fastman92 limit adjuster v5.1

Atualizado 14/02/20
Pulando de 4.3 para 5.0 e 5.1. Uma atualização super importante!
Além de vários problemas solucionados e adições, há uma coisa que muita gente pede: ele possibilita que a CLEO de Android seja instalada no GTA SA 2.0! Assim como também no GTA III 1.8 e GTA VC 1.09. Há também como adicionar carros sem substituir no GTA VC, igual no GTA SA (mesmo que já exista o Maxo Vehicle Loader).

5.1, February 13, 2020
    - adicionado (MAIN -> Disable FLA loading text) (desativar texto de carregamento do FLA)
    - Android plugin deployment solution (Solução de implantação de plug-in Android), a biblioteca .so agora pode ser importada do pacote APK instalado no dispositivo.
   - a funcionalidade de conteúdo online e telemetria foram atualmente removidas do projeto, devido à um certo problema notado. Precisa implementar de melhor maneira. Uma solução melhor ainda requer mais planejamento.

5.0, February 9, 2020
    - ANDROID_ARM32, implementado global exception handler (para mostrar informações de crash)
    - WIN, o global exception handler (mostrar informações de crash) foi melhorado para melhor funcionamento, quando mais de uma thread causa crash num momento muito similar.
    - WIN_X64, GTA 5, global exception handler agora funciona.
    - WIN_X86, GTA VC 1.0, (IDE LIMITS -> Vehicle Models) implementado (limite e modelos de carros)
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (IPL -> Buildings) implementado (limite de objetos como construções)
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, vehicle audio loader implementado (carregamento de sons de veículos)
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (IDE LIMITS -> IDE Objects Type 1, Vehicle Models, Ped Models) implementados (limites de objetos tipo 1, modelos de veículos e peds).
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 US compact, (IMG LIMITS -> Enable handling of new enhanced IMG archives) implementado (antes só estava disponível no Hoodlum)
    - WIN_X86 -> GTA III 1.0 / ANDROID_ARM32->GTA III 1.8, (SPECIAL -> Enable loading text) implementado (ativar texto de carregamento)
    - ANDROID_ARM32, (PLUGIN PATCHES -> Enable CLEO loading, Enable CLEO patches) implementados
        CLEO ANDROID (24 Mar 2015) pode ser alterada pelo FLA para funcionar em versões mais novas dos jogos. Veja a documentação.
    - WIN, implementada a possibilidade de conteúdo online (removida na 5.1)
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Fix keyboard making bad mouse movement) implementado (corrige teclado causando bugs no mouse, você já deve ter notado em vídeos de cheats secretos na versão mobile).
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 1.0.8, GTA SA 2.0, (SPECIAL -> Fix cheats typed by keyboard not working) implementado (corrige cheats digitados no teclado não funcionando).
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, 'STREAMING -> Memory available' implementado (o famoso "stream memory" para possibilitar instalar mods mais pesados sem que o mapa fique subindo).
    - implementado o código para gerar o arquivo .ini. Os arquivos .ini não são mais lançados junto com o download do FLA. (no entanto eu incluí o .ini no download simplificado aqui na MixMods, ele tem instalação opcional explicada no Leiame).
        Caso o arquivo .ini não exista no PC do usuário, ele é gerado.
    - WIN_X86, implementado código para gerar as documentações, um arquivo Excel.
    - implementado o código para campos Excel/INI.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (ERROR REPORTING -> Requested file does not exist),
            model ID >= 374 && model ID <= 381 não requerem um arquivo e o arquivo não é necessário para o FLA mais.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, ([ADDONS] -> Enable model special feature loader) implementado (arquivo separado para carregar funcionalidades especiais nos veículos).
    - WIN_X86, GTA VC 1.0, [HANDLING.CFG LIMITS] implementado (com isto, junto com as outras funcionalidades, agora é possível adicionar carros sem substituir no GTA VC, mesmo que já exista o Maxo Vehicle Loader).
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (IPL -> COccluder, apply coordinate limit patch) implementado.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (IPL -> Occluders) não ajustava o limite. Corrigido.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (OTHER LIMITS -> Set pieces, OTHER LIMITS -> Set pieces, apply coordinate limit patch) implementado.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (WEAPON LIMITS, Melee type loader) adicionado um combo do tipo pai no arquivo .dat para o carregador de combos melee. Isto deve corrigir alguns bugs.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, corrigido um bug no Paths map size, corridas em missões não funcionavam corretamente.
    - global exception handler improved. Não funcionava em alguns jogos pois as informações eram coletadas pelo próprio jogo.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (WATER LIMITS -> Blocks to be rendered outside world) implementado.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (SCM LIMITS -> Scripts for brains) implementado.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, Radar blip sprite filename loader melhorado. Agora campos GXT foram adicionados para os nomes dos ícones na legenda.
        Há retrocompatibilidade com o formato de arquivo antigo.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (OTHER LIMITS -> Collision size) (tamanho da colisão) melhorado.
        Agora carregar colisão pelo arquivo de modelo não usa mais o PC_Scratch, o que ainda fazia o limite de 16384 bytes.
    - WIN_X86, Bully SE, (ID LIMITS -> NIF) corrigido, agora CModelInfo::ms_modelInfoFlags é realocado.
    - WIN_X86, Bully SE, 'Not a prop ID range loader' corrigido
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (SHADOW LIMITS -> Real time shadows) implementado
    - documentation.docx foi criado.
    - WIN_X86, GTA IV, vehicle audio loader (carregador de sons dos carros) agora pode ler arquivos INI das DLCs, como
        DLC\TLAD\\content\pc\audio\config\TLAD_vehicleAudioSettings.ini
        ou
        DLC\TBoGT\content\pc\\audio\config\TBoGT_vehicleAudioSettings.ini
        
        enquanto EFLC será carregado em:
        TLAD\pc\\audio\\config\TLAD_vehicleAudioSettings.ini
        ou
        TBoGT\pc\audio\\config\TBoGT_vehicleAudioSettings.ini
        
    - WIN_X86, GTA IV 1.1.2.0, GTA IV 1.1.3.0, implementado DYNAMIC LIMITS -> VehicleStructs (basicamente o limite da quantidade de diferentes modelos de veículos carregados)   
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (OTHER LIMITS -> Vehicle colors), (limite de cores para veículos) ID de cor de 32 bits implementado, agora é possível ter mais de 255 cores.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 compact/HOODLUM, (MAP LIMITS -> Enable path debugging), agora requer que 'Apply paths limit patch' seja ativado.
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, corrigido alguns códigos relacionados com IDs de modelos 32-bit.


fastman92's limit adjuster / F92LA / FLA é atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.
gta mod fastman92 limit adjuster fla logo
Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como "impossíveis" (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.
logo gta mod fastman92 limit adjuster fla
Literalmente um mod pra deixar o modding praticamente ilimitado, não só para GTA, e não só para PC, mas também para Android.
   

Adicionar novos carros sem substituir!

gta sa mod add car 350z
Clique aqui para aprender a adicionar veículos sem substituir.
(adicionar pedestres é possível tanto com este, quanto com o OLA. Veja um exemplo)

Adicionar novas armas sem substituir!

gta sa mod add skate weapon
Clique para aprender a instalar armas sem substituir

San Andreas, Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!

gta sa mod gta underground sa vc lc map game
Clique para baixar o mod GTA Underground ou SAxVCxLC.
(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)

E outros limites mais simples para pequenas necessidades e funcionalidades úteis mesmo para leigos. Um mod muito completo para todos os casos.
Nota: as funcionalidades mudam em cada jogo e plataforma.
  


Sobre o uso dele
fastman92 limit adjuster é muito útil principalmente para projetos grandes, como GTA Underground, mas há também várias funcionalidades úteis para leigos e pequenas necessidades que um ou outro mod pode precisar. Há até mesmo como trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.
Certifique-se de que você sabe o que está fazendo ao editar os arquivos de configuração do mod, caso contrário você estragará o seu jogo.


fastman92 limit adjuster VS Open Limit Adjuster
Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA configura os limites automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, excelente para leigos, mas FLA é muitíssimo mais completo e possibilita coisas que o OLA não faz.
No entanto, caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode causar crash.


Pontos ruins e incompatibilidades:
"Enable handling of new enhanced IMG archives" não é compatível com ModLoader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em mods de conversões totais muito grandes.


Detalhes:
Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso: Fique atento caso aparecer o aviso "***.img need rebuilding.". Não reclame, este e outros avisos são necessários. Em últimos casos você pode desativar colocando "0" em "IMG needs rebuilding" no .ini do mod.


Atenção:
Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim aparecer uma janela tocando uma música. Caso a tela ficar preta, aperte Enter (este bug é corrigido instalando o Windowed Mode).
Esta janela faz o ModLoader não gerar informações do crash no "modloader.log", assim deixando difícil usar a lista de crash.
Se você não quer passar por isso, abra o .ini e lá no final, configure para "Register global expection handler = 0", assim o jogo irá fechar normalmente como sempre, mas desativará alguns avisos de crash que poderiam ser úteis (não são tão comuns).
Também é muito frequente as pessoas olharem para os nomes dos arquivos nas informações do crash pensando que o problema é naqueles arquivos, basta ler, o que mostra são só os últimos arquivos carregados.

Para remover a janela de doação quando abre o jogo, basta copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.
  
‎Autor: fastman92
(mais créditos no Leiame/Readme)

Para GTA SA

O objetivo aqui é simplificar a instalação, portanto está aqui um download com somente os arquivos para GTA San Andreas.
8 MB

Download completo

Este é o download completo oficial com todos os arquivos. A instalação é mais complicada, mas vem com tudo e mais um pouco (há até ferramenta para instalação de plugins no Android). Há também o código-fonte.
Vem com fastman92 limit adjuster para: GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship Edition. No caso do III/VC/SA há também para Android, que inclusive possibilita instalar a CLEO no GTA SA 2.0 de Android.
20 MB
 
Agradeça ao fastman92 por este incrível mod fazendo uma doação:
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