GTA San Andreas e os mods no PS2

 
 
Depois de mais de uma década, só agora, na passagem de 2018 para 2019 o modding de GTA SA no Playstation 2 saiu do quase zero, para algo.
 
Percebo que mesmo quem não têm PS2 ou simplesmente não pretende jogar nele, acha interessante este novo passo — realmente é, e desafiador.
 
Eu poderia fazer um texto só explicando os desafios de modificar o GTA SA de PS2, mas vou deixar tudo para depois — só para você ter noção, o PS2 usa um processador de arquitetura MIPS, portanto não usa o tão conhecido Assembly. É um sistema completamente diferente do PC, Xbox etc. Não só diferente, mas o MIPS é obsoleto.
 
Hoje, eu gostaria de simplesmente divulgar o trabalho que o Daniel69 está fazendo no Fórum MixMods, deixando o modding avançado de PS2 finalmente ser possível.
Spoiler: Se tudo der certo, teremos uma espécie de em ModLoader USB!
 
 
Lá ele faz uma breve explicação da situação antiga e atual dos mods no PS2, há o download do jogo, índice para seus tutoriais etc. É tudo o que você precisa para aprender a criar ou instalar mods no GTA SA de PS2.
Com o tempo haverá novos tutoriais, atualizações dos tutoriais antigos etc.

E um desabafo: É triste pessoas como Beloto que fazem vídeos falsos de mods no PS2, pois agora que nós conseguimos realmente modificar o jogo, o feito perde o valor.

“Finalmente eu consegui trocar um modelo de carro no PS2!!!”
“Nada demais, tem um monte de vídeo no Youtube mostrando novos modelos de carros no PS2”


Percebe? Não é só um clickbait inofensivo, isto afeta o modding e modders. É como você descobrir a cura do câncer e uma pessoa falar “nada demais, já existe fosfoetanolamina”.

Se você tem interesse em criar mods para o PS2, tudo está lá, e aqui você encontra os tópicos de ajuda, tutoriais e utilidades, e você pode se sentir livre para publicar seus mods aqui, ou simplesmente ver os mods criados — no momento lá tem até fastloader e um “beta” de um widescreen fix básico.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments