Fastman92 Limit Adjuster v4.3

Atualizado
Mais uma quebra de limite inédita: Originalmente no GTA SA era possível usar números ID até 19999 e foi quebrado para até 65534, agora, de fato, é possível usar bilhões... (ps: o número de arquivos individuais por tipo ainda é limitado em 65534 correção: não)
Muito provavelmente isso nunca será útil para você, assim como dificilmente é útil para algum mod, mas é uma quebra interessante que necessitou 27 horas de trabalho.
Também outras correções... O mod já tinha sido atualizado há tempos e não notei, agradecimentos ao Enzo por lembrar.

4.3
- WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, números IDs 32-bit DFF/TXD
- WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, limite de COL ID pode ser acima de 256 sem bugs
- WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, limite de IPL ID pode ser acima de 256 sem bugs
- WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (WEAPON LIMITS, Melee type loader) tinha um bug, foi corrigido.
- WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, corrigido um bug no "melee combo type loader"
- WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, o limite (OTHER LIMITS -> Collision size) nunca era executado. Não tinha código para rodá-lo.
- WIN_X86, GTA EFLC 1.1.2.0, limite de ID implementado
- WIN_X86, GTA EFLC 1.1.2.0, (OTHER LIMITS -> Vehicle colors) implementado
- WIN_X86, GTA EFLC 1.1.2.0, [HANDLING.CFG LIMITS] implementado

4.2
- WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/hoodlum, (ERROR REPORTING -> Stream handles limit exceeded) implementado.
- WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/hoodlum, (IMG LIMITS -> Enable handling of IMGLIST keyword) implementado, define uma lista de arquivos IMG como no GTA IV.
- WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/hoodlum, (STREAMING -> Max number of stream handles) implementado.
- WIN_X86, GTA SA, 'Count of killable model IDs' na versão anterior necessitava os limites de ID ativados para funcionar, o que era muito errado.
- WIN_X86, suporte adicionado ao GTA SA 1.0 compact.
- Adicionado algumas caixas de mensagens, quando algum arquivo necessário para o FLA funcionar não está presente, na qual anteriormente o jogo crashava.
- WIN_X86, GTA SA 1.0, (OTHER LIMITS: Max number of particles) implementado (veja, é o limite de partículas (fx system), ou seja, efeitos especiais).
- WIN_X86, GTA IV, melhorado (IDE LIMITS -> Vehicle Models), agora incluindo a array carregada pelo arquivo vehOff.csv
- WIN_X86, GTA EFLC 1.1.2.0, carregador de FXT implementado
- WIN_X86, GTA EFLC 1.1.2.0 suporte adicionado
- WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, encontrando um patch faltando em 0x73A4D7, agradecimentos ao dkluin
- WIN_X86, GTA VC 1.0, vehicle audio loader (carregador de áudio de veículos) implementado.
- WIN_X86, GTA SA 1.01, vehicle audio loader (idem) implementado.
- 'Plane speed limit disabled' estava agindo como se o jogo fosse o GTA SA 1.0 HOODLUM, não importando qual versão o jogo era.
- 'Water quads and triangles list triangles' (idem acima).
- Muitos dos DYNAMIC LIMITS não estava funcionando para outros jogos além do GTA SA
- WIN_X86, adicionado suporte ao GTA SA 1.01
- WIN_X86, GTA EFLC 1.1.2.0, o limite de IDE foi quebrado.
- WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, corrigido um bug em CPathFind::Init, corrigido um bug em CPathFind::RemoveInterior
- WIN_X86, GTA IV 1.0.4.0, (OTHER LIMITS -> Vehicle colors) implementado.
- WIN_X86, GTA IV, (OTHER LIMITS -> Vehicle colors) estava faltando CVehicleModelInfo::ms_policeScannerPrefixTable e CVehicleModelInfo__ms_policeScannerColourTable, que não foi re-alocado.
- WIN_X86, GTA IV 1.0.4.0, [HANDLING.CFG LIMITS] implementado.
- WIN_X86, GTA IV 1.0.4.0, vehicle audio loader (carregador de áudio de veículos) implementado.
- WIN_X86, GTA IV 1.0.4.0, FXT implementado.
- WIN_X86, GTA IV 1.0.4.0, limite de IDE foi quebrado.
- WIN_X86, adicionado suporte ao GTA IV 1.0.4.0




Fastman92's Limit Adjuster / F92LA / FLA é atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.


Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como "impossíveis" (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.
Literalmente um mod pra deixar o modding ilimitado.

Adicionar novos carros sem substituir!


Clique aqui para aprender a adicionar veículos sem substituir.
(adicionar pedestres é possível tanto com este, quanto com o OLA. Veja um exemplo)

Adicionar novas armas sem substituir!

Clique para aprender a instalar armas sem substituir

San Andreas, Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!

Clique para baixar o mod GTA Underground ou SAxVCxLC.
(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)


Além de adicionar novas cores no carcols.dat; trocar o som do motor dos carros; trocar comandos dos cheats entre outras coisas mais complexas que podem auxiliar principalmente em mods de mapas muito grandes.



Sobre o uso dele
fastman92 limit adjuster é mais direcionado à conversões totais (TCs), assim pelo fato dele nem ao menos vir configurado. Isso quer dizer, se você só baixar e instalar esse limit adjuster, seu GTA irá continuar sendo o mesmo de sempre, a não ser que você abra o arquivo .ini e edite-o aumentando tais limites que você precisa (não recomendado para leigos, maioria das coisas do .ini requer certo entendimento, ou você estragará seu jogo!).
Ele é meio complexo, pessoas mais experientes adorarão usá-lo, já os leigos que só sabem instalar mods poderão usá-lo quando indicarem para ele aumentar tal limite para corrigir tal crash ou bug (o próprio limit adjuster fala para você aumentar tal limite quando precisar, explicarei no fim do post), ou em uso de tutoriais, ou editando só os básicos do .ini etc. Dá até mesmo para trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.


Fastman92 Limit Adjuster VS Open Limit Adjuster
Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA já vem perfeitamente configurado se adequando automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, enquanto FLA você precisa ficar editando o .ini para aumentar quando precisar, o que não é agradável para usuários leigos.
Dê prioridade ao Open Limit Adjuster, se no Fastman Limit Adjuster há alguma configuração do OLA, use a do OLA pois ele é ilimitado, automático! O que poupa trabalho.
Caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode dar crash.


Pontos fracos e incompatibilidades:
"Enable handling of new enhanced IMG archives" não é compatível com Mod Loader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em Conversões Totais. Se alguma TC vir com isso ativado e você quer usar ModLoader junto, tente desativar.
Use ModLoader 0.3 ou mais recente para poder usar limites de IDs etc sem causar problemas.


Detalhes:
Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso, já que muitas vezes é necessário você dar Rebuild no arquivo .img pra ele funcionar corretamente. Portanto, fique atento caso aparecer o aviso "***.img need rebuilding.". Não reclame desse aviso, isso não é um ponto "chato" do mod, e sim uma ajuda, assim como vários outros avisos.
Caso você ficar com esse erro pra sempre mesmo já tendo dado Rebuild, coloque "0" em "IMG needs rebuilding" dentro do .ini
O mod as vezes pode ser chato com você te dando vários avisos, mas na verdade ele está cuidando da saúde do seu jogo.

Fastman92 Limit Adjuster já tentou corrigir o "Stream Memory Bug", mas sem muito sucesso. Atualmente o SilentPatch corrigiu isso.


Atenção:
Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim ficar tela preta pra sempre tocando uma musiquinha, e você terá que press Enter ou minimizar o jogo para ver o aviso do crash para assim conseguir fechar o jogo.
O modloader.log não gera o crash dump por causa disso, assim deixando (quase) impossível usar a lista de crash.
Se você não quer passar por isso, abra o .ini e na última linha, coloque "Register global expection handler = 0", assim o jogo irá fechar normalmente como sempre.
Não envie o log dele caso for pedir ajuda na Lista de Crash, deixe isso desativado para poder enviar o modloader.log como de costume.
Deixando ativado, esta tela pode também te ajudar pois ela as vezes (raramente) diz qual foi o problema, por exemplo "vehicle model limit", assim você sabe que foi limite de modelos de veículos.


Para remover o pedido de doação quando abre o jogo, é só copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.

‎Autor: fastman92
(mais créditos no leiame)

Para GTA SA:

(se você quer baixar somente para o GTA SA, use este download)


Para GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship:
(neste virá todos os jogos suportados juntos)


Agradeça ao fastman92 por este incrível mod fazendo uma doação:


Você pode encontrar o source code baixando diretamente do site oficial do fastman92

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