Euryopa (visualizador de mapa para GTA)

A imagem abaixo não é uma screenshot dentro do GTA San Andreas, mas sim um visualizador de mapa que simula a mesma engine gráfica do jogo.
O mesmo para GTA Vice City:
E GTA III:
E ainda LCS e VCS de PS2.
Extremamente útil para descobrir o nome do arquivo .txd, .dff, .col etc de cada objeto do jogo:
Com uma visualização do modelo de colisão semelhante à versão rara, de debug, do GTA SA.
Inclui até mesmo o timecycle, onde você pode testar o jogo em qualquer horário, e até mesmo as opções gráficas presentes no SkyGfx, que é do mesmo criador. Ou seja, além da visualização do mapa com informações, você pode testar diferentes configurações do SkyGfx, por exemplo os gráficos do PS2:
É um trabalho impressionante do aap (The Hero), baseado num trabalho dele e da comunidade de modding que visa recriar os gráficos da RenderWare, a engine usada pelos GTAs da Era 3D entre muitos outros jogos da época do PS2, como Burnout.
  
Muita gente fala sobre "como seria legal se recriássemos o GTA de maneira open source", bem, pelo menos na questão de gráficos, este projeto conseguiu, de maneira precisa, utilizando engenharia reversa do código original do jogo, e há um GTA III quase pronto aí. Edit: O projeto GTA RE é justamente isso.
  
E tudo isto funciona em somente um arquivo .exe de 700 KB que você coloca na pasta do jogo, executa, e abre quase instantaneamente. Obviamente não carrega mods do modloader, ele se baseia nos arquivos do seu jogo. Eu adorei a simplicidade, me foi útil principalmente para pegar informações sobre os objetos, como o nome do .txd, algo útil para criar mods de texturas etc.
Esta é ainda uma versão de desenvolvimento, ainda deverá melhorar.
  
‎Autor: The Hero (aap)
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Não há nenhuma utilidade de editor, é somente um visualizador. Para editar, eu recomendo SAMP Map Construction (Map Editor) + PAWN 2 IPLMEd, Kam's Max Script ou até mesmo In-Game Map Editor (editor de mapa dentro do jogo).
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