Atualizado 03/05/22 19:50
- Adicionado NoMinimapOnInteriors: Desativar minimapa/radar dentro de interiores (fora de missão). Eu havia feito este mod em CLEO mas havia problemas, então refiz em .asi que é melhor.
- Corrigido BrakeReverseFix não funcionando com o modo de controles do GTA IV do GInput.
- A opção “DesiredLoadedVeh” nem sequer estava funcionando, agora sim funciona! Agradecimentos ao kaey. E o valor padrão dela é 22, não 12, portanto o nome foi alterado para “NumDesiredLoadedVeh” para evitar problemas.
- Foi re-ajustado os valores e descrições das funções de número de variações de modelos de veículos nos arquivos .ini do mod.
- Adicionado Fix247Randomness: Corrige a variação aleatória dos interiores dos mercados 24/7. Agora o mesmo local de entrada terá sempre o mesmo interior, e melhor variado. Muito útil para o mod Inventory System.
- Corrigido FixBoatRadioAnim falhando a animação de mudar de rádio em carros.
- Agora MinDesiredLoadedVeh, DesiredLoadedVeh e MinLoadedGangVeh (quantidade de diferentes variações de veículos) vêm levemente aumentado no .ini padrão (pois é algo que todo mundo pede e não sabem que o MixSets já faz). No .ini de densidades o valor vem maior.
- Corrigido DesiredLoadedVeh: O valor não irá mais restaurar ao iniciar ou carregar um novo jogo.
- Corrigido o nome das funções “TowelSpawnOnScr” e “TowelSpawnOnScr” para “TowelDespawnOnScr” e “TowelDespawnOnScr” (ou seja, é a distância de desaparecer, não de aparecer). A distância para aparecer as toalhas dos banhistas é “PedSpawn*” (sempre funcionou).
- Removido “VehElevatorSpeed” (velocidade do elevador do Forklift) pois não estava funcionando, e era inútil.
- Revisado o .ini da pasta de “correções, melhorias e densidades”, que inclusive desativava os marcadores das portas, algo que muita gente pensava ser bug, e de fato eu parei de gostar disso. Também houve outros pequenos ajustes.
285 configurações!
Um mod .asi com um extenso arquivo .ini com centenas de fixes (correções) e tweaks para você configurar o seu GTA San Andreas!
Você é livre para ativar somente uma, ou todas as opções.
Lista de funções
Clique aqui para abrir a lista
- Escolher limite de FPS.
- Escolher prioridade de CPU (como um game booster). Inclui a diminuição de prioridade quando o jogo é desfocado.
- Escolher uso de memória para streaming para corrigir o mapa sumindo (mesmo de mods como Memory Fix, mas melhor configurável).
- Correção para o mouse parando de funcionar (incluído no SilentPatch).
- Remoção de delay para um aumento de 20% de FPS (incluído no SilentPatch).
- Gangues empurram e chutam o seu carro a qualquer momento (Hostile Gangs).
- Correção para a animação de pouso do para-quedas.
- Desativar rádio mudando ao entrar numa garagem de tuning.
- Desativar nível de procurado durante missões da polícia, ambulância e bombeiro.
- Desativar roda voltando a ficar reta após sair do carro, moto etc.
- Quando um carro explodir, soltar uma roda aleatória em vez de sempre a mesma (incluído no SilentPatch, ele adicionou de uma forma que causa conflito com MixSets, então vem desativado por padrão).
- Correção para o som do motor do carro com bug quando jogando em 2 jogadores locais em carros separados.
- Correção para a arma recarregando ao trocar.
- Carros não pegam fogo e explodem ao capotar.
- Ocupantes de um carro capotado recebem danos.
- Escolher câmera no trem.
- Correção para a sensibilidade vertical do mouse (melhor que SilentPatch).
- Correção para os pedestres ficando com o corpo “flutuando” após morrer atropelados.
- Fazer ambulâncias e bombeiros aparecerem mesmo acima de 3 estrelas de perseguição.
- Motor do veículo parar de funcionar quando começar a pegar fogo.
- Desativar todos os cheats.
- Desativar tutoriais do novo jogo.
- Desativar o processamento de replays.
- Desativar limitação do ângulo do volante em altas velocidades.
- Não pausar quando minimizar.
- Desativar a câmera automática após o CJ ficar parado por muito tempo.
- Desativar pessoas falando com você na rua.
- Desativar músicas de interiores.
- A luz do veículo continuar acesa quando motor desligar.
- Não trocar para a cor branca quando colocar paintjob no carro.
- Desativar a mudança de câmera ao entrar num interior.
- Desativar câmera cinematográfica.
- Desativar descarrilhamento nos trens.
- Ativar censura de violência.
- Desativar correção de braços em motos e bicicletas, que se esticam para atingir o guidão.
- Força de impacto ao atropelar uma pessoa com carro (diminuir os atropelamentos ficam muito melhores).
- Força de impacto ao atropelar uma pessoa com moto.
- Força de impacto que puxa a frente do veículo para cima ao atropelar uma pessoa (valor negativo corrige a frente do carro levantando).
- Danos causados por tiro em veículos.
- Danos causados por fogo em veículos.
- Danos causados por explosões em veículos.
- Velocidade de rotação do volante (diminuir deixa a dirigibilidade melhor).
- Força dos freios.
- Limite para a força dos freios.
- Agilidade de movimento dos helicópteros.
- Velocidade de rotação das hélices dos helicópteros.
- Desativar limite de altura de voo.
- Desativar limite de altura de voo do jetpack.
- Desativar completamente os “saltos únicos”.
- Desativar a câmera mudando nos “saltos únicos”.
- Desativar a câmera lenta nos “saltos únicos”.
- Desativar todas as recompensas de stunt (como “saltos únicos”, empinar moto etc).
- Distância limite para a bala da sniper.
- Todas as casas abertas, como missões de arrombamento.
- Adiantamento do relógio após salvar o jogo.
- Adiantamento do relógio após morrer.
- Adiantamento do relógio após ser preso.
- Forçar o uso do anisotropic filtering (deixa as texturas com mipmaps distantes ou num ângulo mais nítidas).
- Desativar gramas.
- Desativar sombras stencil (dos gráficos Medium/Médio ou maior).
- Forçar modo de sombra de pessoas (inclui uma simples correção ao dirigir com uma moto ou bicicleta).
- Escolher multiplicador de distância de visão das gramas para os gráficos Medium/Médio ou menor.
- Cor das sombras stencil, Vermelho (R)
- Cor das sombras stencil, Verde (G)
- Cor das sombras stencil, Azul (B)
- Opacidade das sombras stencil.
- Desativar o efeito de calor que borra toda a tela.
- Desativar texturas simulando névoa.
- Desativar espelhos.
- Desativar motion blur (desfoque de movimento).
- Intensidade do motion blur.
- Desativar efeito vertigo (zoom out em velocidade).
- Desativar efeito de motion blur exagerado ao soltar nitro.
- Desativar ruído ao usar óculos de visão noturna e infravermelha.
- Desativar coronas (texturas de brilho de luz).
- Desativar iluminações per-pixel (como postes e farol do carro iluminando carros e pessoas).
- Desativar luz do helicóptero da polícia.
- Desativar névoa sobre água.
- Intensidade da névoa sobre água.
- Desativar lensflare sobre fogo. Inclui correção para o IMFX.
- Desativar coronas (texturas de brilho de luz) sobre o fogo.
- Movimento suave da iluminação do farol do carro no chão.
- Movimento suave da sombra dos carros.
- Desativar iluminação specular nos carros.
- Desativar iluminação dos carros.
- Desativar traços de pingos de chuva.
- Desativar ruído na tela em clima de chuva.
- Desativar nuvens de água pelo mapa durante a chuva.
- Desativar nuvens de poeira pelo mapa durante tempestade de areia.
- Tamanho do Sol.
- Desativar Sol.
- Desativar nuvens, lua e estrelas (bom para mods de skybox).
- Desativar pássaros.
- Desativar nuvens baixas.
- Desativar nuvens volumétricas.
- Desativar linhas atrás dos aviões distantes.
- Taxa de atualização das linhas atrás dos aviões distantes, você pode deixá-la mais arredondada.
- Qualidade de imagem jpeg para as fotos tiradas com a câmera.
- Filtro de textura mínimo.
- Filtro de textura máximo.
- Filtro de textura para placas dos carros. SilentPatch já melhora.
- Forçar efeito especial embaixo d’água.
- Desativar filtro de cor (útil para mods gráficos como ReShade recriarem a cor do jogo).
- Desativar efeito 3D dos tiros das armas, fazendo assim usar o efeito 2D do effects.fxp e mods como IMFX.
- Corrige os problemas dos efeitos especiais 2D de tiros das armas, como o efeito não seguindo a direção da arma. Mesmo sistema do IMFX, mas com algumas correções.
- Espalhamento de faíscas nos impactos dos veículos.
- Força das faíscas do impacto dos tiros.
- Espalhamento de faíscas dos impactos dos tiros.
- Tamanho da poeira criada por impactos de tiros.
- Espessura dos traçantes dos tiros.
- Cor dos traçantes dos tiros em RGB.
- Opacidade dos traçantes dos tiros.
- Tamanho da fumaça dos pneus para arranque e burnout.
- Mesmo, para drift.
- Mesmo, para frenagens.
- Tempo de vida da fumaça dos pneus.
- Força para levantar a fumaça dos pneus.
- Iluminação aleatória máxima para a fumaça dos pneus.
- Mesmo, mínima.
- Opacidade da fumaça dos pneus.
- Mesmo, para drift.
- Tamanho da poeira dos pneus.
- Tempo de vida da poeira dos pneus.
- Força para levantar a poeira dos pneus.
- Todos os taxis com placa de taxi acesa (recomendado junto com VehFuncs).
- Distância da fumaça dos aviões Stuntplane e Copduster.
- Opacidade das cordas.
- Densidade do tráfego de veículos.
- Limite de veículos.
- Distância para os carros serem deletados dentro da câmera.
- Distância para os carros serem deletados fora da câmera.
- Distância de visão para o LOD (modelo de baixa definição visto de longe).
- Distância de visão máxima dos veículos.
- Distância de visão para componentes pequenos, como portas.
- Distância de visão para componentes grandes, como hélices.
- A partir desta distância o veículo será renderizado sem reflexos, correção de transparência etc.
- Distância de visão dos ocupantes dos veículos.
- Densidade dos pedestres no exterior.
- Densidade dos pedestres nos interiores.
- Limite de pedestres aleatórios para serem criados.
- Distância para os pedestres serem criados dentro da câmera.
- Distância para os pedestres serem criados fora da câmera.
- Distância para os pedestres serem deletados dentro da câmera.
- Distância para os pedestres serem deletados fora da câmera.
- Distância de visão das pessoas.
- Multiplicador da distância de visão das armas na mão das pessoas.
- Distância mínima para gangues serem criadas durante a guerra de gangues.
- Distância máxima (idem).
- Distância para toalhas na praia serem deletadas dentro da câmera.
- Distância para toalhas na praia serem deletadas fora da câmera.
- Distância de visão mínima para as gramas.
- Distância de visão máxima para as gramas. Note que ainda há outros limites que impossibilitam aumentar a distância.
- Tempo para desaparecer o pedestre morto.
- Tempo de vida da poça de sangue no chão de um pedestre morto.
- Tempo de vida de gotas de sangue no chão causadas por impactos (NPC).
- Tempo de vida de gotas de sangue no chão causadas por impactos (player).
- Tempo de vida de gotas de sangue no chão causadas por armas cortantes.
- Tempo de vida de gotas de sangue no chão da textura de explosão no chão.
- Distância de visão das pegadas no chão.
- Tempo de vida de pegadas (por exemplo em praias).
- Tempo de vida de pegadas de sangue.
- Distância de visão de decals permanentes, como poça de sangue e marca de explosões.
- Distância de visão da iluminação dos semáforos.
- Distância de visão da iluminação de fogos.
- Distância de visão da iluminação de outros objetos.
- Distância de visão das luzes dos carros. Já incluído no ECG / Enhanced ParticleTXD.
- Distância de visão das sombras dos veículos.
- Distância de visão das sombras das pessoas.
- Distância de visão das sombras de aviões pequenos.
- Distância de visão das sombras de aviões grandes.
- Distância de visão da sombra dos postes (gráficos baixos).
- Limite de altura para o farol do veículo ser renderizado no chão. Isto também impacta a luz aparecendo embaixo das pontes.
- Limite de altura para a sombra dos veículos serem renderizadas no chão. Idem.
- Limite de altura para a sombra dos aviões serem renderizadas no chão.
- Distância de visão para pickups.
- Tempo de vida para pickups básicos (como armas).
- Tempo de vida para pickups de longo tempo.
- Tempo de vida para pickups de dinheiro.
- Distância para os trens serem criados.
- Usar modelos de alta definição mesmo enquanto voando.
- Tempo de atualização para as marchas de pneu. Diminuir deixa elas mais redondas.
- Altura das marchas de pneu no chão.
- Tempo de início de fade para derrapagens muito pequenas.
- Mesmo, final.
- Tempo de início de fade para derrapagens pequenas.
- Mesmo, final.
- Tempo de início de fade para derrapagens médias.
- Mesmo, final.
- Tempo de início de fade para derrapagens longas.
- Mesmo, final.
- Tempo de início de fade para marcas de pneu sobre terra etc.
- Mesmo, final.
- Remover zeros à esquerda do dinheiro no hud.
- Desativar marcador de vida ao mirar em pessoas.
- Desativar mira da arma.
- Desativar caixa de texto avisando atualização de stats.
- Desativar sons das caixas de texto.
- Desativar tiros no som ambiente.
- A sirene da polícia continua tocando mesmo sem motorista.
- Tempo de atraso para cada tiro do Rhino.
- Força de impulso que o Rhino sofre a cada tiro.
- Distância do tiro do Rhino.
- Tipo de explosão que o Rhino cria.
- Desativar limite de velocidade para o Hydra.
- Limite de tempo para cada foguete do Hydra.
- Limite de tempo para cada flare do Hydra.
- Limite de tempo para travar a mira no Hydra.
- Número máximo de Hydras te perseguindo.
- Tempo para cada Hydra ser criado.
- Desativar helicópteros da polícia atirando em você.
- Escolher a frequência em que os helicópteros da polícia atiram em você.
- Estrelas de perseguição ao entrar numa zona militar.
- Estrelas de perseguição ao ir para a zona de SF sem permissão.
- Estrelas de perseguição ao ir para a zona de LV sem permissão.
- Força de gravidade.
- Quantos minutos para passar 1 dia de jogo (48 para ficar igual à jogos modernos como GTA V).
- Travar completamente o relógio.
- Travar em um clima específico.
- Desativar física de água.
- Desativar todas as texturas (experimental).
- Desativar todos os pós-efeitos (experimental).
- Desativar todos os sons. (experimental).
- Desativar diversos efeitos especiais. (experimental).
- Forçar carros a seção “car” dos arquivos .ipl a serem sempre spawnados, para testes. (experimental).
- Não remover a cabeça após headshot.
- Quantia de gotas de chuva no chão.
- Tamanho das gotas de chuva no chão.
- Tamanho da área para criar gotas de chuva no chão.
- Pedestres não se jogam na frente dos carros.
- Pedestres não levantam as duas mãos para carros.
- Soltar freio para engatar marcha ré.
- Desativar a visualização das marcas amarelas nas portas de casas e lojas.
- Desativar carros desviando do seu carro da polícia com sirene ligada.
- Multiplicador do número total de veículos NPCs. Multiplica o valor do popcycle.dat, assim você pode aumentar o total sem a necessidade de editar o arquivo.
- Multiplicador do número total de pedestres NPCs. Idem acima.
- Ativar iluminação do fogo no chão. Sempre esteve lá mas invisível (pra quê, Rockstar?).
- Esconde as armas caso esteja dentro de um veículo. Ela reaparece ao mirar e atirar; mudança somente visual.
- Corrigir o mouse preso sem poder movimentar na área de trabalho quando o jogo estiver rodando em segundo plano. Funciona melhor do que o atual Windowed Mode.
- Mostrar qualquer aspect ratio na seleção de dispositivo quando com mais de um monitor.
- Nível de anisotropic filtering a ser usado. Originalmente o jogo sempre usa o máximo disponível na placa de vídeo (normalmente 16x). Você pode abaixar para só o necessário (4x é o bastante) assim evitando perda de FPS.
- Tempo de atraso para carregar um novo modelo de veículo desejado.
- Mínimo de modelos de veículos de gangue carregados na memória.
- Tempo de vida dos mísseis não-guiados.
- Tempo de vida dos mísseis guiados.
- Velocidade dos mísseis não-guiados.
- Velocidade dos mísseis guiados.
- Multiplica a quantidade de emissões que efeitos especiais emitem. Abaixe para aumentar o FPS do seu jogo em efeitos especiais, como fumaças e explosões. Aumentar deixa mais realista.
- Usar a mesma quantidade de emissões que efeitos especiais emitem não importa a qualidade gráfica escolhida no menu do jogo (usa o valor da “Low” (“Baixo”)). Originalmente o jogo aumenta em gráficos altos, algo que causa perda de FPS em fumaças e explosões.
- Mínimo de modelos de veículos desejados carregados na memória.
- Quantos modelos de veículos desejados carregados na memória. Aumentar, aumenta a variedade de modelos de veículos na rua.
- Multiplicador de emissões do efeito de tiro das armas ao usar Fix2DGunflash. Você pode deixá-los mais, ou menos preenchidos.
- Forçar o uso de espelhos em alta definição mesmo nos gráficos baixos.
- Corrige mensagens de erro (crash) ao fechar o jogo. Simples assim.
- Veículos bloqueiam o Sol.
- Pessoas bloqueiam o Sol.
- Objetos bloqueiam o Sol.
- Altura adicional para a câmera dos veículos.
- Limite de entradas-e-saídas de interiores. Aumentar pode corrigir as marcas nas portas não aparecendo para interiores adicionados.
- Limites relacionados com efeitos de materiais de veículos. Aumentar pode corrigir veículos às vezes aparecendo sem reflexos.
- Limite de diferentes modelos de veículos carregados na memória.
- Altura das sombras estáticas (e outros decals).
- Aumenta a altura da sombra baseado na distância, para tentar corrigir z-fighting.
- Desativa completamente as sombras dos postes nos gráficos low.
- Possibilita aumentar ou diminuir a distância de visão dos efeitos especiais.
- Possibilita usar imagens coloridas (não mais pretas) no disco do radar (radardisc do hud.txd).
- Se agachar com qualquer arma (como câmera e granada).
- Distância das ondas.
- Caso ativado, não processará as ondas acima desta altura de câmera. É uma otimização de desempenho, principalmente quando você está voando de avião em cima da água.
- Quando ativado, diminui a intensidade do efeito de brilho e sombra das ondas baseado na altura da câmera. Ajuda a deixar a repetição das ondas próximas invisível quando visto de cima, principalmente em ondas altas.
- Multiplicação final para o efeito de luz e sombra das ondas. Intensifica a iluminação das ondas deixando-os mais visíveis.
- Quando ativado, o rastro que barcos deixam na água usará a iluminação da cor da água, isto corrige o efeito claro demais quando a água é escura (noite). E quanto maior este valor, mais brilhante o resultado final.
- Algumas correções de SCM, como a falta de legendas em missões.
- Poder pular do jetpack mesmo durante o voo.
- Desativa bases de lança-mísseis, como na Área 69.
- Aumentar ou diminuir o FOV (Field Of View).
- Corrige o ícone de arma esticado verticalmente no hud. Agora mostrará a proporção correta presente na imagem do .txd (1:1). Comparação.
- Usar a versão “rnchlure” da Rancher para a missão Lure.
- Movimentação suave para o braço com a mira por IK (pistola, uzi etc). Vídeo.
- A sombra estática (low) das pessoas continuam mesmo numa moto ou bicicleta. De certo modo, faz mais sentido.
- Corrige a animação de trocar estação de rádio em barcos. Agradecimentos ao Wesser. Imagem.
- Possibilita escolher duas cores em qualquer veículo nas lojas tuning.
- Corrige a falta de marcas de pneu e partículas para as rodas detrás duplas (Yosemite e caminhões). Tenha o SilentPatch instalado. Imagem.
- Multiplicar o tamanho da grade de escolha de cor do carro em lojas tuning. Diminuir corrige a grade não cabendo em monitores ultra widescreen.
- Corrige a variação aleatória dos interiores dos mercados 24/7. Agora o mesmo local de entrada terá sempre o mesmo interior, e melhor variado.
- Desativar minimapa/radar dentro de interiores (fora de missão).
Não existe “MixSets é incompatível” ou “MixSets causou bug”.
MixSets é um mod que ativa mods. Se aconteceu algum problema, basta você procurar qual das funções causou o tal problema e simplesmente desativá-la (colocando um “#” no início da linha ou deixando “-1”). Se nada está ativado, MixSets não fará nada no seu jogo!!!
Dentro da pasta “(configurações)Tudo desativado” há um arquivo .ini vazio sem nenhuma configuração ativada, leia o .txt localizado nesta mesma pasta.
E este mod não causa cheating no SAMP, questione servidores que baniram este mod! Inclusive, a partir da v4 não há mais opção de carregar configurações consideradas cheating.
O mod faz uma conversão do seu .ini antigo para a nova versão, assim você não precisa reconfigurar o mod todo cada vez que atualiza. Leia as instruções.
Leia o Leiame.txt.
Autor: Junior_Djjr e toda comunidade GTA Era 3D
Vários anti-vírus apontam “gamehack“. Simplesmente ignore (whitelist), afinal de fato é um game hack e eu não posso fazer nada contra.
Para Windows Defender, além de restaurar caso apague, eu recomendo colocar o arquivo ou pasta como exceção.
No caso do MalwareBytes, eu entrei em contato no fórum deles e eles disseram que têm política de tratar mod para jogos como malware, portanto reclame com eles. Eu já gastei mais de 1 semana da minha vida tentando resolver as detecções.
Baixe também para:
GTA Vice City
No caso do MalwareBytes, eu entrei em contato no fórum deles e eles disseram que têm política de tratar mod para jogos como malware, portanto reclame com eles. Eu já gastei mais de 1 semana da minha vida tentando resolver as detecções.
Baixe também para:
GTA Vice City