[Tutorial] Fazer um veículo aparecer mais

Este é um pequeno tutorial que fiz pois nos últimos 5 dias, 3 pessoas me pediram a mesma coisa, e realmente isso é uma coisa simples e legal de se fazer no seu GTA.

O que é: Com isso, você poderá aumentar o número de ônibus, motos etc no jogo, deixando-o mais realista e/ou mais parecido com o Brasil, ou simplesmente personalizando do jeito que você quiser.
É um tutorial do cargrp.dat, super simples, tanto que mesmo antes de eu conhecer a palavra "mod" eu já modificava este arquivo.



Antes de tudo, copie o seu "data\cargrp.dat" para alguma pasta dentro do Mod Loader.
Se você já tem um mod que usa este arquivo, pode abrir ele, mas não é necessário já que Mod Loader faz fusão, mas a fusão também pode fazer as edições que você fez em um ser ignoradas e na verdade usar as configurações do outro. Então, fique ligado, recomendo ter somente um instalado para seguir este tutorial sem ter problemas.

Abra o arquivo com o bloco de notas (ou outro, como notepad++)

O entendimento é simples: Cada linha é um local do mapa, na linha há os veículos do tal local, e no fim da linha há uma anotação dizendo qual é o local.

Por exemplo:
taxi, cabbie, bfinject, faggio, glendale, oceanic, mesa, bmx, mtbike, mrwhoop, washing, previon, pcj600, cadrona, sunrise, yosemite, bravura, primo # POPCYCLE_GROUP_BEACHFOLK
Como dito no fim da linha, "BEACH FOLK" é a praia e os veículos desta linha são os veículos que você verá na praia.
Quer ônibus aparecendo na praia? Basta adicionar "bus" e "coach" em qualquer lugar na linha.
taxi, cabbie, bfinject, faggio, glendale, oceanic, mesa, bmx, mtbike, mrwhoop, washing, previon, pcj600, cadrona, sunrise, yosemite, bravura, primo, bus, coach     # POPCYCLE_GROUP_BEACHFOLK
Assim os dois tipos de ônibus do jogo aparecerão também na praia!

É muito simples, assim como esta linha:
taxi, cabbie, premier, elegant, fortune, bobcat, primo, landstal, bravura, washing, previon, admiral, solair, pcj600, blistac, nebula, cadrona, vincent, sunrise, yosemite, stratum, bf400, emperor, tahoma, picador, bmx, tornado, euros, sentinel   # POPCYCLE_GROUP_CASUAL_AVERAGE
Esta linha controla os bairros de classe média (AVERAGE), assim você pode adicionar (ou remover) veículos deste local normalmente assim como todas as outras.

Detalhe que o nome, por exemplo "# POPCYCLE_GROUP_CASUAL_AVERAGE", é só um "comentário" (anotação), tudo na frente de "#" não é lido pelo jogo, então o que está escrito após "#" não importa em nada, o que importa é a ordem das linhas.


Detalhe importante: HÁ LIMITE
Felizmente o fastman92 limit adjuster aumenta este limite!
Abra o seu "fastman92limitAdjuster_GTASA.ini" e na linha "#Cargrp cars per group" apague o "#" e coloque algum número (máximo de 63, o limite irá mudar nas próximas versões, terá um aviso no próprio .ini dizendo sobre o limite)
Por algum motivo está dizendo que o limite padrão é de 23, mas na linha do "AVERAGE" há 29... Pode ter sido algum erro, você pode aumentar o limite a vontade.
Outro detalhe importante: Aumentar faz crashar
MAS, de novo, felizmente há também o ajuste deste limite!
No fastman92 limit adjuster, a linha é "VehicleStructs", o padrão é 50, você deverá aumentar mais um pouco caso adicionar mais carros nestas linhas.
MAS, se você não tem saco pra isso (ou medo de aumentar errado e causar lag ou crash), simplesmente use o Open Limit Adjuster, na qual ajusta este limite automaticamente para você de modo ilimitado!
Assim, você pode instalar o OLA sem precisar configurar nada e só configurar o "Cargrp cars per group" do fastman limit adjuster aumentando o número até 63 (pode colocar 63 mesmo, ou uns 40 já está bom)


Extra:
Na linha do vehicles.ide do seu tal veículo há também a frequência de aparecimento.
Por exemplo, esta é a linha original do ônibus (bus).
431, bus, bus, car, BUS, BUS, bus, normal, 5, 0, 0, 0, 1.2, 1.2, -1
O "5" é a frequência para ele aparecer, quanto maior o número mais será comum, e vice versa.
Assim, colocando "10" e deixando ele aparecer por exemplo na praia e classe média, você verá muitos ônibus nestas áreas. Assim como deixar 5 ou abaixar, irá ser um pouco mais difícil de ver, mas eles estarão lá.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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16 Comentários


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16 comentários:
Gustavo Machado

Eu já tinha editado o meu, fiz vários carros aparecerem no tráfego: Dozer, NRG-500, Phoenix, Sweeper, Romero e etc... e alguns aparecerem em lugares diferentes.

Pra quem quiser copiar: http://pastebin.com/q70bhLH3

No vehicles.ide fiz os carros de corrida e o Monster serem raros (executive, 1), "industriais" como Dozer e Sweeper (worker, 7), as "porcarias" como Sadl/Glenshit e Mower (poorfamily, 10) e etc...

E fiz a mesma coisa com os pedestres não usados no pedgrp.

Patrick Dassiê Pietralonga

É bom pra tirar um pouco de taxi das ruas kkkkk por que 80% da população de San Andreas é taxista kkkkkkkkkkk so vejo taxi (ಠ_ಠ)

TheusHenrique 13

No meu Fastman92 Limit Adjuster não Tem a Linha #Cargrp cars per group

Nathan Tertulino

Belo Tutorial Junior, mas pra remover um carro, so pra mim entender melhor, e so ir na classe que ele pertence, e remover o nome dele de lá ou de todos os cantos que aparece?

Hefty Boot

Tutorial que eu queria,orbrigado Junior <3

Junior_Djjr

Qual versão eh?
Tah logo abaixo de [CAR STREAMING]

Junior_Djjr

Se remover soh daquela área irá remover soh daquela área, pra remover o carro de todas tem q remover de todas

Junior_Djjr

Sim vei, puta merda
Dae soh coloca "1" na frequência dele na linha do vehicles.ide jah deve resolver muito

TheusHenrique 13

Acho que o problema Estava na Versão do limit Adjuster msm.
Já baixei a versão mais recente e também estava o Tal #Cargrp cars per group.

Nathan Tertulino

Valeu Junior Djjr, fiz um teste com o taxi e o cabbie pra remover eles, deu tudo certo, em breve tentarei fazer um gta ambientado na década de 50, quem ia saber que era tao facil assim :P

Gviciado 01

tá, isso é útil, alem de ser o tipo de coisa necessária e em falta nos blogs brasileiros

Gviciado 01

neste arquivo também é possivel editar os carros que as gangues usam!?
testes...

Junior_Djjr

Eu acho q o tempo q vc demorou pra digitar metade dessa mensagem vc passaria o olho no arquivo e veria a lista de 10 gangues lah

Gviciado 01

o "?!" indicam que eu afirmei perguntando, e o "testes..." eu fui lá colocar motos e outros pros maninhos da grove
e ainda to usando assim

Gdhj750km

Queria também um tutorial para mexer nos arquivos NODES# da pasta Paths do GTA, assim, criando novos caminhos para carros e pedestres.

NÃO TENHO NOME

afirmei perguntando... wat