Atualizado
Post de 2016.
Eu fiz pequenas melhorias, incluindo correção do crash ao tentar entrar pelo lado direito, e adaptei ao VehFuncs para ter paintjobs diferentes a cada vez que o avião ser spawnado.
Eu fiz pequenas melhorias, incluindo correção do crash ao tentar entrar pelo lado direito, e adaptei ao VehFuncs para ter paintjobs diferentes a cada vez que o avião ser spawnado.
A instalação agora inclui opção que não substitui os efeitos do seu jogo.
Possivelmente o melhor avião para GTA SA já criado até hoje!
— print é do autor —
Um F-14 multifuncional criado por um modder japonês. Mod muito desconhecido na época que foi postado aqui no blog (2012).
Modelo leve e extremamente detalhado com somente 1,7 MB contendo cockpit, chinpod, glove vanes funcionais, variações de extras etc. E .txd com somente 5 MB contendo texturas super definidas e mip-mapping adicionado por mim.
Incluindo 9 scripts cleos que adicionam efeitos especiais como o afterburner, display com informações dos ângulos das asas, local atual etc. Controlar as asas e modo de voo (por exemplo vertical (como Hydra) ou modo de lançamento de porta-aviões etc). Contém banco ejetável, sons próprios e até mesmo 5 paintjobs que variam caso você usar VehFuncs (0.6 no mínimo).
Eu fui atrás de entender as funções e descobrir os comandos, pois o readme dele, mesmo original estava cheio de erros.
O mod também vinha sem linha de handling, assim causava crash quando um passageiro tentava entrar, corrigi, MAS ele ficará enfiado dentro do piloto ao invés de ficar no banco detrás (chamados “tandem”). Mas pelo menos é alguma coisa, né. Se alguém conseguir corrigir isso, seria ótimo.
Acredito que a lista de scripts já explicam muito bem o que ele faz e como fazer:
Todos os scripts cleos são opcionais e feitos especialmente para este avião.
F14_Control.cs
Efeitos de controle de voo.
F14_Display.cs
Mostra informações na tela. Ativar/desativar: “P+K”
Lá você terá informações tanto do jogo quanto do próprio avião, como ângulo das asas, modo de voo etc.
Lá você terá informações tanto do jogo quanto do próprio avião, como ângulo das asas, modo de voo etc.
F14_Eject_Seat.cs
Assento/banco ejetável. Basta apertar a tecla para sair do avião enquanto segurando o freio de mão (espaço) para ejetar. (há o mod separado aqui)
F14_Engine_Afterburner.cs
Motor com fogo atrás e sons.
Segure a tecla de buzina (H) para um boost de velocidade.
Você pode usar isso como decolagem catapulta (usado principalmente em porta-aviões):
Basta segurar H enquanto freia e acelera para iniciar. Em seguida, solte o H e freio para o avião começar a correr. Quando você já tiver velocidade o suficiente, solte o acelerador para subir e ecolha trem de pouso. E voe!
F14_NPC_Effect.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
F14_VGWing.cs
Controlar a abertura da asa. Por padrão o controle é automático, mas estando no avião você pode mudar o modo das asas.
“P+O” = Trocar entre automático e manual.
“P+L” = Trocar para o modo VSTOL (vertical, como o Hydra).
Para controlar as asas manualmente basta usar o controle especial (por padrão, NUM8 e NUM2) (como funciona no Hydra).
F14_NPC_VG.cs
Idem acima, mas para NPCs (pode tirar FPS).
F14_Paints.cs
Paintjobs que mudam manualmente apertando:
“P+5” = hydra.txd
“P+6” = hydra1.txd
“P+7” = hydra2.txd
“P+8” = hydra3.txd
“P+9” = hydra4.txd
“P+0” = hydra5.txd
Se você tiver VehFuncs instalado, elas irão variar aleatoriamente a cada avião spawnado.
Se você tiver VehFuncs instalado, elas irão variar aleatoriamente a cada avião spawnado.
F14_Sonic_Barrier
Romper barreira de som. (há um outro mod do tipo aqui).
E também efeito passando por cima da água. (há um outro mod do tipo aqui).
E também efeito passando por cima da água. (há um outro mod do tipo aqui).
O mod inclui vários efeitos especiais, e eu organizei a instalação com várias opções de instalação, incluindo por Effects Loader, assim não substituindo nenhum efeito especial do seu jogo!
Eu recomendo altamente que você use junto com o mod Hud de Aviação do Ryosuke839, como mostra um vídeo bem legal que eu fiz:
Screenshots do DeSanta com SA_DirectX 3.0:
E esses desfoques da câmera também não são do mod, para isso eu usei o Blur On Camera Shake do LINK/2012.
E clique para baixar o mod de primeira pessoa.
…Mais outro mod super legal: Reabastecimento Aéreo.
…E um mod que corrige o avião sumindo ao explodir.
…E também recomendo MixSets, que tira o limite de altitude e velocidade dos aviões.
Autor: Weirdo (Weirdest New Order)
Agradecimentos:
Haduki_Neko (textures texturas)
HERO (corigindo os modelos)
SkylineGTRR34Freak (mapeamento das texturas)
Function-X- (efeitos (Overdose))
KYON_Peace (corrigindo sons)
Hara (leiame em inglês)
(8 MB)
Bônus:
Recomendo usar com Skin Selector.
Autor: Diego4Fun
Bônus:
Skin de piloto de avião militar
É a skin que usei no vídeo acima.Recomendo usar com Skin Selector.
Autor: Diego4Fun