Um incrível pack de mais de 100 veículos convertidos do GTA V para GTA San Andreas pelo _F_.
Não só converte os modelos, mas também as funcionalidades, como luzes, tuning, variações extras etc!
Como o próprio autor diz, ele não está feliz com o resultado de outros mods de veículos, pois sempre têm problemas de escala, reflexos etc. E isto o motivou para criar este mod.
Diferente de muitos outros mods de carros, este realmente é bem feito e caprichado.
Funcionalidades:
- Estilo original de reflexos do SA (fica correto com mods gráficos como SkyGfx).
- As placas dos carros são funcionais no estilo original.
- Peças de danos criadas criadas propriamente.
- Adaptação para todas as peças tuning,
- Escala realista.
- Modelo colisor corretamente criado.
- Corrigido bugs da Rockstar:
- Aberturas e portas.
- Normals
- Mip-mappings
- Handling (dirigibilidade) personalizado
- Carcols (opções de cores) personalizado
- Adaptado para o Improved Vehicles Features by DK22Pac
- Sujeira de carroceria como GTA IV/V.
- Sujeira nos pneus
- Luzes de freio, neblina, ré e pisca-alerta.
- Volante funcional.
- Funciona no SA-MP/MTA
- Sem rodas afundando no chão.
- Sem mensagens de erro de opcode por causa das peças tuning.
- Sem ficar pulando e se afundando.
O pack substitui cada veículo do GTA SA conforme a semelhança de aparência. No download vem uma planilha com informações sobre cada um.
Os modelos geralmente são menos de 2 MB, portanto são leves, e por serem convertidos do GTA V, são altamente otimizados, e parte do peso são de peças extras (que não são renderizadas durante o gameplay). Portanto não deve causar lag mesmo em PC fraco.
Este mod foi uma gigantesca prova de conceito do mod VehFuncs: desde o início, eu dei suporte à este projeto, corrigindo problemas e adicionando funções pra ele. Portanto há muita estabilidade e funções nunca antes vistas em nenhum outro pack de carros pro GTA SA.
Cada carro têm incontáveis variações de peças, com suas próprias personalidades e funções (como motoristas que manualmente selecionados com o estilo da variação do carro, cada variação conforme o local do jogo etc).
O que eu (Junior_Djjr) fiz antes de postar aqui:
- Corrigi a montagem do vehicle.txd e separei as texturas adicionais num vehicle2.txd (para o VehFuncs, caso você já tenha um, você pode renomear para vehicle3.txd até 5). Assim o “vehicle.txd” do mod agora é opcional e se você quiser pode usar outros, como ECG.
- Corrigido um .txd pesado demais com 2 texturas exageradas.
- O mod vinha com a versão antiga do ImVehFt, baixe aqui pois inclui correções de crash: ImVehFt – Improved Vehicle Features + Fix.
- O mod vinha com M4k3’s New Car Animations, o que substitui outros mods de animações (inclusive ped.ifp), baixe daqui pois já inclui ele adaptado com outras correções, e correr com armas pesadas: [SA] Animation Fix + M4k3 Anims (corrigir bugs de animações)
- Recompactado em .7z em vez de .rar: download diminuído de 190 MB para 117 MB.
Recomendado colocar “Log = 0” no .ini do VehFuncs para uma pequena melhoria de desempenho ao usar este mod.
Dica para melhor desempenho: Use Load Whole Map para pré-carregar todos os veículos do jogo, ou instale todos os .dff e .txd num arquivo .img. Deste modo não haverá engasgos/stutter durante o gameplay, principalmente em HDD fragmentado e cheio.
Recomendado [SA] Animation Fix + M4k3 Anims (corrigir bugs de animações) para a posição do corpo e das mãos etc ficarem corretas.
Bug: O “handling.cfg” deste mod faz alguns carros controlados por IA (como Real Traffic Fix) andarem muito devagar.
Leia o arquivo Leiame/Readme para mais informações sobre possíveis conflitos etc. Em geral é recomendado não usar este pack junto com outro pack de carros. Requer VehFuncs e ImVehFt.
Autor: _F_
Créditos: Ndukong, unopieceo, Zeneric, GCT, Thundersmacker
117 MB
Veja também:
90s Atmosphere Vehicles Pack Reborn (pack de carros reais HD)