[Vídeo] GTA V: Legacy #1

Como já anunciei há uns meses atrás, Daniel69 (junto com outros devs) está criando uma reforma total de GTA V para o GTA SA de PS2 — o verdadeiro GTA V de PS2!

Nobreza Games o contatou e fez um vídeo sobre:

O vídeo ficou bom, só houve alguns pequenos equívocos. Postei num comentário lá:
Eu acompanho o projeto e dei algumas pequenas ajudas, eu gostaria de corrigir umas coisas que você falou:
– Você iniciou insinuando que a versão de PS2 começou a ser mais modificada do que no PC no início de lançamento, completamente ao contrário, desde o GTA III a comunidade modding vêm focando no PC, e logo quando saiu a versão de PC do GTA SA, no primeiro dia já começaram a documentar coisas a partir das documentações do GTA VC. Desde os primeiros dias o modding do GTA SA no PC já tava bem avançado, enquanto o PS2 ninguém ligava pro modding dele. Ainda lembrando que o jogo foi lançado quase 1 ano depois.
– A música do loading é a música do trailer do GTA V em velocidade acelerada.
– De maneira alguma as imagens são de baixa definição por causa da .iso, isto é um mito de mais de uma década que o DVD do GTA SA é tão grande que não cabe mais coisa, na verdade sobra mais de 1 GB, dá para adicionar +1 GB de coisas numa boa.
– As animações dos danos dos carros não são diferentes não, isto não foi mexido.
– “Os caras não, O cara”, na verdade é “os caras” mesmo, tá tendo ajuda de outras pessoas (e eu tô cuidando do hud e cores do gráfico), mas o Daniel69 de fato é o cabeça do projeto.
É também interessante postar aqui pra quem está com dúvida: sim, o projeto é verídico e realmente roda no PS2. Testado em 3 diferentes modelos.

Pra esse post não ficar tão sem graça, vou mostrar algo que ainda não foi mostrado no vídeo:
gta-sa-gta-v-hud-weapon-wheel-3523673
Eu criei uma roda de armas do GTA V pro GTA SA de PS2.
Não está rodando no PS2 na imagem acima, mas nada impede de rodar.

Daí você me pergunta: “como isto irá rodar no PS2 se ainda não há CLEO no PS2?”, entenda, CLEO ajuda muito, mas é um mito imaginar que tudo precisa de CLEO. O próprio GTA SA suporta muita coisa nativamente, sem precisar de CLEO… E eu criei isto sem usar CLEO!
Ou seja, não precisa de CLEO, nem ASI loader, nem nada, dá para rodar coisas assim no PS2 normalmente. Só algumas coisas específicas ficam complicadas, como a adição do valor do pente da arma.

Será uma espécie de hud do GTA V versão “Lite”, bem mais simples. Haverá também as barrinhas de saúde e colete, e também uma ou outra coisa…

“Também terá pra PC?” posso liberar pra PC também, mas eu fiz de modo mais simples possível, focando totalmente no PS2, portanto não é compatível com armas adicionadas sem substituir, e de fato não é tão polido, então não esperem muita coisa.
 
Edit: Você pode baixar os gráficos semelhantes ao GTA V pro PS2 aqui.
 
Capa oficial:
gta-v-ps2-capa-gta-sa-5172574
Resolução original aqui.


Tem interesse? Participe do servidor no Discord:
discord.gg/EprXV9h
Tópico oficial no Fórum MixMods


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments