Atualizado v2.6 22/08/22
- Corrigido o clima nublado causando cortes no oceano fora, ao ver de longe com Project2DFX, e agora haverá um sol fraco.
- Corrigido a luz do Sol ainda visível embaixo d’água no final da tarde.
- Agora não há sol em climas nublados e de chuva.
- À pedidos, agora a noite é mais clara (mas ainda um pouco mais escura que o vanilla). Você pode deixá-la mais escura com GraphicsTweaker.
RLG é um mod gráfico leve, com cores realistas e precisas para GTA SA de PC, mobile e consoles.
Isto é:
O branco realmente é branco;
O preto realmente é preto;
O vermelho realmente é vermelho;
Você consegue diferenciar todos os tons de cinza de modo linear.
O branco realmente é branco;
O preto realmente é preto;
O vermelho realmente é vermelho;
Você consegue diferenciar todos os tons de cinza de modo linear.
Você pode comprovar vendo os valores RGB da screenshot acima. O mod funciona somente com arquivo timecyc.dat / timecyc_24h.dat, que controla as cores do jogo.
Ou seja, não causa impacto absolutamente nenhum impacto no FPS, zero lag, o mod muda basicamente só o valor das cores do jogo.
Multiplataforma: PC, SAMP, PS2, PS3, PS4, Xbox, Mobile (Android, iOS) etc.
Necessário 24h TimeCycle (mas há opção sem ele)
Sempre que um mod gráfico faz algum ajuste de contraste, saturação, filtro de cor etc, algum detalhe fino é perdido, o que não é o caso deste.
Assim, durante o dia, as cores do jogo serão realmente as cores das texturas (com a inclusão do vertex color).
E o que dizer além das cores?
Cor de céu realista, nuvens realmente brancas, noites mais escuras, menos distância de visão embaixo da água etc.
Todos os climas do jogo configurados num timecycle de 24 horas (opção).
É também um ótimo mod para quem cria mods, pois o gráfico é balanceado, o que tende a ficar bom em qualquer outro mod gráfico, e você consegue ver melhor os detalhes finos das texturas.
A partir da v2.2, corrige a iluminação dos interiores do jogo! Interiores mais claros e corrigido props brilhando claros demais.
E é claro, é um excelente timecycle para quem cria mods gráficos com RenderHook, ReShade, ENB Series etc, pois é uma ótima base neutra para cores e iluminação.
Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.
Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.
Versão “snow” — altera a tempestade de areia para nevasca. Use junto com o SA Snow Conversion.
Ou seja, não causa impacto absolutamente nenhum impacto no FPS, zero lag, o mod muda basicamente só o valor das cores do jogo.
Multiplataforma: PC, SAMP, PS2, PS3, PS4, Xbox, Mobile (Android, iOS) etc.
Necessário 24h TimeCycle (mas há opção sem ele)
Autor: Junior_Djjr
Real Skybox (nuvens realistas)
Mods usados nas imagens:
RoSA Project + AI Upscale (texturas em HD)
Enhanced Classic Graphics
Fixed Pre-Lighting (iluminação das árvores corrigida)
Alternativa:
Mods usados nas imagens:
RoSA Project + AI Upscale (texturas em HD)
Enhanced Classic Graphics
Fixed Pre-Lighting (iluminação das árvores corrigida)
Alternativa:
Skyline Timecyc (cores corrigidas) — corrige o gráfico sem perder a atmosfera
Veja também:
Dynamic Shadow Color (sombras com cores realistas)
RenderHook
SkyGfx
SA_DirectX
Veja também:
Dynamic Shadow Color (sombras com cores realistas)
RenderHook
SkyGfx
SA_DirectX
[Fonte primária]