RoSA Project Reborn (pack texturas HD)

Atualizado 06/07/20
  • Algo muito pedido: Versões "light" com resolução limitada à 512px ou 256px. Excelente para PCs fracos, principalmente quem não usa SSD. Também é ótimo para pessoas que só procuram uma leve melhorada no jogo, visto que a versão normal do mod às vezes é HD até demais, e isto pode causar lag spikes durante o gameplay devido ao carregamento de arquivos grandes demais. Os downloads das versões light são também muito menores.
Atualizado 25/03/20
  • Agora sim! Como explicado anteriormente, todas as texturas que o RoSA altera foram aplicadas automaticamente em todos os arquivos .txd utilizando linha de comando e Magic.TXD, mas devido à problemas, vários arquivos e texturas ficaram originais. Foi corrigido!
  • Além de que agora o mod está muito mais completo (mesmo se comparado à versão anterior), houve também algumas adições e melhorias, em destaque, corrigido a placa "Santa Mônica" (LA) para "Santa Maria" (LS) e grafiti da garota mexicana redesenhada pelo Jão.
  • O mod ficou tão completo e tão grande que foi necessário separar em novos arquivos .img. Inclusive, os arquivos .img foram comprimidos. O download aumentou para só 2,8 GB.
  • Houve também uma otimização: diminuída a resolução da principal textura de telhado, é um pequeno downgrade visual mas que diminuiu consideravelmente o tamanho do mod e uso de memória e disco, assim evitando lag spikes durante o gameplay.
  • O mod está estável, e caso problemas, as atualizações serão postadas separadamente do arquivo original, portanto, você pode baixar à vontade, e delete completamente a versão anterior antes de instalar esta.

O melhor pack de texturas HD para GTA San Andreas.

Remasteriza as texturas do jogo por novas 2K e 4K, preservando o estilo original.
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k

Abra as imagens para ver melhor.
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k the beginning
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k vegetation
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k sf bridge
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k desert
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k desert

Eu uso e aprovo: estas são as texturas que eu uso no meu jogo há anos, e você vê em quase todas as imagens daqui.
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k las venturas visage
Além de remasterizar, o mod foca em melhorar algumas texturas. Mas dentre elas, foram usadas várias texturas originais em HD (como daqui).
gta sa san andreas rosa project hd textures pack 4k vegetation
Até o momento o mod é muito completo, mas não tanto. Ainda há várias texturas não trocadas, principalmente em Las Venturas e zona rural.

Esta é uma atualização não-oficial, onde além de incluir uma correção de crash, foi finalmente incluído mipmapping em todas as texturas!
gta sa mod mipmaps mipmapping anisotropic filtering 16x
Deste modo, as texturas distantes e num ângulo ficam suaves, sem serrilhado.

Eu recomendo deixar "ForceAnisotropic = 1" no MixSets para fazer o jogo usar anisotropic filtering e assim elas ficarem mais nítidas. Diminua o valor do AF na opção "Anisotropic" caso lag, usar "1" já dá bons resultados, "4" é ótimo, use "16" para a melhor qualidade possível.

E pra quem ainda não sabe, nós estamos continuando o projeto, agora intitulado "RoSA Reborn".
Além de trocar mais texturas, inclui o uso de uma ferramenta que trocou automaticamente todas as texturas iguais em todos os arquivos .txds — só isto, basicamente deixou o mod 40% mais completo!
gta sa san andreas rosa project reborn hd textures pack 4k bayside
É pesado? Causa lag?
Texturas não requerem muito processamento, portanto não tira muito FPS (mesmo que ainda tire um pouco), inclusive, por usar mipmaps, fica mais leve ainda (caso você não usar anisotropic filtering alto).
No entanto, os arquivos são maiores, aumentando o tempo de carregamento. Deste modo o mapa pode demorar mais para ser carregado e causar pequenas travadinhas caso correr muito rápido, principalmente em HDD ruins e fragmentados — você diminui os lag spikes usando Load Whole Map.
É necessário pelo menos 512 MB em "StreamMemory" no MixSets, caso contrário o mapa não carregará. Em alguns casos, 256 é o suficiente. Lembrando que Load Whole Map substitui este valor.
O mod está totalmente estável, não causa nenhum crash e foi compilado com Magic.TXD, uma ferramenta muito bem trabalhada.
  
Detalhes importantes 
A versão "normal" está compilada e comprimida em arquivos .img para melhor velocidade de carregamento — pois, mesmo que ModLoader leia rápido, quando se trata de dezenas de milhares de arquivos, pode ficar lento por estarem gravados em diferentes partes do disco. Se você precisa editar os arquivos .txd deste mod, extraia com IMG Manager. Lembrando que ele está pronto para instalar no ModLoader, que inclusive sempre considera arquivos .img abaixo da prioridade normal.
O gta3.img do mod vem sem texturas, todas as texturas do jogo agora estão nos outros arquivos .img.
Caso você use outros mods que adicional arquivos .img, pode ser necessário aumentar o limite de .img do seu jogo com fla.
Map Textures Fix foi usado como base, portanto há também algumas correções de bugs originais do jogo.
No momento as versões 256 e 512 não estão em .img, mas também é recomendado para uma minúscula otimização, principalmente se você não usa SSD, mas é pouca coisa. Você pode fazer isto você mesmo.
Para SAMP: Não instale o gta3.img, extraia os outros .img do mod para o modloader com IMG Manager, como explicado acima. O mod não ficará tão otimizado. Caso você tenha uma solução melhor, diga.
Em geral vale muito a pena, o visual do GTA SA fica muito mais agradável.
  
Nas imagens acima eu usei:
  
  
Autor original: dima001rus, MaKs_IV
 RoSA Project Reborn: MS, EduardoDev, Junior_Djjr, HybridTheory, Pequeno, Tiagrand, Jão
Map Textures Fix: YOEL_44, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Junior_Djjr, ernestin1
Redimensionamento (versões light): Firefly
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso)


Versão normal:
Resolução de texturas que podem chegar a 2048px, ou seja, realmente HD. Compilado em .img, como explicado acima. Motel de Jefferson corrigido aqui.
Tamanho: 2,8 GB
Caso problemas ao extrair com WinRAR, use 7zip.

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Versão 512 (light):
Resolução de texturas limitada para 512px.
O jogo ficará com várias texturas mais definidas, mas sem exageros. Muito mais leve que a versão normal e sem muita diferença visual. Ótimo principalmente para PCs fracos e quem não usa SSD.
Tamanho: 571 MB

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Versão 256 (light):
Resolução de texturas limitada para 256px.
Esta opção é realmente muito leve mas menos recomendada, algumas texturas menos importantes que por exemplo eram 64px ou 128px ficarão 256px, enquanto outras, como as ruas que no jogo original são 512px, haverá um downgrade para 256px. Isto pode causar uma perda de padrão de definição do jogo, mas mesmo texturas da mesma resolução, ficarão melhores, pois são menos compressadas comparadas às originais.
Tamanho: 173 MB

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Versão antiga (obsoleta; será deletada em breve):
Tamanho: 1,8 GB
Não recomendado 

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