pronto para instalar. Ótimo para quem não está afim de usar programas para importar a skin.
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É a skin “kBlend” editada. Troquei o nome do velocímetro na textura para poder caber uma marcação digital ali.

Recomendado: Widescreen Fix

‎Autor: O!nkO!nk
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Templates
O autor ainda disponibilizou os arquivos .PSD (projeto do Photoshop) para você poder editar o velocímetro deixando-o do seu jeito! (necessário Photoshop CS3 (2009) ou mais novo)
Se você não usa Photoshop, há também os arquivos .png separados.
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Advanced Speedometer v3.0 (velocímetro Multifuncional)

Este é um dos velocímetros mais completos que já vi 😀
Você pode esconde-lo parcialmente ou totalmente na tela a qualquer momento
(leia comandos no arquivo .txt incluso traduzido por mim)

Com este mod você poderá obter várias informações na condução do veículo:

RPM (rotações por minuto), velocidade (Km/H ou MPH), marcha atual,
relógio analógico, indicador de nitro, temperatura da água (poderá haver
superaquecimento dependendo da forma que você dirigir
 no modo manual de marchas)

Nível de gasolina, nível de danos, ligar/desligar luzes, ligar/desligar motor,
turbo, indicador de fogo, controle remoto para trancar/destrancar portas,
limitador e controle de velocidade, mudança na caixa de engrenagens
(automática, semi-automática e manual)



você terá que abastecer o carro em postos de gasolina
quando o nível de combustível estiver muito baixo, caso contrário
poderá ficar parado na estrada
  
Autor: Dylanimus, A.k.a. spelspelen
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