[SA] Peds Extender v1.1.2 (corrigir, restaurar e variar pedestres)

Atualizado 13/08/22 03:22

  • Corrigido o policial do deserto aparecendo em Flint County (estranhamente o jogo considera popcycle de deserto lá).
  • A correção do MALE01 agora também se aplica ao “securica” (carro forte).

Atualizado 25/07/22 12:30

  • O crash ainda não havia sido corrigido, agora sim.

Atualizado 25/07/22 01:20

  • Corrigido um crash ocasional.
  • Restaurado o skatista (wmyskt), caso use junto com o mod de skate (modelo “sktbd”) nas ruas. Lembrando que Restored Unused Peds já inclui o ped skatista.
  • Nas zonas militares, aparecerá soldados em vez de policiais.
  • Corrigido pessoas erradas (CJ ou MALE01) nos bloqueios de rua que não são de gangue ou polícia (usado na missão final do jogo, ou mods).

PedsExtender é um mod .asi que restaura pedestres não usados pelo jogo; corrige o pedestre MALE01 aparecendo erroneamente e possibilita adicionar mais variações de policiais no GTA SA!

Mod anteriormente chamado de “FixMALE01“, eu decidi mudar o nome para um projeto mais abrangente.

gta sa mod peds extender restore cop police desert ped npc

Por padrão, o mod faz:

  • Nas zonas militares, aparecerá soldados em vez de policiais.
  • Restaura o uso do DSHER como policial do deserto.
  • Corrigido MALE01 na ceifeira debulhadora e trator — agora terá motoristas rurais;
  • Corrigido MALE01 como membro de gangue — todas as gangues, tanto no carro quando à pé;
  • Corrigido MALE01 nos trens — será trocado por um velho que lembra um motorista de trem.
  • Corrigido MALE01 em táxis — será trocado pelo motorista de táxi.
  • Corrigido MALE01 na moto freeway — será trocado por motoqueiros.
  • Corrigido MALE01 em veículos de classe trabalhadora (como caminhões) — será trocado pelo mecânico.
  • No caso de Walton, Bobcat e Journey, o mod tentará usar um ped aleatório, pois por algum motivo a Rockstar marcou estes como veículos de trabalho e esqueceu de marcar peds rurais para poder dirigi-los.
  • Corrigido, em geral, a criação dele como um pedestre aleatório. Por exemplo, agora normalmente não retornará o MALE01 em mods CLEO que usaram o comando de criar um NPC aleatório.
  • Corrigido pessoas erradas (CJ ou MALE01) nos bloqueios de rua que não são de gangue ou polícia (usado na missão final do jogo, ou mods).

gta sa mod fix male01 gang train strange guy

Adicionando novos peds, o mod possibilita:

  • Restaura policiais motociclistas para San Fierro (sfpdm1) e Las Venturas (lvpdm1).
  • Restaura o delegado rural, aparecendo raramente (cdeput).
  • Restaura um taxista não usado (wmycd2).
  • Restaura o skatista (wmyskt), caso use junto com o mod de skate (modelo “sktbd”) nas ruas.
  • Adiciona variações aleatórias para os policiais: lapd1, sfpd1, lvpd1, csher, dsher. Para isto, basta adicionar um novo policial subindo o número, por exemplo “lapd2” até 9. Caso sem número, começa do “1”.

Estas funções requerem um mod que adiciona tais pedestres, como Restored Unused Peds.

gta sa mod cleo fix combine driver farmer motorista

Note que, se os pedestres adicionais não estão instalados no seu jogo, o mod ignorará e funcionará normalmente! Nem sequer precisa de qualquer configuração manual. Portanto, simplesmente baixe e instale sem medo.

Recomendado usar com o mod Restore Unused Peds (restaurar pedestres e vozes)

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
PedFuncs — para variar as texturas dos pedestres
SA Ped Tweaks (restaurar policiais e pedestres)
Model Variations (variações para peds, carros e armas)

[Fonte primária]

[SA] Capybara Racing (corrida de capivaras)

Mod de corrida de capivaras pro GTA San Andreas, porque sim.

Para mais desafio, jogue sem o “correr sem se cansar” (infinite sprint).

Script: Junior_Djjr
Skin: Wander
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Código fonte

Veja também:
Myths Maker – Animals Pack (mod de animais)
Race Creator (criador de corridas)

[Fonte primária]

[SA] Destructive Rhino Mod (explodir tanques)

Mod CLEO para destruir tanques de guerra usando explosões, como granada, bazuca, lança-mísseis), atirar com canhão de outro tanque etc.

gta sa mod destructive rhino mod explosion fix proof

Isto é considerado uma correção pro jogo, pois provavelmente a Rockstar deixou eles à prova de explosões porque eles explodem os carros que tocam, portanto, eu criei um sistema que ignora as explosões de carros.

Aproveitando, eu deixei eles invencíveis à fogo, afinal, não fazia sentido lógico. O mod ainda não é aplicado em Rhinos adicionados sem substituir.

Basicamente, demora 2 tiros de RPG para explodir um tanque (valor nativo do jogo).

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
Ped Fire Fix (corrigir pedestres pegando fogo)
Vehicle Immunities (corrigir trailers explodindo e mais)
Tank Fire (Rhino atirando em você)
Novo canhão para o Rhino (com mira)

[Fonte primária]

[SA/SA:DE/Mobile] Insects Mod v1.1 (moscas e insetos)

Atualizado 03/08/22

  • Mod antigo, agora portado para mobile e GTA SA The Definitive Edition!
  • Corrigido insetos aparecendo mesmo caso você esteja longe do chão ou embaixo d’água.
  • Na versão PC clássica, agora os insetos aparecerão na posição da câmera em vez da posição do player.

Um mod cleo que adiciona insetos pelo mapa!
mod cleo insects gta sa— abra a imagem para ver —

Utiliza um sistema mais realista de quantidade de insetos baseado na área em que você está.

30 locais diferentes foram manualmente configurados tendo diferentes intensidades de insetos.
Por exemplo: Back O’ Beyond e Fisher’s Lagoon tem muitos; Mount Chilliad tem bastante; Ganton e Glen Park tem poucos, Santa Maria Beach e Mulholland é raro.
Em qualquer lugar que você ir terá possibilidades de ver insetos, seja facilmente (em zonas rurais) ou raramente (zonas urbanas).

Nota: Na versão para mobile e GTA Trilogy há menos variação que a de PC, mas ainda tem.
mod cleo insects gta sa 1 1The Present Fishing Mod v2 (mod cleo pescaria) —

O mod funciona somente por um .cs/.csa e usa o efeito de insetos/mosquitos nativo do jogo.

É um pequeno e ótimo detalhe ao jogo, tentei não exagerar na quantidade, além deste tipo de coisa não dar lag algum.

 
Funciona no PC e mobile clássico, e GTA SA The Definitive Edition!
 
‎Autor: Junior_Djjr
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Código fonte incluso
  
Veja também:
Insetos nas luzes dos postes
SAAS (som ambiente; natureza)
[Fonte primária]

CLEO+ v1.1.1

Atualizado 02/08/22 09:30

  • Corrigido um crash no minigame de sinuca após ficar 10 segundos parado (estranho, não?).
  • Corrigido “GET_CHAR_DAMAGE_LAST_FRAME” não retornando caso use colete (de novo??). E agora retorna valores crus, sem considerar o “pedstat” da pessoa.
  • Agora “SET_SCRIPT_EVENT_CHAR_PROCESS” é executado logo antes da renderização do modelo do ped, assim possibilitando por exemplo alterar o corpo da pessoa. Por exemplo, não é mais necessário “CScriptEngine_update.cs” em alguns mods como Pose Mod (mas eu ainda preciso atualizar), que causava muitos bugs.
  • Corrigido “CLEO_BLIP” não aparecendo no mapa do SAMP antes de chegar no local.
  • A correção do “IS_CHAR_DEAD” agora é ignorada caso esteja usando paraquedas. Relataram que às vezes buga, mas não tenho certeza (parece um bug nativo), mas eu desativei mesmo assim.

Atualizado 19/06/22 03:40

  • Corrigido a textura personalizada de blips não funcionando (quadrado branco) quando o uso de RAM está alto (por exemplo, Improved Streaming fazendo More Radar Icons não funcionar).
  • O comando original do jogo, IS_CHAR_DEAD, agora retorna verdadeiro também quando a saúde (health) está 0 (estranhamente o jogo não fazia isso, e eu já tive problemas com esse comando não funcionar num mod meu, inclusive, esta deve ser a causa de algumas missões o jogo não detectar que uma pessoa está morta com Bullet Physics Ragdollaparentemente confirmado).
  • Agora o tamanho dos blips é automaticamente ajustado também para o novo V Hud.
  • Tentativa de corrigir um pequeno memory leak com DRAW_STRING(_EXT) (foi relatado mas eu não tive o problema, mesmo assim eu tentei um “blind shot”). Ok, o problema na verdade não existia.
  • Várias pequenas melhorias e otimizações no código do mod, inclusive ajustes para deixar alguns comandos mais seguros contra erros de script.

Introdução
TLDR: Se você está aqui pois algum mod precisa disto para funcionar, simplesmente baixe, instale, e seja feliz. Você não precisa ler tudo. Já incluso no download da CLEO aqui.

  
MoonLoader é mais avançado que CLEO, mas até hoje instável e pouco evoluído.
plugin-sdk (normalmente usado para criar mods .asi) é super avançado, mas não é adequado para pessoas iniciantes e mods simples.
CLEO é importante, amplamente usada, e precisamos de algo como uma CLEO 5.
newOpcodes.cleo é o mais próximo que chegamos, mas não ficou tão famoso e usado. Na minha opinião, porque focou demais em coisas avançadas.
  
O que é?
CLEO+.cleo (ou CLEOPlus) é uma adição à CLEO 4 (um arquivo que vai na pasta CLEO) que adiciona incríveis 290 novos opcodes/comandos. Isto é quase 3X maior que toda a CLEO!
gta-sa-mod-cleo-plus-plugin-logo-3672150
O foco está em resolver limitações básicas da CLEO e facilitar para que pessoas consigam criar mods com mais qualidade.

Recomendado para GTA3script, mas também incluído de maneira oficial no Sanny Builder.
gta-sa-mod-cleo-plus-script-5591869
  
Por que é tão útil?
Não só é 6X maior que a atualização da CLEO 4, como que as adições são realmente muito úteis para a criação de mods CLEO, como o sistema de eventos.
Inclui newOpcodes.cleo parcialmente, como retrocompatibilidade.
Veja todas as novidades: Como criar scripts com CLEO+
  
  
Simplesmente instale o arquivo “CLEO+.cleo” na pasta CLEO do seu GTA SA para os novos mods que o usem, funcionem. Sempre tenha a versão mais recente.
Necessário pelo menos CLEO 4.4
  
‎Autor: Junior_Djjr
Partes do newOpcodes.cleo: DK22Pac
Agradecimentos: contribuidores do plugin-sdk
download-baixar-4532137
  
Veja também:
[Fonte primária]