Mod Shell (cápsulas de bala)

[Repost de 11/11/11]


O último mod criado pelo Ryosuke839 antes de se "aposentar" em 11/11/11.

Este mod recria as cápsulas lançadas das armas ao atirar, colocando modelos 3D e com físicas oque antes eram partículas (imagens na tela (2D))


(estas cápsulas também pode ser chamadas de cartucho, estojo ou invólucro (projétil é o que sai de dentro dela))



Vídeo:


Este mod foi um dos mais problemáticos do blog, então, bora?
  • Ele aparentemente necessita da d3d9_40.dll para funcionar, Recomendo instalar o DirectX 9 Runtime para nunca mais ter estes problemas. Se pedir outra dll, procure em pt.dll-files.com ou Google, baixe e coloque na pasta do GTA. (avise aqui caso precisou)
  • Mod foi instalado e testado usando Mod Loader e funcionou perfeitamente aqui, mesmo assim você pode tentar instalar manualmente caso problemas.
  • Ele tem um efeito de motion blur nas cápsulas, não sei como funciona mas suponho que isso faça necessitar de uma placa de vídeo com shader 2.0 ou 3.0, possivelmente não. Mesmo assim você pode tentar colocar 0.0 em BlurLength dentro do shell.ini e o blur será desativado.
  • As cápsulas podem não aparecer no New Game, somente usando algum Save. (editado: relataram que funcionou, outras que não, aqui também não)
  • Funciona no SA-MP, mas edite o shell.ini para evitar muitas cápsulas e dar lag.

O mod é muito legal, o efeito de blur (desfoque) caindo também é, mas mesmo com a cápsula no chão o efeito continua quando move a câmera, o que fica muito feio. Se você não quiser este efeito, basta colocar 0.0 em BlurLength dentro do shell.ini
No shell.ini há também várias outras configurações legais, como MaxShellNum que é o número limite de cápsulas no chão e CornerNum que é a suavidade do modelo, diminuir deixa-o mais leve.

Bônus:
No download também virá um fix (em cleo) criado por ThirteenAG que fará o shell não crashar na missão "Learning To Fly" (será que isso irá corrigir outros mods que fazem crashar nessa missão também?)


‎Autor: Ryosuke839

 
Atenção: Foi relatado crash durante uma guerra de gangues, alguém pode confirmar? Encontrar soluções? Você pode ver se crashou no shell.asi ou não utilizando o modloader.log, veja como AQUI.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
11 Comentários


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11 comentários:
ramon victor

WHAT?Como assim não funciona em NEW GAME?Comigo funciona ele e o Bullet,estranho isso,as vezes não funciona o Bullet ou o Shell,não sei pq,mas o meu funfou no New Game. *-*

Wide Gamer

Fica Melhor Ainda Com O MOD Bullet

Randons Games

o meu só ta dando erro do shell.asi eu tentei baixar o dx 9 runtime sumiu o erro mais n funciona nem em new game e nem carregando

ramon victor

OBS:Não é toda vez que funciona,não me pergunta o porquê '-'

Elton Ferreira

Ainda bem que antes que o Ryosuke virasse fumaça ele nos deixou um mod foda, eu recomendo usá-lo (somente no singleplayer) com o Mod Bullet 2.0, Bullet Hole, Shell.

No SA-MP funciona sim mas como são vários jogadores atirando por exemplo num servidor de DM vai causar lag pela a quantidade de capsulas de balas no chão enfim.

Mod foda demais.

Junior_Djjr

"No SA-MP funciona sim mas como são vários jogadores atirando por exemplo num servidor de DM vai causar lag pela a quantidade de capsulas de balas no chão enfim."

"No shell.ini há também várias outras configurações legais, como MaxShellNum que é o número limite de cápsulas no chão e CornerNum que é a suavidade do modelo, diminuir deixa-o mais leve."

Elton Ferreira

Legal não sabia disso.

Junior_Djjr

isso q dah nao ler o post ;v

Elton Ferreira

kkkkkk

Paulo da Silva

Ryosuke839 se aposenta com foda pra gente ;)

Beckett

Porque na sniper nao sai capsulas das balas?(pelo menos no meu nao sai as capsulas da sniper)seria interessante se tivesse