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- A coordenada da textura da água foi corrigida [finalmente].
- Corrigido a água renderizada com o alpha blending desativado.
- Melhorada a velocidade de geração tangente, inclusive para para objetos highpoly e renderização de objetos transparentes [Melhora o desempenho de qualquer modelo ou só objetos? O quanto melhora?].
- Adicionado suporte para normal map nos materiais PBR (segunda linha do arquivo .mat é tratado como o nome do normal map).
- Corrigido um crash em algumas GPUs que não têm suporte à FP duplo.
- Corrigido um crash caso a pasta de materiais não exista.
- Corrigido um crash quando rotaciona o campo de configuração do “debugtexture”.
- Melhorada a seleção de cascatas de sombras, agora a “white band”[?] aparece menos frequentemente.
- Fixed as opções de ativar/desativar o TAA, Tonemap, Volumetric Lighting etc. Agora você pode desativar os efeitos separadamente.
- Adicionado nuvens volumétricas experimental. [ainda estão ruins e muito pesadas, eu recomendo substituir pelas do CloudWorks]
- Corrigido um bug de radar quadrado.
- Adicionado habilidade de desativar o alpha dithering nos objetos com alpha. [prós: as texturas com transparência, como árvores, ficam mais suaves, não pixeladas; contras: um pouco mais pesado, as texturas com transparência não recebem sombra, portanto ficam mais claras, não refletem na água, e na transição de LOD os objetos ficam claros, assim você notará o mapa piscando enquanto você anda].
Vocês lembram do SA::Render?
O criador (petergeorgievsky, aka PetkaGTA) volta agora com um novo projeto que remasteriza os gráficos do GTA SA!
RenderHook usa shaders DirectX 11 para gráficos realistas e modernos.
É completamente diferente de ENB Series, ReShade etc pois ele realmente muda a renderização do jogo, assim o GTA SA fica melhor otimizado para placas de vídeo atuais.
O FPS aumentou na minha GTX 1050 2 GB! (com vários efeitos do RenderHook desativados ou diminuídos, comparado com o jogo original no Very High).

- Iluminação dinâmica com PBR (Physically Based Rendering);
- Sombras dinâmicas soft-shadows com PCSS (Percentage-Closer Soft Shadows);
- Reflexos realistas com uso de cubemap e SSR (Screen Space Reflections).
- Novo sistema de céu dinâmico com Sol que emite iluminação volumétrica.
- Nuvens volumétricas.
Ele é um ótimo mod para usar em conjunto com o ReShade:
Imagem do usuário sanandreasmodding (GTX 660):
Preset 90s Atmo (RenderHook + ReShade):
Estado atual
Revisado dia 06/01/20
A nova versão houve várias correções, principalmente na água, mas em questão de iluminação, a minha versão não-oficial de 2019 ainda é melhor.
Eu poderia passar minhas correções da 2019 para a 2020 mas prefiro esperar mais um pouco, pois pode sair mais algumas versões em breve.
A 2020 tem opção para desativar texturas com transparência pixeladas (o chamado alpha dithering), mas além delas não aceitarem sombras, a transição de LOD faz os objetos piscarem, então fica muito ruim para jogar.
As imagens usam Real Linear Graphics e FXAA do ReShade, nada mais.
Uma ótima novidade da nova versão é o suporte à normal map, juntando com o metallic map, GTA SA está progredindo para gráficos realmente modernos. Abaixo, uma imagem do jujubao.
Ainda não está estável.
O mod ainda apresenta diversos bugs.
Eu recomendo que você pesquise por presets para RenderHook aqui, pois eles têm melhores resultados do que o mod original!
Não funciona no SAMP ainda.
Compatível com Widescreen HOR+ Support” e “Project2DFX“, mas leia o Leiame para corrigir! Use RenderHookFix para corrigir o Project2DFX e OLA.
Necessário placa de vídeo com pelo menos DirectX10.
Correção não-oficial: Junior_Djjr
Downloads
Oficial (2020)
- Não inclui algumas correções da versão não-oficial de 2019.
- Inclui as correções citadas no topo do post.
- Eu deixei as nuvens volumétricas desativadas por padrão pois elas ainda não estão jogáveis. Você pode testar ativando-as no F12. Edit: Eu recomendo altamente baixar CloudWorks para o RenderHook, são nuvens muito melhores!
Correção não-oficial (2019)
- Não inclui as correções citadas no topo do post.
- Corrigido a cor ambiente do céu exagerada (muito azul). Na última versão foi removido, mas sombras azuis são realistas.
- Corrigido o bug do CJ cromado.
- Corrigido o CJ muito escuro nas sombras.
- Corrigido carros muito claros nas sombras.
- Corrigido CJ e carros muito azuis.
- Diminuído a potência do eye adaptation.
- Aumentado a intensidade e raio das luzes per-pixel.
- Diminuído um pouco a intensidade das sombras.
- Novas configurações com menos bugs nas sombras.
- Removido o anti-aliasing (por enquanto recomendo FXAA com ReShade, mesmo que não eficiente em movimento).
- Tonemap reajustado para gráficos menos pálidos.
Lançamento oficial (2019)
Versão antiga (2018)
Fazendo uma doação você não só ajuda neste projeto, mas também o GTA SA em geral.
Versão com raytracing:
Recomendo usar junto com:
Real Linear Graphics
Veja também:
RenderHook – Serendipity (praticamente uma correção não-oficial)
- Fixed water texture coordinates [finally].
- Fixed water being rendered with alpha blending disabled.
- Improved tangent generation speed, including for high-poly and alpha objects rendering speed. [Does it improve the performance of any model or just objects? How much does it improve?].
- Added normal map support for PBR textures (second line of .mat file will be treated as normal map name)
- Fixed crash on start on some gpu’s without double FP support
- Fixed crash that can happen when rotating the debugtexture setting field
- Improved shadow cascade selection, now white band will show up less frequently
- Fixed TAA, Tonemap, Volumetric Lighting etc. toggle, now you can disable these effects separately
- Added experimental volumetric cloud rendering [still bad and laggy, I recommend to replace them by CloudWorks].
- Fixed crash on start if materials folder doesn’t exist
- Fixed square radar bug
- Added ability to disable dithering on alpha objects [Pros: transparent textures, like trees, get softer, not pixelated; Cons: A bit heavier, the transparent textures are not shadowed, so they are lighter, do not reflect in the water, and in the LOD transition the objects are bright, so you will notice the map blinking when you move].
Do you remember SA::Render?
The creator (petergeorgievsky, aka PetkaGTA) back now with a new project that remasters the GTA SA graphics!
RenderHook uses DirectX 11 shaders for realistic and modern graphics.
It’s completely different from ENB Series, ReShade etc because it really changes the rendering of the game, so GTA SA gets better optimized for current video cards.
The FPS increased on my GTX 1050 2 GB! (with RenderHook effects disabled or lowered, compared to the original game in Very High).

- Dynamic lighting with PBR (Physically Based Rendering);
- Dynamic soft-shadows with PCSS (Percentage-Closer Soft Shadows);
- Realistic reflections with cubemap use and SSR (Screen Space Reflections).
- New dynamic sky system with sun that emits volumetric illumination.
- Volumetric clouds.
It’s a great mod to use with ReShade:
Image from user sanandreasmodding (GTX 660):
Preset 90s Atmo (RenderHook + ReShade):
Current state
Revised day 06/01/20
The new version has had several bugfixes, mostly in the water, but in terms of lighting, my unofficial version of 2019 is even better yet.
I could move my fixes from 2019 to 2020 but I prefer to wait a little longer, as some versions may come out soon.
2020 has the option to disable pixelated transparent textures (called alpha dithering), but in addition to not accepting shadows, the LOD transition makes objects blink, so it gets really bad to play.

A great feature of the new version is the normal map support, using with metallic map, GTA SA is progressing to really modern graphics. Below is an image of jujubao.

It is not stable yet.
The mod still has several bugs.
What the author is doing is incredible. You can thank him for making a donation. Doing this is helping in the development of this mod and GTA SA in general as it is a revolutionary mod that can revive the game. I already did my part directing profits from this post, do yours too.
I recommend you search for presets for RenderHook here as they have better results than the original mod!
Doesn’t work on SAMP yet.
Compatible with Widescreen HOR+ Support” and “Project2DFX“, but read the Readme to fix it! Use RenderHookFix to fix Project2DFX and OLA.
Required video card with at least DirectX10.
Download
Official (2020)
Recommended, check the comparison again.
- Doesn’t include some fixes from the 2019 unofficial version.
- Includes the fixes mentioned at the top of the post.
- I set volumetric clouds off by default because they are not playable yet. You can test by activating them in F12. Edit: I highly recommend download CloudWorks for RenderHook, they are much better clouds!
Unofficial Fix (2019)
Recommended, check the comparison again.
- Doesn’t include the fixes from the top of the post.
- Fixed exaggerated ambient sky color (too blue). In the last version was removed, but blue shadows are realistic.
- Fixed the chrome CJ bug
- Fixed too dark CJ in shadows
- Fixed too bright vehicles in shadows
- Fixed too blue CJ and vehicles
- Decreased power of eye adaptation.
- Increased the intensity and radius of the per-pixel lights.
- The intensity of the shadows decreased a bit.
- New settings with less shadows bugs.
- Removed the anti-aliasing (for now I recommend FXAA with ReShade, even if not efficient during movements).
- Tonemap new settings for less pale graphics.
Official release (2019)
This is the official download of the mod for author respect
I recommend my fixed version above.