LOD Vegetation v1.2 (árvores distantes)

Atualizado 11/12/21
  • Aumentado a distância de visão, assim as árvores ainda serão visíveis mesmo se você aumentar a distância padrão do Project2DFX enquanto no chão. As árvores maiores são mais distantes do que as menores (por otimização). Se a distância de visão do seu jogo é baixa, o jogo ignorará as árvores automaticamente.
  • Mod parcialmente reorganizado, agora não substitui o “vegepart.ide”, e geralmente não precisa configurar prioridade no modloader, assim não causando conflitos com outros mods. Delete a versão antiga antes de instalar esta.

Um mod que aumenta a distância de visão das árvores do GTA SA, sendo possível vê-las mais longe através de LOD (objetos de baixa definição).

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Isto não faz a mesma coisa que o Project2DFX, é muito melhor, pois devido ao uso de LOD, o impacto no desempenho é mínimo e muito mais leve!
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Isto porque as árvores distantes serão renderizadas em baixa definição — normalmente duas faces entrelaçadas com uma textura de 128px ou 64px — ou seja, o mod é muito otimizado e impacta muito pouco o FPS do seu jogo.
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Para isso, eu (Junior_Djjr) trabalhei quase 50 horas, criando ferramentas de automação e usando Simplygon, o mesmo software usado para a criação de LODs para jogos como The Witcher 3, e padrão da Unreal Engine.

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O mod faz isso com todas as árvores grandes estáticas. Não faz com árvores pequenas ou quebráveis.

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Eu amei o resultado, diminuiu muitíssimo os “pop-ups” do jogo, e as paisagens ficaram muito mais bonitas.

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Este mod substitui praticamente todos os arquivos .ipl do jogo, portanto é incompatível com mods como Z PC Map. Mas eu já adicionei algumas poucas correções importantes. Este mod será integrado com o nosso futuro projeto “Proper Fixes” que incluirá centenas de correções.

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É somente um mod de mapa, não usa scripts/plugins, mas requer aumento de limites com Open Limit Adjuster ou FLA.
Eu ainda pretendo fazer o mesmo pro GTA Vice City (edit: eu fiz mas o LOD não desaparece, não sei o que fazer).
  
Para SAMP: Instale normalmente no ModLoader, mas pegue o conteúdo do arquivo “LODvegetation.ide” e coloque no “SAMP/CUSTOM.ide” ou final do “SAMP/SAMP.ide” (antes do “end”) com um editor de texto.
  
Atenção: A opção “LoadAllBinaryIPLs = 1” do Project2DFX ou o mesmo do Load Whole Map estranhamente causa crash 0x006FF35B no centro de LS. Portanto desative colocando “0” (na MixMods vem desativado por padrão, pois nem sequer funciona).
  
Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
  
‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4532137
 
Veja também:
Project2DFX (aumentar distância de visão) — você pode diminuir o lag dele abaixando o VegetationDrawDistance para uns 400.
[Fonte primária]

17 comentários em “LOD Vegetation v1.2 (árvores distantes)”

  1. help me, LOD Vegetation crash in samp.

    i don’t know how to fix it

    Error: 0x00405CBC
    Problem: Not found LOD object in .ipl file.
    Solution: Probably caused by a misconfigured .ipl file, or wrong mix between different mods that replaces same text and binary .ipl files (“stream”), some .ipl object doesn’t exist etc. Identify the cause and remove such mod or try to fix it. The last file read from modloader.log can indicate which .ipl file it is.

  2. One of the best mods for this game. Indeed, the performance does not drop from the word at all, the map has acquired new colors, and if you use the drawing distance, the forest area becomes very beautiful.
    Another special buzz, now when you fly a helicopter / plane, you won’t accidentally crash into a tree that just didn’t load. It’s a thrill
    It feels like it was supposed to be in the game at the exit originally

  3. This doesn’t do the same thing as Project2DFX , it ‘s much better , because due to the use of LOD, the performance impact is minimal and much lighter!

    So you can use Project2DFX with this mod, but with disabled (commented out) VegetationDrawDistance? Thus you’ll still have vegetation LODs, but with less perfomance cost, am i right?

    • Import .dff into 3DS Max using RenderWare importer from aap (The Hero), with Standard Materials.
      Use Simplygon with Billboard Cloud configuration, setting number of faces and resolution.
      Configure the name of the mesh, texture etc, set prelighting to match with old lighting (I don’t remember which RGB values I used), using Vertex Paint, Color (for day) and Lighting (for night).
      Make sure that mesh is unlinked from any object on scene explorer.
      Export .dff including vertex color, and extra vertex color (night), not normals.

  4. What mods will be included in future “Proper Fixes”?
    [spoiler title="??"]
    Beta Leftovers Fix, Mugetsuga Fixes, ORG Patch SA, Pre-lighting Fixes Pack, Unofficial Patch v2, Z PC Maps + Fixes, Improved and Fixed Original Vegetation, Фикс коллизий пальм, Коллизия Интерьеров v2.0 ?
    [/spoiler]

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