[SA] Custom Teleport (teletransporte por cheat ou marcador)

Um dos mais práticos mods CLEO de teletransporte para GTA SA, focado na simplicidade (teleport to marker) e salvamento de posições (digitando cheats de sua escolha).

gta sa mod custom teleport cheat

Como usar:

  • Pressione X+Y para teleportar para o marcador no mapa.
  • Para salvar sua posição atual, digite “SPOS” (save position) e digite um nome (como um cheat).
  • Assim, basta digitar os cheats que você salvou para teleportar para a posição salva.
  • Para remover, digite “RPOS” (remove position) e digite o nome do cheat que você salvou.
  • Fica salvo em “CLEO\coords.gta”.

Autor: Cloud
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Veja também:
Super Fast Teleporter (teletransporte super rápido) + Fix
Cheat Menu by Grinch_
NoClip (mod voar/airbreak)

[Fonte primária]

[SA] Vinewood Custom Text (personalizar placa)

Atualizado 08/05/22

  • Corrigido as letras não aparecendo às vezes.

Tenha QUALQUER texto no lugar da placa de Vinewood do GTA SA!

gta sa mod custom vinewood text sign hollywood 2

Funciona através de um mod CLEO onde você digita o texto num arquivo .ini, assim o mod criará a placa de Vinewood com o texto que você escolheu! Suporta letras, espaços e números.

E como sempre, com capricho: eu modelei com atenção cada letra e número, suporta textos longos (até 63), usa colisor e prelight corretos, boa compatibilidade com mods de mapa, usa o .txd original do jogo (adaptado para mods de texturas), funções da CLEO+ etc.

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
[SA] Rotating Ferris Wheel (roda gigante animada do GTA V)
BETA Vinewood Sign Vegetation
V to SA – Vinewood Sign (placa de Vinewood) — não compatível, é claro
Illuminated Vinewood Sign (placa de Vinewood iluminada) — as luzes ficarão um pouco erradas, mas funciona

[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Less Stars On Sky (menos estrelas no céu)

Mod que corrige o céu do GTA Trilogy, agora haverá menos estrelas, para um céu mais realista e menos “fantasioso”.

gta trilogy less stars on sky skybox improved fix

Usa uma textura de céu noturno HD mais realista com estrelas menores.

Compatível com GTA III, GTA VC e GTA SA The Definitive Edition.

gta trilogy less stars on sky skybox improved fix 2

Autor: Jéssica Natália
Textura: dangman
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Veja também:
[GTA Trilogy] Effects Cut Fix (corrigir recorte dos efeitos)
[GTA Trilogy] Improved Gunflash Muzzle (melhor efeito de tiro)
[GTA Trilogy] Realistic Eyes (olhos realistas)

[Tópico oficial no Fórum MixMods]

Atualizados: Model Variations, Inventory System

Model Variations v5.2 (variações para peds, carros e armas)

  • Adicionado opção no .ini ‘EnableSpecialFeatures’
  • Corrigido incompatibilidades com ModLoader.
  • Corrigido incompatibilidades com outros mods.
  • Adicionado opção no .ini ‘EnableLog’
  • Adicionado opção no .ini ‘EnableLights’
  • Adicionado a possibilidade de criar grupos de ocupantes no carro.
  • Corrigido ‘LightX’ corrigindo a largura do efeito da luz em vez da posição.
  • Adicionado opção para mudar a largura do efeito das luzes de emergência.
  • Adicionado opção no .ini ‘ChangeScriptedCars’
  • Adicionado a possibilidade de mudar somente os carros estacionados.

Inventory System v1.1.2 (inventário modular)

  • Adicionado o mercado 24/7 faltando (de Juniper Hills em SF). Somente o “IS Shop” foi atualizado.
  • Eu havia esquecido de incluir o arquivo para corrigir o inventário aparecendo em veículos, corrigido.

Também foi re-adicionado o botão de postagem aleatória no site, no canto inferior esquerdo da tela.

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Antigamente o botão era um pouco ruim, pois 1 em cada 5 postagens da MixMods eram somente avisos de atualização ou repost, como explicado antes, eu já apaguei quase 500 postagens assim (e continuo apagando), deste modo, o botão de postagem aleatória agora é mais agradável de se usar, com menos resultados do tipo “MOD ATUALIZADO, CLIQUE AQUI”.

É um botão legal, para encontrar postagens que normalmente você não encontraria procurando manualmente, mas lembre-se que há muitos anos atrás, a MixMods não tinha tanta qualidade como hoje, então tome cuidado em baixar mods muito antigos. Há também muitas postagens de progresso de mods que já foram lançados.

 

Divulgação: RIO – Raised In Oblivion: Trailer Oficial

Eu já havia citado sobre este jogo aqui ainda lá no começo, e só continuou melhorando e crescendo…
Os principais desenvolvedores foram no Flow Podcast, onde houve uma entrevista muito interessante, eles têm uma história incrível por trás desse jogo.
Mais recentemente eles lançaram o trailer da história, e sinceramente, o trailer parece de um jogo AAA.
Eu ficava triste em ver o jogo 171 sendo considerado o jogo indie que representava o Brasil, hoje está melhor, mesmo que ainda não valendo o hype, mas na minha opinião, o jogo RIO é um melhor representante, ainda sem o hype que merece. Mesmo um trailer incrível como este, em várias semanas, houve somente 22 mil visualizações (e 100 mil no Facebook, mas sabemos que Facebook conta mais do que o real, e ainda assim é pouco). É triste, eles merecem ainda mais público.
Se você tem interesse no jogo, adicione-o para a sua lista de espera na Steam:

Eu gostaria de aproveitar e dar algumas dicas para os desenvolvedores.
Provavelmente eles não verão isso, mas serve pra qualquer um.
Todo o trailer é muito caprichado, exceto as animações, que estão artificiais demais, claramente trabalhadas à mão. Quando ele bate o machado e pega a cruz, o movimento lembra animações de stop motion.
Aparentemente não usaram motion capture, é compreensível visto que um traje de mocap básico custa mais de 10 mil reais, no entanto, estamos vivendo a era da inteligência artificial, já existe ferramentas que converte um vídeo seu, gravado em qualquer celular, em uma animação 3D, de maneira grátis, sem mais a necessidade de trajes de mocap.
Eu testei o Deep Motion (devia me patrocinar, né?), com um vídeo horrível gravado dentro do meu quarto com meu celular de só 500 reais, com iluminação e câmera péssima, primeira tentativa, e mesmo assim o resultado ficou excelente (eu prefiro não mostrar o vídeo fonte…).
O único trabalho manual que eu fiz foi usar Smooth Keys e Clean Keys no Blender, sendo que isto é algo básico necessário para qualquer mocap.
Um outro pequeno detalhe está na estranheza do sons dos passos (1:19), isso porque foi usado um som que aparenta ser de um sapato social num chão de piso, sendo que o personagem está usando uma bota de combate num chão de concreto. O som devia ser algo como isto.
Outra dica é que a apresentação do trailer não está profissional. Há erros de gramática até no título do vídeo, isto perde muito a credibilidade do trabalho.
E na descrição está em misturada em português e inglês, sendo que o próprio Youtube permite adicionar múltiplos idiomas.
E pra terminar, sim eu sei que o jogo RIO no começo mentiu usando assets prontos não criados por eles, na minha opinião isso foi um tiro no pé, mas o que importa é que logo em seguida eles apagaram tudo e começaram a criar assets próprios, provaram que conseguem fazer algo do nível que mostraram antes, e no final é isso o que importa.
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