SADogFight (minigame de combate Hydra)

Um mod de 2008 de um minigame de combate contra caças Hydra no céu, chamado “dog fight”.

O mod ficou famoso por causa do seguinte vídeo do Ryosuke839, mas o download se perdeu com o tempo.
Felizmente eu consegui encontrar e reviver o mod! E corrigi o texto errado, o que na época não era possível.

Ponto ruim: Substitui o main.scm, portanto, substitui a história do jogo.
Ponto bom: É multiplataforma! E no PC você pode instalar como um segunda opção de novo jogo, sem substituir a história.

gta sa mod sadogfight dog fight hydra ryosuke cleo definitive trilogy

Pode ser instalado no SA clássico de PC (3 opções), mobile, e consoles (PS2, Xbox), e também no SA The Definitive Edition (qualquer plataforma).

Script: M&B
Adaptação: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
Hud de aviação (by Ryosuke839)
[SA] Missile by Ryosuke839 (mísseis melhorados)

[Origem]

 

[SA] Missile by Ryosuke839 (mísseis melhorados)

Um mod CLEO clássico do Ryosuke, de 2009, que recria o sistema de mísseis do GTA San Andreas.

gta sa mod improved missiles ryosuke839 ryosuke cleo hydra

Agora os mísseis do jogo funcionarão com física mais realista e avançada, em destaque, serão bem mais rápidos.

Há também como ativar câmera em primeira pessoa com visão de temperatura caso segurar a mira e tiro ao atirar.

Muda o comportamento de todos os mísseis, como do Hydra, Hunter, RPG, Heatseeker e SAM.


baixe o minigame do vídeo aqui

Pode não parecer muita coisa, mas este é um dos mods CLEO mais complexos que eu já vi (código fonte incluso no arquivo). Tanto que este era um dos poucos mods do mundo que funcionava na CLEO 3 mas não na CLEO 4.

No download virá uma versão compatível com CLEO 4, e eu (Junior_Djjr) também corrigi o intervalo entre cada míssil (mas ainda é rápido, como no mod original).

Autor: Ryosuke839
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Recomendado usar junto com:
SADogFight (minigame de combate Hydra)

Hud de aviação (by Ryosuke839)

[Origem]

[SA] Buy Property Mod v1.2 (comprar propriedades)

Atualizado 22/06/22 15:25
  • Corrigido os pickups presos no jogo salvo: Foi criado um sistema de “desinstalação automática” para evitar isso, basta apagar o .ini da propriedade e salvar o jogo de novo.
  • Adicionado no .ini a opção “Angle” para escolher a direção que o CJ fica virado ao carregar o jogo salvo.
  • Adicionado no .ini a opção “DisableInteriorByDefault” para forçar o interior a ficar desativado antes de comprar uma propriedade.

A solução definitiva para comprar propriedades no GTA SA, como negócios e casas.

gta-sa-mod-cleo-buy-more-properties-3170176

Este mod CLEO é uma ferramenta que possibilita adicionar facilmente mais propriedades à venda simplesmente criando novos arquivos .ini.

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No download vem 23 propriedades para comprar, sendo 3 safe houses com pickups de save.

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Este é um mod para mods. Se você criou um mod de negócios, casa etc e quer que seja possível comprar o local, basta você criar um arquivo .ini para que o jogador instale neste mod, que todo o trabalho será feito automaticamente para você com um script muito bem programado.

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Se o arquivo .ini não é o bastante para as suas necessidades, é possível criar um .cs (com o mesmo nome) que é chamado no momento da compra e toda a vez que o jogo iniciar com a propriedade já comprada. Isto possibilita realizar ações como criar carros estacionados, ou até mesmo ativar submissões. Há os códigos de exemplo que você pode simplesmente editar.
Se você não quer mexer com os scripts, somente o .ini é muito útil: possibilita criar um pickup de save, ícone no mapa e ativar algum interior.
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O mod usa CLEO+ para um melhor funcionamento: os ícones no mapa são ilimitados e não ficam ao salvar o jogo e desinstalar o mod. O mod também inclui um sistema de “desinstalação” automático para remover as propriedades do seu jogo salvo.
 
Necessário CLEO+ — a versão mais nova! A compra às vezes não funcionava na antiga.
 
‎Autor: Junior_Djjr
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[Fonte primária]

Death In Car (morrer dentro do carro)

Atualizado 20/06/22 05:15
  • A nova versão do CLEO+ corrigiu um bug do jogo onde não detectava que uma pessoa estava morta em alguns casos, como dentro do carro, e este mod usava esse bug para não fazer a pessoa não “re-morrer”. Então eu atualizei este mod corrigindo o problema. Caso haja outros mods ou missões que causem um problema como este, avise.

Com este mod CLEO o motorista/passageiro continuará dentro do carro após morrer, caído no volante, mais realista do que antes (onde caía pela porta).
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Sobre bugs antigos:
É um mod do DK22Pac já muito rodado, mas como apontado neste tópico no fórum, ele tinha um bug que no segundo tiro a pessoa ficava grudada embaixo do carro, não realmente um erro do mod, mas do jogo, pois o mod usa uma função pronta do jogo.
Eu recriei o mod e corrigi parcialmente o problema. Eu tentei recolocar no banco como deveria ser, mas a situação piorou ainda mais, portanto eu decidi que no segundo tiro a pessoa caia pela porta como originalmente. Não está perfeito mas está usável, e eu gostei disso pois serve como uma mecânica de gameplay.

Requer CLEO+
  
‎Autor: Junior_Djjr
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CLEO+ v1.1.0

Atualizado 19/06/22 03:40

  • Corrigido a textura personalizada de blips não funcionando (quadrado branco) quando o uso de RAM está alto (por exemplo, Improved Streaming fazendo More Radar Icons não funcionar).
  • O comando original do jogo, IS_CHAR_DEAD, agora retorna verdadeiro também quando a saúde (health) está 0 (estranhamente o jogo não fazia isso, e eu já tive problemas com esse comando não funcionar num mod meu, inclusive, esta deve ser a causa de algumas missões o jogo não detectar que uma pessoa está morta com Bullet Physics Ragdollaparentemente confirmado).
  • Agora o tamanho dos blips é automaticamente ajustado também para o novo V Hud.
  • Tentativa de corrigir um pequeno memory leak com DRAW_STRING(_EXT) (foi relatado mas eu não tive o problema, mesmo assim eu tentei um “blind shot”). Ok, o problema na verdade não existia.
  • Várias pequenas melhorias e otimizações no código do mod, inclusive ajustes para deixar alguns comandos mais seguros contra erros de script.

Atualizado 27/02/22 12:50

Eu juntei todos os problemas durante vários meses, e agora estou lançando esta versão estável com tudo corrigido.

  • DRAW_STRING agora suporta mostrar nomes de teclas e ícones de botões.
  • Corrigido SET_SCRIPT_EVENT_OBJECT_DELETE não funcionando corretamente.
  • Corrigido GET_COLPOINT_SURFACE e GET_COLPOINT_DEPTH não funcionando sem NewOpcodes.cleo.
  • STRING_FIND agora suporta vários caracteres (antes considerava somente o primeiro caractere).
  • Corrigido GET_ANGLE_FROM_TWO_COORDS podendo causar “NaN” (Not a Number) caso pegar o ângulo entre duas coordenadas muito próximas, o que podia causar crash ao usar este valor.
  • Agora CLAMP_FLOAT pode ser usado para corrigir “NaN”.
  • Alterado o nome do GET_THREAD_VAR e SET_THREAD_VAR para GET_SCRIPT_VAR e SET_SCRIPT_VAR para se adequar ao novo padrão da comunidade (o nome faz mais sentido).
  • Corrigido tipo de entidade errado em SET_OBJECT_MODEL_ALPHA (no .xml).

Introdução
TLDR: Se você está aqui pois algum mod precisa disto para funcionar, simplesmente baixe, instale, e seja feliz. Você não precisa ler tudo. Já incluso no download da CLEO aqui.

  
MoonLoader é mais avançado que CLEO, mas até hoje instável e pouco evoluído.
plugin-sdk (normalmente usado para criar mods .asi) é super avançado, mas não é adequado para pessoas iniciantes e mods simples.
CLEO é importante, amplamente usada, e precisamos de algo como uma CLEO 5.
newOpcodes.cleo é o mais próximo que chegamos, mas não ficou tão famoso e usado. Na minha opinião, porque focou demais em coisas avançadas.
  
O que é?
CLEO+.cleo (ou CLEOPlus) é uma adição à CLEO 4 (um arquivo que vai na pasta CLEO) que adiciona incríveis 290 novos opcodes/comandos. Isto é quase 3X maior que toda a CLEO!
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O foco está em resolver limitações básicas da CLEO e facilitar para que pessoas consigam criar mods com mais qualidade.

Recomendado para GTA3script, mas também incluído de maneira oficial no Sanny Builder.
gta-sa-mod-cleo-plus-script-5591869
  
Por que é tão útil?
Não só é 6X maior que a atualização da CLEO 4, como que as adições são realmente muito úteis para a criação de mods CLEO, como o sistema de eventos.
Inclui newOpcodes.cleo parcialmente, como retrocompatibilidade.
Veja todas as novidades: Como criar scripts com CLEO+
  
  
Simplesmente instale o arquivo “CLEO+.cleo” na pasta CLEO do seu GTA SA para os novos mods que o usem, funcionem. Sempre tenha a versão mais recente.
Necessário pelo menos CLEO 4.4
  
‎Autor: Junior_Djjr
Partes do newOpcodes.cleo: DK22Pac
Agradecimentos: contribuidores do plugin-sdk
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Veja também:
[Fonte primária]