fastman92 limit adjuster v5.6

Atualizado 08/10/20
Ainda atualizações focadas para a versão Android, lembrando que há vários meses atrás houve várias ótimas atualizações para a versão Android, possibilitando carregar arquivos de mods sem editar o .apk e CLEO para a versão 2.0. Agora mais limites foram adicionados, corrigidos, e adicionado suporte para GTA LCS.
Também houve bug/crash corrigido para as funções "Real time shadows" e "Vehicle colors" do GTA SA PC.
Eu gostaria de aproveitar para chamar mais pessoas para testarem isto.


** 5.6, Julho 12, 2020
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, ID LIMITS corrigido. O jogo podia crashar por causa de um bug.
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (IDE LIMITS -> IDE Objects Type 2, Timed Objects, Hier Objects, Weapon Models, 2DFX Effects) implementado.

** 5.5, Junho 21, 2020
- ANDROID_ARM32, GTA LCS 2.4, implementado suporte para este jogo, pronto para usar.
- WIN_X86, GTA SA 1.0 US compact/HOODLUM, (SHADOW LIMITS -> Real time shadows) bug corrigido.
- ANDROID_ARM32, GTA LCS 2.4, (SPECIAL -> Make loading of files from root directory possible) implemented.
Possibilita o carregamento de arquivos na pasta raiz do jogo.
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (OTHER LIMITS -> Collision size) implementado
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (OTHER LIMITS -> Object info entries) implementado
- ANDROID_ARM32, GTA SA 1.08, GTA SA 2.0 (SPECIAL -> Remove LOD DFF requirement to hold native data) implementado.
Agora os arquivos LOD DFF, que são independentes de plataforma (com geometria instanciada), não causarão crash quando renderizados.

** 5.4, Junho 6, 2020
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (IPL -> Dummies) implementado
- WIN_X86, GTA SA 1.0 US compact/HOODLUM, (OTHER LIMITS -> Vehicle colors) bug corrigido
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (DYNAMIC LIMITS -> Matrices, rwObjectInstances, PtrNode Singles, PtrNode Doubles, EntryInfoNodes) implementado
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, [RENDERER LIMITS] implementado
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (ID LIMITS -> Count of killable model IDs) implementado
- ANDROID_ARM32, GTA SA 1.08 (SPECIAL -> Alter file loading order) implementado. Agora arquivos da pasta raiz do jogo são carregados em preferência em vez do arquivo dentro do .apk! Ótimo para mods de tradução por exemplo.
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, ID LIMITS corrigido, o jogo podia crashar por causa de um bug.
- ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, [WATER LIMITS] implementado.

5.3, Junho 2, 2020
    - ANDROID_ARM32, GTA III 1.8, GTA VC 1.09, GTA SA 2.0(SPECIAL -> Alter file loading order) foi implementado. Com isto ativado, os arquivos da pasta raiz têm prioridade de carregamento em vez dos arquivos dentro do APK. Com isto, agora qualquer tipo de mod pode ser instalado sem a necessidade de editar o arquivo APK (por exemplo, handling.cfg).
    - WIN_X86, GTA SA 1.0 HOODLUM, ([MAP LIMITS] -> Paths map size) corrigido para interiores.
    - [HANDLING.CFG LIMITS] Bug corrigido.

5.2, Maio 31, 2020
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (DYNAMIC LIMITS -> ColModels) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (STREAMING -> Max number of stream handles) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (IMG LIMITS -> Max number of IMG archives) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> Enable path debugging) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> Water map size) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> World map size, World sector size, World LOD sector size) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, (MAP LIMITS -> Renderware world map size) foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, ID foi implementado.
    - ANDROID_ARM32, GTA SA 2.0, [HANDLING.CFG LIMITS]


fastman92's limit adjuster / F92LA / FLA é atual limit adjuster (ajustador de limites) mais completo do mundo.
gta mod fastman92 limit adjuster fla logo
Ele ajusta vários limites que nenhum outro jamais conseguiu, assim como vários limites na qual já foram dados como "impossíveis" (como o limite de ids), adicionar novos carros, motos, barcos, aviões etc e outros incríveis como o limite do tamanho do mapa.
logo gta mod fastman92 limit adjuster fla
Literalmente um mod pra deixar o modding praticamente ilimitado, não só para GTA, e não só para PC, mas também para Android.
   

Adicionar novos carros sem substituir!

Seja no SA, VC, III; PC ou Android.
gta sa mod add car 350z
Clique aqui para aprender a adicionar veículos sem substituir.
(adicionar pedestres é possível tanto com este, quanto com o OLA. Veja um exemplo)

Adicionar novas armas sem substituir!

gta sa mod add skate weapon
Clique para aprender a instalar armas sem substituir

San Andreas, Vice City, Liberty City etc tudo no mesmo jogo!

gta sa mod gta underground sa vc lc map game
Clique para baixar o mod GTA Underground ou SAxVCxLC.
(já virá o fastman92 limit adjuster incluído e configurado lá)

E outros limites mais simples para pequenas necessidades e funcionalidades úteis mesmo para leigos. Um mod muito completo para todos os casos.
Nota: as funcionalidades mudam em cada jogo e plataforma.
  


Sobre o uso dele
fastman92 limit adjuster é muito útil principalmente para projetos grandes, como GTA Underground, mas há também várias funcionalidades úteis para leigos e pequenas necessidades que um ou outro mod pode precisar. Há até mesmo como trocar os comandos de cheats, sons dos carros e vagões de trens editando arquivos .cfg.
Certifique-se de que você sabe o que está fazendo ao editar os arquivos de configuração do mod, caso contrário você estragará o seu jogo.
  
  
Versão Android (GTA III, VC, SA, LCS)
É também um mod essencial para a versão de Android dos GTAs, mas ainda relativamente difícil de instalar neles.
Além de ótimos aumentos de limite, como o mapa e adicionar carros sem substituir, há também como instalar CLEO nas versões novas (GTA SA 2.0, GTA VC 1.09 e GTA III 1.8) e opção para que os arquivos da pasta raiz do jogo tenham prioridade de carregamento em vez dos arquivos do .apk, sendo assim, não sendo mais necessário editar o arquivo .apk para instalar certos tipos de mods, como handling.cfg e tradução.
fastman92 limit adjuster VS Open Limit Adjuster
Ele é compatível, e eu recomendo usar com o Open Limit Adjuster, pois o OLA configura os limites automaticamente no seu jogo, pronto para o uso, excelente para leigos, mas FLA é muitíssimo mais completo e possibilita coisas que o OLA não faz.
No entanto, caso ambos usarem mesmas funções, não funcionará e pode causar crash.


Pontos ruins e incompatibilidades:
"Enable handling of new enhanced IMG archives" não é compatível com ModLoader, de qualquer modo, você possivelmente nunca precisará usá-lo, isso é geralmente usado em mods de conversões totais muito grandes.


Detalhes:
Se você editou algum .img sem clicar em Rebuild, este limit adjuster te alertará caso preciso: Fique atento caso aparecer o aviso "***.img need rebuilding.". Não reclame, este e outros avisos são necessários. Em últimos casos você pode desativar colocando "0" em "IMG needs rebuilding" no .ini do mod.


Atenção:
Se o seu jogo crashar, possivelmente ele não irá fechar e sim aparecer uma janela tocando uma música. Caso a tela ficar preta, aperte Enter (este bug é corrigido instalando o Windowed Mode).
Esta janela faz o ModLoader não gerar informações do crash no "modloader.log", assim deixando difícil usar a lista de crash.
Se você não quer passar por isso, abra o .ini e lá no final, configure para "Register global expection handler = 0", assim o jogo irá fechar normalmente como sempre, mas desativará alguns avisos de crash que poderiam ser úteis (não são tão comuns).
Também é muito frequente as pessoas olharem para os nomes dos arquivos nas informações do crash pensando que o problema é naqueles arquivos, basta ler, o que mostra são só os últimos arquivos carregados.
Também, só o instale na pasta do jogo, instalar no "modloader" ou "scripts" causa problemas com outros mods devido à mudança da ordem de carregamento. Nem mude o nome do arquivo.

Para remover a janela de doação quando abre o jogo, basta copiar o código no fim da janela e colar no fim do seu .ini.
  
‎Autor: fastman92
(mais créditos no Leiame/Readme)

Para GTA SA

O objetivo aqui é simplificar a instalação, portanto está aqui um download com somente os arquivos para GTA San Andreas.
8 MB

Full - Todos os jogos

Este é o download completo com todos os arquivos, exceto código fonte. A instalação é mais complicada, mas vem com tudo e mais um pouco (há até ferramenta para instalação de plugins no Android).
Não inclui código fonte, para simplificar e diminuir o tamanho do arquivo. Se você é programador e precise, baixe do site do autor.
Vem com fastman92 limit adjuster para: GTA III, GTA VC, GTA SA, GTA IV, GTA V, Bully Scholarship Edition. No caso do III/VC/SA/LCS há também para Android.
10 MB
 
Agradeça ao fastman92 por este incrível mod fazendo uma doação:
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