Proper Cutscene Retex (texturas remasterizadas em HD)

Mod que remasteriza em HD quase todas as texturas específicas de cutscenes (cenas de missões) do GTA San Andreas.
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São texturas melhoradas em HD preservando o estilo original do jogo.
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Importante: este mod somente muda as texturas específicas de objetos de cutscenes, não de interiores.
 
Atenção: Esta é uma versão antiga, incompleta e com várias texturas ruins. A autora finalizou 100% todas as texturas do “cutscene.img”, disponível no Patreon do RoSA.
 
‎Autora: Jéssica Natália
Ajudas: Jão, Zeneric, François Declasse, OjTrue, Junior_Djjr
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Veja também:
[Fonte primária]

CloudWorks (volumetric clouds for ENB/RenderHook)

Atualizado 23/09/21
  • Lançado versão para Renderhook!
  • Adicionado nova versão que substitui outro arquivo da ENB, onde as nuvens não são influenciadas pela correção/filtro de cor do jogo. Dependente do seu caso, é útil ou não, portanto eu deixei as duas opções para download.

Um trabalho impressionante!
Nuvens volumétricas para GTA San Andreas com altíssima qualidade, um resultado visual que pode ser comparado até mesmo ao Red Dead Redemption 2.
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Veja o vídeo do autor, versão para ENB, gravado com uma GTX 1660:
Na minha atual GTX 1050 2 GB, incrivelmente o jogo oscilou entre 50 e 60 FPS no GTA Brasil, na configuração High da versão ENB Series:
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Considerando o resultado visual, é incrivelmente otimizado.
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O autor chinês, Brian Tu, merece o reconhecimento. Isto é um trabalho extremamente avançado, nós pagamos 150 reais em nuvens semelhantes para o jogo IMPUNES, enquanto o Brian Tu criou tudo isso de graça pra vocês.
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Mas afinal, o que são nuvens volumétricas? São nuvens realistas com volume 3D:
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Recomendado Real Linear Graphics (usado nas imagens acima)
  

v3.6.6 (ENB Series)
No download virá a mais recente versão da ENB Series (v0.430) em .asi, vazia, com somente as nuvens volumétricas!

É a mesma ENB Series que inclui Complex Shadows, Soft Particles entre outros efeitos. Portanto, se você quiser também sombra, água realista etc, basta abrir a janela do editor (SHIFT+Enter) e ativar!

No download aqui, eu incluí tanto a versão para enbeffectprepass.fx.ini quanto para enblighting.fx. A diferença é que a segunda é influenciada pela correção/filtro de cor do jogo (útil para gráficos com cores atmosféricas).
  
Atenção: O jogo pode demorar entre 5 segundos e 1 minuto para abrir (devido à compilação do shader). Aqui o Windowed Mode, mesmo fullscreen, abaixou o tempo de 30 segundos para somente 10 segundos.
  
Importante: Altamente recomendado que você leia o post sobre a ENB Series, pois todos os avisos e soluções de problemas sobre ENB Series estão lá! Lembre-se que ENB Series é incompatível com alguns mods gráficos.

Já inclui ENB Series em .asi, com opções de nuvens Very Low, Low, Medium e High.
  
‎CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
Pack: Jéssica Natália (Firefly), Junior_Djjr
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v1.0 (RenderHook)
Esta versão substitui as nuvens volumétricas da nova versão do RH, por estas novas que são muito melhores. Lembre-se de ativar nas configurações.
  
Para RenderHook 2020 (rh2020_1_2_a). Não inclui opções configuradas.
  
‎CloudWorks: Brian Tu (keroroxzz)
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Alternativa:
Real SkyBox — nuvens realistas por foto, mais leves até que as originais do jogo!
SA DirectX 2.0 — nossa atualização não-oficial inclui estas nuvens
RenderHook — gráficos realistas, mas ainda sem nuvens aceitáveis
  
Recomendado:

[Origem / Fonte primária]

Improved Food Carts (barraquinhas de comida em HD)

Mod que remasteriza os carrinhos de comida do GTA San Andreas por novos remasterizados em HD, preservando o estilo original do jogo.
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Criados usando 3DS Max, Adobe Photoshop e Substance Painter.
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Há até mesmo um leve reflexo no metal, utilizando o sistema de reflexos de carros.
Fica melhor com “vehiclePipe=Env” (ou semelhante) no SkyGfx.
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Também há efeito especial de fumaça, como Vertex Colour Fix + 2dfx effects do atfburner.
  
Autor: Zeneric
‎Contém partes de: RoSA Project Evolved
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Veja também:
  

Idlewood Retextured by Hysen (remaster HD)

Uma continuação simbólica do Insanity e K-Retexture, com o objetivo de remodelar o mapa do GTA San Andreas em HD, como uma remasterização.
Diferente do que o nome do mod diz, ele não troca só texturas, mas também todos os modelos, utilizando várias texturas e objetos convertidos GTA V.
O vídeo acima usa SA_DirectX 2.0, e as imagens abaixo são do Ethmods.
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Remasteriza completamente a área Idlewood de Los Santos, próximo da Grove Street, inclusive a casa do Big Smoke.
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Diferente do Jefferson Retextured, não é tão rústico e pós-apocaliptico, é mais natural e lembra mais o gráfico do GTA V.
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Abaixo, imagens minhas RenderHook/ENB/ReShade, somente Real Linear Graphics com correção de transparência do SkyGfx:
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Não inclui prelighting, portanto use SA_DirectX ou RenderHook para melhores resultados visuais de sombra, luzes etc.
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O mod é muito caprichado, mas foi lançado com um bug horrível. Eu corrigi antes de postar aqui:
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Eu também ajustei a instalação para o mod funcionar em qualquer pasta do ModLoader, e evitar incompatibilidades.
  
Como é de se imaginar, não é adequado para PCs fracos, mas não é tão pesado quanto aparenta ser.
É necessário no mínimo “StreamMemory = 512” (1024 recomendado) configurado no MixSets, caso contrário o mapa não carregará.
Recomendado Open Limit Adjuster.
  
Atenção: Já inclui a remasterização do auto-posto (como o LaPetrol).
  
‎Autor: Hysen
Modelos e texturas: Rockstar North (GTA V)
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200 MB
  
Materiais para RenderHook
Para texturas com shaders realistas e normal map.
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70 MB

Veja também:

Improved Lamps v0.8 (postes remasterizados em HD)

Mod que remasteriza quase todos os postes do GTA San Andreas por novos remasterizados em HD, preservando o estilo original do jogo.
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Criados usando 3DS Max, Adobe Photoshop e Substance Painter.
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Ainda falta alguns, mas todos os principais já foram concluídos.
Também inclui um maior alcance de luz, como o pack “Improved 2DFX” do Enhanced Classic Graphics.
  
‎Autor: Zeneric
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Veja também: