Map Textures Fix v4.2 (correção das texturas do mapa)

 
 
Atualizado 02/05/22
  • Adicionado mais algumas melhorias pra versão “Fixes + HD” e “PS2 styled textures” por ernestin.

Atualizado 28/10/21

  • Correções: Adicionado as texturas do PS2 para o menu da pizzaria e imagens de tatuagens, que são mais corretas e de mesma resolução (os preços dos produtos na pizzaria estão errados no PC).
  • Texturas originais HD: Adicionado uma grande quantidade de texturas HD de outros jogos da Rockstar e trocado a textura de containers por uma melhor também presente no jogo, e corrigido um logotipo do 24/7 de baixa resolução (leftover do PS2). (o SA Optimized Map já inclui essas mudanças).
  • PS2 para PC: Adicionado os logotipos do 24/7 laranjas do PS2, com qualidade do PC, a billboard do Base5 em LV, e adicionado mais quadros com fotos in-game (onde no PC eram fotos reais).
Atualizado 05/09/21
  • Adicionado uma opção bônus chamada “PS2 Styled Textures with PC Quality” do ernestin1, que traz algumas texturas do PS2, mas com qualidade do PC. 17:45: Mais alguns grafites.
  • Corrigido problemas de texturas erradas na opção adaptada ao SA Optimized Map, inclusive, essa opção vinha arquivos adicionais inúteis, foram removidos.
Atualizado 16/08/21
  • Corrigido marcadores e luzes volumétricas sem transparência.
  • Corrigido a falta de uma correção de luz volumétrica na versão de somente correções e um nome de .txd errado na pasta de desenvolvimento (desde as versões antigas do mod).
Atualizado 14/08/21

  • Jéssica Natália fez uma revisão total do mod removendo todas as texturas que estavam ruins, que não eram realmente correções, ou que não eram objetivo do mod (como texturas de carros), e criou uma pasta de desenvolvimento atualizada com somente as texturas editadas, o que facilitará a criação de novas versões do mod.
  • Outra coisa que foi feita é que a maioria dos arquivos do mod eram somente para texturas um pouco mais HD (de outros jogos da Rockstar, da versão mobile etc). Agora o mod é separado em duas versões: somente correções, e correções junto com algumas texturas HD.
  • Adicionado versão adaptada ao SA Optimized Map, e em todas as versões também foi incluso as novas correções feitas pro SA Optimized Map.

Pra você que gosta do estilo original e clássico do GTA SA e gosta de melhorar/corrigir o jogo sem perder a originalidade, este é um dos mods na qual sempre tem que ficar instalado no seu GTA.
gta_sa_compact-2015-05-13-09-00-32-166632-6361100
Este é um projeto de grande porte desenvolvido para corrigir todas as texturas bugadas do jogo.
Todas as correções são de total respeito com a originalidade do jogo (lore friendly).
 
   Algumas das correções:

Clique nas imagens para vê-las em maior detalhe
gta_sa_compact-2015-05-13-09-00-32-1322222-1405829
gta_sa_compact-2015-05-13-09-00-32-132sadf-1959325
gta_sa_compact-2015-05-13-0756659-00-32-132-4429944
gta_sa_compact-2015-05-13-09-08650-32-132-8058885
gta_sa_compact-2015-05-13-05676765779-00-32-132-8133676
gta-sa-mod-map-textures-fix-roads-8689232
 
São realmente muitas mudanças, e todas teve algum embasamento. Por exemplo, muitas ruas da zona rural foram todas trocadas, mas há muitas provas de que isto era o objetivo da Rockstar na versão PC.
   
É importante notar que o mod só corrige texturas (.txd), e não o mapeamento UV delas (o posicionamento dela no modelo .dff).
As texturas já incluem mipmapping (correção de serrilhado) e DXT5 (transparência suave).
 
Dica: Devido ao mod ter muitos arquivos, para evitar engasgos, tenha o jogo em SSD, desfragmente o HDD ou importe os arquivos no .img [1][2] em vez do ModLoader.
   
 

Sobre RoSA e outros packs de texturas:

O RoSA Project Evolved postado aqui vem em gta3.img por questões de desempenho.
O ModLoader trata arquivo .img sempre abaixo, portanto se você instalar o Map Textures Fix, mesmo com baixa prioridade no modloader.ini, a pasta “gta3.img” substituirá parte do arquivo “gta3.img” do RoSA.
O RoSA atual já inclui boa parte das correções, portanto, não instale o Map Textures Fix se você já tem o RoSA instalado, será um downgrade.


Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
  
Autor inicial: YOEL_44
Revisão total: Jéssica Natália
Parte do ORG Patch e outras texturas originais em HD: DimZet
Parte do Fixes e Fixes + HD: ernestin1
Créditos: Junior_Djjr, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Berry
  
Fixes – somente correções
download-baixar-5744501
28 MB
  
Fixes + HD – correções e algumas texturas HD
download-baixar-5744501
59 MB
  
Fixes + HD + SA Optimized Map
Necessário SA Optimized Map.
download-baixar-5744501
48 MB
  

PS2 Styled Textures with PC Quality
Troca várias texturas pelas versão PS2, mas com qualidade do PC (por exemplo, ruas cinzas em San Fierro).
Isto não é standalone, requer baixar o mod completo acima, e substituir na instalação.
  
Autores: ernestin1, Matt1010
Contém partes de: Map Textures Fix – Fixes
download-baixar-5744501
10 MB
  

Arquivos de desenvolvimento
Para desenvolvedores poderem editar e recompilar o mod evitando recompressão das texturas.

Há somente as texturas que o mod edita, separado em pastas de somente correção, e somente texturas HD.
Ainda inclui somente texturas do gta3.img.
Desatualizado, ainda na versão v4.0.2.

5 comentários em “Map Textures Fix v4.2 (correção das texturas do mapa)”

  1. Floor texture of Big Smoke’s crack lab entrance is missing, there’s a typo in the file “carter_mainmap.txd”, The texture name should be ab_stripped_floor instead of “ab_stripped_floorm” Removing the “m” fixes the problem.

  2. PS2 Roads lack bunch of LOD textures
    In total, 19 TXDs need to be worked out

    [spoiler title="TXD (texture(s))"]
    lod_sfs1 (sfroad2_LOD)
    lod_sfs2 (road_Junction, road_Junction2, sfroad2_LOD)
    lod_sfs3 (road_Junction, road_Junction2, sfroad2_LOD)
    lod_sfs4 (road_Junction, road_Junction2, sfroad2_LOD)
    lod_sfs6 (road_Junction, road_Junction2, sfroad2_LOD)
    lod_sfse2 (sfroad2_LOD)
    lod2_sfe (sfroad1_LOD, sfroad2_LOD)
    lod3_sfe (sfroad1_LOD, sfroad2_LOD, specialroad)
    lod4_sfe (sfroad1_LOD, sfroad2_LOD)
    lod4sfw (sfroad2_LOD)
    lod5_sfe (sfroad1_LOD, sfroad2_LOD)
    lod5sfw (sfroad2_LOD, sfwbridgelod)
    lod6_sfe (sfroad1_LOD, sfroad2_LOD)
    lod6sfw (sfroad1_LOD, sfroad2_LOD)
    lod7_sfe (sfroad2_LOD)
    lod8sfw (sfroad2_LOD)
    lod9sfw (sfroad2_LOD)
    lodsfn (roads_sfnLOD64, sfwbridgelod)
    lodtnsfn (roads_sfnLOD64)
    [/spoiler]

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