NFSScript é um mod para Need For Speed que se assemelha muito a famosa Biblioteca/Livraria CLEO dos GTAs da Era 3D, assim como Alice do GTA IV e Script Hook V do GTA V (entre outros métodos de script-modding).
“Oh, então temos uma revolução aqui?”
Podemos dizer que sim, mas ainda é só o começo!
NFSScript é compatível com quase todos os principais NFSs clássicos:
NFS Underground 1, NFS Underground 2, NFS Most Wanted (2005), NFS Carbon, NFS Pro Street, NFS Undercover e NFS World.
(não é qualquer versão, você precisa da versão compatível. Veja no “readme.txt”. Você encontra(rá) algumas aqui)

O desenvolvimento foi iniciado logo no início de 2017, portanto, ainda um bebê crescendo rápido, muito rápido!
Um dos mods que está sendo feito, se trata de um NFS MW Online em free roam! Podendo jogar com seus amigos em um mundo aberto, e enfrentar perseguições, juntos!
Entre muitas outras coisas legais. [1] [2]. Há uns vídeos legais nesse canal.
Se você é programador e curte algum NFS, comece a criar mods em NFSScript!
Detalhes técnicos:
Os mods são escritos em linguagens de programação .NET, onde basta você deixar o código fonte em arquivo de extensão .cs dentro da pasta “scripts” que serão automaticamente compilados ao abrir o NFSScriptLoader.exe, na qual também iniciará o jogo em qual este está instalado.
Tudo o que você precisa saber para começar a codar está no Getting Started. Mesmo que o mod seja novo, há muita função disponível já! (mais no MW e Carbon)
Atualização: A documentação foi deletada pelo autor… Aqui a página principal no GitHub.
Eu bem que queria ter tempo para tentar uns mods nele…
Os mods para NFSScript serão postados futuramente aqui no blog nas categorias de “script” dos NFSs. Veja do lado do blog no widget “Need For Speed”.
Até o momento, já virá 2 mods para NFS Carbon no download: Um que faz uma correção no save, e outro que habilita o modo online (agora você pode jogar NFSC online sem precisar do jogo original!). No futuro pode ser que venha com alguns outros mods.
“Oh, então temos uma revolução aqui?”
Podemos dizer que sim, mas ainda é só o começo!
NFSScript é compatível com quase todos os principais NFSs clássicos:
NFS Underground 1, NFS Underground 2, NFS Most Wanted (2005), NFS Carbon, NFS Pro Street, NFS Undercover e NFS World.
(não é qualquer versão, você precisa da versão compatível. Veja no “readme.txt”. Você encontra(rá) algumas aqui)

O desenvolvimento foi iniciado logo no início de 2017, portanto, ainda um bebê crescendo rápido, muito rápido!
Um dos mods que está sendo feito, se trata de um NFS MW Online em free roam! Podendo jogar com seus amigos em um mundo aberto, e enfrentar perseguições, juntos!
Entre muitas outras coisas legais. [1] [2]. Há uns vídeos legais nesse canal.
Se você é programador e curte algum NFS, comece a criar mods em NFSScript!
Detalhes técnicos:
Os mods são escritos em linguagens de programação .NET, onde basta você deixar o código fonte em arquivo de extensão .cs dentro da pasta “scripts” que serão automaticamente compilados ao abrir o NFSScriptLoader.exe, na qual também iniciará o jogo em qual este está instalado.
Tudo o que você precisa saber para começar a codar está no Getting Started. Mesmo que o mod seja novo, há muita função disponível já! (mais no MW e Carbon)
Atualização: A documentação foi deletada pelo autor… Aqui a página principal no GitHub.
Eu bem que queria ter tempo para tentar uns mods nele…
Os mods para NFSScript serão postados futuramente aqui no blog nas categorias de “script” dos NFSs. Veja do lado do blog no widget “Need For Speed”.
Até o momento, já virá 2 mods para NFS Carbon no download: Um que faz uma correção no save, e outro que habilita o modo online (agora você pode jogar NFSC online sem precisar do jogo original!). No futuro pode ser que venha com alguns outros mods.
Autor: Dennis Stanistan
Créditos:
Xan1242 – Por providenciar uma grande lista de endereços das funções.
nlgzrgn – Por providenciar variáveis úteis.
Diamondew, 379Felipe, Speedy & osdever – Por testar o mod.
Xan1242 – Por providenciar uma grande lista de endereços das funções.
nlgzrgn – Por providenciar variáveis úteis.
Diamondew, 379Felipe, Speedy & osdever – Por testar o mod.
Extraia todos os arquivos para a pasta do seu NFS.
Em seguida, abra o “NFSScriptLoader.exe” para iniciar o jogo. (em versões futuras o mod pode não precisar mais do .exe e será feito em .asi).
Em seguida, abra o “NFSScriptLoader.exe” para iniciar o jogo. (em versões futuras o mod pode não precisar mais do .exe e será feito em .asi).