[GTA VI] GTA VI no Brasil? Não mesmo!

Já era Março de 2016, e a Rockstar ainda não tinha decidido em que local GTA VI irá se passar. [1]
Se é difícil para a Rockstar escolher o local, imagine pra nós! (ou, "se é difícil para nós escolhermos o local, imagine pra Rockstar"?)

Hoje, como sou chato, trago alguns fatos interessantes que farão você re-pensar sobre "GTA sendo em outro país", mais especificamente, no Brasil.

GTA é um universo fictício altamente baseado nos EUA contendo suas próprias marcas de lojas, carros etc. O que seria do GTA se passando num país totalmente novo?

Praticamente todas as marcas seriam deixadas pra trás. O jogo mudaria totalmente, não só nas marcas fictícias mas também no estilo do "universo GTA".

Imagine um GTA no Brasil, isso revoltaria os fãs da franquia, pois deixaria de ser um GTA.

No máximo, podemos imaginar que existiria Burger Shot (que é paródia de Burger King, que é relativamente comum no Brasil), e alguns carros como Club (que é paródia do Golf, e até o momento a única aparição dele foi no GTA San Andreas). Você nunca teria carros como Elegy, Infernus e quaisquer carros superesportivos que todos amam do GTA V, e nem os clássicos carros que praticamente nunca deixaram de aparecer em algum GTA terão mais, como a Landstalker, a não ser que mudem completamente o padrão fictício destes veículos, como as marcas baseadas, já que as marcas de veículos mudam muito de país para país.

A Rockstar deixaria isso tudo de lado? Isso é criar um universo totalmente novo, do zero, como eu disse, isso enfureceria os fãs, seria difícil fazer os fãs aceitarem tal coisa, e não sejamos egoístas em pensar somente no público do Brasil que geralmente gostariam de ver tal coisa, pessoas lá fora devem pensar diferente de nós.

Veja inclusive que GTA é um jogo muito voltado ao dinheiro, e quando pensamos num GTA se passando no Brasil, já logo pensamos em uma favela do Rio de Janeiro com marginais usando chinelos de dedo.

imagem meramente ilustrativa

Até mesmo o formato das ruas, onde no Brasil todas as casas são extremamente fechadas com muros de quase 3 metros de altura, não é como EUA que tudo é aberto e livre para dirigir invadindo quintais de casas etc. A ideia de um GTA no Brasil acabaria como o GTA Tokio.
Eu que sou o principal modelador das quadras do IMPUNES estou com medo de acabar tendo um mal gameplay, pois, de fato o formato das ruas e quadras no Brasil são muito ruins para um jogo GTA-like, nada adianta ter ruas realistas legais para um "rolê" sendo que na hora da ação é ruim de dirigir. Assim como a baixa força da polícia brasileira e os carro lentos, como eu já citei (porra Rockstar, nunca que o Brasil terá um carro da polícia assim!).

Nós já temos um grande histórico de maus trabalhos que empresas gringas fizeram ao tentar criar um jogo no Brasil (principalmente F.E.A.R. 3, que eu jogava rindo de tão ruim. Brasileiros não falam em espanhol!!). A Rockstar North teria que conhecer o Brasil muito bem para conseguir criar um GTA se passando aqui (o que já não foi tão bem na criação do Max Payne 3), o que é um trabalho a mais a ser feito e altas chances de, mais uma vez, termos um jogo se passando no Brasil, onde não se parece com o Brasil.

Assim como o idioma, onde no Max Payne 3 a Rockstar North fez com que a maioria dos brasileiros (até o tiozinho de bar) soubesse falar em inglês, pois é ruim alguém jogar um jogo com pessoas falando um idioma que você não entende, né? E o público-alvo do GTA é realmente jogadores que falam inglês.

(...) mas o meu próprio sentimento pessoal é que GTA é a América. Com este jogo, penso eu, estamos muito satisfeitos com a localização. Ele nos deixa fazer algo icônico. — Dan Houser (fonte)


É um mar de motivos para não esperarmos que GTA seja feito no Brasil tão cedo, assim como em vários outros países. Mas o principal motivo pra mim foi o citado lá no início, sobre o universo fictício montado pela Rockstar, na qual a Rockstar não deixaria tudo isso de lado tão cedo, pois eles se importam com os fãs e têm muito medo de mudar totalmente uma coisa desagradando os fãs, afinal, Grand Theft Auto é a atual franquia mais rentável do mundo e a sexta mais vendida de todos os tempos.


Escrito por Junior_Djjr - MixMods

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


Nenhum comentário: