Real Linear Graphics v2.3.1 (cores realistas)

Atualizado v2.3.1 02/05/21
  • A versão “lite” havia um crash no centro de Los Santos relacionado com ID inválido no material de colisão causado pela configuração de 7 da noite da neblina de San Fierro tendo um número acima de 127. É, não faz nenhum sentido, mas corrigiu.
Atualizado v2.3 09/04/21
  • Por algum motivo os objetos de interior estavam claros demais, diferente da print que mostrei. Agora estão corretos, e sombras um pouco mais evidentes.
  • Corrigido o interior da mansão do Madd Dogg claro demais, inclusive impossibilitando o uso de furtividade.
  • O brilho geral de todos os climas foi levemente abaixado.
Atualizado v2.2 08/04/21
  • As configurações para interiores foram recriadas, agora os interiores do jogo são mais claros e corrigido objetos/props brilhantes demais. A iluminação está muito mais agradável!
Atualizado v2.1 22/02/21
  • Adicionado alternativa sem o 24h TimeCycle, no formato original do jogo, sendo assim menos precisão de cor a cada hora, mas você pode instalar no ModLoader e qualquer plataforma: PS2, Xbox, Mobile…
  • Adicionado filtro de cor cinza escuro, assim, é possível usar os filtros de cor do SkyGfx sem causar tela preta, mas não é útil pois basicamente não dá efeito (somente pois muita gente não lê o Leiame e pensa que deu erro). Ainda é recomendado usar a opção para filtro de cor.

RLG é um mod gráfico leve, com cores realistas e precisas para GTA SA de PC, mobile e consoles.

gta-sa-mod-real-linear-graphics-hd-timecyc-remaster-real-colors-7975584

Isto é:
O branco realmente é branco;
O preto realmente é preto;
O vermelho realmente é vermelho;
Você consegue diferenciar todos os tons de cinza de modo linear.

gta-sa-mod-real-linear-graphics-timecyc-hd-3791950
Você pode comprovar vendo os valores RGB da imagem acima.

gta-sa-mod-real-linear-graphics-hd-timecyc-remaster-real-colors-grove-6388366

Sempre que um mod gráfico faz algum ajuste de contraste, saturação, filtro de cor etc, algum detalhe fino é perdido, o que não é o caso deste.

gta-sa-mod-real-linear-graphics-hd-timecyc-remaster-real-colors-lv-3562741
Assim, durante o dia, as cores do jogo serão realmente as cores das texturas (com a inclusão do vertex color).
gta-sa-mod-real-linear-graphics-hd-timecyc-remaster-real-colors-lighting-4090282
E o que dizer além das cores?
Cor de céu realista, nuvens realmente brancas, noites mais escuras, menos distância de visão embaixo da água etc.
gta-sa-mod-real-linear-graphics-hd-timecyc-remaster-real-colors-rain-2488138
Todos os climas do jogo configurados num timecycle de 24 horas (opção).
gta-sa-mod-real-linear-graphics-hd-timecyc-remaster-real-colors-sunset-8553130
É também um ótimo mod para quem cria mods, pois o gráfico é balanceado, o que tende a ficar bom em qualquer outro mod gráfico, e você consegue ver melhor os detalhes finos das texturas.
gta-sa-mod-real-linear-graphics-timecyc-hd-8114502
A partir da v2.2, corrige a iluminação dos interiores do jogo! Interiores mais claros e corrigido props brilhando claros demais.
gta-sa-mod-real-linear-graphics-fix-interior-prelight-props-cj-5006196
E é claro, é um excelente timecycle para quem cria mods gráficos com RenderHook, ReShade, ENB Series etc, pois é uma ótima base neutra para cores e iluminação.
Utilizando RenderHook com FXAA deste, o gráfico se parece muito com o GTA V.
gta-sa-mod-real-modern-graphics-hd-renderhook-gta-v-7844235
gta-sa-mod-graphics-tweaker-hd-realistic-fix-6112807
Versão “snow” — altera a tempestade de areia para nevasca. Use junto com o SA Snow Conversion.
gta-sa-mod-real-linear-graphics-winter-snow-6709420
  

O mod funciona somente com arquivo timecyc.dat / timecyc_24h.dat, que controla as cores do jogo.
Ou seja, não causa impacto absolutamente nenhum impacto no FPS, zero lag, o mod só basicamente muda o valor das cores do jogo.

Funciona no PC, SAMP, PS2, PS3, PS4, Xbox, Mobile (Android, iOS) etc.
  
Necessário 24h TimeCycle (mas há opção sem ele)
  

‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-5744501
  
Recomendado usar junto com:
GraphicsTweaker (ajustar brilho, neblina etc)
Skyline Timecyc (cores corrigidas) — corrige o gráfico sem perder a atmosfera
  
Veja também:
Dynamic Shadow Color (sombras com cores realistas)
RenderHook
SkyGfx
MMGE
SA_DirectX

[Fonte primária]
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments