Color Test Cube (testar fidelidade das cores)

Este é um objeto para testar a fidelidade de cores e tons do seu GTA SA, útil para ajustar o brilho do jogo, testar mods gráficos etc.
Eu o fiz para criar o mod Real Linear Graphics, que, como pode se ver abaixo, os valores RGB da imagem do jogo correspondem aos valores da textura original (o branco realmente é branco, o preto realmente é preto etc).
gta-sa-mod-real-linear-graphics-timecyc-hd-6470741
Em comparação, veja abaixo o quão ruim é o gráfico original do jogo, não só os tons das cores, há vários artefatos no cinza.
gta-sa-graphics-color-bug-cores-2878066
Basicamente falando, durante o meio-dia o ideal é que a parte de cima do cubo tenha o RGB correto da imagem original, com um mínimo de azul, principalmente nas sombras (isto na verdade varia com o material, metais refletem mais cores por exemplo, mas vamos continuar simples aqui…)(lembre-se que o Sol não é amarelo, é branco principalmente em meio dia, senão uma folha de papel no Sol você veria amarela, não é isto o que acontece no mundo real, só nas tardes). É também importante que os tons de cinza sejam impossíveis de diferenciar de modo linear, tendo branco e preto nos extremos. Use o conta-gotas (color picker) de algum editor de imagem para ver os valores RGB.
  
‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4532137

[Fonte primária]


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments