Atualizado 21/04/22
- Trocado a textura dos faróis e lanternas pela do GTA Trilogy (que incrivelmente é boa, exceto os faróis acesos então a editei).
O arquivo “vehicle.txd” armazena quase todas as texturas compartilhadas entre os carros originais do jogo (e às vezes em carros de mods também). Por exemplo, pneus, motores, metais, faróis etc. É importante notar que as rodas e interiores ficam dentro do .txd de cada veículo, não neste arquivo.
Este mod altera o “vehicle.txd”, sendo assim, os carros do seu jogo terão texturas mais HD.



Pontos importantes:
- HQMLv2 incluído (carros para HQML são compatíveis).
- O efeito de reflexos da carroceria (que SkyGfx substitui com a função “vehiclePipe”) segue o padrão do jogo, mas agora com uma imagem de chão na parte debaixo, dando a sensação de reflexo real. Há também leves brilhos por volta, gerando uma iluminação suave.
- Originalmente a textura de sujeira dos carros é na verdade ferrugem (até o nome da textura é “grunge”). Este mod muda a textura para que realmente se pareça com sujeira, e a deixa um pouco menos perceptível.
- As outras texturas foram simplesmente recriadas de modo realista mas ainda combinando com o jogo. O mod não tem objetivo de ser um remaster idêntico, as rodas, motores etc foram recriados com fotos reais.
Diferente da versão anterior, agora as placas são fiéis à da California, mas ainda seguindo o padrão do jogo. Inclui as placas para o ImVehFt (com letras HD e luz noturna).
O mod em geral não é algo pesado, mas a HD tem uma definição um pouco acima do necessário. Se você só quer uma leve melhora no seu jogo, escolha a HQ.
Autor: Junior_Djjr
Baixe também:
ECG – Enhanced Classic Graphics (particle.txd + cleo)
Recomendado:
Improved SA Default Cars — para melhorar também a modelagem (e outras texturas) dos carros originais do jogo.









![[Curiosidades] Como a R* anunciava o GTA SA? gta-sa-cj-beta-shoes-mod-2210349](https://www.mixmods.com.br/wp-content/uploads/2020/09/gta-sa-cj-beta-shoes-mod-2210349-150x150.jpg)
![[SA] GTA Trilogy Peds Pack (skins convertidas do SA:DE) download-baixar-5744501](https://www.mixmods.com.br/wp-content/uploads/2021/11/download-baixar-5744501-150x50.png)

![[SA] MixSets v4.3.7 gta-sa-mod-mixsets-3470629](https://www.mixmods.com.br/wp-content/uploads/2021/08/gta-sa-mod-mixsets-3470629-150x150.png)