Nova versão lançada!
O mod foi totalmente reformado.
[SA] NextGen Remaster Effects (efeitos realistas HD)
Atualizado 28/10/22 10:26
- Atualizado para a nova versão do FxsFuncs (veja o post), agora as cápsulas de bala e estilhaços de madeira caem com física.
Atualizado 06/06/22 17:10
- Atualizado para a nova versão do FxsFuncs (veja o post), assim corrigindo alguns bugs.
Novo mod de efeitos especiais HD realistas para GTA San Andreas criado pelo Ezekiel, onde eu (Junior_Djjr) cuidei da programação.
Isto é muito mais do que um mod de efeitos especiais e partículas. Também melhora a aparência da água do jogo, adicionando ondas que funcionam como efeitos, e ainda, novas nuvens.
A água ficou incrível, parece um shader. Foi usado efeitos para variação de cor da água etc.
Eu criei o FxsFuncs inicialmente para este mod, na qual, entre tantas coisas, possibilita o uso de animações com vários frames, para por exemplo criar tais efeitos de água, explosões, fogo etc.Por ser uma sequência de imagens, é “plano” (2D) demais, mas é muito leve. Soft Particles ajuda a deixar os efeitos menos “papel”.
Foi quase 1 ano de trabalho.
Chuva realista, com gotas, folhas voando, raios caindo etc. Nuvens recriadas utilizando efeitos de partículas (solução comum em alguns jogos modernos), espumas e linhas de onda na água (shoreline waves) nas praias, diferentes veículos utilizando diferentes efeitos, inclusive com várias correções (como fogo no chão usar efeito diferente de pessoas e carros), aumento de distância de visão, efeitos mais complexos do que originalmente é possível no jogo etc.
(vídeo deletado pelo autor)
Inclui FxsFuncs, criado por mim (Junior_Djjr), no momento está entre os mods mais difíceis que já criei. Você pode usá-lo em outros mods de efeitos, configurá-lo etc. O objetivo dele é aumentar os limites de efeitos/partículas do jogo (um limit adjuster para efeitos) e adicionar novas possibilidades.
O mod trabalha com o sistema original do jogo, portanto, é esperado que outros mods gráficos sejam completamente compatíveis com este mod.
Opções: no FxsFuncs.ini há as seguintes opções para AddWheelSmoke: whl_smk (padrão), whl_smk_exotic, whl_smk_exotic_long (bom pra drift). Para RainStreaksFxName: rain_normal, rain_weak
Esta ainda é uma versão beta, ainda tende a melhorar, mas o autor não está com vontade de continuar o projeto.
Lembre-se que quando se tem Effects Loader instalado, os mods de efeitos dentro do ModLoader não são carregados.
Tenha Open Limit Adjuster. Também inclui adaptação do Enhance ParticleTXD.
Não use mods de parar o tempo, como Amazing Screenshots, os efeitos bugam.
Não é necessário IMFX. Mas é altamente recomendado MixSets com algumas configurações.
Leia o Leiame/Readme.txt para evitar problemas!
Efeitos: Ezekiel
FxsFuncs e parte do particle.txd: Junior_Djjr
Effects Loader: DK22Pac
Agradecimentos: DK22Pac (referências e plugin-sdk)
Normal version
Substitui .fxp e .txd.
52 MB
Effects Loader version
Cada efeito é adicionado numa pasta separada para o Effects Loader (incluso), possibilita misturar mods de efeitos, ou desinstalar efeitos, ao seu gosto. O jogo demora mais pra carregar mas o desempenho é igual.
116 MB
Nas imagens acima foi usado:
Alternativas:
Combat FX Upgrade (novos efeitos HD) — você pode misturar (com Effects Loader)
Remastered Effects by Ezekiel — versão antiga e mais básica
Recomendado:
Enhance ParticleTXD — já está adaptado
Soft Particles (correção de efeitos especiais) — recomendado para explosões e efeitos menos “papel”
Nova versão lançada!
O mod foi totalmente reformado.
[SA] NextGen Remaster Effects (efeitos realistas HD)
[Origem]