Depois desse post, você verá a Rockstar Games com outros olhos

Muita gente já chegou a pensar "deve ser um previlégio trabalhar na Rockstar Games/North" ou "Por que tanta enrolação pra lançar o GTA V etc?"
 
Bem, LINK/2012 me mandou ontem um site onde funcionários de empresas podem dar opiniões anônimas sobre o seu ambiente de trabalho, assim vimos como realmente é a R*
E então, como você acha que as pessoas trabalham na Rockstar Games (principalmente Rockstar North, criadora do GTA) se sentem por trabalharem lá? epicamente felizes por tanto sucesso e jogos tão incríveis?


Clique abaixo para abrir a postagem e ver o que os funcionários da Rockstar Games têm a dizer sobre como é trabalhar lá:



  Os textos foram traduzidos pelo Google Tradutor e corrigidos por mim (Junior_Djjr)
  São textos atuais, todos desse ano (2014), sendo assim, muito a ver com a produção GTA V, mesmo que temos que lembrar que Rockstar não é só GTA né
  Em pequeno e itálico são descrições que resolvi adicionar no meio para explicar melhor
  Em negrito são partes na qual eu achei mais importantes e de maior interesse
  SOMENTE POSTAR ISSO EM SEU SITE/BLOG/PAGE TENDO O LINK DA FONTE ORIGINAL (no fim do post tem os créditos organizados, use os!)




Palavras de uma pessoa que não quer se identificar e trabalhou por mais de 1 ano:
  • Os rumores são verdadeiros. Você será tratado como um escravo.
  • Projeto é em primeiro lugar, a sua vida é o segundo ou terceiro ou décimo primeiro. (esse cara falou tudo)
  • Uma trituração para se mostrar é a norma. Você é forçado a estar lá longas horas, mesmo quando não há nada a fazer. Todo mundo, em seguida, entra em pânico e as coisas têm que ser feitas para ontem.
  • Ambiente terrível, todo mundo é frustrado. Fizemos o jogo de maior sucesso no mundo e todo mundo era miserável!
  • Prepare-se para trabalhar longas horas/fins de semana por meses ou anos. Você receberá e-mails agressivos exigindo-lhe trabalhar 6 dias por semana, no mínimo. Você vai ser ameaçado de ser demitido, se você não trabalhar todos os finais de semana e 12 horas por dia. Tudo é mantido em segredo para que você não sabe quando o jogo é suposto ser feito e ficar até mais tarde. Em seguida, os prazos são empurrados ea crise é prorrogado por mais 6 meses. Isso pode durar anos.
  • Gerentes extremamente agressivos passivos que te trata como um cara novo trabalhando no McDonalds mesmo se você é muito hábil ou sênior. Todos os gerentes têm uma atitude "você deve se sentir grato por trabalhar aqui". As pessoas odeiam-los com paixão.
  • Todo mundo tem medo do Sam.(Sam Houser, produtor, como vocês já sabem) Todo mundo está pisando em cascas de ovos esperando por ele para explodir. Gerentes escondem dele o que realmente está acontecendo no projeto para que ele não explodir novamente.
  • HR(Recursos Humanos) está do lado da Rockstar. Você se sente preso. Você ouve histórias horríveis que acontecem em outros estúdios da Rockstar o tempo todo, mas nada muda.(mais detalhes no fim do post)
  • Realmente mau tecnologia. RAGE Engine é terrível. Ferramentas de baixa qualidade que são muito limitantes. Sensação de ter que trabalhar algemado. As coisas não são automatizadas o suficiente e são feitas à mão por pessoas que têm de ficar até mais tarde. A força bruta é a norma.
  • Não trabalharia aqui novamente e eu não recomendo a ninguém. Esqueça o prestígio. Não vale a pena.


Palavras de um programador que trabalha há menos de 1 ano (empreiteiro):
  • O salário é bom, mas não que satisfatório para todo o trabalho aqui... Você vai trabalhar seis dias por semana e mais de 10 horas (Y) 
  • Você não terá muito para a vida fora da empresa..   
  • É o projeto em primeiro lugar, e depois você... 
  • Os gerentes são simplesmente estúpidos


Palavras de um QA Tester que trabalhou por menos de 1 ano (empreiteiro):
  • Prazos ridiculous que se sobrepõem. É raro passar uma semana em que não são obrigados a trabalhar até tarde ou entrar no fim de semana com pouco trabalho
  • Uma atitude insidiosa para a horas extras onde você está dito que é opcional, mas funcionários dizem que as pessoas que não fazem horas extras sem uma boa razão (alguém morrer) não terá seu contrato renovado
  • Treinamento consiste em um outro membro da equipe estando sentado com você por um dia ou dois
  • Muito repetitivo e vai mudar a sua opinião sobre jogos para pior (entre na Rockstar gostando de games, saia sem gostar mais deles)
  • QA Testers (testadores de garantia de qualidade) acreditam que estão realmente ajudando a tornar o jogo e tem uma rivalidade estranha com os desenvolvedores reais causando atrito e tensão dentro da empresa
  • Você não pode se candidatar a outros cargos dentro da empresa antes de ter sido seis meses, mesmo se você está qualificado para a posição e extremamente qualificadas para a sua posição atual
  • Pagamento é ruim para o tempo de trabalho há cada dia
  • A maioria dos membros da equipe são fanboys da Sony, Microsoft ou consoles e substituem o conhecimento técnico com devoção cega a um console. Isso faz com que tenha mais atrito dentro da empresa e é assustador o quão pouco os funcionários sabem tecnicamente
  • Promoções ocorrem, mas são geralmente limitados aos amigos dos funcionários atualmente à procura de um membro da equipe. Em mais de uma ocasião, as pessoas sem qualificações técnicas foram dadas posições que exigem cursos técnicos, simplesmente porque eles tinham estado lá por alguns anos. Sendo um Tester QA por 2 anos em qualquer forma ou meio, dá-lhe o direito de se chamar de algum tipo de engenheiro
  • Muitos desenvolvedores parecem verdadeiramente preguiçosos e fora de sua profundidade e não é nenhuma surpresa que a Rockstar acabe atrasando jogos constantemente. Isso é mostrado através dos desenvolvedores a falta de interesse em mudar algo que está fundamentalmente errado que por sua vez, melhore o jogo para milhões de fãs ao redor do mundo. Eles simplesmente "sabem melhor" e se recusam a mudar
  •  É o exemplo perfeito de um ambiente de escritório, onde é venenoso em sua cultura idiota. Os funcionários terão prazer em oferecer-se para 12 horas de trabalho por dia, durante 7 dias por semana para simplesmente agradar seus superiores e ridicularizar aqueles que trabalham para viver em vez de viver para trabalhar
  • Comer delivery 5 noites por semana faz você letárgico, insalubre e gordo. Não é justo que os funcionários são pressionados para hora extra quando se tem um efeito tão prejudicial nas pessoas em seu bem-estar e saúde.
  • Você é dispensável e a empresa sabe disso. Você não é valorizado e há centenas de pessoas que poderiam substituí-lo em um dia de antecedência, e a empresa sabe disso
  • Os membros da equipe têm uma atitude "você deve ser grato para trabalhar aqui" o que significa que submeter-se a qualquer coisa que os gerentes exigem. É um limite obsceno a forma como certos membros da equipe se oferecem para a empresa e colocar suas vidas em espera por meses em um momento
  • Tecnologia muito pobre que está simplesmente desatualizada
  • Está dito a sua opinião importa e que você vai ter uma palavra a dizer criativo. Isso é uma falácia e nunca acontece. Mesmo com um grau técnico e experiência técnica você ainda olhou para baixo e de pessoas que abandonaram a escola aos 16 anos ou conseguiu entrar na empresa com um diploma em jornalismo 
  • Você é dito que sua opinião terá importância e que você vai ter uma palavra criativa a dizer. Isso é uma falácia e nunca acontece. Mesmo com um grau técnico e experiência técnica você ainda olha para baixo, pessoas que abandonaram a escola aos 16 anos ou conseguiu entrar na empresa com um diploma em jornalismo


Palavras de uma pessoa que não quer se identificar e trabalhou por mais de 10 anos:
  • Para avançar é difícil, especialmente se você não estiver favorito pela administração. As longas flexões significam que as pessoas ficam deprimidas, doentes, privação de sono, irritado e ressentido. Isto gera uma cultura de culpar uns aos outros e reclamando sobre todos. Sobre os projetos de maior dimensão, não terá vida qualquer fora do trabalho. Para avançar na empresa você precisa ser capaz de lidar com isso e aceitá-lo. Se você valoriza o seu próprio tempo, então isso provavelmente não é o trabalho para você. O trabalho fica muito chato muito rapidamente.


Palavras de um programador que trabalha há mais de 5 anos:
  • Pressão implacável constante e exigências excessivas horas extras ... tudo realmente toma seu pedágio em cada parte de sua vida, especialmente a saúde mental. A empresa destrói a sua saúde, a sua auto-estima, seus relacionamentos, e, em seguida, pede mais.
  • Salários raramente aumentam, mais para a classificação e arquivo pessoal que realmente fazer os jogos - o que você negociou quando você começou é aproximadamente o que você vai ser preso para sempre, não importa o quão duro você trabalha ou o quanto você contribui. Não existem oportunidades de desenvolvimento de carreira, sem investimento em pessoal.
  • Além disso, a empresa é vergonhosamente ruim em planejamento.
  • A maioria dos problemas culturais e organizacionais da empresa decorrem de fraca média gerência - não importa o quão decente os caras mais acima são, se você está preso com um chefe psicopata falastrão valentão de meia-gerente, você vai ter um tempo ruim. A empresa coloca demais fé em fracos "yes-men", e permitiu que alguns indivíduos, ineficazes verdadeiramente horríveis a subir a posições de autoridade.

(há muitos outros, mas resolvi pegar os principais e mais recentes)





Surpresos?
Realmente eu não imaginava que fosse assim...
Por outro lado, vamos levar em consideração também os ELOGIOS, que são coisas como horas flexíveis de trabalho, ambiente legal onde funcionários conversam, riem etc um com os outros e principalmente o grande aprendizado que se tem criando jogos de grande sucesso

A avaliação média da Rockstar Games no site é de 3/5 estrelas, é a média, mas levando em consideração avaliações mais antigas onde são pouco melhores (acho que tinha menos trabalho do que agora com o GTA V) e as avaliações de pessoas como um criador de vídeos que trabalhou como empreiteiro



Como um dos funcionários disse ali em cima, ele ouviu histórias ruins de outros estúdios da Rockstar... realmente ele estava certo!
Aqui a Rockstar San Diego:


Palavras de um artista sênior que trabalhou por mais de 3 anos: 
  • “Welcome to Hell!!” (acho que não precisa de mais nada né?)


Se a Rockstar Games é ruim, a Rockstar San Diego (criadora de por exemplo Midnight Club) é muitíssimo pior, as avaliações no site são mínimas, média de 1,4/5 estrela, muita reclamação sobre o estúdio etc
Atualização: Segundo LINK/2012, San Diego é responsável pela RAGE, e como vimos acima, funcionários da Rockstar reclamam MUITO da RAGE ser tão ruim, deve ser por isso que funcionários da Rockstar San Diego reclamam tanto assim de trabalhar lá

E uma empresa de games onde funcionários adoram trabalhar?
Valve! 4,5/5 estrelas
Junto com algumas outras bem aprovadas como Ubisoft, EA Games etc
Atualização: Eu estive lendo este manual de funcionários da Valve e me senti um sonho poder trabalhar lá. Parece ser a melhor empresa de jogos para se trabalhar! Assim como os jogos da Valve são incríveis.

Você pode ver outras também no Glassdoor
Bora espiar?




Agora peço para que vocês comentem muito sobre o que acha disso, por que não é uma coisa de uma só opinião, podemos notar que o trabalho é gigantesco e acabam com a vida dos desenvolvedores, e também que desenvolvedores são preguiçosos, e também que Sam Houser é muito agressivo, e também a pouca tecnologia e planejamento, e tudo...

Devemos ficar calados quando reclamamos da demora do GTA V pois os desenvolvedores estão acabando com as vidas deles para isso? ou devemos reclamar da má empresa que é a Rockstar Games assim deixando maltratar os desenvolvedores?

rockstar games north studios inside behind scenes making of gta sa



Escrito por Junior_Djjr | Agradecimentos à LINK/2012

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