Atualizado 24/01/22
- Melhorado a cor da grama no Mount Chiliad.
Mod que corrige a cor, brilho, iluminação, das gramas do GTA San Andreas.
Eu (Junior_Djjr) editei o arquivo “data/plants.dat” para a cor da grama ficar próximo da cor da textura do chão.
Nas comparações eu estou usando SkyGfx, sem ele, o antes (“Before”) seria ainda pior.
Além de deixar o jogo mais bonito, diminui os “pop-ins” de grama aparecendo longe.
O mod não altera arquivos “.col” pois isto é trabalho para outros mods. Portanto, sem outros mods de correções, você verá algumas gramas erradas (como em Glenpark).
Atenção: para a cor ficar realmente correta, use SkyGfx com a configuração do PS2, ou “ps2Modulate=1“, ou “ps2ModulateGrass=1” (tire o ; do início da linha). Também “grassAddAmbient=1“, e não use “plant1.txd” do PS2. A partir de hoje, no download do SkyGfx na MixMods, os arquivos .ini da pasta “(settings)” já virão configurados para este mod.
O mod foi configurado com as texturas de grama originais do jogo (plant1.txd), mods de grama HD que não seguem a cor da grama original, ficarão errados, azuis etc.
Se você quer ativar as gramas no seu jogo, sem ativar também as sombras, você pode fazer isso com o arquivo .ini do SkyGfx ou MixSets. Eu também recomendo “MediumGrassDistMult = 1.0” no MixSets caso você jogue nos gráficos médios.
Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
Veja também:
Dream Grass (grama HD do GTA V)
Formal 2K Grass Textures (grama HD)
Grama baixa
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)
[Fonte primária]