Atualizado 09/05/22
Eu (Junior_Djjr) fiz correções e melhorias para deixar o mod mais usável:
- Corrigido o cálculo de direção do som. Mas ainda o motor e escapamento não se mistura corretamente no meu jogo.
- Alterado o cálculo do RPM para um melhor sugerido pelo Plasma.
- Adicionado 2 modos de RPM para escolher no .ini: corrida (RPM alto) e rua (RPM baixo; padrão).
- Agora é possível desativar o som padrão, caso fizer, o som do mod se ativará somente em veículos configurados.
- Adicionado opções no .ini para desativar o som em motos e veículos grandes (como caminhões). Por padrão é somente para carros.
- Corrigido o volume não seguindo a configuração de volume do jogo.
- Corrigido o RPM não subindo caso esteja dirigindo nos trilhos de trem.
- Agora o logotipo obrigatório aparecerá no menu de áudio do jogo (menos intrusivo).
- Correções para o SAMP,
agora funciona no modo debug mas pra mim ainda não funcionou dentro de um servidor.Ok, agora funciona tudo. - Entre outras melhorias.
Chrystian Farias recriou o sistema de sons do motor dos veículos do GTA SA por um sistema moderno e realista!
Os roncos dos carros agora usarão o FMOD da Firelight Technologies, o mesmo sistema de sons usado em jogos de corrida “AAA”, como Assetto Corsa!
Originalmente o jogo usa simplesmente um som de loop acelerando e desacelerando, não tendo de fato um sistema de RPM e marchas. Este mod muda tudo, usando diferentes faixas de RPM em crossfade através do sistema FMOD.
Ou seja, você pode baixar sons do Assetto Corsa para usar no GTA SA! (edit: no momento há problemas). E cada mod de carro pode vir com sons próprios na pasta do ModLoader, sem limites. É revolucionário.
E devido ao novo sistema, será possível ter mods de marchas manuais e contador de RPM de maneira realista.
Funciona no SAMP.
Considerações:
- O mod é uma versão de beta teste com bugs e limitações.
- Eu (Junior_Djjr) e outras pessoas tiveram um problema do som do motor e escapamento serem separados demais, no vídeo do autor não há o bug, ainda será corrigido.
- Até o momento, somente se ativa no carro (ou moto) do jogador, não NPCs.
- Por padrão, todos os carros usarão o mesmo som (que vem no mod como o Toyota AE86), você pode remover o som padrão no .ini.
- Você pode reportar novos bugs no Github ou Forum MixMods.
Download do GTA FMOD
Autor: Chrystian Farias, Junior_Djjr
53 MB
No download do mod virá somente 1 banco de sons, do Toyota AE86, sendo o padrão reutilizado em todos os veículos do jogo.
Abaixo, você tem outros sons (usados no vídeo):
Ferrari 812, Ford GT40, Ford Mustang, Maxda RX7, Nissan GTR, Porsche 718, Toyota AE86, Toyota Supra
Banco de sons: Kunos Simulazioni
164 MB
Você pode configurar o som de novos carros, criar novos bancos de som, entre outras coisas.