Quick TXD Extract

Programa feito pelo Yugi da BMS (postado no Fórum da BMS), que basicamente extrai todas as texturas de vários arquivos (.txd) ao mesmo tempo.

Arquivos Suportados:
Testado com os arquivos TXD do GTA III, VC, SA de PC, não funciona com arquivos do PS2.
Obs: As texturas comprimidas em DXT1 com Alpha (chamadas de DXT 1-Bit Alpha Textures) não estão descomprimindo corretamente.

Modo de Usar:
Após abrir o programa, aparecera uma interface, onde iremos configurar os arquivos a serem extraídos, o diretório dos novos arquivos, e o formato de saída.
4u7uip-3413274
O botão “Add”, serve para adicionar novos arquivos TXD na lista, o “Remove”, vai remover o arquivo selecionado, e o “Clear”, remove todos os arquivos da lista. Quando o arquivo adicionado for deletado ele vai ficar com o fundo vermelho:
6z67mu-2360457
O “Output Directory” é o diretório onde as imagens devem ser salvas, o botão “…” do lado, serve para procurar abrir uma janela onde você procura o mesmo. “Create SubDirectories”: caso esteja marcado, para cada arquivo TXD o programa criara uma nova pasta (dentro da pasta selecionada em “Output Directory”). “Output Format”: formato das imagens extraídas, caso esteja marcado “JPG” ou “BMP” que não suportam alpha, e alguma imagem com alpha for extraída, ela ira gerar a imagem com as cores, e outra com a Alpha, mas caso esteja marcado “PNG”, as imagens são extraídas com a alpha embutida:
2u9pkis-9037682
2uens60-2431945
Após clicar em “Extract”, ira aparecer um botão “Stop”, caso sejam muitos arquivos com muitas imagens, ao clicar nesse botão (enquanto o programa esta extraindo), o processo irá parar no próximo arquivo.

OBS: Requer .NET Framework 4.
OBS²: Funções para descomprimir Imagens DXT1DXT3 por ManagedSquish

Vídeo aula do Hipster:


‎Autor: Yugi
download-baixar-5386177
download-baixar-2-5383049



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments