Tuning Mod v1.5 beta testes - 12/12/15

Atualizado
Lançado! Clique aqui.


Hoje iniciará os beta testes em modo semi-público da nova versão do Tuning Mod.
Não há restrições, todos vocês poderão participar dos testes e acompanhar o desenvolvimento.


Aguarde até que tudo esteja pronto e organizado que estará no fórum da BMS até a noite. E, é claro, aqui nesse post terá as informações com todos os detalhes.



O quanto mudou?
Muito...

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--- Adições:
Compatível com carros adicionados (não substituídos) usando Fastman92 Limit Adjuster.
Adicionada a possibilidade de pintar qualquer peça do veículo usando cores RGB (ainda experimental).
Adicionado ajuste das molas, encurtando e endurecendo (ou vice versa). Ótimo para rebaixar o carro deixando o amortecimento mais duro, sem raspar no chão.
Adicionado garagem para tunar trailer\reboques\carretinhas.
Adicionado a possibilidade de tunar os trailers em qualquer loja de veículos gerais (carro etc, a garagem com interior)
Adicionado comando de Desfazer, literalmente um CTRL+Z mas apertando a tecla Backspace.
Adicionado um novo modo de comando baseado no editor de vinyl do NFS Carbon e NFS Pro Street, no caso, os comandos seguem o ângulo da câmera e não a direção do carro. Pode ser ativado e desativado durante a instalação pela tecla B.
Poder remover a fumaça do escapamento.
Adicionado barra de carregamento mostrando o progresso ao salvar um carro.
Adicionado aviso de que o arquivo já existe e será substituído durante o salvamento do carro.
Adicionado acento nas letras da interface de salvamento/carregamento.
Carros usados no Tuning Mod terão prioridade maior para o jogo, tendo mais dificuldades em sumir do mapa.
Você pode ativar/desativar o sistema de desgaste dos pneus por .ini

--- Correções:
Corrigido algumas peças não sumindo ou aparecendo a danificada ao invés de sumir em certos carros. Agora tudo irá funcionar corretamente, o para-choque do Blista irá sumir corretamente, as placas do Elegy irão sumir junto com os para-choques etc etc...
Corrigido o crash ao carregar um carro salvo (agradecimentos ao Michael Jefferson por enviar o log e um carro pra eu conseguir corrigir)
Corrigido algumas peças tuning de lowriders não sendo salvas.
Corrigido o veículo ficando escuro e flutuando quando entrar na garagem (se ainda verem isso, me avise).
Corrigido o carro carregado tendo suspensão hidráulica mesmo removendo elas antes de salvar
Corrigido um vazamento de memória que acontecia a cada peça salva. Outro vazamento a cada peça que adicionava e excluia sem instalar. Outro a cada peça que escondia\aparecia na interface 'Gerenciar'.
Corrigido a música não reativando depois de desativá-la, sair da garagem e ativá-la novamente (ou entrando no jogo já desativada)
Corrigida a posição ao colocar uma roda na roda do "meio" de um caminhão, Rhino etc.
Corrigido o farol do carro na interface "Mais" não acendendo para algumas pessoas.
Corrigido o jogo crashando\bugando caso explodir o carro durante o ajuste de suspensão. (agora não explodirá mais)
Corrigido mais um crash de carregar um modelo com bug.
Corrigido o mundo ficando amarelado depois de chegar perto da porta de saída durante os testes.
Pequenas correções nos ângulos das câmeras ao instalar uma peça.
Corrigido outros bugs pequenos de enquanto está dentro da garagem. Muitos bugs que você possivelmente nunca viu ou nunca aconteceram, mas agora realmente não acontecerá.

--- Melhorias:
Todas as texturas do interior da garagem foram melhoradas. Agora também contando inclusive com mip-mapping.
Tanto garagens de interior e exterior agora terão uma configuração no .ini para ajustar o modo de iluminação do ambiente. Isso ajuda a deixar o veículo mais claro e, no caso do exterior, iluminado não importando a hora do dia/noite. Configurável por .ini separadamente interior e exterior.
Mesmo assim, adicionado também um tipo de lanterna na câmera que irá iluminar o veículo. O alcance e potência da luz é configurável por .ini. Lembrando que SilentPatch corrige a iluminação dos veículos e pedestres, recomendo usá-lo (mas os reflexos do SkyGfx podem deixar escuro de novo).
Removida a necessidade de colocar o número de arquivos .ini dentro do "Tuning Mod - CFG.ini", agora a contagem é automática.
Ao colocar uma roda, já ficará no tamanho correto automaticamente.
Agora o CJ aparece dentro do veículo antes de aceitar se quer instalar ou não, assim podendo ver se ele está bem encaixado etc.
Removida a necessidade de digitar os 3 campos para salvar o carro. Agora você tem a opção de digitar somente o primeiro (nome do arquivo) e o nome do veículo será automaticamente dado como o nome do arquivo, e o nome do autor será dado como o nome configurado no "Tuning Mod - CFG.ini"
Removida a hora no log de salvamento do carro. Era inútil e podia bater o limite de textos no jogo caso salvar carros muito complexos.
Nova música tema pra garagem. Agora um trap básico com um pequeno efeito de eco.
Novos peças pré-configuradas no .ini (agradecimentos ao Anderson Santos).
Agora é possível instalar até 999 peças sem dar problemas.
A distância da câmera ao ajustar a suspensão/molas se ajustará no tamanho do veículo.
Agora não irá desgastar o pneu enquanto está ajustando a suspensão, amortecedores ou testando o carro na garagem.
Removido o limite mínimo do tamanho (consequentemente você terá dificuldades quando chegar no tamanho 0, a peça se inverterá aleatoriamente)
Melhorada a eficiencia da renomeação de peças sem nome (auto_1, auto_2 etc)
Removido o carregamento dos .asi por cleo. Possivelmente isso pode resolver alguns erros de carregamento.
Removido a necessidade do Visual C++ 2013 pro D3DXAPI.asi (ainda necessário ter a Runtime do DirectX)
Agora os scripts foram nomeados, facilitando na identificação principalmente ao usar SCRlog.
Para usuários avançados: Agora a struct do handling do carro terá 288 bytes (o padrão original é 224, isto é, 64 bytes extras). pHandling+248 até 274 estão livres para uso. Mais informações no "IndieVehHandlings.txt"

E ainda pode vir mais por ai...


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Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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71 Comentários


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71 comentários:
Jimmy Carter

"Removida a hora no log de salvamento do carro. Era inútil" Muito pelo contrário, me salvou varias vezes em que precisei saber se aquela foi a ultima vez que salvei aquele carro, tipo tenho um carro salvo ai adiciono mais coisa salvo com outro nome e depois de uma semana vejo a hora pra saber qual é a ultima versão.

Stênio Henrique

O que é um vazamento de memoria?

Breno Da Silva Pereira

oloko bicho chega da medo de instalar x_x

angel

Sério véi? Que mod ''bosta'' é tão bosta que vo instala aqui so por que to com pena de você (LEIA ESSE POST AO CONTRARIO) e entendera oque eu quis dizer :D

angel

Que coincidencia agora mesmo eu ia instalar o mod tuning mod 1.1

Gviciado 01

http://i.imgur.com/VLHVSRA.jpg?1

kkkkk ta brincando com a gente kkkkk

Rafael Oliveira

Ficou sensacional... Mas cadê o link pra download do beta ?

Gabriel Oliveira de Souza

Só lembrando aqui "que não pode" (na verdade pode,mas vai atrapalhar muito lá no fórum) ser qualquer beta tester,né júnior,tipo os "youtubers teens" (moleques) que fazem vídeos de GTA SA,etc.

Bernardo

qual o carro da print '-'

Amilton

pq

Amilton

q?

Michael Jefferson

cade o link de download?

Ban Ban

Se tivesse cono tunar em qualque luga era mas melho


Chamone 89

It's a basic trap!

jeff menezes

junior eu procurei um mod de remover as sombras do gta e achei um
mas e meio bugado será que voçê poderia arrumar ele porque ainda tem as sombras pfv http://www.gtaall.com.br/gta-san-andreas/cleo/64832-no-shadows.html

Lucas Alberto

EU AMO ESSE BLOG !!! Kkkk top demais , sem palavras !!

Amilton

http://mixmods.blogspot.com.br/2014/07/mod-mix-sets.html

379Felipe

Que foda! Imagine as possibilitadões com tudo isso...

Rola Grossa

Ae junião, me ajuda num bagulho aqui namoralzinho
Eu tenho dois timecyc, um eu curti o dia mas a noite achei uma bosta, o outro eu curti a noite e o dia achei uma bosta tbm, sabe se tem como eu meio que unir os dois? colocando a noite ou o dia de um no outro

jeff menezes

mas como eu tiro as sombras pfv a burrice bateu forte pfv

Lukas Kaua Barbosa Santos

Angel,Maldito Correto Automatico Ne :v

Jimmy Carter

êcov ed anep moc ot euq rop os iuqa alatsni ov euq atsob oãt é ''atsob'' dom euQ ?iév oiréS

Jimmy Carter

O meu, temos que exterminar essa raça.

Amilton

só ler, cara

Matheus Araújo

Qual é esse carro da print? tem aqui?

Alan RCastro

Vai ver se tá lá na esquina

jeff menezes

eu tiro as sombras mas mo jogo continua

Junior_Djjr

Possivelmente vc jah viu isso no facebook
Onde vc fica um tempo conversando no chat sem atualizar a página, até q chega uma hora q a guia do facebook tah usando 1 GB e seu PC tah lento

Claro, o vazamento de memória do Tuning Mod era uma coisa minúscula, nem chegava perto de uma coisa visual, mas sempre "vazava" uns bytes (ou até kilo bytes) q ficava na memória do jogo sem sair (até vc fechar ele)

Junior_Djjr

pq

Junior_Djjr

Ler o post eh tão bom

Junior_Djjr

Há diferentes modos de remover diferentes sombras, um deles eh botar a distância da sombra no 0.0, assim (obviamente) não aparecerá

Junior_Djjr

Faltava um desses no NFSU2 kkk

(na verdade, eu tive a ideia desse mod antigamente jogando NFSU2 e Midnight Club 3)

Junior_Djjr

Achei q depois desse post tudo mundo iria conhecer ele kk
http://mixmods.blogspot.com.br/2015/12/tutorial-adicionar-carros-sem-substituir.html

Michel Araújo

http://mixmods.blogspot.com.br/2012/12/mallard-lowpoly.html :D

Junior_Djjr

Vc jah pelo menos tentou abrir ele no bloco de notas pra ver?
Eh auto-explicativo, tem as horas lah e tudo

Rola Grossa

Sim já fiz isso, já até mexi nos numeros lá td, mas oque eu não to conseguindo msm é fazer isso, já tentei pegar as config de tal hora em um timecy e por em outro mas em vez de mudar só aquela hora ele acaba mudando o timecyc todo

jeff menezes

obg vou tentar ....

Kerlyston Farias

Djjr, me bota de beta-tester, sou confiável, tenho saco pra ler wall of texts e sei fazer multiplicação por 100, melhor que muitos nubão aí, vai, diz que sim, vai, deixa vai, diz que siiiiiiiiiiiiim!!!

Junior_Djjr

........
leia o post

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com.br/2012/12/mallard-lowpoly.html

Kerlyston Farias

erm... isso que dá eu não ler as letras pré-foto. Achei que iriam lancar um beta pelo BMS e postar aqui como fazer como se candidatar pra testar. :facepalm

Junior_Djjr

Então vc tah fazendo errado, ou tah pegando horas muito "baixas" do de noite e colocando no de dia, jah q a configuração das 7 horas da noite na verdade começa a fazer efeito desde o meio dia, quando tah na metade aquela configuração tem 50% etc... dae vai dar uma mudada msm de dia

Anderson S.

Já merece ser chamado de Tuning Mod 2.0

Anderson S.

Júnior, cadê as postagens de mods do NFSU2/MW?

Rola Grossa

tendi

Yan Gomes

Junior eu quero aprender mais sobre os mods de sa e outros jogos tipo eu quero um dia poder fazer mods pra jogos e tals eu acompanho a Mix Mods já a algum tempo e fiquei interessado no assunto.
Então me da umas dicas ai de como começar e por onde começar pra fazer bons mods

Michel Araújo

Otimo carro pra tunar pelo tuning mod como um carro de drag ou lowrider

Junior_Djjr

nusei

Luan Santos

caraca junior muitas mudanças e valeu por fazer aquilo da suspenção dura e mole muito legal mesmo

Junior_Djjr

Tutoriais, ajudas etc tem ai:
http://brmodstudio.forumeiros.com/

̶G̶a̶m̶e̶ ̶O̶v̶e̶r̶

Junior,você já corrigiu o bug dos ícones do hud do tuning que ficava mesmo após excluir o mod?

Junior_Djjr

Isso não eh um bug, pra excluir o mod inteiro tbm deve apagar os salvamentos dos cleos dele dentro da pasta cleo/cleo_saves

Mas eu desativei o salvamento, pois aparentemente o salvamento tava mais atrapalhando doq ajudando, se alguém nos testes ter algum problema agr eu vou voltar com o método antigo (salvando o cleo lah), veremos

angel

Junior por que você não cria um mod de roubar lojas e bancos no gta ja existe mais ele faz o jogo crashar

̶G̶a̶m̶e̶ ̶O̶v̶e̶r̶

OK ^-^

Anderson Santos

Será que vcs teriam como fazer um mod onde o pneu do carro depois de estourar não ficasse balançando daquele jeito estranho?

Jimmy Carter

pq

Jimmy Carter

morril

Jimmy Carter

:FACECLAP: :ONO: :DHAT:

Jimmy Carter

Não.

379Felipe

NFSUG2? kkkkk
É.. as melhores ideias podem vir repentinamente...

Junior_Djjr

"no log" e não na interface lah de carregar o carro

Kelwen Lucas

http://mixmods.blogspot.com.br/2015/12/preview-tuning-mod-v20.html

:)

yuri_freitas _3D
Este comentário foi removido pelo autor.
yuri_freitas _3D

mano eu instalo tudo certin no modloader dai da erro e quando vou instalar a cleo e a gui eu n sei onde boto a gui poderia me ajudar?

Junior_Djjr

LEIA, O, LEIAME

yuri_freitas _3D

junior eu procurei la mas n dis onde fica a pasta GUI dis apenas q da para instalar fora do modloader e como sou meio nub nessas coisas queria saber onde posso botar a pasta GUI

Junior_Djjr

Mano, está simplesmente pedindo para colocar a pasta "Tuning Mod" no Modloader, ENTÃO COLOCA ESSA PASTA LAH, e pronto, tah tudo certo

Matheus Da Phoenix

JUNIOR EU INSTALEI TUDO CERTINHO AE QUANDO ENTRO NO JOGO DA UM ERRO BEM ASSIM ´CLEO\IndieVehHandlings.cs`DESATUALIZADO ATUALIZE ESTE ARQUIVO, E CASO NECESS RIO, OTHERS MODS TAMB M.

Junior_Djjr

.....

Matheus Da Phoenix

Qual O Comado Pra Pintar A Peça ?

Junior_Djjr

Puta merda vcs são cegos