[III] Essentials (pack de mods que não podem faltar no GTA 3)

Atualizado conforme: 13/09/22 (DD/MM/YY)

Um pacote de mods essenciais para o bom funcionamento do GTA III e mods.
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O pack inclui os mods que nunca podem faltar; o passo inicial após instalar o jogo. Quickstart.

Mods incluídos no pack:
Eu NÃO incluí mods importantes, como:

Eu recomendo altamente que você leia cada post para entender o que cada mod faz e possíveis problemas, e visite periodicamente esta página para ver se saiu alguma atualização.
Se você comprou o jogo na Steam/RGL, faça downgrade antes!
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3 MB

Antes de começar a modificar o GTA III, leia:
Primeiros passos para montar um GTA modificado

[III/VC] SA & LCS Vehicle Camera Port (câmera do SA e LCS)

Um mod ambicioso que converte todo o sistema de câmera de veículos do GTA San Andreas e GTA Liberty City Stories para o GTA III e GTA Vice City, podendo rotacionar a câmera por volta do carro.
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Diferente de todos os outros mods do gênero, este converte o código do próprio GTA SA e GTA LCS, não é uma recriação.
Teoricamente é o mesmo código do San Andreas, exceto detecção de colisão (não era compatível então o autor usou do LCS).
Este mod foi considerado o melhor mod de script de 2019 segundo GTA Annual Awards, junto com VehFuncs e SilentPatch.
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No download vem as duas opções de jogos: SACarCam.asi e LCSCarCam.asi, sendo a câmera do SA e LCS (que é praticamente idêntica ao SA).

O mod é compatível com First Person Mod by GeniuSZ, III Aircraft, GInput, Classic AXISRe:LCS e outros.
Nos meus testes, no GTA VC a câmera demora muito para realinhar atrás do carro. Não sei se é bug do mod ou conflito.

Caso você use Classic AXIS, configure o .ini para “bProcess_FollowVeh = 0“, para assim desativar a câmera de carros dele.
  
‎Autor: erorcun
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[III/VC] SkyGfx 3.0b

Atualizado 28/06/21

v3.0b
  • Corrigido o filtro de cor do mobile.
v3.0, v3.0a
  • Corrigido o filtro de cor YPbPr (que simula o hardware do PS2)
  • Corrigido as gotas de chuva.
  • Corrigido os reflexos “leeds” dos carros, em vários aspectos.
  • Corrigido vários pipelines para sombras em tempo real (as sombras em tempo real em si não estão incluídas).
  • Corrigido o world pipeline do Stories.
  • Novas funções para renderizar reflexos em tempo real (neo e leeds)
  • Implementado o postfx (efeito da tela) da versão mobile.
  • Implementado o matfx (efeito de materiais) da versão mobile.
  • Re-implementado o matfx com shaders.
  • Removido teclas de atalhos [por quê?].
  • Removido os efeitos de esguicho nos pés (ParticleEx faz um melhor trabalho).
  • Corrigido os efeitos de água e sangue estendidos (agradecimentos ao ThirteenAG).


    Assim como o sucesso no GTA San Andreas, é claro, o SkyGfx também tem o seu sucesso no GTA Vice City e GTA 3!
    Este mod traz de volta a boa atmosfera que a Rockstar removeu de nós ao portar estes jogos do console para o PC. Em outras palavras, este mod traz os gráficos do PS2 e Xbox para a versão PC do GTA VC e III.
    gta-vc-skygfx-ps2-graphics-trails-9536834
    A melhor coisa do GTA VC na minha opinião é a atmosfera dos anos 80, e a Rockstar removeu isso de nós. Coloque-a de volta! O gráfico colorido/saturado voltará ao jogo.
    gta-vc-skygfx-ps2-graphics-trails-4387872

    O mod muda totalmente o sistema de coloração, reflexos dos carros e mapa, e melhora as texturas com transparência (alpha) dos jogos. Além de belos novos pingos de chuva batendo na tela:

    Vídeo do ThirteenAG mostrando os pingos de chuva na tela, como no Xbox:

    Estes pingos estão disponíveis tanto para GTA VC quanto para GTA III, assim como para GTA SA.
      
    ‎Autor: The Hero (aap)
    Agradecimentos: ThirteenAG
       

    GTA III

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    GTA VC

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    Você pode baixar também para:
    GTA San Andreas

    Veja também:
    gta-vc-skygfx-ps2-disable-sharp-trails-8370211
    Se você não gosta do efeito de “rastros” de movimento da câmera, instale o mod Sharp Trails!

    [III|VC|SA] Gangster Walk Fix (NPCs segurando arma com duas mãos)

    Atualizado 16/02/20
    • Se o ped parar de segurar a arma causado por uma mudança no walkstyle, agora o script vai restaurar o walkstyle padrão voltando as animações normais.
    • Agora o mod checa o walkstyle padrão antes de aplicar o novo. Assim o mod aplicará as animações somente uma vez cada pessoa.
    • Pequenas melhorias em geral nos scripts, e eles foram muito bem encurtados.
    • O script do SA agora é somente compatível com o .exe 1.0 US.
    • O arquivo ReadMe original foi completamente reescrito.

    Mais um mod que causa alívio em ver!
    Em homenagem ao aclamado Gangster Sit Fix.
    gta-sa-mod-cleo-m4-ak47-anim-fix-9302867
    Corrige a maneira que os NPCs seguram as armas pesadas, como M4 e AK47, agora eles irão segurar com 2 mãos igual ao CJ! Não mais andando como “gangsters”, um erro que até nos acostumamos em ver.
     
    Também disponível para GTA Vice City e GTA III.
    gta-vc-weapon-anim-fix-9082596
    Compatível até mesmo com o mod de correr com armas pesadas.
     
    Bugs:
    III/VC: Eles trocarão o walkstyle caso seguir o player. É um bug do jogo.
    III/VC/SA: O ped precisa parar, caso estiver andando, ou andar, caso estiver parado, para a animação se atualizar.
    Nada que deva atrapalhar o gameplay.
      
    ‎Autor: The Eddo
    Agradecimentos: Junior_Djjr , The Hero (aap), spaceeinstein, ThirteenAG, Silent, Reyks (mais detalhes no Leiame/Readme)
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    Veja também:
    Correr com armas pesadas

    [III] SilentPatch v1.1 build 8

    Atualizado 24/02/20
    Atualizado 26/09/19
      
    Build 8:
    • Corrigida a renderização de linhas de coronas (brilhos de luz) em placas gráficas que não são da NVIDIA
    • Corrigido som da sirene secundária do Kuruma FBI.
    • Corrigido posições das coronas das luzes giroflex no caminhão de bombeiros, ambulância e Enforcer.
    • Corrigida a colocação de corona em luz de táxi.
    • Corrigida a posição da luz de busca do helicóptero da polícia.
    • Corrigida uma falha que permitia que táxis sem luz aparecessem no trânsito.
    • Aumentado a caixa delimitadora do helicóptero de Catalina e do helicóptero da polícia para impedir que ele sumisse nas bordas da tela.
    • Corrigido guindastes e janelas noturnas desaparecendo quando vistos de perto.

      SilentPatch é um dos melhores mods para GTA do mundo.
      SilentPatch é certificadamente incrível. — Thomas Williamson, CEO da War Drum Studios
      Um mod asi dedicado à corrigir os bugs/erros nativos do jogo.

      laeozh0-1012684

       O objetivo do mod é acabar com os bugs originais do jogo, uma coisa que a Rockstar não fez, ou então fez nas novas versões do GTA 3 (como a da Steam) e assim SilentPatch traz isso também ao Crack 1.0 e 1.1, além até mesmo de melhorar algumas coisas na própria versão Steam.

      gta-3-silentpatch-6120698

      1. O mouse não trava ao entrar e sair do menu em sistemas operacionais novos.
      2. O jogo não vai mais pedir CD quando todos os arquivos de audio estiverem instalados na pasta.
      3. Mouse não vai mais além da tela do jogo, permitindo assim jogar em múltiplos monitores sem problemas.
      4. A sensibilidade do mouse no eixo vertical agora corresponde à sensibilidade no eixo horizontal.
      5. As coronas dos faróis agora são exibidas corretamente (como nas versões PS2, XBOX e PC Steam)
      6. A sensibilidade do mouse agora é salva corretamente — como na 1.1 e versões Steam.
      7. Na 1.0, o cheat de colete agora é TORTOISE — como na 1.1 e versões Steam.
      8. Na 1.0, o cheat BOOOOORING agora funciona corretamente — como na 1.1 e versões Steam.
      9. Limitador de frame mais preciso, reduzindo os lag spikes (“travadinhas”) um pouco enquanto jogando com o limitador de FPS ativado no menu.
      10. O jogo agora funciona um pouco melhor com FPS alto. Não irá mais congelar nos fade-outs, mas ainda há problemas com a física dos carros, gravidade e sons. Portanto ainda é recomendado jogar com limitador de FPS ativado.
      11. Os reflexos na rua funcionam corretamente agora (assim como Road Reflections Fix)
      12. Foram re-introduzidos os brilhos de luz nos pickups de armas/saúde/colete/subornos/pacotes/dinheiro — eles só funcionavam no PS2 devido a um bug no PC.
      13. Agora as sombras nos textos funcionam corretamente (dependente da resolução, sem este fix, os textos pareciam finos etc.)
      14. Corrigido o Purple Nines Glitch.
      15. Resprays gratuitos não carregarão no New Game mais.
      16. Removido a flag FILE_FLAG_NO_BUFFERING da leitura de arquivos IMG — para aumentar a velocidade de carregamento dos arquivos (streaming).
      17. ALT+F4 agora funciona corretamente.
      18. Agora, algumas peças dos carros saem após a explosão (como deveriam ser, mas o código os arruma à força imediatamente após danificá-los).
      19. As constantes de conversão métrica-para-imperial foram alteradas por novas mais acuradas.
      20. Corrigido os timers da ambulância e corpo de bombeiros — eles resetam no New Game agora.
      21. O Rhino spawnado por cheat não fica mais preso no mapa infinitamente.
      22. Blista agora pode ser levantado pro car crusher (esmagador) — ao invés, agora você não pode mais levantar o Coach.
      23. Atirando com M16 em primeira pessoa irá contar o stat de tiros corretamente.
      24. Pathfinding (determinação de caminhos) para os carros perseguindo o player foi melhorado.
      25. Todas as censuras da versão francesa e alemã foram removidas.
      26. Bombas nos carros agora são salvas nas garagens corretamente.
      27. Corrigido um problema que fazia o jogo dar freeze se o III/VC/SA estiverem rodando ao mesmo tempo.
      28. Geradores de carros agora contam corretamente no comando SWITCH_CAR_GENERATOR — o bug está explicado no meu tutorial de GTA3script.
      29. O marcador de destino agora têm tamanho correto da resolução.
      30. Textos relacionados com garagens e “rampages” agora têm tamanho correto da resolução.
      31. O jogo não vai mais criar 32 blips de uma vez agora — enquanto isso nunca acontece no jogo sem mods, isso pode acontecer devido a erros e saves potencialmente corrompidos.
      32. O atraso (latência) do input do teclado foi diminuído em 1 frame.
      33. Agora o jogo seleciona unidades métricas / imperiais com base nas configurações de localidade do sistema. Isso pode ser substituído no arquivo .ini.
      34. Os reflexos dos carros agora funcionam corretamente na versão Steam.
      35. Corrigido um crash após jogar durante um tempo sem placa de som.
      36. Corrigida a renderização de linhas de coronas (brilhos de luz) em placas gráficas que não são da NVIDIA
      37. Corrigido som da sirene secundária do Kuruma FBI.
      38. Corrigido posições das coronas das luzes giroflex no caminhão de bombeiros, ambulância e Enforcer.
      39. Corrigida a colocação de corona em luz de táxi.
      40. Corrigida a posição da luz de busca do helicóptero da polícia.
      41. Corrigida uma falha que permitia que táxis sem luz aparecessem no trânsito.
      42. Aumentado a caixa delimitadora do helicóptero de Catalina e do helicóptero da polícia para impedir que ele sumisse nas bordas da tela.
      43. Corrigido guindastes e janelas noturnas desaparecendo quando vistos de perto.

       
      Este é com certeza o mod que nunca pode faltar no seu GTA 3.
        
      Autor: Silent
      Agradecimentos: aap (The Hero), Ash_735, Blackbird88, iFarbod, mirh, Nick007J, ThirteenAG
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      Necessário Ultimate Asi Loader

      Nem todas as correções puderam ser adicionadas no .asi, portanto baixe também o:
      DDraw Component
      É uma parte adicional do SilentPatch.

      Recomendado:
      SkyGfx para GTA III

      Você também pode baixar para:
      GTA San Andreas
      GTA Vice City