[Tutorial] Adicionar carros sem substituir


Agora você pode adicionar carros, sem substituir!
Inclusive motos, aviões, barcos etc!
Inclusive usando Mod Loader!



(for english, click here)

Aviso de compatibilidade:
Isso só é compatível com o meu Tuning Mod v1.5 adiante.
No caso do meu Real Traffic Fix, só é compatível com o v1.2 adiante. Clique para baixar.
Não compatível com First Person. Causa crash.
Assim como outros mods que controlam o handling dos veículos, estes mods não funcionarão ou darão bugs, crashes etc. Se você é autor de um desses mods eu posso te ensinar a adaptá-lo.
(diga mais incompatibilidades para colocar aqui)



Necessidades

(a instalação por Modloader é opcional)

Instale o Fastman92 Limit Adjuster e abra o seu "fastman92limitAdjuster_GTASA.ini"



Preparando o .ini

Para encontrar as linhas, use "CTRL+F" (ou CTRL+T ou outro, depende do seu editor de texto).

IMPORTANTE: No início de cada linha citada abaixo terá um "#" que faz a linha não ser carregada. Remova esse "#" da tal linha e só assim altere o valor, senão não fará mudança alguma!!!


Apply handling.cfg patch = 0
Deixe "1"

Number of standard lines = 210
Número de linhas comuns pro handling.cfg
Você tem a opção de ir aumentando com a quantidade de veículos que você vai instalando, aumentando para 211, 212 e assim sucessivamente.
Mas é muito mais simples você deixar um número grande como 300 ou mais e assim adicionar uns 100 novos veículos sem se preocupar em voltar a editar o .ini. (só não exagere colocando por exemplo 9999, tudo custa um pouco de memória ram).

Enable vehicle audio loader = 0
Lá no fim do .ini. Deixe "1" nesta linha para ativar as configurações dos sons dos veículos (senão seu carro ficará mudo)

Vehicle Models = 212
Número de linhas pro vehicles.ide
O mesmo explicado em "Number of standard lines", você pode ir aumentando, ou se preferir deixe uns 300 ou mais para não se preocupar com isso.
Importante: Se você usa Open Limit Adjuster, NÃO EDITE ESTA LINHA! O Open Limit Adjuster configura esse número automaticamente para você de modo ilimitado. Se você o usa, pule esta etapa! E deixe "#" no início dessa linha para ela não ser carregada!

Salve o arquivo.



Linhas

Como exemplo, usarei o carro Mallard.

Vehicles.ide
Pegue a linha do data\vehicles.ide do seu carro e renomeie o nome do carro para um novo nome de sua preferência.
O nome escolhido será usado por todo esse tutorial. Escolha um nome único e curto.

No caso do nosso Mallard, a linha ficará assim:
549, mallardmallard, car, MALLARDMALLARD, null, poorfamily, 10, 0, 0, -1, 0.684, 0.684, 0

Importante: O nome escolhido não pode ter mais do que 7 letras!!! Se o seu carro for por exemplo um Lamborghini Gallardo, não use "gallardo" pois tem 8 letras, invente, coloque por exemplo "gallard". (tá certo que pode usar 8 em algumas partes como o nome do modelo e handling, mas não vamos tocar nesse assunto).

O "549" é o ID (identificação) do modelo.
Já que sou um cara que gosta de organizar, por compatibilidade, vamos usar os IDs "12500 até 12599" (se precisar até mais, né).
Você pode ter uma lista de IDs vazios aqui. (eu a uso para peças pro Tuning Mod)

E assim ficará a nossa linha pronta:
12500mallardmallard, car, MALLARDMALLARD, null, poorfamily, 10, 0, 0, -1, 0.684, 0.684, 0

Quando for instalar um novo carro, use 12501, 12502 etc. (não é uma regra, mas vamos nos organizar, né?)


Handling.cfg
Simplesmente também renomeie o nome do carro na linha. Por exemplo:
MALLARD 1700.0 4166.4 2.5 0.0 0.15 0.0 70 0.60 0.85 0.52 4 160.0 24.0 10.0 R P 8.17 0.52 0 35.0 0.7 0.08 3.0 0.30 -0.16 0.5 0.50 0.3 0.52 19000 40000004 4 1 1 1
Cuidado, essa linha só funciona caso digitar em maiúsculo!

Carcols.dat
Mesma coisa.
mallard, 74,39, 72,39, 75,39, 79,39, 83,36, 84,36, 89,35, 91,35


Carmods.dat
Também, mas é um tanto opcional, pode até pular isso.
No caso de moto etc, obviamente não é necessário, mas pode.
mallard, bnt_b_sc_p_l, bnt_b_sc_p_m, bntl_b_ov, bntl_b_sq, exh_b_l, exh_b_t, exh_b_ts, nto_b_l, nto_b_s, nto_b_tw, spl_b_bab_m, spl_b_bbb_m, spl_b_mab_m, wg_l_b_ssk



OPA! Mas o carro que eu baixei não veio a linha de carcols e/ou carmods!
Sem problemas, se o carro que você baixou veio sem uma ou até mesmo sem nenhuma linha, pegue as linhas diretamente do seu handling.cfg, vehicles.ide, carcols.dat e carmods.dat e use-as na instalação.
No caso do carmods.dat, se o seu carro não é tunavel, use a seguinte linha:
nome, nto_b_l, nto_b_s, nto_b_tw
(troque o "nome")
Assim ele não irá crashar ao tentar tuná-lo.




Voltando ao .ini

Count of killable model IDs = 800
No exemplo do tutorial, nós usamos o ID 12500, mas o limite do jogo para identificar como um veículo (ou pedestre) é até "800" (ou melhor, 799). Nós devemos aumentar este limite conforme o ID que usamos.
Podemos deixar uns "12600" (ou mais) e assim você poderá adicionar veículos em qualquer ID desde o 0 até o 12599.
O jogo precisa disso para o bom funcionamento.



Motos, aviões, barcos
Se você está instalando um carro, pule esta parte.
É exatamente a mesma coisa! Exceto que nesses casos, você terá uma linha a mais para instalar.
Abra o seu "fastman92limitAdjuster_GTASA.ini".
Dica de moto: Ductape 99P

Preparando o .ini

No caso de moto, procure pela linha:
Number of bike lines = 13
Também. Mesma coisa explicada lá em "Number of standard lines", você pode deixar uns 20 ou 30 aqui, ou mais caso você pense em adicionar muitas motos novas.

No caso de avião:
Number of flying lines = 24
Também.

No caso de barco:
Number of boat lines = 12
Mesma coisa.


Linhas

Além de uma linha de handling comum (controlando peso, suspensão, velocidade etc), também temos uma linha de handling especial (fica quase no fim do arquivo handling.cfg).

Faça a mesmíssima coisa de sempre, coloque o nome da sua moto/avião/barco nessa linha.
Se a moto, avião ou barco que você baixou não veio com uma linha desse tipo, como dito antes, copie a linha diretamente do seu handling.cfg e use-a.

Exemplo de moto (linha começa por "!"):
! FCR900 0.33 0.15 0.28 0.15 45.0 38.0 0.93 0.70 0.5 0.1 35.0 -40.0 -0.009 0.7 0.6

Exemplo de barco (linha começa por "%"):
% SPEEDER 0.65 0.5 0.5 8.0 0.70 -0.5 3.0 0.7 0.998 0.999 0.85 0.98 0.96 4.0

Exemplo de avião (linha começa por "$"):
$ DODO 0.5 0.40 -0.00015  0.002 0.10 0.003 -0.002 0.0003 0.0020 0.020 0.15 1.0 1.0  0.2 1.0 0.998 0.998 0.995 20.0 50.0   20.0



Adicionar som

Abra o "gtasa_vehicleAudioSettings.cfg". Ele vem numa pasta "data" junto com o Fastman92 Limit Adjuster.
Neste arquivo você tem todas as configurações dos sons dos veículos, você inclusive pode editar eles normalmente.

Escolha o som de algum veículo (você é livre!)
No caso do Mallard, vou usar o ronco do Tampa:
tampa                                       0             95     94     0         0.65         1.0          2         0.943874     1           0          9          0           1                 0.0
Adivinha o que tem que fazer? Renomear...
mallard                                       0             95     94     0         0.65         1.0          2         0.943874     1           0          9          0           1                 0.0
E cole ela em algum lugar do arquivo. Como organização, temos a escolha de colar lá no fim dele, assim:
Mesmo que eu não acredite, pessoas disseram ter problema ao adicionar aí e só funcionou quando adicionou lá no meio da lista junto com os outros carros. Caso o carro ficar mudo você pode tentar isso então para ver se corrige. (lembrando também do Enable vehicle audio loader = 1)



Instalação

Renomeie o .dff e .txd do seu carro também para o mesmo nome.
No exemplo, "mallard.dff" e "mallard.txd"

Você pode sim instalar tudo no Modloader.
Lembrando que no Modloader você pode simplesmente criar um .txt com qualquer nome e colar as linhas lá de qualquer jeito que ele identifica e instala elas para você. Mágica.



Adicionando nome ao carro (opcional)

Para mostrar o nome do carro quando entrar nele:
Abra o bloco de notas e digite, como no exemplo:
MALLARD Mallard
(não importa ser maiúscula ou não)
No caso, o primeiro "MALLARD" é o nome de identificação do seu carro, e o segundo é o nome para ele aparecer no jogo.
Anteriormente eu dei um exemplo de adicionar um Gallardo com nome "gallard". Naquele exemplo, você pode fazer isso:
GALLARD Lamborghini Gallardo
E assim, salve o arquivo em formato ".fxt" dentro da pasta "CLEO\CLEO_TEXT" ou numa pasta "FXT" na pasta raiz do seu GTA SA.
O nome do arquivo não importa, você inclusive pode criar um arquivo "veículos.fxt" e colocar todos os futuros novos veículos lá, um em cada linha.
Caso ao salvar com o bloco de notas ficar por exemplo "veículos.fxt.txt", tente salvar ASSIM. Ou simplesmente tire uma cópia de algum .fxt, abra com o bloco de notas, apague todo o conteúdo, digite e salve.



Fazer o carro aparecer na rua (opcional)

Também simples.
Abra o seu "cargrp.dat" na pasta data. Ou tire uma cópia dele e coloque dentro do Mod Loader. Recomendo para não precisa de backup.
No fim de cada linha tem alguma coisa assim:
# POPCYCLE_GROUP_BEACHFOLK
No exemplo, esta é a linha da praia (BEACHFOLK), portanto, os carros dessa linha são os carros que aparecerão na praia.
Coloque o nome de identificação do seu carro lá (cuidado com a vírgula!).
taxi, cabbie, bfinject, faggio, glendale, oceanic, mesa, bmx, mtbike, mrwhoop, washing, previon, pcj600, cadrona, sunrise, yosemite, bravura, primo, mallard     # POPCYCLE_GROUP_BEACHFOLK
Clique aqui para um tutorial relacionado a isso.



Spawner
Eu criei um spawner super simples e rápido, perfeito para spawnar carros novos adicionados.
Com ele, basta você digitar o nome do .dff ou o ID.



Notas finais:
  • Qualquer tipo de crash, você pode usar a Lista de Crash. A maioria dos crashes que este tutorial pode dar já está listado lá, espero eu.
  • Olhando o Modloader\modloader.log você pode ter um crash desse tipo (clique aqui), onde a última linha carregada foi o vehicles.ide, portanto, o erro foi baseado ao tentar carregar este arquivo. Mas lembre-se, só neste caso, não é sempre em qualquer tipo de crash que isso irá ajudar! Irá ajudar agora, nesse caso.
  • Ao adicionar muitos veículos em alguma linha dentro do cargrp.dat, você pode necessitar aumentar o limite caso a linha ficar muito longa. Aumente o número na linha "Cargrp cars per group = 23", não necessariamente o número exato (24, 25 etc), pode colocar diretamente uns 30. Aumentando você pode acabar precisando também aumentar o "VehicleStructs", MAS, se você usa Open Limit Adjuster não precisa se preocupar com isso pois ele se ajusta automaticamente.
  • No caso de funções especiais, aparentemente o Fastman92 Limit Adjuster só dá para adicionar um novo Hydra. Configure a parte "[VEHICLE SPECIAL FEATURES]" no .ini.
  • Altamente recomendado o uso do Quick Tune caso você queira tunar um veículo adicionado.
  • Para adicionar pedestres sem substituir não tem mistério, é muitíssimo mais simples. Você pode ver um exemplo aqui.


Autor do tutorial: Junior_Djjr (MixMods) - Ao copiar, deixe o link da postagem de origem.


Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
197 Comentários


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197 comentários:
Paulo da Silva

uma pergunta: será da pra fazer mesma com as armas???, to curioso.

Junior_Djjr

Ainda não, soh uma tentativa falha
Vamos esperar o fastman92 colocar isso no limit adjuster ele algum dia

Higor Stanley

gostaria de tirar uma duvida sobre o os pedestres , eles vao spawnar tbm na rua com o carro que adicionei ?

Killer Games Brasil

Te como adicionar o veículo como um carro policial?

Junior_Djjr

Eu acho q vc nem passou o olho no tutorial e jah veio perguntar

Um das partes do tutorial eh exatamente "Fazer o carro aparecer na rua"

Junior_Djjr

Não .-.

marcos fontes

mano se eu adicionar um caminhao normal, ele pode aparecer nas missoes de caminhoneiro?

Junior_Djjr

n

Игорь Кашин

Can u make tutorial how to add new peds (include cop/fbi/swat peds)?

Junior_Djjr

That's easy :D
Simply use Open Limit Adjuster (or configure the FLA)

And, install in your peds.ide/pedgrp.dat

Eg:
http://mixmods.blogspot.com/2015/11/pack-de-peds-lowpoly-adicionar.html

Игорь Кашин

How can I add new cop/medic/fireman/army etс peds?

Junior_Djjr

Isn't possible, all this models are controlled by script

Paulo Henrique

Hey Junior! Poderia me ajudar ? Eu add um carro, pegou de boa, nos arquivos que veio no download, veio também uma paintjob, eu fui na garagem pra mudar a cor do carro, mass.... a garagem abre e tals, quando paro na marca vermelha, aparece a seguinte mensagem: ''you cannot change this car'' algo parecido com isso, pq eu não posso mudar a cor? Tem como eu arrumar?

Paulo Henrique

Aahhh consegui!!! Eu abri o .ini de novo, e mudei pra colocar paintjob em qualquer ID, funcionou. Mas, que valor eu coloco lá ? Eu coloquei 19999, que vai ser última ID que vou usar pra add carros.

Junior_Djjr

Para ativar paintjob em qualquer veículo eh como ativar qualquer outro mod do gênero (1=ligado 0=desligado)

Gdhj750km

Junior vc consegue fazer um mini-tutorial de como usar o programa Aschratts Paths Editor que edita os caminhos feito pelos carros, barcos e pedestres? É que queria muito editar eles para fazer uns atalhos de estradas para os NPCS, deixando o GTA realista.

Junior_Djjr

Eu q preciso de um tutorial
https://www.youtube.com/watch?v=i22TQZudS6s

Pedro Vinicius

ai Brow, alguém sobe como remove o lowrider/transfeeder/whellarch pela pasta DATA nos blocos de nota da uma força aqui !!

Amilton

Djjr respondeu:
Recomendo usar programas como o gta sa ultimate editor

William Oliveira

Alguem pode me ajudar?

Starting fastman92 limit adjuster 2.2, compilation time: Nov 28 2015 15:29:40
Please visit http://fastman92.ml

Game detected: GTA SA 1.0 HOODLUM 14383616 bytes
Global expection handler has been registered.
---------------------------------------------
Modified count of killable model IDs: 12000
---------------------------------------------
---------------------------------------------
Enabling handling.cfg limit adjuster.
New limits:
Number of standard lines = 211
Number of bike lines = 13
Number of flying lines = 24
Number of boat lines = 12
Number of animation group lines = 30

&mod_HandlingManager = 0x168DE88, sizeof(mod_HandlingManager) = 0xE1B8
sizeof_cHandlingDataMgr_header = 0x68
sizeof(tHandlingData_extended) = 0x100
---------------------------------------------
Error reporting going to be applied.
GTA_ERROR_ATTEMPT_TO_LOAD_OBJET_INSTANCE_WITH_UNDEFINED_ID enabled.
GTA_ERROR_MODEL_DOES_NOT_HAVE_COLLISION_LOADED enabled.
GTA_ERROR_IMG_ARCHIVE_NEEDS_REBUILDING enabled.
Error reporting is applied now.
---------------------------------------------
Vehicle audio loader is enabled
---------------------------------------------
Number of memory changes made: 159
---------------------------------------------

Game crashed unfortunately, here's a crash log:
Current process ID: 5680
Last file to be loaded: C:\Users\William\AppData\Local\modloader\gta3.std.data\1\vehicles.ide
Last library loaded: NOT SET
Exception address: 0x004C678E ("gta_sa.exe"+0xC678E)
Exception code: 0xC0000005
Exception name: EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION
Inaccessible memory address: 0x18

General registers:
EAX: 0x00000000 (0)
EBX: 0x008E2C64 (9317476)
ECX: 0x00B478F4 (11827444)
EDX: 0x00000000 (0)
ESI: 0x00B478F4 (11827444)
EDI: 0xFFFFFFFF (-1)
EBP: 0xFFFFFFFF (-1)
ESP: 0x0028F39C (2683804)
EIP: 0x004C678E (5007246)
EFL: 0x00210202 (2163202)

Segment registers:
CS: 0023
DS: 002B
ES: 002B
FS: 0053
GS: 002B
SS: 002B

FPU registers:
ST0: 231480.484375 bytes: 00 00 00 00 00 1F 0E E2 10 40
ST1: 231479.484375 bytes: 00 00 00 00 00 DF 0D E2 10 40
ST2: 1.000000 bytes: 00 00 00 00 00 00 00 80 FF 3F
ST3: -86805.554688 bytes: 00 00 00 00 00 C7 8A A9 0F C0
ST4: 1.000000 bytes: 00 00 00 00 00 00 00 80 FF 3F
ST5: 23.000000 bytes: 00 00 00 00 00 00 00 B8 03 40
ST6: 0.680000 bytes: 00 00 00 00 00 7B 14 AE FE 3F
ST7: 0.680000 bytes: 00 00 00 00 00 7B 14 AE FE 3F
CTRL: 007F
STAT: 4030
TAGS: FFFF

MMX registers, 8 bytes:
MM0: 00 00 00 00 00 1F 0E E2
MM1: 00 00 00 00 00 DF 0D E2
MM2: 00 00 00 00 00 00 00 80
MM3: 00 00 00 00 00 C7 8A A9
MM4: 00 00 00 00 00 00 00 80
MM5: 00 00 00 00 00 00 00 B8
MM6: 00 00 00 00 00 7B 14 AE
MM7: 00 00 00 00 00 7B 14 AE

XMM registers, 16 bytes:
XMM0: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM1: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM2: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM3: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM4: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM5: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM6: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
XMM7: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

Inclusive seu crash está lah...
4C678E

Emilio Vázquez


hola, ya hice todo los pasos, y si carga el vehiculo, pero cae del cielo y el carro esta apagado, no tiene radio ni ningun sonido, y si hice el paso gtasa_vehicleAudioSettings, al caer al suelo, se voltea. de ahi no pasa. Ami si me funciona la el mod primera persona.
Olá, como fez todos os passos, e se você carregar o veículo, mas cai do céu eo carro é desligado, sem rádio ou qualquer som, e se eu passo gtasa_vehicleAudioSettings, caindo no chão se transforma. não vai mais longe. Ami se eu trabalhar a primeira pessoa mod. pd. hablo español.

Junior_Djjr

A tradução ficou hilária :D

Bem, não há outra coisa para se fazer, o problema é realmente na configuração do áudio do veículo.
Verifique o .cfg e não se esqueça de ativar o "Enable vehicle audio loader" no .ini

Emilio Vázquez

haha, eu sei, o Google não ajuda muito, eu enviar o link do vídeo aparece como me, e se a configuração .cfg ativado. 4 veículos têm de adicionar e carregar apenas 3, mas estes parecem o mesmo, caindo do céu, o motor do veículo está desligado também. LEI um usuário que teve esse mesmo problema, a não ser devido.
https://www.youtube.com/watch?v=Mu_xGFOHaXI

kelvin almeida

Okay, ùnica parte que dá dando problemas mesmo é no vehicle.ide, tentei ajustar os valores do VehicleStruct ainda não ajudou, antes de prosseguir... Se eu voltasse aos valor padrão (colocando o "#") isso deixaria as coisa "normal"? Isso até eu tentar resolver isso (pretendo fazer um backup com a paste do ModLoader que tenho).

Junior_Djjr

Oq VehicleStructs tem a ver com isso? Aquilo eh o número de modelos de veículos diferentes carregados ao msm tempo dentro do jogo, este tutorial não precisa mexer com nada nesta função
E sim, voltaria

Gdhj750km

Oi, eu instalei 2 aviões aki no jogo e eles não recolhem o trem de pouso como deveria recolher e eles ficam sem o áudio do motor, mesmo instalados, conferi tudo e tava certo, mas o avião não tinha som algum e n recolhem o trem de pouso, o q pode ser?

MrBugsFive

E Djjr, Muito Obrigado Pelo Tutorial !!!

Valeu Djjr Pelo tutorial e fastman92 Pelo Mod Foda :D

E Ser For Possível tem Como Fazer Tutorial de Como Adicionar mas Peds Sem Substituir ??

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com/2015/11/pack-de-peds-lowpoly-adicionar.html

William Oliveira

É impossivel fazer funcionar sempre da erro no vehicles.ide que fica na pasta: C:\Users\EU\AppData\Local\modloader\gta3.std.data\1\vehicles.ide
já tentei mudar o id, mas nada quando vou carregar o jogo ou iniciar um novo save a barrinha de carregamento trava e ai só fechando o jogo. alguem sabe consertar isso?

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

William Oliveira

to com esse mesmo problema nos avioes, eles até funcionam mais estao sem audio e nao recolhem o trem de pouso.

buster blader

Cara, melhor tutorial, 100% explicadinho e tals, nota 10 que continue melhorando 👍👍👍

Spotty Jam

Como colocar som de sirene em um carro de policia adicionado?

Lucas Abduzydo

ola junior otimo tutorial, sempre quis adicionar carros no GTA q fosssem mais do meu gosto so q ja li e re-li essse tutorial e ja tentei d tudo quanto foi jeito e so consigo fazer a bosta do carro ficar pulando d kbça pra baixo issso é quando ele aparece. C uso um nome nos arquivos com menos d 7 letras (ex.: dodge) ele não aparece quando do spawn nele (uso o seu spawner) so aparece o nome do dff na tela monstrando q ao menos o spawner sabe q ele existe mas nada d carro aparecer mas c uso um nome com exatamente 7 letras (ex.: dodgech) ele ate aparece so q asssim q as rodas tocam o chão ele capota sozinho e nada nessse mundo faz as rodas tocarem no chão por mais d meio segundo...
olha vo ate t mostrar os arquivos...
essse é o fastman92limitAdjuster_GTASA.ini http://pastebin.com/2wjGpB5i

e esse o txt q coloco no modloader com as linhas do handling, vehicles, etc... http://pastebin.com/BaXFn6za

e eu tenho o OLA estalado...

Junior_Djjr

Esse bug acontece ao fazer o cheat de carros andarem sobre a água, até aqui acontece a msm coisa se eu fazer o cheat
Possivelmente vc tem algum outro cheat ativo no jogo q tbm dah isso? Tente por new game

Junior_Djjr

Não tem como

Lucas Abduzydo

blz vo tentar aki...

Lucas Abduzydo

po eu não ussso esse cheat mas ate desativei a reativação dele no mixset pra garantir e nada. Desativei todos os cleos q tenho e botei o carro pra aparecer normal nas ruas, ai ele apareceu com peds dentro dirigindo d boa so q quando o CJ entro no carro fomos transportados pro céu e o jogo deu freeze...
tudo issso no new game...
o fato do meu pc ser fraquinho interfere nissso??

Lucas Abduzydo

CONSEGUI!!! axei o erro...
e q a anta aki (EU) por alguma razão não tinha um tal d "dlltricks.dll" q a semanas toda vez q abria o GTA aparecia um aviso q tinha esssa dll faltando mas como o jogo abria depois deu da ok entaõ takei foda-se pra issso mas esssa maldita dll desaparecida faz parte do Fastman92 limite adjuster. Eu ate ja tinha procurado sobre esssa dll na net mas não axei nada ate eu ir reinstalar o fastman limite adjuster e ve a porra do dlltricks.dll la na pasta...
agora meu GTA SA ja conta com um belisssimo Dodge Challenger '70 e em breve muito mais carros...
obrigado pela atenção, partiu Los Santos

Fred Gamer Produçoes

"Podemos deixar uns "12600" e assim você poderá adicionar veículos em qualquer ID desde o 0 até o 12599. O jogo precisa disso para o bom funcionamento." Esses ID's não afeta em outras coisas? por /EXEMPLO/, se eu adcionar 12599 carros novos, não vai mudar mais nada? (objetos, skins, e esssas coisas, eu não tou ligado nesse negócio de ID, se existe ID separado para carros/objetos e taús)

Junior_Djjr

Entre 12500 e 12599 não há nada, há um espaço vazio, na verdade, até acima disso continua um espaço vazio, mas eu disse soh até 12599 pq jah eh o bastante neh, até citei ali "ou até mais, né?" pq vc pode colocar até mais ainda caso precisar (oq acho difícil alguém adicionar mais de 100 carros no jogo neh kk)

Fred Gamer Produçoes

Entendí, valeu.

Eu também não entendí essa parte: "Adicionando nome ao carro (opcional)", não deveria estár escrito o nome do arquivo que devemos abrir não?

Outra coisa, brother. Tem como eu adcionar uns carros de polícia a mais? adcionei um carro bem estilo street gang 90s a mais para os ballas e os membros da grove dirigerem, agora queria saber se tem como eu adcionar uns carros para a polícia(sheriff, lspd, lsfd, sfpd, lvpd e etc).

Ah, uma print doque você me ajudou a mudar no meu GTA ;D curtí muito(eu e o cara d grove alí, até ele queria dar um rolêzão) http://imgur.com/CZz6Rk3

Fred Gamer Produçoes

Hey, Junior. Não existe nenhum MOD(programa?) estilo Car Park Generator que funcione com esse tutorial não?

Junior_Djjr

"Eu também não entendí essa parte: "Adicionando nome ao carro (opcional)", não deveria estár escrito o nome do arquivo que devemos abrir não?"
Eu acho q vc soh leu as primeiras linhas, continue seguindo q entenderá

...Não tem como colocar novos carros da polícia, os carros são tudo controlados pelo .exe, não eh nada fácil botar mais deles
Tanto q nem a tc SAxVCxLC adiciona os carros da polícia funcionais (são estacionados ali, não funcionam realmente como polícia), acredito q demorará muito pra isso ser possível (se for)......

Junior_Djjr

Israel do fórum da BMS estava criando.... e a preguiça o parou

Fred Gamer Produçoes

Pow, que pena ;(

Fred Gamer Produçoes

Se ele criar, posta aqui para nóis, vai ser de grande útilidade, hahusahuahua.

Victor Silva

Junior estou com um problema aqui e não consigo resolver.
Eu instalei aquele mod seu Spawner, e quando eu vou dar spawn no meu carro que coloquei, ele aparece e já some.
São coisa de segundos, e eu não sei como resolver.
Obrigado desde já.

Junior_Djjr

Como assim some? O spawner q fiz faz o CJ aparecer dentro do carro, como q o carro some então com o CJ dentro?

Victor Silva

Eu havia tirado o a parte em que o Cj spawna dentro do carro.
Hoje fui tentar spawnando dentro, e o carro sai voando com as rodas bugadas.
Acho que o erro acontecia tipo, logo depois de spawnar ele já saia voando, e nem dava tempo de perceber isso.

Fred Gamer Produçoes

http://www.gamemodding.net/en/gta-san-andreas/gta-sa-cleo-scripts/53732-dlc-30-voennoe-obnovlenie.html

Cara, eu achei um MOD que adciona novos carros do éxercito para vim te procurar... tem alguma forma de fazer isso com os carros do seu tútorial não? plagiando o mod do cara, editando os carros e talz(sim, eu tentei antes de comentar).

Junior_Djjr

Realmente, problema do handling

Junior_Djjr

Claro, pq não?

Fred Gamer Produçoes

Porquê o meu crasha, hahahaha. É o primeiro mod cleo que editei, só consegui entender alí as cordenada do spawn do carro, a posição dele(angulo) e o negócio de dar load no id do carro, sendo assim editei e mesmo assim crashou.

Fred Gamer Produçoes

Tá, ignora o outro comentário que eu tinha mandado para ser avaliado, consegui.

O crash era em outro mod, vi pelo log de crash do fastman.

Coloquei um id aleatório dos que eu tinha adcionado pelo tútorial, só para testar... http://imgur.com/0PEcoKL

Victor Silva

Como resolvo isso?

Junior_Djjr

Ue, sei lah oq vc errou na instalação do handling, não sou vidente

Leigo

Teria algum modo de colocar funções extras no veiculo (engate ou reboque, ambulância, taxi, policia, etc)?

Junior_Djjr

Engate/reboque:
http://mixmods.blogspot.com.br/2015/05/enhanced-functions-vehicles.html
Ou um .asi com .ini q vem nesse carro (na qual eh meio saco usar pois dah uns erros aleatórios ao iniciar o jogo, pelo menos aqui):
http://mixmods.blogspot.com/2016/01/acura-nsx-lowpoly.html
Jah o resto, não dah

Leigo

Obrigado! darei uma olhada. Outra pergunta é se tem como adicionar veiculos ao estilo do vortex, como por exemplo o veiculo Splitz-6 ATV do Vice City Stories, que tambem é terra/agua, teria como? da pra usar o mesmo metodo do tutorial?

Junior_Djjr

Acho q nem editando o handling do Vortex vc conseguiria o Splitz-6 ATV
Mas adicionar um veículo funcionando igual o Vortex acredito q eh deboa, basta instalar ele como um avião e usar as linhas do Vortex, deve ficar igualzinho

Victor Silva

Cara eu arrumei, mas não ta saindo o som.
Eu fiz igual o seu.

Fred William

Voltei para pedir ajuda :D

Instalei uns noventa carros e aí começei a adcionar helicopteros/aviões, só que no primeiro helicoptero deu merda, apareceu isso: http://imgur.com/Hm7ne1r quando tentei spawnar ele. (nome escroto né? San Andreas Fire Department Maverick)

Junior_Djjr

Quase ctz q algum problema da instalação do handling

Fred William

Pow, acho que não, tá tranquilo tá favorável a handling. http://imgur.com/tiopeY7

Max Valverde

Como eu faço pra adicionar um carro tunavel tipo Que vem com Front Bumper,Spoiler e outros ?

Junior_Djjr

Adicione a peça como uma peça pro Tuning Mod
Basta seguir o tutorial abaixo podendo ignorar a parte sobre ZModeler, partindo diretamente à instalação da peça (renomeie os .dff das peças do carro para novos nomes de até 16 letras e instale normalmente como no tutorial)
http://tuningmodparts.blogspot.com.br/2015/04/tutorial-como-criar-pecas-para-tuning.html

Dae basta usar o Tuning Mod v1.5 (v1.1 não eh compatível com novos carros adicionados), e pronto, além de vc poder instalar as peças no seu carro normalmente, terá até auto-sculpt kkkkk

Fred William

Junior, por curiosidade. Pela sua experiência em script cleo, você não poderia criar um para a gente poder editar com o Sanny Builder não? só spawn de um carro(e se possivel um pedestre) em determinada cordenada(isso não importa, eu iria editar) que fosse compátivel com esse tútorial(tambem se possivel com o de adcionar skin) porquê eu baixei alguns scripts que fazem isso da internet e alguns crashavam quando me aproximava da cordenada de spawn ou quando funcionavam bugava, por exemplo quando eu pegava o carro e levava para longe, ele dava respawn e matava o CJ. :D NÓIS

Junior_Djjr

Tem o script pronto ai
http://brmodstudio.forumeiros.com/t263-11-criacao-de-carros-e-enable_thread_saving

Breno Da Silva Pereira

Ele mi pedindo o hoodlum pra inciar sendo que eu já tenho ele por que isso tá acontecendo alguém ai sabe?

Junior_Djjr

Siga o primeiro passo:
http://mixmods.blogspot.com.br/2014/11/primeiros-passos-para-montar-um-gta.html#more
Tente até msm renomear o .exe para qualquer outro nome

Breno Da Silva Pereira

Cara nessa parte do vehicle models pra quem não usa o open limit adjuster o id dos veículos e pra começar de 213 pra cima e isso?

Me diz também se eu entendi essa parte aqui ! FCR900 eu boto o nome da moto aqui colo essa e o resto das linhas no txt e jogo mod loader tá certo? eu to todo enrolado aqui.

Breno Da Silva Pereira

adicionei um novo hydra mais nao tem como disparar os misseis apertando ctrl so se travar o alvo assim fica chato de mais jogar com ele

p.alexandre

Aproveitando a deixa ai, em sabe como criar um lod de uma textura? poderia ensinar ai em...

pois não acho nada diretamente explicando como criar ou editar sei lá pois mudar as texturas do gta sem o lod fica estranho de longe, e não queria usar mod como o lod q tem ai, ou seja lod para uma textura criada...

Junior_Djjr

Criar um lod de uma textura ou editar a textura de um lod?

Eh bem chato fazer isso, acredite, eu usei o editor de mapa do SAMP (pois MEd dah lag aqui além de ser mais chato mexer) e vendo as propriedades do objeto selecionado diz o ID do LOD, assim eu tive q procurar pelo ID lah no meio dos .IDE da pasta data\maps e assim pegar o nome do .txd na linha do tal ID dentro do .IDE

Por exemplo o ID 17512 pode ser encontrado no data\maps\LA\LAe2.ide
17512, LODgwforum1_LAe, laeast2_lod, 800, 128
laeast2_lod eh o nome do .TXD

Dae extraia do gta3.img e abra o .TXD e veja o quanto de textura q tem... E veja como editá-la, soh por programas de edição de imagem msm para conseguir editar. Um saco

Junior_Djjr

Eh... Sim.....

Gabriel Santos

Quando eu adicionar um novo avião ,como eu Fasso pra fazer ele atira misies ?

Junior_Djjr

Não tem como

Spotty Jam

Junior, vc sabe como ADICIONAR um carro de polícia que a sirene ligue? pq eu fiz tudo q vc mandou, mas, eu n consigo colocar sirene no carro. buzina ateh consigo, mas sirene não.

Junior_Djjr

Não tem como, isso eh "hardcoded" dentro do .exe

Max Valverde

Nossa só agora vi que me respondeu kkkk, fiz isso tudo certinho mais quando eu fui instalar as peças ficaram com a cor diferente da cor do carro... Mais escura tem como resolver ?

Junior_Djjr

Estranho wtf

Mateus Lima

Junior segui o tutorial certinho e consegui adicionar, no caso, um ônibus ao jogo.Entretanto tive crash ao tentar sair/entrar no veículo (Erro: 0x006E3D9C - listado aqui na MixMods).
Consegui resolver simplesmente lendo o modloader.log e encontrando o crash (citado acima) e vim aqui na lista de crash e soluções e realmente ajudou bastante.O problema é que eu estava usando o handling e vehicle.ide do Bus, porém observava que o CJ não aparecia dentro do ônibus (que eu adicionei) e então pensei na única solução: Trocar pelo handling e vehicles.ide do Coach, já que esse é o único ônibus do jogo no qual o CJ não aparece dentro.Fiz isso, testei novamente e pronto, livre de crash! Deu certo!
Quero agradecer pelo lindo tutorial, realmente funciona! E estou feliz em poder adicionar veículos sem substituir.

OBS: Precisa modificar o handling e o vehicles.ide, se modificar apenas um dos dois vai acontecer o mesmo crash citado acima!

[SÓ UMA INFORMAÇÃO]
Caso você não saiba ainda, o copy.com irá encerrar as atividades no dia 01/05/2016.Eu sei que alguns arquivos daqui estão hospedados no copy.com, por isso achei útil te alertar sobre isso.Caso já esteja ciente, ignore!

Mateus Lima

Complementando meu comentário, precisa modificar o carcols.dat também! Tive aqui adicionar o do Coach, no caso citado em meu comentário, para resolver o crash 0x006E3D9C.

Junior_Djjr

Acho q vc se enganou
"CVehicleAnimGroup::ComputeAnimDoorOffsets"
Não tem nada a ver com cores dos carros, eh a animação de entrar/sair dum veículo

Junior_Djjr

Eh, sim, sei, toh fodido com o Copy kkkk

Gabriel Santos

Adicionar trens e comestível com New Algorithm for Trains (novo algoritmo para trens)?
E como vai se as combinações de vagoes?

Como eu Fasso pra criar novas combinações de vagões ?

Junior_Djjr

Comestível kkkkkkkkkk

Infelizmente, acho q não será, até eh possível a criação de um New Algorithm for Trains funcionando em novos modelos, mas na época de criação desse mod essa coisa de adicionar veículos não tinha fama (e soh era possível por gambiarras podres e 1 bilhão de arquivos)

Spotty Jam

Junior, q tal se vc criar uma DLC DE VEÍCULOS POR GTA SAN ANDREAS!? (ideia estúpida?)

Junior_Djjr

Q tipos de veículos?

Home4k Gabriel Santos

Falta de café kkkkkkk
Comestível ,como que eu fiz kkkkkkj

Home4k Gabriel Santos

Tive uma ideia
Na verdade tauvez quebre direitos autorais (?)
Baixa um mod de adicionar a possibilidade de atira mísseis
E edita o .CS com sanny buider e trocar o aviao

William Oliveira

Não sei por que mas os avioes que coloquei ficam sem audio e os trens de pouso nao funcionam, alguem pode me ajudar?

Junior_Djjr

Audio, soh pode ser instalação errada
Trens de pouso acredito q realmente não dará (possivelmente a mudança de velocidade funciona, mas visualmente não)

Spotty Jam

Veículos lowpoly no estilo gta san andreas mesmo, tipo como a rockstar faz com o gta v, sempre fazendo DLC de carros e tal.(desculpa por responder tarde). o mallard por exemplo se parece com um carro do gta.

Daniel Rufino

Tem como instalar roupas sem substituir? Ou é como adicionar armas e não tem como?

Vinicius Resende

Teria como fazer um video ? Já tentei varias vezes e toda vez acontece um crash diferente

Pablo Henrique

Junior me ajuda aqui kkkk eu fiz tudo certo (pelo menos acho que fiz), mas o jogo simplesmente fecha quando esta na tela de carregamento pra entrar no save... Se poder me ajudar agradeço kkkkk

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

Junior_Djjr

Acredito q seja possível, soh eh chato e complicado (ou não, afinal, nunca tentei)

Spotty Jam

Não está usando crack compact, está? Aliás, vc configurou bem o seu fastman92?

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

Spotty Jam

#Listadecrashesolucoes

Junior_Djjr

Com o compact o jogo nem abre, dah um aviso na tela dizendo q soh eh compatível com hoodlum

Vinicius Resende

O problema é que quando resolvo um crash aparece o outro e assim vai... Já perdi algumas horas tentando resolver mas não consegui

Vinicius Resende

Esse Vehicles.ide seria da pasta do GTA ou no arquivo "Linhas" que veio com o download?

The Phoenix

Tentei com três carros aqui e ambos quando dou spawn o carro fica maluco e voa a uns 500 km por hora, não crasha

Home4k Gabriel Santos

Vey kkkkkk,isso foi para no facebook
Comestível...

Junior_Djjr

Leia o post

"Lembrando que no Modloader você pode simplesmente criar um .txt com qualquer nome e colar as linhas lá de qualquer jeito que ele identifica e instala elas para você. Mágica."

Junior_Djjr

Mano, se tem um e resolve e aparece outro eh pq vc tinha 2, ou 3 etc pqp, eh soh resolver todos, pq vc desiste no meio do caminho?

Junior_Djjr

Qualquer coisa relacionada à handlings

The Phoenix

puta merda, esqueci de tirar o # no inicio das linhas la no homemrapido92.ini

Daniel Rufino

"Pegue a linha do vehicles.ide do seu carro e renomeie o nome do carro para um novo nome de sua preferência."

Com renomear voce quis dizer pra copiar a linha e editá-la com o nome do seu carro? E depois de editar colar no final?

Junior_Djjr

Sim, mas como assim "colar no final"?

Simplesmente mudar o nome, tem até o exemplo lah no post

Daniel Rufino

Mas mudando o nome eu estarei substituindo o carro não?
Quero adicionar a lamborghini Gallardo mas nao substituir o Infernus.
Eu copiei as linhas do Infernus e colei em baixo do ultimo carro.

Fiz tudo certinho e o jogo não abriu, deu "problema no .exe" ao carregar a barra de loading...

O PC travou completamente e tive que reiniciar. O que pode ser?

Junior_Djjr

?? Mano, parece não saber onde vc está
Vc leu o tutorial? Tah extremamente explicado, tem até exemplo, tem até a print mostrando os arquivos e o .txt e tudo, mas vc está falando coisa sem sentido

E reiniciar o PC? Mano, vc tah estragando o PC ao invés de usar programa pra fechar o jogo
http://mixmods.blogspot.com/2015/05/software-smart-process-20.html

Vinicius Resende

Porque , por exemplo: Eu resolvo o crash X e ocorre o Y , depois que resolvo o Y volta ao crash do X

Daniel Rufino

Tá bom, mas eu fiz isso e o jogo deu crash, apaguei as linhas que adicionei e resolvi fazer como dito aqui "renomear".
Escolhi um carro chamado Jester e renomeei suas linhas, fiz tudo como dito aqui e quando fui no jogo digitei "galardo" e nāo apareceu, digitei "jester" e o carro não apareceu.
Eu tinha perdido dois carros e lá ia eu novamente voltar as linhas antigas.

Adicionar sem substituir parece fácil mas é muito complicado '-'

Daniel Rufino

Kkkk mano agora descobri o meu erro kk
Eu estava somente renomeando o carro nos arquivos, eu não criei um .txt no modloader com as linhas nossa kkk
Descobri depois de ver a print kk

Spotty Jam

Se vc prestar muita atenção no tutorial, verá q eh muito fácil adicionar carros, não leia rápido, leia com ATENÇÃO!

Marceu Augusto

Jr pra adicionar um hydra ou helicoptero que use arma como seriam as configurações exatas? eu adiciono sai som normal mais as armas não funcionam

Junior_Djjr

Soh tem como Hydra, tem lah no .ini pra adicionar hydras, mas nunca procurei saber como eh e testar

TheusHenrique 13

Agora tô estranhando uma coisa no meu, tá dando crash igual aquela foto que você colocou, só que aqui não é o vehicles.ide mas sim o Carcols.dat.

Canal Novo na box

Instalei pelo mod loader

iniciei o gta com novo save

carregou a barra branca 100% dai ficou preto

e na hora de apareçer cutscene ficou preto e se eu aperto uma tecla ele fecha sem mais nem menos so fecha =V

Junior_Djjr

Tah isso no fim do post do fastman92 limit adjuster...

http://4.bp.blogspot.com/-akjbyhSEDzw/Vmx-lXXUrNI/AAAAAAAAHQA/bThRX1UIsb0/s1600/mod-4.jpg

(tah sublinhado em vermelho uma parte, ignore, enfim, leia o parágrafo todo)

Junior_Djjr

Q foto? E qual crash eh?

Canal Novo na box

Muito bom! :D
Sem Problemas sem crashes sem nada, se o seu deu crash você fez algo de errado pois fazendo direitinho como no tutorial você instala os carros tranquilamente e joga de boa...
Estou Muito Feliz, Bom Tutorial Junior Pra quem diz que e difícil e porque e preguiçoso/a porque depois que eu Adicionei meu primeiro carro eu peguei o jeito e agora faço todo esse tuto em menos de 5 minutos e agora pretendo fazer um pack de carros em low poly :) Vlw <3

TheusHenrique 13

http://1.bp.blogspot.com/-bnwX1Nwubv0/VmkbBtazIsI/AAAAAAAAHM4/m4KeDoSn6v4/s1600/tutorial-add-cars.png
Aqui foi diferente, ao invés de ser o vehicles.ide o problema tá no carcols.dat, qualquer coisa te mando print

MauricioGamer BRTM

eu sigo o tutorial na parte de avioes queria adicionar um aviao mais ele da crash o que faço? ele fala que o modelo nao existe

Canal Novo na box

pense, verifique tudo
por exemplo
verifique no .ini
Enable vehicle audio loader = 1
não esqueça de tirar o # atras

Junior_Djjr

Qual crash eh?

Free Racer

poha, da hora! a anos tentando adicionar mais de 1 veículo! obrigado ae! só que não sai som do motor e pneus, só o da porta funciona, já habilitei o audio np .ini...o que pode ser?

Cabeça Grossa

http://imgur.com/PPEAKiD Junior é normal? Acho que esse merece ir para os bugs mais sinistros. Quando fui dar spawm, deu isso. Kkkk apareceu até 4 estrelas de procurado. Mais alguém?

Junior_Djjr

Handling. Também possibilidade de ser má linha do vehicles.ide

the monster

Tem como fazer isso com Peds tbm?Tipo adicionar Peds novos

Junior_Djjr

Tah na página de download do fastman92 limit adjuster e nas notas finais deste tutorial:

"Para adicionar pedestres sem substituir não tem mistério, é muitíssimo mais simples. Você pode ver um exemplo aqui."

Home4k Gabriel Santos

clonei um serto veiculo e dei o nome de hiper
Actor.DrivingVehicleType($PLAYER_ACTOR, #HIPER)
mas o sanny buider alerta na hora de copilar diz que que esse modelo nao e usado
Compiled file has no header, so the model name #HIPER can not be used. Use number ID instead.
Como remover esta checagam existência de tal vaiculo
nao entendo muito de cleo ,to apredendo

Mister Black

http://imgur.com/6v1uRdw

Junior_Djjr

Pq vcs têm teimosia em pular partes do tutorial?

Junior_Djjr

Mas não eh pra colocar o nome ali, colocar o nome eh soh um atalho do sanny builder, ali se pede o ID

Mister Black

Eu não pulei parte alguma

Junior_Djjr

Então tah.

Breno Da Silva Pereira

Count of killable model IDs = 19999

Mister Black

Agora ta crashando na hora de spawnar a "firehel" (moto de teste)

Mister Black

É aquele do vehicles.ide

Gta Só Ostenta

nao seria mas facil fazer um video ensinando assim para pessoas como eu e dificil entender

Junior_Djjr

Caramba, mas eh soh trocar 5 números no .ini e ajeitar as linhas como mostrado na print

Beto Araújo

Fala galera!

Mano o meu deu quase tudo certo! Exceto por dois pontos:

1 - Trava quando vamos fazer as missões!
Já tentei trocar as pastas responsáveis pelas missões( como fiz com o audio das mesmas ) mas não deu certo!

2 - Adicionei o Helicóptero do Avatar (Scorpion), porém não consigo adicionar as funções como atirar com ele!

Alguém com esse problema aê, ou com uma solução pra isso?

Vlw, Flw, Abraço pra geral!

Junior_Djjr

Mas não tem como adicionar essa função nele, soh em Hydra

Júnior Rodrigues

Junior, consegui instalar 5 veículos perfeitamente, mas quando tentei instalar o Corvette lowpoly aqui da MixMods( http://www.mixmods.com.br/2012/10/ferrari-e-corvette-lowpoly.html )...
O jogo dá esse erro no Fastman92 LimitAdjuster(mas não aparece endereço de crash):
"Handling.cfg identifier name CORVETT is assigned to vehicle, but cannot be found"
Eu já testei vários ids, vários nomes diferentes, e não funciona...

Amilton

Djjr ta sem net, qd ele voltar te dou uma resposta

Amilton

Djjr: handling não foi encontrado, só traduzir o texto.......

Júnior Rodrigues


Amilton e Junior... Eu fiz a instalação correta de 9 carros e motos(atualizando os 5 ali em cima)... Mas só esse carro dá problema... Só esse, nenhum mais dá esse problema chato... E se eu substituir o cheetah como ele veio para fazer, não dá erro... Se quiser eu mando prints... Tudo foi instalado corretamente, e testado à exaustão(meu pc usa processador Atom, então isso foi literal)...

Amilton

Djjr disse que o handling não ta instalado ainda sim

varoresende

Como resolvo isso ? Acontece com TODOS os carros

http://i.imgur.com/FCk7QUH.png

Junior_Djjr

Basta ler, tah dizendo q o modelo "landstal" (q eh da Landstalker" não esta instalado

Mas tipo, wat?? Oq diabos vc fez no seu jogo?
Enfim, eh soh seguir o tutorial direito, volte o backup, corrija isso q vc fez até o jogo voltar, e faça o tutorial de novo do zero

Paulo Roberto

se eu jogar tudo no mod loader funciona ?

Junior_Djjr

Leh o post cara.....

varoresende

Já tentei fazer e refazer varias vezes , mas nada :/

Matheus Almeida

Eu adicionei 2 caças, Usei o Handling, do Hydra, mas eles não aparecem, to usando o Car Spawner do site

Matheus Almeida

Eu tentei adicionar um jato no jogo, mas não funcionou, tentei outro, não funcionou, O handling é do hydra, só que na hora do jogo, o modelo não aparece

Matheus Almeida

Ajuda aqui, tentei adicionar 2 aviões mas nenhum dos 2 aparece no jogo '-',Tudo ta certo, diz que spawnou mas não aparece o jato

Matheus Almeida

Me ajuda ai , adicionei os avião e...

http://prntscr.com/b26tgf

Fred William

CORVETT é um nome muito grande para usar na handling, aí o jogo não lê ele todo, sendo assim quando você entra no jogo fica faltando a handling do carro.

Junior_Djjr

O limite são 8 letras... Tem 7

Allysson Titto

o junior, tipo aqui quando esta carregando o jogo, aparece uma mensagem dizendo que o capi(carro) nao existe no arquivo gtasa_vehicleAudioSettings.cfg eu substitui pelo yanke o q pode ser ...

Junior_Djjr

Bem, tah dizendo q não existe no arquivo, então não vejo nada oq falar, simplesmente não está lah, deh uma olhada

Walmir Paula

Nn sei se foi soh comigo mas quando dou um spawn no carro ele aparece caindo do céu e girando a uns trocentos km/h

Junior_Djjr

Coisa errada com a instalação do handling

Vinicius Resende

Desculpe-me , mas poderia por favor revisar se tudo está Ok ? Juro que já perdi horas tentando descobrir o erro e tentei varias vezes. Agradeço !

https://drive.google.com/file/d/0B4mKctatOT6zOU1XVlJvUWRZSlk/view?usp=sharing

Walmir Paula

Bom, jah eh a segunda vez q reinstalo meu gta mas acontece a msm coisa kk

Allysson Titto

ta mas tipo eu peguei a linha do yanke e apenas renomei e dps colei la em baixo cmo vc disse tentei colocar junto com as outras linhas mas n funcionou.

Walmir Paula

refiz o passo a passo a risca (de novo), ateh usei o msm carro do tutorial mas continua com o mesmo bug do carro cair do céu girando e com as rodas afundadas :/
jah estou qse me convencendo que eh o meu GTA que esta bugado!!!

Junior_Djjr

Não, eh instalação errada das linhas msm

Matheus Almeida

E meu erro, tem como ajudar?

Walmir Paula

será instalação errada msm ??

http://prntscr.com/b5x9ri

Junior_Djjr

Configurações do ini?

Rodas afundadas aparecendo girando igual um louco eh quando a linha de handling do veículo está "vazia", ou seja, o carro está sem handling algum. Até cansei de passar por isso enquanto criando o IndieVehHandlings.cs do Tuning Mod, era um saco quando isso acontecia

Walmir Paula

Então, realmente eh um saco e o foda eh que acontece com todos carros que adiciono :(

Unknown

JUNIOR PODERIA ME TIRAR UMA DUVIDA? NA HR DE COLOCAR AS LINHAS DE HANDLING DAS MOTOS A GENTE TEM Q COLOCAR A NOVA MOTO NA LINHA DE IDENTIFICAÇÃO "!". MAIS TBM TEM OUTRA LINHA DE HANDLING DAS MOTOS UM POUCO MAIS A CIMA E A BAIXO DOS CARROS COM O NOME "BIKES". ENTAO NA HR DE ADCIONAR UMA NOVA MOTO E TENHO Q ADICIONAR NOS DOIS CONJUNTOS DE LINHAS?? PQ A MAIORIA DAS MOTOS Q A GENTE BAIXA VEM COM AS LINHAS PARA SEREM ADICIONADAS A BAIXO DOS CARROS, NO CONJUNTO "BIKES". PODERIA ME DA UMA LUZ AE?? OBG

Junior_Djjr

Sim, tem q instalar, normal, no tutorial diz para instalar (diz até linha de carmods.dat, msm q não seja necessário)

Vinicius Resende

Bem que alguém que conseguiu poderia deixar a pasta do modloader para os outros darem uma olhada

Junior_Djjr

Pelo visto vc nem leu o tutorial, neh?

No próprio tutorial eu mostrei a minha pasta

http://2.bp.blogspot.com/-8oNeh3Jwn64/VmkD6ZcJwSI/AAAAAAAAHMA/M1t4h46vPPw/s1600/tutorial-add-cars.png

Se nem isso vc viu...

Vinicius Resende

Ai está OK , eu queria realmente ver como ficou os outros arquivos , uma vez em que tentei varias vezes e sempre tenho problemas

Vinicius Resende

Eu lhe agradeceria muito se tu deixasse uma pasta do modloader pronta para download , não consigo de forma alguma adicionar os carros

Junior_Djjr

Mas eu tbm jah mostrei o .dat

http://3.bp.blogspot.com/-Sa2PVBnkBZw/VmkWmzcqMKI/AAAAAAAAHMs/9WeeubboWSo/s1600/tutorial-add-cars.png

Agr soh sobra o .ini, q eh a parte mais simples de todas (quem não sabe arrancar um # e trocar o número pelo oq falei? oxe)

E não adianta eu te enviar um carro sendo q vc não saberá como adicionar outros

Vinicius Resende

Mas vendo como você fez eu posso encontrar meu erro

Jean L MM

Eae Junior
Queria saber se ainda é incompatível com o First Person?

Junior_Djjr

Ainda

dricks

não consigo salvar o bloco de notas deppis de editado "acesso negado" o q seria isso?

Junior_Djjr

http://www.mixmods.com.br/2014/11/primeiros-passos-para-montar-um-gta.html

1.1.2

Funky Completo Cat

fiz tudo o que tava escrito ae mas na hora do spawn deu um bug,mas não era deu crash, a tela ficava se distorcendo indo pra tras

Funky Completo Cat

junior isso tbm aconteceu comigo sabe como resolver?

Junior_Djjr

Eu jah respondi ué

egames etc

ola estou com varias duvidas sobre este assunto li e reli o passo a passo e não consegui add mais um carro no jogo poderiam fazer um video ou algo do tipo para acompanhar melhor se poder eu agradeço de coração

Funky Completo Cat

sim, mas qual eh o problema com o handling

Junior_Djjr

Instalação, em geral